Uma ano de Vida e certas coisas que (não) notamos. Com uma pitada sobre o presente e o futuro.
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Uma ano de Vida e certas coisas que (não) notamos. Com uma pitada sobre o presente e o futuro.

Atualizado: 26 de dez. de 2020


No dia 10/11/2019 eu decidi me desafiar e começar do zero um velho projeto (se quiserem ver mais detalhes aqui), de começo iniciei este projeto de modo a dar dicas e análises de um modo mais simples, rápido (nisso não sou tão eficiente nas minhas criticas, muito por tentar deixar bem claro certas ideias é um "defeito" que eu admito) e pra vencer preconceitos das pessoas com games e animes.


Com o tempo no meu antigo blog, eu fui vendo que pra games não era muito a minha praia, mas notava algo que noto aqui, as pessoas sempre voltavam pra ver as minhas criticas é isso me incentivou a escrever mais e a seguir em frente em momentos realmente difíceis da minha vida, conseguia ir bem até que tive o problema com o nome do meu antigo blog (que um amigo bem me alertou; mas tenho que confessar que fui um pouco relapso ao escolher é isso me trouxe problemas), isso se juntou a outros problemas é com o tempo os obstáculos viravam muleta pra deixar as coisas pra lá e pra algumas escolhas ruins em nome de recompensas que nunca vinham no meu emprego.


Resolvi com o tempo parar de me amaldiçoar ou procurar culpados e depois de 10 anos de terapia, passei a tentar melhorar a minha vida e aprender com meus erros, tudo com um passo de cada vez, de certo modo o combo do momento atual no meu serviço e 2020 (e junto de vários fatos e problemas) me fizeram levar a conclusão que eu faço meu tempo, eu faço a minha felicidade e que eu sou responsável em melhorar a minha vida, meu bem estar e se possível no caminho ajudo aqueles no meio caminho um passo de cada vez.


Desabafo pra fora! Um pouco de como defini essa volta, eu só esperava dar algumas notícias com alguma pesquisa e fontes (coisa bem esquecida do jornalismo nacional, quase como se as pessoas soubessem, eles deixariam de ler o veículo da noticia), pra manter as coisas mais atualizadas enquanto trazia novas e velhas criticas.


Consegui um ritmo que me surpreendeu, apesar da correria e dos problemas do dia a dia consegui manter um ritmo de uma análise por semana; mas o que me surpreendeu e que vocês gostaram das noticias e sempre voltaram pra mais desse blog (seja pra ler mais noticias ou ver alguma análise que lhe interessava ou até pra ajudar num erro meu ou trazendo questões).


E por isso lhes agradeço pelas visitas e pelo crescimento! E por isso vamos falar um pouco de números (é aqueles números que disse uma vez não serem muito confiáveis...e que não devem guiar a sua vida), olhando só o feedback e os números acho que ou o WIX ou o tio Google as vezes dão uma boa ajuda; e tem vezes que acho que estão maluquinhos...; mas isso me ajudou ao que espero da melhora da parte de coleções (aliás deem uma olhada se quiserem no "bloco": Pegue o meu dinheiro! Novidades de figuras, figurines e home vídeo internacional #01).


Então antes de falar sobre algumas ideias pro futuro, vamos mostrar um pouco desses números loucos!?


Sobre noticias as cinco mais lidas até o dia 13/11/2020 foram (sem ordem exata, mas com um rápido comentário):

Loading TV é anunciada! (Essa me surpreendeu, foi uma boa e trabalhosa pesquisa que vai me incentivar bem num outro projeto).

Pokémon Twilight Wings (Tenho notado que vocês voltam aqui pra ver episódios de series de graça no Youtube, nem que seja vencendo barreiras naturias como estar legendado em inglês ou da disponibilidade temporária; por causa que aqui é mais simples que o site oficial bagunçado, né Tsuburaya..., se for assim não vou me cansar de dar uma mão sempre que puder).

Street Fighter Alpha chega a Amazon (Estes filmes são um meme pronto e sinceramente "bater" neles seria uma coisa bem fácil, como estou com uma boa frente de rascunhos, eu não prometo visitar isto logo numa análise, mas prometo em algum dia de 2021 rever isso e fazer uma análise bem divertida!).

Baki tem 3ª temporada anunciada (recado dado, vocês adoram Baki é foi uma surpresa saber disso, não esperem uma análise tão cedo pois tem muitas loucuras e material do mangá pro anime adaptar ainda e pra eu poder ver! Mas esse é daqueles casos de surpresas felizes, pois a serie só teve um filme resumo do primeiro arco má é porcamente lançado nos anos 80 no Brasil é anos depois isso é relançado num arco mais adiantado é ainda faz sucesso!? É daqueles casos que de "fora" é difícil de explicar, mas deixa uma felicidade por ocorrer).

Funimation vem ao Brasil (Concorrência sempre é boa e vamos ver o que essa nova tentativa da Sony dá!?).


Sobre análises as coisas parecem nos números bem equilibradas em alguns é as mais visitadas foram (sem muito uma ordem) exata:

She-ra do Netflix (Essa foi uma análise que me deu vários aí meu deus do céu! O que vai acontecer? Por: Ter ficado imensa! Por ir na contra mão de toda a imprensa; e eu achar num primeiro momento que sou eu!? Ou tem algo de errado comigo ou com a imprensa!? E por eu ter visto isso aqui 4 vezes variando entre o inglês e o português pra tirar umas duvidas; comumente não faço isso, mas quando a própria serie me deixa na duvida? Me leva a tentar achar nela mesma as respostas, mas acho que aqui foi um daqueles casos que manter o que sempre faço que é ser bem honesto e sincero, acaba sempre ajudando, mesmo quando um texto fica imenso!!!).

Buddy Complex (Outro caso que ser bem sincero compensa! Mas deus! Taquei pedra na cruz pros outros adorarem me ver sofrer!? Dei meu melhor pra tentar explicar e expor a confusão que nem a serie conseguiu explicar com um filme e dois charts depois...é pelo visto o resultado e que vocês gostaram).

Gundam Seed Destiny (Eu acho? Que vocês voltaram mais pela minha critica, do que ver as humilhações do elenco no caracter theater? Certo!? Essa foi uma serie que foi bem polemica na época e que os remakes HD não dão nem um décimo do trauma que foi vê-la completa na versão TV e nos traumas voltando a cada correção que isso recebia, tentei dar a melhor chance de todas, mas...).

Gundam Build Divers Re: Rise temporada 1 (Esta foi uma grande surpresa do ano e foi divertido dividir isso com vocês, só não entendo é como a segunda metade tem tão poucos views e das pessoas ainda descobrindo a segunda metade? Ou não achando?)

Gundam Wing Endless Waltz (recado dado e entendido vocês gostam de mim falando de Gundam e vou na medida do possível trazendo mais e mais análises de series Gundam até que um dia tenha analisado todas as series principais da franquia).


Aqui é o "canto do mais amor" ou diria o que "diabos" houve? Das coisas menos vistas... (num apanhado geral)

Langrisser (tentei uma bola curva nisso pois é um clássico dos RPGs, mas pouco conhecido no país..).

Angel Beats! (Ei Vegita! Isso aqui deve estar quebrado? Ou o contador tá quebrado ou ninguém tem interesse nisso ou eu mandei muito mal nessa análise? E de longe a análise menos vista e olha que todas as análises com o tempo vocês tem voltado atrás de mais e mais não importando sendo ela nova, o assunto que seja ou se ela é antiga e isso tem sido um fator que tem me deixado muito feliz, mas essa análise tem sido a coisa mais bizarra, até o momento, por eu não saber se fiz algo errado!? ou a métrica de visitas tem problemas!?).

Oregairu (justo no topo da onda e no momento que a Crunchyroll anunciou eu coloquei a noticia sobre terem colocado a serie completa no serviço e ninguém viu? Mesmo tendo recebido alguns curtir no Twitter!? E daqueles casos de se pensar o que tem de errado o contador, o SEO ou outra coisa!?).


O que nos leva ao futuro, em dezembro vou ver se dar umas acertadas no site (muito por causa das automações do WIX que levaram nas versões mais recentes à algumas redundâncias que estão atrapalhando algumas coisas; e nossa tem muita coisa boba que dou uma arrumada, mas a que vocês vão mais notar quando terminar? Vai ser limitar as hashtag pras redes sociais e deixar as localizações e pesquisas de conteúdo similar nas tags com isso "resolvido" acho que deixo o SEO mais eficiente e as páginas menos redundantes sem ter localizadores no topo e em embaixo ao mesmo tempo); a outra coisa seria fazer algo bem grande e bem útil sobre os serviços de streaming de anime, estou no processo intermediário de finalizar essa atração (já fiz a pesquisa, só falta a composição visual e a escrita); foi algo que me consumiu um bom tempo, mas o que espero quando ficar pronto? Será em ver o quão útil, bom e o quando isso lhes deixará felizes.


Não deve me sobrar muito tempo nos próximos dois meses (Dezembro e Janeiro), é isso talvez faça o ritmo das análises diminuir pra semana sim, semana não (já temos mais de 50 análises, não vou deixar de fazer, só talvez diminua a velocidade por causa do dia a dia de todos nós voltando a normalidade e eu querendo voltar mais a jogar videogames pra relaxar, coisa que não faço a tempos por causa da tensão dos problemas), mas espero que todo o conteúdo compense isso.


Queria poder fazer mais nesse um ano, mas 2020 não ajuda...; mas vamos lidando com o que tem pela frente e nos adaptando, deixo mais uma vez um muito obrigado e um desejo que esse projeto seja duradouro e que possamos ver a diferença num futuro, quem sabe em cinco anos? Olhar e comparar e ver o que evoluiu, o que mudou e quem sabe deixar isso mais multimídia e com algumas integrações (vamos ver como vai ficar o meu tempo e organização pra ver o que posso fazer quanto a isso, sem promessas quanto a isso, mas aguardem).

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page