Gundam Build Divers Re:rise temporada 1
  • Senryu

Gundam Build Divers Re:rise temporada 1

Atualizado: Mar 8

#gunpla #GundamBuild #gundam #sunrise #SunriseBeyond #anime #mecha #BuildDivers #GundamBuildDiversReRise #youtube #crunchyroll #brasilanimecafe

Primeiro dentro desta nova casa, quero desejar a todos um feliz ano novo! Que o próximo ano seja de muitas realizações pra todos nós!


Segundo vim falar de uma das surpresas deste ano que foi Gundam Build Divers Re:rise!, uma série que vem de uma "desacredita" predecessora que foi Gundam Build Divers, vinda de um estúdio novo = Sunrise Beyond (uma curiosidade é valida sobre o "team" beyond, por anos a Xebec fez o trabalho de finalização de animação e efeitos de várias séries gundam e passava por uma crise desde de 2010, quando foi comprada pelo grupo que comanda o estúdio IG, na compra foi mantida a independência do estúdio até fins de 2018 quando resolveram declarar a falência da Xebec e colocaram a venda os seus ativos, a Sunrise ficou interessada em contratar a maior parte dos animadores chave do estúdio e ficar com seus escritórios é a IG ficou interessada em ficar com todo os direitos do acervo de produções da Xebec e com isso um acordo foi fechado em Abril de 2019 e em Maio de 2019 oficialmente a Xebec fechou as portas) e uma importante mudança na cadeira de roteirista!(basicamente trouxeram o roteirista de Unicorn e toda a sua equipe).


Depois de uma aposta "ousada" que não se pagou; a Sunrise poem ainda mais fichas e ousadia na mesa! (praticamente as únicas coisas que ficaram da série anterior e das outras foi Masami Obari fazendo Storyboard´s e o diretor de Divers; que foi segundo diretor em Gundam Build Try; Shinya Watada).


Irei colocar os fatores positivos e negativos dessa série pra que veja se vale a pena vale a pena você assisti-la ou não?, mas vão notar que se comparar com minha análise de Divers que muita coisa se modificou de uma série pra outra!


Foi bom


  • Se nota uma grande atenção ao feedback quando eles de imediato tratam dos principais problemas da série anterior! (nada mais de personagens "surreais", episódios parados e falta de desenvolvimento dos personagens!).

  • Uma atenção em desenvolver cada personagem do "novo time" Build Divers, cada um com seu espaço, personalidade e desenvolvimentos próprios!

  • Incrível como conseguem mesmo sendo personagens de personalidades diferentes tratarem dos problemas em comum entre eles! (como por exemplo os individualismos quando jogando em equipe de Kazami e do Hiroto nos episódios seis e sete).

  • Como mesmo não revelando muito sobre cada personagem já nos importamos muito com eles! E já entendemos o básico de cada um! (May é alguém procurando um objetivo de vida!, Hiroto é alguém traumatizado por uma perda que o fez se fechar as pessoas e ao mundo em geral; seja digital ou real!; Parz é alguém que tem seus problemas no mundo real e vai ao mundo digital tentar se sentir melhor consigo mesmo e superar seus traumas, mas o medo sempre o persegue!, Kazami é o tipico jogador sabe tudo que vai ao mundo digital ser um herói por não ter que enfrentar as consequências e responsabilidades do mundo real!, um time bem diferente de personalidades e bem único o que os tornam bem "reais"!

  • O quanto é real ver o time "build divers" atuando! um time amador é assim mesmo! um bando de pessoas que não se conhecem e agindo de modo disfuncional! Mas que se unem por um objetivo comum e que agem cada um do seu jeito! Por isso é extremamente real ver como eles reagem! Em especial nos episódios doze, nove e três.

  • Quando vi o preview da série eu pensei? Ok esse "gimick" dos Planet System do Core Gundam não é nada demais (não é original, isso vem desde de sempre em Kamen Raider e desde de Kabuto), mas o Morgeana/Valklander do Parz me impressionou pela beleza, detalhamento e possibilidades dele! Nunca vi um Gundam SD tão belo, tão único e tão diferente do modelo base (Nadore SD de Gundam 00).

  • Boa decisão da Bandai em vender as peças "únicas" de cada kit de Divers Re:rise! por um lado não precisa comprar um kit inteiro pra modificar outro!, mas se prepare pra uma confusão de nomes como Injustice arms kit (que é o Kit de armas do Justice Knight gundam) ou T-rex arms kit (que é o kit de conversão do modo besta pra canhão do Morgiana..).

  • As musicas voltaram a ter destaque, também a criar o clima e ter importância!

  • É impressionante mesmo o roteiro ser uma "batida" inspirada em Gundam Build Divers, Gundam Build, .Hack /Sign, Gundam 00 e a série consegue ainda lhe trazer mistérios e surpresas!

  • Também impressiona como eles criam o clima!, você assiste o preview e espera uma coisa é o episódio é outra coisa bem diferente! Essas surpresas são bem positivas!

  • O plot Twist dos episódios onze, doze e treze são um dos mais ousados dos últimos anos e se pagam bem!

  • Ousadia em mesmo tratando de modo "leve" em colocar temas (numa série comercial e que deveria só vender Gunplas somente!?) como: perda, destruição da guerra, do clima dos cidadães com a guerra, em se usar o mundo virtual como uma válvula de escape do mundo real! E ainda se manter falando com crianças, adolescentes e adultos num modo tão universal!, novamente a Sunrise atinge o "modo Pixar" de se contar histórias!

  • Quem ainda quer procurar o Patrick!? o "esporte" favorito de todos ainda continua! e ainda mais desafiador!


Foi ruim


  • Dava pra notar que algo os segurava na escala da ação! pois são raras as cenas de ação longas!; não me levem à mal! As curtas são na maioria boas, mas falta algo grande! No episódio doze tivemos algo próximo disso!, mas ainda fica aquela sensação de ou o orçamento ou outra coisa os segurou...

  • Vamos ver se decisão de dividi-la em duas temporadas mantém o folego ou será que a Sunrise se atrapalha de novo? Como foi em Gundam 00 e Gundam Iron Blood Orphans.

  • Deveriam dar a opção de vender cada planeta do Core Gundam em separado, mas só se tem a opção atualmente de comprar cada "planeta" com um Core Gundam junto é isso é ruim...deveriam dar a opção de um kit de "entrada" (com um ou dois "Planetas" disponíveis junto de um core Gundam é também dar as opções de comprar cada um separado e não obrigar a comprar um Core Gundam por "Planeta"!; ainda mais com o "preview" do Core Gundam 2.0 no episódio 13!!!).

  • Kazami é um personagem bem irritante no começo mas é do tipo ame ou odeie quando conhecer melhor...(com certeza vai "ganhar" pontos de fúria extra no episódio onze...pra alguns...).

Síndrome de Leeroy Jenkins!!!!Assista e entenda o "drama"!
  • Mas por outro lado fica difícil recomendar uma série que "exige" ver uma série predecessora tão "fraca"! Como recomendar você ver uma série inteira de 25 episódios completamente "meh!dianos"? Minha recomendação é só veja esta série Re:rise! (até porque esta série faz "releitura" de alguns conceitos de Divers como EL Divers, da guerra de coalizão entre outros); se gostar demais dela? Aí vai ver Gundam Build Divers como curiosidade!


Conclusão


Olha a Sunrise criou uma "divertida" sinuca de bico! Por um lado se tem uma série que aprende com os seus fracassos anterior e torna seus pontos fracos em fortes! E faz uma das melhores séries de mechas dos 2010´s!


Mas por outro lado como recomendar uma série que "exige" ver uma série predecessora tão "fraca"? A resposta está em cada um!, mas a minha ao ver toda essa primeira temporada? É Divers é opcional de fabrica de luxo! Se levar tá ótimo!, mas se não levar o "carro" funciona da mesma maneira!


Daria a nota 9,5 pra ela!, num cenário de terra arrasada soube reconstruir o que pra mim são as bases desta sub franquia (que mesmo sendo um show de vender gunplas, lhe dá uma trama boa e simples pra família toda curtir!, mostra o "amor" pela franquia em referências e "aparições" pelo cenário e ainda por cima consegue trazer algo só seu com seus mistérios próprios!) é um novo e bom ambiente pronto pra "re plantar" as bases desta sub franquia!


Se ama Gundam e mais do que recomendado!, se quer uma boa série de ação com um mistério!? também é uma ótima recomendação!

Disponível no Youtube (legendas em sete idiomas menos o português!)

Disponível no Crunchyroll (legendas em português)

Morgiana/Valklander um dos mais belos SD que vi em anos!
Temos que manter a besta alimentada!

Trailer

Links Uteis

Site oficial de Gundam Build Divers Re:rise (em japonês)

Site da B11(tv do japão) de Gundam Build Divers Re:rise (em japonês)

Wikipedia de Gundam Build Divers Re:rise (em inglês com guia de episódios)

Gundam Info (página oficial no Youtube)

Gundam Build Divers Re:rise no ANN (em inglês informando a equipe técnica e elenco)

0 visualização

©2019 por brasilanimecafe. Orgulhosamente criado com Wix.com