Conheçam a Loading TV a mais nova emissora aberta do Brasil que estreia em dezembro.
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Conheçam a Loading TV a mais nova emissora aberta do Brasil que estreia em dezembro.

Atualizado: 20 de mar. de 2021


Numa imensa surpresa ao mercado (esse balão vai ser longo, mas é bom relembrar, quem tem conhecidos no mercado de direitos autorais se sabia no mercado que...a Pluto Tv com um oferecimento á várias distribuidoras de cabo e fora dela ia oferecer os seus planos de canal que combinam assinatura e um modelo de "cabo grátis" em troca de várias propagandas; além dela se sabia da Funimation vindo concorrer com a Crunchyroll também em dezembro; se sabia que tinha a possibilidade de vir entre 2021 e 2022, numa associação com outras empresas, a sentai ia tentar sua segunda chance via Anime Onegai) o grupo que controla a Ideal Tv anunciou uma imensa reestruturação e mudança de nome pra Loading, além da adição de várias retransmissoras num plano ambicioso de expansão e renovação.


Mas antes disso; vão vir as perguntas? Mais um canal aberto? De onde ele vem? quem o controla? É o que fizeram antes? É o que vai transmitir?


Então pra ajudar a responder isso vai um pouco de histórico sobre um velho projeto da Abril, a muito tempo a Abril queria se expandir pro ramo de TV e decidiu comprar algumas concessões e prédios da antiga Tupi e fazer um plano ousado trazer a MTV ao Brasil mas não só isso, mas fazer uma versão totalmente nacional da programação da MTV destinada ao público jovem do país, com isso nasceu a MTV Brasil em 1990 é isso teve um "ligeiro" sucesso (permitiu a vinda da MTV americana e foi a terceira "cria" da MTV no mundo e a primeira em rede aberta de TV) e pra uma emissora "vinda" do nada, ela até que cresceu bem rápido, só que nos 2000 a Abril aumentou a sua ambição ela queria oferecer um canal aberto junto com um grupo de canais a cabo que aumentassem a variedade de programas (com várias coisas voltadas a negócios como bolsa e agricultura, além de canais de variedades com a MTV Brasil inclusa e se dedicando ao cabo) com isso nasceu a Ideal TV em 2007, o que na época pareceu uma "brilhante" ideia (só tem um fator que depois notaram, na época só se existiam duas operadoras de cabo e três por satélite no país), só não contavam com a SKY e a NET se unissem em não adquirir nenhum novo canal da Abril (com a porta fechada por causa disso à 70% do mercado mais lucrativo, por motivos...como a legislação na época não obrigava eles a manterem um número mínimo de canais por plano e nem tinham concorrência das operadoras de telefone; só fato engraçado a única na época que investiu em TV + telefonia era a Telefônica, ganha um doce quem dizer quem na época era uma das acionistas dela??? A Abril...) os negócios foram minguando e a maioria desses canais foi extinta em 2009 é ela passou desde então a procurar um novo dono e a passar uma programação mista do que tinham em arquivo com a da MTV do Brasil.


Com o encontro de um interessado a Abril devolveu a concessão do nome MTV em 2013 a Viacom e decretou o fim da MTV Brasil, cuja a marca voltou a dona (outra ironia nisso tudo, foi que a Viacom foi esperta em não descartar a marca e propriedades), ela tentou um plano de voltar pouco a pouco pras operadoras de TV cabo em geral, mas com a marca MTV (e usando uma programação mista da americana e feita aqui no país), isso não deu muito certo e então resolveram em 2015 comprar a maior parte do acervo da MTV Brasil e relançar-se em todas as operadoras com o nome de MTV Brasil (e fazer uma programação 70% nacional) é com isso voltando ao live up de todas as operadoras finalmente em 2018; então como posso dizer!? Essa é a parte do conto da "morte" e "não morte" da MTV Brasil.


Dito o que se houve da MTV Brasil, a Ideal completou a sua "jornada" de venda em 2013 (depois de receber várias ofertas gordas do pastor R.R Soares e por anos serem recusadas porque os donos da Abril não queriam transformar o antigo negócio deles numa TV religiosa..., o que vai ser irônico...só esperem...), eles venderam a TV pra o grupo Spring Comunicações (que possui a Rolling Stone do Brasil e o mesmo grupo de investidores também possui as Empresas Spiral e Kalunga) que durante os dois anos pra regulamentar várias pendências no MPF e na ANATEL (e pra raiva de vários retransmissores) teve que vender a maior parte da programação pra pagar os custos da operações à Rede Mundial (ganha um doce quem adivinhar o que era a Rede Mundial??? Pensaram? Se pensaram supermercado bim bom, errado, era uma Igreja!), só que isso virou meio uma "guerra santa" pois em 2017 a Igreja Universal comprou a maior parte da programação é isso foi até 2018 quando a Rede Mundial comprou de volta o espaço.


Depois de literalmente esperar por anos de liminares, recursos, decretos e outras revisões judicias, o Grupo Spring ganhou o controle total da Ideal em fins de 2019 (sem muita noticia após o arquivamento da ultima ação do MPF), só que...2020 aconteceu...e eles no melhor estilo desse ano, decidiram de supetão anunciar um plano ambicioso.


Montar um canal jovem de multimídia; com atrações diversas distribuídas através da TV por assinatura (vão estar em todas as operadoras), TV aberta e via On Demand tendo tudo isso acessível sem ter nenhum custo extra; também planejam uma programação ocupada com vários programas orientais de K-pop e J-pop, Tokusatsus e animes; assim com também manterem alguns outros programas como Lives com debates e interatividade, além de filmes e programas mais americanos como series e coisas mais da cultura pop americana.


A proposito eles em teoria eles já tem endereço: http://www.loading.com.br/

E tem um Twitter Oficial: https://twitter.com/loading52x

A medida que anunciarem programas e datas, eu vou atualizando este post.


A Loading vai estrear em Dezembro é isso foi um grade furo do site Na Telinha; agora sobre o que eu acho disso? Devem estar se perguntando? Primeiro isso vem num momento em que a maior emissora do país (a Globo) decidiu não investir em novos programas, desistir do controle de esportes em geral (inclusive no cabo!) e apostar tudo em streaming (sem quase fazer conteúdo novo...) e que as emissoras a volta decidiram pegar os restos (SBT e Band) ou ficar paradas, manter o que tem e ver o que acontece (RedeTV e Record); daí do nada vem um emissora e diz que vai investir em programas novos!? Nos jovens!? E ainda por cima de uma maneira nova!? Se ela souber capitalizar isso vai ser um senhor tiro de canhão nas seis maiores emissoras do país que há anos só fazem a mesma receita, é assim segue a vida, elas ficaram numa passividade de perder audiência pra internet sem querer trabalhar a fundo com ela ou querer "cooperar", e isso vem desde dos 2010, nada se inventou, todo mundo copiou o dever do amiguinho; o que criou as programações de TV aberta de café da manhã com Jornal, depois um programa de cozinha ou entrevista, vai a tarde se dá mais um jornal...depois um programa de fofoca com reprise de novelas ou algo de conteúdo "jovem" (que geralmente é uma reprise), pois fazer algo novo, pra que nê.., vai pra noite onde é deus me livre do Jornal Nacional; e com isso você pode montar sua grade com a versão que você confia das noticias das 18 horas até as 1 da manhã...salpica com series, documentário ou mais novelas pra dizer que variou algo é isso é a programação da TV aberta no Brasil...


Daí vem alguns desses "profissionais" e falam há nosso "problema" é confrontar a internet e a TV paga...; me perdoem o termo, mas é a desculpa do perdedor, que não sabe o que fazer pra parar a "sangria" e investe nas mesmas soluções que sempre dão errado ao infinito; onde mesmo já vimos isso antes!? Há sim no futebol brasileiro, mas ao menos graças há alguns esforços que deram certo como Flamengo (não sou flamenguista logo falando...; sou sofredor do clube de regatas do Botafogo...antes que perguntem ou achem que sou ou estou sendo "ista") e um pouco Atlético Mineiro e Palmeiras, que fizeram a saída das soluções de sempre e partiram em busca por novas soluções e tratar a sua "paixão" de modo mais profissional e menos amador e isso se tornou em melhores rendimentos e lucratividade, como eu gostaria que isso acontecesse com mais clubes e com mais emissoras desse país...


Atualização 02/12/2020

Promessa é divida, e estou trazendo atualizações sobre a situação da Loading TV; a primeira novidade...é que eles resolveram adiar a estreia pra 07/12/2020 devido a alguns problemas com a programação, mas lançaram um trailer (abaixo) pra compensar o adiamento.

Agora vem a parte em que eu fiquei, meio parado e a Loading TV usou o Marketing de conta a gotas bem atual de hoje pra divulgar a sua programação; pra quem não conhece é um estilo de propaganda que se solta pouco a pouco cada novidade disponível pra que se mantenha à atenção por um período maior de tempo (pessoalmente odeio este estilo, mas acho que chegou num ponto que tenho que ao menos dar um resumo e indicar um lugar em vocês possam procurar o conta gotas; mas não se enganem, eu vou divulgar qualquer novidade deles sobre animes e tokusatsu, mas não vou divulgar campeonato de League of Legends e outras coisas...).


Então a Loading tem um Twitter oficial e vem nele anunciando a sua programação, já revelaram como já disse um campeonato de LoL e três programas de TV (Multiverso, Ma+s Geek e Meta Gaming). Mas quanto ao que interessa aqui que é animes e Tokusatsu? Já teve três animes revelados: Sakura Card Captors, Ranma 1/2 e Saint Seiya Lost Canvas e ainda segundo eles mesmos devem ter mais animes a serem anunciados e algum(s) Tokusatsu sendo revelado(nesse ponto a quantidade deixaram na duvida) nos próximos dias.

Atualização 04/12/2020

Por um período de 24 horas que só está acontecendo no sinal aberto (as operadoras de cabo, ainda estão transmitindo o sinal antigo), a Loading está fazendo testes e transmitindo Saint Seiya Lost Canvas e também o "Mister 52X" (nesse teste tão adotando uma estratégia de Marketing que já foi feita por Animax e MTV Brasil de fingir um hackeamento de sinal pra demonstrar que estão quebrando os moldes e que são "jovens e revoltados"; se conferirem no Twitter podem ver que o editor "mestre" do canal se chama X, então só alertando por vias das duvidas, não estão vendo um maluco hackear uma TV, na verdade é uma "velha" estratégia de marketing em pratica).


A Loading no Twitter anunciou também que Power Rangers Morfagem Feroz fará parte da grade com isso tendo o primeiro "tokusatsu" sendo anunciado; essa é a volta de Power Rangers a TV aberta.

Ao mesmo tempo ela divulgou em seu site oficial a lista de onde vai ficar nos canais pelas operadoras a cabo e onde vai ficar nos dials de TV com os seus quarenta e cinco primeiros filiados (lista essa que pode conferir abaixo):

Tv a Cabo

  • NET/Claro (Cabo) 525 (só São Paulo)

  • TELEFONICA / VIVO (Satélite) 227

  • TVA / VIVO (Cabo) 522 e 22

  • SKY (Satélite) 16

  • OI (Satélite e Cabo) 140

  • CLARO (Satélite) 11 (tem gente vendo no canal 97 em algumas cidades)

Estado/Município/UHF

  • Alagoas/Maceió/32.1

  • Amazonas/Manaus/23.1

  • Bahia/Salvador/13.1

  • Ceará/Fortaleza/11.1

  • Distrito Federal/Brasília/32.1

  • Espirito Santo/Vitória/28.1

  • Goiás/Goiânia/48.1

  • Maranhão/São Luís do Maranhão/18.1

  • Minas Gerais/Belo Horizonte/16.1

  • Minas Gerais/Juiz de Fora/18.1

  • Mato Grosso do Sul/Campo Grande/39.1

  • Mato Grosso/Cuiabá/25.1

  • Pará/Belém/25.1

  • Paraíba/João Pessoa/32.1

  • Pernambuco/Caruaru/51.1

  • Pernambuco Recife 7.1

  • Piauí/Teresina/29.1

  • Paraná/Cascavel/43.1

  • Paraná/Curitiba/29.1

  • Paraná/Foz do Iguaçu/15.1

  • Paraná/Londrina/44.1

  • Paraná/Maringá/25.1

  • Paraná/Ponta Grossa/35.1

  • Rio de Janeiro/Angra dos Reis/51.1

  • Rio de Janeiro/Rio de Janeiro (Mendanha)/47.1

  • Rio de Janeiro/Rio de Janeiro (Sumaré)/48.1

  • Rio Grande do Norte/Natal/25.1

  • Roraima/Boa Vista/27.1

  • Rio Grande do Sul/Caxias do Sul/25.1

  • Rio Grande do Sul/Porto Alegre 14.1

  • Rio Grande do Sul Porto Alegre/14.1

  • São Paulo/Araçatuba 57.1Maria//21.1

  • São Paulo Araçatuba/57.1

  • São Paulo/Bauru/38.1

  • São Paulo/Botucatu 38.1.1

  • São Paulo/Franca/55.1

  • São Paulo/Jaú/39.1

  • São Paulo/Piracicaba/24.1

  • São Paulo/Presidente Prudente/58.1

  • São Paulo/Ribeirão Preto/55.1

  • São Paulo/Santos/56.1

  • São Paulo/São José do Rio Preto/15.1

  • São Paulo/São Manuel/39.1

  • Tocantins/Palmas 32.132.1

  • Tocantins Palmas/32.1

Atualização 04/12/2020 - parte 2

Não esperava voltar com mais noticias, mas além de fechar uma parceria em conteúdo não revelado com a Sony Pictures (que trabalha mais com cinema e no Brasil com series de TV; só que ela também é a principal acionista da Funimation, mas não acho tanto essa noticia ligada a animes e mais com series e shows asiáticos).

O que seria ligado a animes, acabou de ser revelado a Crunchyroll e Loading a acabaram de revelar (devido a vazamentos...)uma grande parceria de conteúdo; pra disponibilizar mais de 50 títulos do catálogo.

O planejamento é de além da Crunchyroll deixar a rede Brasil, eles teriam uma faixa de programa noturno pra animes mais violentos como Beserker e Goblin Slayer, além da faixa normal que eles ocupavam, com isso mais dois animes foram anunciados no programa "dublagens expressas" (e põem aspas nisso pois são dois animes terminados faz tempo...): Givem e 91 Days.


Atualização 05/12/2020

É num sem paradas a Loading anuncia mais um anime dublado na programação e não é qualquer coisa é sim a volta de uma grande franquia japonesa ao Brasil 18 anos depois com Gundam 00; o anime ainda não tem data de estreia, mas aguardem mais novidades e se vão dublar só a serie ou a serie é o filme.

Atualização 07/12/2020

A Loading estreou e com uma boa e uma má noticia, vamos a boa! na estreia pra celebrar com bolo de titã. A Loading e a Funimation fecharam uma parceria de conteúdo pra receber cerca de 30 animes é um programa diário de noticias e variedades chamado Funimation TV e no começo da parceria vão trazer as temporadas de 1 a 3 de Overlord e Ataque dos Titãs.

Com isso uma "bizarrice" vai acontecer, pois no mesmo canal teremos os programas das duas concorrentes Crunchyroll e Funimation ao "mesmo tempo" e no mesmo canal! E aproveitando o embalo a Loading confirmou a parceria com a Hasbro e vai transmitir em breve Transformers Cyberverse e Transformers Rescue Bots.


A má noticia e que pude confirmar na Claro que ela não entrou no ar nas programadoras a cabo o que indica algum problema (que espero que não seja boicote...), no canal indicado está a Max Tv que se claramente se aporveitou da confusão e interrompeu sua programação normal no horário da estreia da Loading pra jogar propagandas de divulgação da programação completa no melhor estilo eu não saio daqui...), quando tiver novidades disso e sobre a programação da Loading que tá funcionando de boas no UHF, eu coloco aqui...


Atualização 09/12/2020

Promessa é divida, dei uma investigada é tenho "mais ou menos" a programação deles da semana; o que me leva à...uma reclamação quando vista a programação no site oficial e no guia da claro cabo, você já nota diferenças e quando vai no horário e em especial a madrugada se nota erros grosseiros (como o bloco da Crunchyroll que ainda não está no ar).


Então vai alguns esclarecimentos antes do "tabelão" com a programação. Vocês tem que lembrar que eles estão estreando e vão reorganizar a programação constantemente. Eu vou acompanhar as mudanças nas primeiras semanas, por conta da estreia; mas isso deveria ser obrigação da própria Loading e vou deixar o link direto deles pra informar a programação aqui. E quando eles se acertarem? Eu vou parar de atualizar, pois não posso atualizar direto e tenho outras coisas pra noticiar e fazer; mas como esse é o post mais lido aqui disparado, eu vou quebrar o galho nesse começo e deixar isso aqui como "memória" do que estreou efetivamente nas primeiras duas semanas.


Programação (mudou de novo em 10/12/2020)

De Segunda a Sexta

00:30 - Music Bank

01:00 - Madrugada Crunchyroll

02:30 - Multiverso

04:15 - Ma+s Geek

05:00 - Gameshark

07:00 - Reloading

07:50 - Mara Toon (ou mais conhecido como o gigantesco tapa buraco que as apresentadoras se auto zoam pela falta de foco desde dos desenhos, passando pela direção e chegando na apresentação... Não se enganem Fernanda Pineda e Mariana Ayrez são dois talentos que não se via desde Tadeu Schimit em termos de simpatia e sinceridade, isso foi uma surpresa grata na estreia, mas esse programa é qualquer coisa e com apresentação desnecessária, que só existe pra acertar o horário da programação e as apresentadoras não escondem isso! Ou tirem a apresentação e aproveitando o embalo também removam as outras três exibições de Transformers Cyberverse...; pois dá no saco ver o mesmo episódio 4 vezes no mesmo dia; ou siga a sugestão delas mesmas e chamem isso de café com bobagem e deixem mais "focado" o bate papo delas...com algo do dia...):


Max Steel - É aquele dos 2000 que foi febre e era legalzinho, passou completo na Record e SBT e não é o de 2013 que se alto sabotou com poderes tagarela e uma equipe que auto detonou a serie...


Extreme Caça Fantasmas - Essa série é polemica..., muita gente odiou e pouca gente gostou; eu na minha juventude gostei do tom mais sombrio, gostei de parte do elenco (Kyle e Eduardo) e gostei dos episódios do começo e do fim da primeira temporada. E talvez por isso que essa é uma das poucas "histórias laterais" dos caça fantasmas que os fãs mesmo não gostando na maioria, ainda traz recordações meio doces e amargas...(diferente de todas as outras que foram esquecidas; alguém lembra das caça fantasmas???) Hoje em dia noto a formula que se desgasta rápido, oportunidades perdidas (principalmente com Egon e Janine) e como o Garret mesmo sendo uma boa ideia como personagem inclusivo, ele meio que é ajudado demais pelo roteiro é isso o torna um personagem surreal nesse universo, uma escolha ousada da Loading, mas a a segunda coisa mais fraca do bloco.


Iron Man Anime - Isso era pra ser o coelho da cartola do Animax! O projeto G4 com: Iron Man, X-men, Wolverine e Blade todos em series de anime via a Madhouse), só que os executivos do Animax ao mesmo tempo em que encomendaram estes animes, eles tiveram a brilhante ideia de reduzir as animações nos canais e seis meses depois em mudar de nome e foco!? O resultado disso? O animax faliu, nenhum anime do G4 chegou ao canal; que aliás era o plano desde do começo da produção de serem os "aces" do animax...; e só os filmes desse projeto e que tiveram algum "destaque"... Será porque foram distribuídos pela flashstar e o Telecine deu alguma ajuda??? Tirando esses "detalhes", anime inédito e o mais famoso e conhecido dos "G4", ainda conta com dublagem em português!!!


Power Rangers Morfagem Feroz - A primeira serie dos rangers feita inteiramente pela Hasbro e eu vou ser sincero, não vi ela, mas os fãs tecem alguns elogios e criticas ao mesmo tempo, tem a vantagem de ser a mais recente, e isso é uma boa, em especial quando o Cartoon Network vivia enrolando e exibindo em horários estranhos; só poderiam se ajudar não exibindo o mesmo episódio três vezes...; mas hoje de manhã parece que esse "memo" eles entenderam e já foram direto pro episódio 2, já não posso dizer do próximo isso do próximo...


Transformers Cyberverse - De longe o mais fraco! E como tem 10 minutos de duração de episódio. Dá-lhe colocar ele como tapa buraco! Eu to pegando uma serie recente de 10 minutos que terminou de ser exibida no Brasil a pouco tempo pra fazer review. E nela vou falar do mau dos episódios de séries de ação com duração de Cartoon de humor, o quanto já isso prejudica; mas já lhes adianto que essa é a mais fraca animação do bloco e isso torna pior o quanto ela é reprisada pela programação.


11:00 - Desafio Gamer - edição do dia

12:00 - Multiverso - Ao Vivo

14:15 - Mega Crush - Em teoria um programa voltado ao público feminino Geek; mas na verdade é um grande bate papo com mulheres, mudem o nome que acho que todo mundo fica mais feliz...

14: 30 - Sakura CardCaptor - Exibição do dia

15:00 - TV Clube Coréia - Programa sobre K-pop

15:30 - Happy Ending - J-Drama (novela)

17:00 - Gameshark

18:30 - Ma+s Geek

19:00 - Saint Seiya Lost Canvas - Exibição do dia

19:30 - Overlord

20:00 - Funimation TV - Programa sobre dicas e novidades, mas na realidade é o Leonardo Kitsune fazendo o que ele faz de melhor; leia-se fazer review.

21: 30 - Meta Gaming


Programação de fim de Semana

Sábado

00:30 - Music Bank Chile

01:00 - Madrugada Crunchyroll

02:30 - Antes do Pesadelo (seção de filmes de terror): Ouija Exorcism

04:30 - Gameshark - Reprise

05:30 - Desafio Gamer - Reprsie

06:30 - Carrinhos - Da série isso é serio mesmo!? O mais genérico das piscinas de DVD agora na TV aberta?

08:00 - Astroboy

08:30 - Astroboy - segundo episódio do dia

09:00 - Power Rangers Morfagem Feroz - Reprise da Semana inteira

12:30 - Espião Por Acaso (seção de filmes!?)

14:00 - TV Clube Coréia - Programa sobre K-pop

14:30 - Happy Ending - J-Drama (novela)

15:30 - Happy Ending - J-Drama (novela) 2ª exibição

16:30 - TV Clube Coréia - Programa sobre K-pop

17:00 - Happy Ending - J-Drama (novela) 3ª exibição

18:00 - Happy Ending - J-Drama (novela) 4ª exibição

19:00 - TV Clube Coreia 2ª Exibição

20:30 - Her Legend - J-Drama (novela) 2ª Exibição

21:00 - Ma+s Geek - Melhores momentos da Semana

22:00 - Sakura CardCaptor - Reprise da Semana Inteira


Domingo

00:30 - Antes do Pesadelo (seção de filmes de terror): Ouija Exorcism

02:30 - Ma+s Geek

04:30 - Gameshark - Reprise

06:00 - Ma+s Geek

06:45 - Miss Kobayashi Dragon Maid - 2ª Exibição

07:45 - Ancient Magus Bride - 2ª Exibição

08:15 - Ma+s Geek

09:00 - Bungo Stray Dogs - 2ª Exibição

09:30 - Ma+s Geek

09:45 - Bungo Stray Dogs - 3ª Exibição

11:00 - Reloading

14:00 - O Treinador

17:30 - Multiverso - Reprise

22:30 - Saint Seiya Lost Canvas - Reprise da Semana Inteira


3.007 visualizações0 comentário
Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page