Funimation lançamentos da Primavera/Outono 2021.
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Funimation lançamentos da Primavera/Outono 2021.

Atualizado: 30 de abr. de 2021


Já que tive que me antecipar muito por causa da Crunhcyroll e por isso tive que dar um tempo pra anunciar as atrações da Funimation, devido a ela nessa temporada optar por fazer aos poucos e modo isolado os anúncios.


Nesta temporada de Outono (Primavera Japonesa), a Funimation prometeu que terá menos atrasos e irá publicar mais próximo do site Americano (to só de olho em vocês, e isso já tá virando promessa velha).


Lembrando que a Funimation não fez um anuncio de abertura da temporada, mas vem como na estreia dela, ela tem optado por anúncios isolados e sem data fixa de serem entregues (devo lembrar que diferente de alguns lugares: Chá de Trovão e Jbox, cof, cof..., eu só vou anunciar o que foi confirmado no web site deles nacional ou no Twiiter, pois depois de três temporadas e desde de muito antes disso; eu já conheço a lição que o "mundial" deles tem circunstâncias pro Brasil).


Um agradecimento em especial ao user da Crunchyroll Agranfo pelos links de confirmação e também lembrando que a medida que novas atrações forem anunciadas elas serão incluídas nesse post como atualização.


Atualização 31/03/2021

Vamos falar de horários gente! E dar uma esclarecida nisso. As datas que se encontram aqui se baseiam no que está no MAL que são geralmente as datas de exibição na TV japonesa, os streams em algumas produção tem vantagem de horário em algumas obras por fazerem parte do comitê de produção e as vezes estes streams fazem premier destas atrações (como tivemos de Mars Red). Dito isto! A Funimation resolveu ser mais clara nessa temporada e montou um quadro (que se encontra abaixo) sobre lançamentos e podem notar que tem diferenças de datas e bem já disse os motivos, mas vamos ver se dessa vez a Funimation mantém as datas e traz boas legendas (pois as legendas de Higurashi são de matar, até mais que a própria serie, se é que me entendem).


A pior parte disso é Kingdom começou a ter episódios antes da crise do vírus C e vai voltar nesta temporada, o que leva a duvida útil (pois as temporadas 1 e 2 não tem no serviço) de se vão trazer só os novos episódios ou tudo da temporada 3!? Além disso já temos uma má noticia, por motivos extraordinários (leia-se tiveram problemas de produção) o episódio um de Vanguard Overdress vai ter um atraso ainda não confirmado de "quanto tempo", podem ver a nota da Funimation aqui (e se não for um problema próprio da Funimation deve atrasar também na Crunchyroll, qualquer novidade aviso aqui)

Atualização 05/04/2021

Temos nosso "neco de Schrodinger" da temporada, a Funimation anunciou no USA pra esta temporada o anime Super Club Motobike pra ser exibido na Europa, Oceania e Américas (nisso inclusos Brasil e México), por literalmente cinco minutos isso foi anunciado na Funimation BR e removido. Então fica a questão? Isso vai mesmo passar no Brasil? E quando? Isso se passar! Pois parece que não é "prioridade" do momento; estreia dia 08/04 é lá uma das hipóteses pode ser descartada o simulcast. Eu mesmo não vou inclui-lo no post por causa da remoção da confirmação e pelo fato que já tivemos outros animes confirmados pro Brasil e que foram nunca exibidos como Tales of Zestiria The X.


Atualização 07/04/2021

Mistério resolvido, sem nem avisar na parte da manhã a Funiamtion colocou o episódio legendado de Super Club Motobike hoje e só agora a tarde e que anunciou oficialmente a serie... Então ele existe, está sendo exibido e vai ser incluso na lista.

Estúdio: TMS

Estreia: 05/04/2021 (segunda)

O primeiro Megalobox foi uma grande surpresa da temporada em que saiu e é uma serie imperdível (mesmo com a dublagem duvidosa e que já foi zoada por meio mundo vinda da terra do pão do queijo), se ama anime de esportes e Ashita no Joe? Ela foi um prato cheio nisso, mesmo com o fim que teve e a dublagem recebida... Daí tempos depois me surge essa continuação pelos trailers me lembra muito a segunda serie de Joe (lançada no ocidente como Rocky Joe), com isso em mente, vamos ver se o underdog nos nocauteia de felicidade de novo ou vai ser derrotado pela contagem do tempo?

Sinopse:

Sete anos após subir ao topo do mundo de megaloboxing, Joe está participando de lutas clandestinas novamente. Mas, desta vez, ele está usando um novo nome.

Trailer

Estúdio: J.C Staff

Estreia: 05/04/2021 (segunda)

Conheço quase nada, só que é do autor é o mesmo de Konosuba e que... ele vai muito mais longe nas piadas aqui, num humor mais adulto. Mas simplificando o pouco que sei: Imaginem que a Equipe Rocket resolve eliminar, ops dar uma chance pro seu mais incompetente lacaio é o manda junto de uma "Loli droid" pra dominar um mundo medieval (onde tem magia), e que em teoria ele não teria a menor chance, mas que por causa dos "acasos" do destino o fracasso acaba "dando certo"!? E vira um problemão dos grandes!?

Sinopse:

Dizem que caras maus se divertem mais, mas quando você é um lacaio mal pago em uma corporação maligna, acaba com um trabalho entediante.

Trailer

Estúdio: TMS

Estreia: 06/04/2021 (terça)

A temporada final do Fruits Basket seguindo o mangá e quem vê diz que tem lucros e percas essa versão segundo algumas pessoas (sendo honesto, eu ainda não vi esta versão), muito mistério tem sido feito sobre esta temporada, no entanto a Funimation vem sendo finalmente bem aberta sobre a situação da serie); a temporada vai ser transmitida em simulcast com o Japão (eu não contaria com essa promessa mas...) e que a dublagem (sim a temporada um foi dublada) vai seguir continuamente e que vão dublar todas as temporadas de Fruits Basket (o que faz pensar que a temporada dois, deve ser toda liberada quando terminarem dubla-la e que a terceira deve começar os trabalhos imediatamente após, só todos "nois" ficamos sem datas de quando isso vem...)

Sinopse:

Este novíssimo visual (é o pôster acima) está aqui para lembrar a todos que Fruits Basket: The Final Season ESTÁ CHEGANDO! (vocês não adoram quando eles falam "generiques"!? Eu também não...)

Trailer

Estúdio: Signal MD

Estreia: 06/04/2021 (terça; episódio um já estreou em Premier no dia 29/03/2021)

Link de confirmação (este foi bem cedo divulgado e foi o que provocou a Crunchyroll a fazer aquilo...)

Esta é uma grande aposta da Funimation que organizou um pessoal bem experiente com animes de vampiros e os juntou na Signal MD, daí encomendou esta serie; a serie em si tem uns visuais steampunk bem interessantes, mas a sinopse e os trailers não me animaram em nada.

Sinopse:

É 1923 e o número de vampiros está crescendo. Apenas a unidade especial “Code Zero” e o vampiro classe S Deffrot podem salvar a sociedade.

Trailer

Estúdio: ENGI

Estreia: 08/04/2021 (quinta)

Olhem bem o pôster! Pra mim ascendeu todos os sinais de alerta! Pois só nessa capa temos imitações a dedéu como: a Sword Art Online (pelo ambiente misturando real e digital), temos um Gigamash dos pobres (o clássico cavaleiro dourado, copiado por meio mundo desde da primeira aparição do rei da babilônia na franquia Fate), junto de uma "Etna" saltitante!? (olha Disgaea é meio uma menção obscura!? O primeiro jogo se tornou um clássico da desconstrução de gêneros de animes e desde de então muitos imitaram com várias falhas, inclusive uma adaptação de 2006 que é melhor esquecer que existe...), uma sininho que meu deus! Que plástica foi essa! É terminando com uma "Waifu" perseguindo seu boy; se tudo isso já não te fez correr? A premissa de um RPG tão dolorido quanto vida real!? (na real quem compraria um RPG pra sentir dor tão real quanto o mundo real!? Bom tem maluco pra tudo e pro favor não me respondam a pergunta!), com certeza os trailers vão te fazer correr, mas como a ENGI é um estúdio novo aprendendo e já fez M como Kemono no Michi e quase estragou Usaki-chan; posso dizer que é um estúdio que aprende com os erros, mas meu medo é que vire um anime da mamãe 2.0 pois até a fonte do título é a mesma! E deve ser a mesma coisa, ou seja, vai zoar por cinco segundos todo o manual de uma serie genérica pra depois segui-lo com se fosse a bíblia sagrada por intermináveis 22 minutos..., só vou dar uma chance e rezo pra que não seja uma terrível perca de tempo, mas tem cara que vai ser um dos piores animes da temporada; ou seja bela compra Funimation (pra não dizer outra coisa bem menos educada...).

Sinopse:

Um VRMMO que chega aos extremos para ser realista acaba não sendo tão divertido.

Trailer

Atualização 17/03/2021

Estúdio: Deen

Estreia: 01/04/2021 (quinta)

Mais uma temporada dos "soldados vagabundos" com nome de países, anunciada de ultima hora e não sei muito o que esperar.

Sinopse: (traduzido do My anime List)

Existem pessoas estranhas neste mundo. Se for curto, desaparecerá por vários dias, e se for longo, desaparecerá por centenas de anos. O nome e a personalidade mudaram, e de repente surgiram por uma ideia inesperada de alguém. Mesmo sendo o mais estranho, ele é vagamente aceito e usado por seu chefe. Esta é a história de pessoas tão estranhas.

Trailer

Atualização 19/03/2021

Estúdio: Diomédea

Estreia: 07/04/2021 (quarta)

Muito não foi revelado do anime, só sei que é mais um Isekai, mas o trailer faz parecer que tem chance de ser um pouco diferente do "normal" do gênero, se quiser ver um romance com um toque de Isekai!? talvez seja uma chance que valha a pena.

Sinopse

A vida de lazer da Sei em um mundo mágico está prestes a começar!

Trailer

Estúdio: JC Staff

Estreia: 10/04/2021 (sábado)

Baseado num jogo de mahou shoujo de gosto duvidoso (que aliás o Araújo do Capslock deu uma avaliada nele e saiu pra PC e PS 4), vem um anime sem o menor senso de "data" pra promover um game três anos após o lançamento!? Dos quatro trailers, três deles não se ajudam (PV, Rouge, Comercial) e por isso vou deixar vocês com o Blue que ao menos dá esperança que isto aqui pode ser o "anime ruim" a ser visto pelos motivos "errados" (ou certos!).

Sinopse

A extrovertida Hiori e a desajeitada Ruka são as amigas mais inesperadas. Porém graças a um poder mágico dado a elas, elas usarão suas forças para ajudar a proteger e curar os corações das pessoas!

Trailer

Atualização 20/03/2021

Estúdio: Signal MD

Estreia: 05/04/2021 (segunda)

Este eu já noticiei sobre ele antes aqui, mas ninguém deu quase atenção; então vamos lá de novo; isso aqui é uma comédia de um Dragão procurando um lar pra morar é o que já é normalmente "hilário" e difícil de se fazer na vida real, fica uma tarefa pior ainda quando se é um dragão sendo perseguido por meio mundo, os trailers tem sido bons é parece que vai ser uma boa comédia, eu mesmo vou dar ao menos uma chance.

Sinopse:

Encontrar um novo lugar para morar pode ser um pouco mais complicado quando você é uma criatura lendária com uma reputação assustadora.

Trailer

Atualização 21/03/2021

Estúdio: Shin-Ei e Domerica

Estreia: 10/04/2021 (sábado)

Outro que já falei bastante aqui; mas relembrando; baseado num game da Square-Enix feito pra DS que foi bastante popular no seu lançamento e teve re lançamento pra Switch e celulares (além de uma continuação anunciada pra PS4 e Switch), isto aqui vai ser uma questão de quanto as "atualizações" de cenário e de visuais vão afetar uma história contada de um jeito bem original e muito influenciada pela musica, vamos ver se isso se traduz numa boa serie.

Sinopse:

O Jogo do Ceifador está para começar...

Trailer

Atualização 23/03/2021

Estúdio: Bones

Estreia: 27/03/2021

A quinta temporada vai estrear (e futuramente terá dublagem), só que esta estreia não vai mais ser exclusivo (e bem os motivos são bem claros a Funimation não se teve duas primeiras temporadas boas no Brasil e muito menos na "Latino América" e a Crunchyroll ainda tem uma base, apesar dela só manter futuramente só a "temporada atual", vai ser um "golpe pesado" a falta de confiança na latam, pois nos outros mercados a Funimation terá a exclusividade de My Hero Academia)

Sinopse:

A classe 1-A está de volta e eles têm novos parceiros de treino: a classe 1-B!

Trailer

Atualização 24/03/2021

Estúdio: Production I.G

Estreia: 05/04/2021 (segunda)

Olha isso aqui é baseado no mangá Moriarthy O Patriota (ainda em publicação e no Brasil sai via Panini, é eu preferi por o título da Panini pois tem obra publicada no país e fica meio "ilógico" falar o título em inglês que sendo sincero, já é bem "próximo" ao nacional) que vamos dizer que é um bom mangá (com uma atmosfera de mistério, suspense), mas a temporada um, não é dos melhores exemplos de adaptação pois de 11 episódios, temos uns 8 que vamos convir são nada fieis ao mangá... Agora vem a temporada dois é isso me dá muito medo no que podem piorar é a sinopse não ajuda (focando num dos momentos mais patéticos da temporada um). Aliás só lembrando a temporada um também foi anunciada pro Brasil e estreia no dia 1º de Abril, então só vai ter 4 dias pra "maratonar" antes da estreia (por meios legais).

Sinopse:

"Pegue-me se for capaz, Sr. Holmes."

Trailer

Atualização 25/03/2021

Estúdio: Kinema Citrus

Estreia: 03/04/2021 (sábado)

A Kadokawa resolve dar uma reformada na franquia Cardfight! E topa tudo num roteiro de um novato e num design feito pelas "meninas" da Clamp? Isso tem cara de ou vai ser uma bela surpresa ou um belo de um desastre... de qualquer maneira se destaca também a franquia Cardfight! deixar anos de estreias na Crunchyroll e migrar pra Funimation.

Sinopse:

Uma nova história na série Vanguard está prestes a começar, apresentando designs das lendárias CLAMP!

Trailer

Estúdio: Seven

Estreia: 11/04/2021 (domingo)

Há muito tempo atrás a Geneon queria fazer um projeto multimídias pra lucrar bastante (na época em 1997, isso era algo novo fazer uma animação original, que pudesse ser expandida em cd dramas, jogos, rádio dramas e muito mais e nisso nasceu um anime que resumindo de modo curto e "bem grosso" é: um bando de gostosonas, disputam em vários esportes com closes sensuais um título de Miss Universo!? No seu tempo fez surgir uma formula em várias partes que muitos imitaram vários dos seus componentes por anos! A geneon com o tempo faliu, e essa serie nunca foi continuada, até que um consórcio adquire os direitos e o entrega pra ser desenvolvido e animado por um estúdio que a melhor coisa que fez foi fazer a segunda unidade de Try Knights e Beyblade Metal Fight? E que tem vasta experiência em obras calientes (hentai, se forem crianças não cliquem!); hum posso dizer que terá com um certo cara (cof,cof Thunder) diz? Muita demanda em tela, mas como será entregue? Aí é outra questão, lembrando que já falei dele aqui.

Sinopse:

As principais atletas da galáxia estão se reunindo para um torneio diferente de qualquer outro, que vai determinar quem merece o título de Beleza Cósmica!

Trailer

Atualização 26/03/2021

Estúdio: CloverWorks

Estreia: 11/04/2021 (domingo)

Este é algo que veio de mansinho sem quase anúncios e tem cara de ser uma das surpresas da temporada, sinopse interessante, trailer intrigante e uma musica que aumenta a sensação de mistério e descoberta que te faz querer mais.

Sinopse:

Bonecas vivas trabalhando para nobres sombras sem rosto??

Trailer

Atualização 28/02/2021

Estúdio: Trigger

Estreia: 03/04/2021 (sábado)

Pra quem não sabe o Trigger tem um jeitinho "peculiar de trabalhar" como não dão quase nunca sinopses, não gostam de fazer continuações (esta é uma exceção e aposto que vai ser como um spinoff, ou seja vai referenciar Gridman; mas em como vou dizer quase nada que te "obrigue" a ver) e fazem um trabalho bem "experimental" tanto em animação quanto em narrativa, o SSSS.Gridman original foi assim é foi uma serie fabulosa homenageando os gêneros de mechas e Tokusatsu em geral, aliás se ama Tokusatsu em geral (algo além dos Power Rangers/Super Sentais como Ultraman, Jaspion ou Sharivan), isso aqui pode ser como foi a sua antecessora, algo "obrigatório" de se ver!

Sinopse

Prepare-se para a mais nova aventura de mechas do Studio TRIGGER! ( é isso pessoal, o Trigger não costuma entregar sinopses e quando entrega é algo bem curto e neste caso não se tem sinopse oficial, pois eles fizeram questão de fazer o máximo de mistério sobre a trama, só adiantaram que é no mesmo universo de SSSS.Gridman e do Gridman original).

Trailer

Atualização 29/03/2021

Estúdio: Wit

Estreia: 04/04/2021 (domingo)

Este é o primeiro anime original da Wit, por tanto uma grande aposta do estúdio em nome da "independência artística e financeira. Os trailers são bem ambiciosos e mostram que ambicionam uma serie de TV com qualidade de "cinema". Só a sinopse me dá medo pois ela trata de viagem no tempo e isso tem que ser muito bem escrito pra no mínimo não soar como algo ruim ou "não intencional cômico". É um assunto de risco e ousado pra uma primeira produção.

Sinopse:

O objetivo da Vivy é fazer todo mundo feliz com suas canções. Mas quando uma IA de 100 anos no futuro diz que precisa da ajuda dela para impedir uma guerra futura, sua vida muda.

Trailer

Atualização 31/03/2021

Estúdio: Shaft

Estreia: 11/04/2021 (domingo)

Depois de uma "aposentadoria", Shinbou volta a dirigir um anime no Shaft pra trazer de volta o seu estilo tão único que se espalhou por todo o estúdio por anos; mas resolve voltar num anime sobre um clube de Detetives formado por garotos bonitos e uma Jovem que os acha por acidente!? O trailer um não ajuda muito, mas o dois dá um senso de descoberta e maravilha que em teoria é o objetivo deste anime (mas a aniplex "malvada" como é! Ela bloqueou todos os trailers pro ocidente e só me lança em inglês justamente o pior trailer da obra!? Então é o que temos pra hoje...)

Sinopse

Mayumi está prestes a conseguir ajuda para encontrar uma estrela que ela viu dez anos atrás. Seus ajudantes? Os cinco membros do misterioso grupo que resolve problemas na escola.

Trailer

Atualização 02/04/2021

Estúdio: M.S.C/ Studio Kai

Estreia: OVA 1 (13/02/2021) e OVA 2 (17/04/2021 que após esta data deve ser a estreia no Brasil pois o serviço japonês U-next tem a exclusividade da estreia; mas como sempre a Funimation não deu data oficial só que estreia este mês e que vem mais de Prince of Tennis).

Lado bom é um arco que foi não foi adaptado no anime e em teoria segundo o Jbox, a Funimation adquiriu os direitos de quase tudo que é Prince of Tennis, mas devo lembrar que o falecido Animax exibiu a primeira serie de TV, mais um dos OVA, tudo dublado pela extinta Alamo..., o ruim e que por justamente isso não sabemos se vai vir realmente tudo pro Brasil e nem se vai ser redublado (ou ter o milagre de uma raw, ser achada e essa versão ser exibida).

Sinopse:

O jogo vai começar: The Prince of Tennis chega na Funimation!

Trailer

Atualização 05/04/2021

Estúdio: Sunrise

Estreia: 08/04/2021 (quinta)

Mais um que já tinha trago previa aqui. A "rápida" volta dos Gundam SD, vinda agora na Funimation; a primeira temporada tinha sido um "experimento" com 3D, já esta nova parece que tem ambição e quer expandir mitos, lutas e personagens. Vamos ver onde leva esta jornada? Se nos leva se à mais uma ida ao reino do "Mehdiano" ou será uma ida "inédita" ao reino do "foi boa".

Sinopse

Wukong Impulse Gundam pousou em um mundo desconhecido, começando uma jornada totalmente nova pelo universo!

Trailer

Estudio: VOLN

Estreia: (já estreou em 09/01/2021, vem em Maio pra Funimation)

Esta noticia tem algumas coisas doces e uma coisa bem amarga. Vamos começar pela parte boa! A serie tem o mesmo diretor de Code Geass (Goro Taniguchi) trabalhando no "novato", mas promissor estúdio Voln (que por exceção de Idol Jihen, sempre apresentou series com bons temas e com grandes visuais de animação), vem nos trazer uma história "simples" sobre vontade. Desde Turn A Gundam, eu não via uma produção de mecha tão inocente, boba, e trazendo os assuntos de um jeito meio "novelesco" de ser (sei que os fãs de anime odeiam esse termo, mas temos lembrar que crescemos com novelas que nada mais são que um jeito mais cotidiano e episódico de contar uma história) e que ao mesmo tempo consegue te trazer temas complexos no meio dessa bobeira sem "diminuir o peso do assunto", isso torna Back Arrow tão único e singular nesse começo de ano. Só o gigantesco problema disso é só agora com metade da serie já lançada lá fora e que me anunciam que vão trazer!? E ainda no "distante" mês de maio; quando na melhor das hipóteses lançarem o episódio um, a serie lá fora e em meios ilegais vai estar com 3/4 andados!? Pergunto onde será melhor de se ver? Salvo façam um senhor! serviço? A serie vai nascer meio condenada no serviço (a sorte da Funimation e que nenhum fansub bom pegou esta serie e talvez se salvem do prejuízo maior), mas lançar algo tão bom e tão tarde, não é um tiro no próprio pé e um incentivo indireto pra piratas!? Pra mim com ceeteza é um risco bem desnecessário e ainda um tapa no consumidor leal.

Sinopse

Lingalind é uma terra protegida pelo Muro. No entanto, a vila de Edger é surpreendida quando um homem misterioso chamado Back Arrow aparece dizendo que ele é de um lugar distante...

Trailer

Atualização 07/04/2021

Estúdio: Kai

Estreia: 08/042021 (quinta)

Esse é daqueles animes que durante uma conversa com amigos surge aquele assunto de fizeram anime de quase tudo, mas alguém sempre diz: "pera aí, já fizeram de tudo pois tem anime de...", insira o assunto no lugar dos pontos, neste caso!? Um anime sobre um clube de "motocas" (vamos dizer que parecido com as Vespas, as "motocas" (dependendo da região do Brasil, são chamadas também de "super bike" ou "bicicleta motorizada") são motocicletas de baixa cilindrada pra transito urbano e distâncias curtas; que já foram populares no Brasil mas foram lavadas pra fora do mercado pelas motos tipo Vespa, por causa do custo de manutenção e facilidade de direção).

Sinopse:

A vida entediante da Koguma está prestes a mudar, tudo graças a uma motocicleta Honda Super Cub de segunda mão.

Trailer

Atualização 29/04/2021

Estúdio: Haoliners Anime League

Estreia: 30/04/2021 (sexta)

Dos mesmos chineses que nos deram Centaur Life e The Reflection; sendo honesto o histórico deles é altamente irregular; nos temos aqui uma serie que vem do nada sobre uma dupla formada por um detetive e um paranormal que vive as lembranças das pessoas via fotos!? É um enredo estranho e um pouco absurdo porém o trailer não me faz me animar muito não.

Sinopse

Time Photo Studio pode parecer normal por fora, mas esta loja é qualquer coisa menos normal. Cheng Xiaoshi e Lu Guang mergulham nas fotos dos seus clientes para realizar seus pedidos.

Trailer

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page