Crunchyroll: Lançamentos de Animes e Dublagens da Temporada de Primavera de 2024.
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Crunchyroll: Lançamentos de Animes e Dublagens da Temporada de Primavera de 2024.

Atualizado: há 2 dias


Primavera 2024

Assim vocês deixam o consumidor mal acostumado. Mais uma temporada anunciada com 15 dias de antecedência (o que repito dá um bom tempo pras pessoas se planejarem). Lado bom a inclusão das dublagens nos anúncios continua uma ótima notícia. Só que provavelmente vamos a mais um temporada em que a retirada das quintas de dublagens se faz sentir com menos dublagens sendo feitas entre as temporadas.


Numa temporada em que a concorrência vai bem devagar, quase parando. Por enquanto a Disney vem com sua maior linha: Sand Land, Go! Go! Loser Ranger! e The Fable), a Netflix deve vir só com um golfe: Rising Impact, e a Hidive que continuará não transmitindo pro Brasil e irá colocar os seguintes animes na "cadeia": Whisper Me a Love Song e Jellyfish Can´t Swim In The Night.


Antes de começar os avisos de sempre. Vão ter anúncios tardios de dublagem e de animes (tá muito na cara que Demon Slayer: arco dos Hashiras e My Hero Academia Temporada 7 serão casos e fica minha lembrança que dublar 12 animes é menos que 20 ou 17...; o que era com as quintas de dublagens). E quando acontecer os anúncios tardios? E só voltar aqui que vou estar atualizando todos os lançamentos da temporada (sejam animes novos, sejam animes velhos como fiz na temporada passada).


Atualização 25/04/2024

A Crunchyroll resolveu fazer mais das suas atualizações "silenciosas" E vamos a todas elas. Começando pela menos relevante e mais bizarra, ItaKiss estreou sem legenda alguma!!!! Podem conferir na pagina do anime o fato (o que aumenta a bizarrice e que ele tem classificação etária). A outra notícia bizarra e que do nada a Crunchyroll anuncia lançamento mundial (e sendo atualizado semanalmente) da primeira temporada serie Megaton Musashi e temos disponível no Brasil... legendado em inglês (e se sem classificação indicativa). Quando saiu originalmente em Outubro de 2021, a serie foi disponibilizada no Youtube oficial da Level-5 por 3 semanas cada episódio (mas num lançamento só visando o Japão; pois não possuía legenda alguma! E em idioma algum!!!). Então o que posso dizer? Mais um espeto na bola de boliche que tem sido os lançamentos de Megaton Musashi, um projeto multimídia bem atrapalhado...(Aliás grande timing lançar uma serie completa... em pedaços... com ela já pronta a dois anos pra marcar o lançamento mundial na steam). E pra não dizer que não tem cobertor ou que só ofendo a "dona Hime". Fairy Princess Milky Momo finalmente completa a sua bem longa jornada de chegar completo no Brasil! Inicialmente saiu aqui em 1987 em VHS (sendo só lançado o primeiro OVA da franquia; existem outras três versões de Momo, um especial musical com todas as canções da serie principal de 87, uma segunda "geração" como serie de TV de 91 e um OVA de 93; e antes que perguntem nunca o primeiro OVA foi relançado no Brasil; porém a Apple lembra que ele existiu e tá como título alternativo da serie principal). De lá pra cá nada mais saiu, até que em Janeiro deste ano a Crunchyroll lançou o primeiro pedaço (de 3 partes) que finalmente se completou esta semana na sua totalidade de 63 episódios. Está lá ali completa na Crunchyroll e legendada!


Atualização 27/04/2024

Depois do fim da longa disputa dos direitos de Robotech Vs Macross (vocês podem ver num vídeo em inglês aqui a coisa toda...), finalmente começam a sair da "cadeia" as versões originais de alguns animes clássicos. Então rapidinho pra te situar da zorra de direitos se não quiser ver o vídeo indicado. Após em 2021 a Harmony Gold desistir dos direitos de Soutern Cross e Moespeada, e de finalmente um processo de mais de 20 anos ter decisão (que o Macross original e seus filmes fazem "parte fundamental" de Robotech e não podem ser distribuídos fora do Japão mas TODAS as outras produções de Macross podem ser distribuídas internacionalmente). Com isto agora Macross pode ser distribuído mundialmente via Disney + e as outras produções ficaram livres e Moespeada chega na Crunchyroll completo e na versão original. Mas vão me perguntar porque dar a versão semi resumida da notícia? Antes que alguém venha a reclamar; vem o chato aqui lembrar que Moespeada já passou aqui no Brasil. Teve até dublagem, vinda num segundo pacote de "Guerra dos Planetas", exibida na Globo (mais tarde passando na Cultura e CNT como Robotech; que por um acaso nunca exibiram a segunda parte, se não me falha a memória) e veio com toda a "glória" do texto americano e ainda de bônus tinha: 1 OVA de Macross e 2 OVA "previa" de Macross 7, então meio que essa nova versão é uma benção. E procurar a dublagem não faz o menor sentido por ela ser bem velha e com um texto nada a ver...


Crunchyroll: Animes com Dublagens Expressas

  1. A Condition Called Love

  2. Chillin’ in Another World with Lvl 2

  3. Gods’ Games We Play

  4. Kaiju No. 8 (Não exclusivo, vai passar no X/eX-Twitter também)

  5. KONOSUBA 3ª Temporada *

  6. Laid-Back Camp 3ª Temporada *

  7. Mushoku Tensei 2ª Temporada, 2º Cour *

  8. Re:Monster

  9. The Duke of Death and His Maid 3ª Temporada *

  10. Wind Breaker

  11. Date a Live V

  12. Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco - Battle for Sanctuary Part 2

  13. That Time I Got Reincarnated as a Slime 3

  14. My Hero Academia 7ª Temporada

  15. Demon Slayer: Hashira Training Arc

De novo! 10 animes anunciados de saída e tem animes antigos deles que não tem dublagem anunciada na nova temporada (só me repetindo mas fato acontecendo de novo!) e devem novamente ficar devendo umas temporadas (tá acumulando isso graças a não ter quintas de dublagem foram dois na temporada passada: Burn The Witch e Tomozaki-chan. Aqui nesta temporada vão ficar devendo: The Misfit of Demon King Academy II Cour 2 e Spice and Wolf; que é meio uma trapaça pois as temporadas anteriores foram dubladas e a nova é um remake/vai tentar ir além do que as series anteriores; então o número pode aumentar com os animes não anunciados que podem vir, porém sem dublagem; mas por enquanto a conta está em 4 e estou contando! E serei safado de atualizar se a conta aumentar!).


Sobre as escolhas em si? Novamente temos um cobertor curto. Todos os animes com novas temporadas são animes que já tem dublagens no serviço estão aqui (com exclusões citadas no paragrafo anterior), os novos? Um que é uma escolha sem pensar (Kaiju nº 8), dois deles dá pra entender (God´s Game We Play e Re: Monster), mas o resto? Ou eles sabem algo além dos trailers!? Ou Deus do céu foram péssimas escolhas!!! O tempo pode dizer que eu estou errado, no entanto temos: um isekai genérico, um romance bem fraco pelos trailers e mais um anime de gangues!?


Crunchyroll: Lançamentos de Animes da Temporada de Primavera de 2024

Shuumatsu Train Doko e Iku?
Shuumatsu Train Doko e Iku?

Studio: EMT Squared

Estreia: 01/04/2024 (Segundas)

Olha o estúdio responsável por este anime geralmente anima bem e vem a procura de um bom anime pra abrir as portas. Pois a fama deles é ou a animação desaba durante a exibição (o que afetou seus 3 maiores sucessos e dois deles são com ursos...), ou tudo do projeto é uma imensa bomba relógio prestes a explodir. Aqui parecem ter um diretor talentoso, que tem contatos com bons animadores, o que talvez produza a primeira obra por inteira boa em qualidade. Os trailers tem passado bons sinais de um anime bonito, com um bom mistério e um elenco que te prende aqui. Pode ser a boa surpresa da temporada.

Sinopse:

Um grupo de meninas embarca num trem abandonado para explorar o mundo externo, cheio de peculiaridades...

Trailer:


Kami wa Game ni Ueteiru.
Kami wa Game ni Ueteiru.

Gods' Games We Play - Dublagem Expressa

Studio: Lidenfilms

Estreia: 01/04/2024 (Segundas)

Eu conheço o material original disso é. O que fizeram aqui? Olha se mantiverem os bons jogos, as interações de equipe e a dinâmica rápida da light novel. Pode ser melhor que 90% dos imitadores de No Game No Life e Yu-gi-oh (e nesse segundo me refiro a temporada "zero"/o começo do mangá), só com esses elementos. O problema e que esse tipo de anime precisa de direção segura e roteiro esperto em entender o game e em explicar sem "imbecilizar" o espectador. E ambas as coisas pelo trailer parecem não ter. Eu entendo a intenção de dublar pois o material original disso é bom! Mas salvo uma surpresa? Estamos começando mal a temporada (ao menos é a impressão dos dois trailers passam: genérico, igual a todos os animes de jogos e ainda por cima visualmente desinteressante).

Sinopse:

Em um mundo de deuses entediados, os humanos são obrigados a enfrentá-los em jogos mentais. Com três derrotas, os deuses perdem o direito de desafiar, enquanto 10 vitórias significam o triunfo humano! Faye, determinado a alcançar o impossível, entra no teste final de astúcia contra os deuses. Ele desafiará as divindades ou será apenas mais um derrotado?

Trailer:


Re:Monster

Re:Monster - Dublagem Expressa

Studio: Studio Deen

Estreia: 01/04/2024 (Segundas)

Você olha a sinopse e acha que talvez possa ter potencial. O problema é a Deen (que pode pedir música pois está produzindo 3 animes nessa temporada) é o quanto ela pode fazer mau em qualidade quando atarefada. A Crunhcyroll põem grandes esperanças nesse anime. E em parte parece justificada. A sinopse mesmo sendo sobre mais um anime de reencarnação em outro mundo. Parece ter por trás uma história com camadas e talvez no fundo do tacho com um pouco de substância!? Se quer uma aventura medieval com algo a mais? Pode ser outra surpresa boa.

Sinopse:

Após uma morte prematura, Tomokui Kanata reencarna como um humilde goblin, mas ele acabou desenvolvendo um apetite monstruoso. Graças à sua nova habilidade que o deixa mais forte quanto mais se alimenta, seu estado frágil muda rapidamente, e ele cresce na hierarquia e se torna o líder dos goblins. Com uma mistura de suas memórias passadas, um novo corpo e um estômago forte, ele está explorando intensamente este novo e fantástico mundo, uma mordidinha de cada vez!

Trailer:


Tensei shitara Dainana Ouji Datta node, Kimama ni Majutsu wo Kiwamemasu
Tensei shitara Dainana Ouji Datta node, Kimama ni Majutsu wo Kiwamemasu

Studio: Tsumugi Akita Animation Lab

Estreia: 01/04/2024 (Segundas)

Não parece má vontade mas quando aparece o vigésimo anime do cara que renasceu em outro mundo com um poder apelão? O mau humor vem junto! Pelo trailer a chance desse anime funcionar. É dele ter sido feito propositalmente ruim e tu rir do quão tosco ele é. Pois os trailers só entregam o quão ruim em roteiro é este anime, é no quanto vai ser mais um anime que o personagem principal é o "ser supremo", e todos a sua volta dizem o quão superior ele é! Só parece ter de extras: um pet diabólico (com direito a pentagrama na testa), e uma (ou duas) garotas com talvez personalidade e tentar fazer piadas!? (Mas são tão mal cortadas no trailer que não sabemos a eficácia???). De resto veja procurando um anime ruim ou por sua conta e risco; não espere nada aqui. E deus ainda não nos abandonou. Vão ver abaixo onde realmente nos abandonou.

Sinopse:

Um feiticeiro comum renasce como um poderoso príncipe, mas agora determinado a dominar a magia!

Trailer:


Dekisokonai to Yobareta Motoeiyuu wa Jikka kara Tsuihou sareta node Sukikatte ni Ikiru Koto ni Shita
Dekisokonai to Yobareta Motoeiyuu wa Jikka kara Tsuihou sareta node Sukikatte ni Ikiru Koto ni Shita

Studio: Studio Deen e Marvy Jack

Estreia: 01/04/2024 (Segundas)

Acho que já se consolidou como trope, a história do cara que tinha um emprego, o larga e vai viver tranquilo no "mato". E lá se redescobre. Dito isto o que se tem de diferente e que o cara já é alguém forte e resolve "desacelerar" a sua vida mas o governo e os vilões não deixam. De resto é exatamente a mesma coisa! E não o ajuda quando quase todo o grupo do herói e de mulheres! Pois cai no mesmo andamento: chegar na cidade nova, ficar cercado de mulheres, ser elogiado pela força e ainda virem os "velhos companheiros" pra chama-lo de volta a velha vida, mas ele só quer ficar na vida nova. Só torna tudo previsível chato e lento de se ver. E pelos trailers não tem cara que vá fugir dos mesmos problemas de outros animes do mesmo estilo.

Sinopse:

Após ter sido um grande herói em sua vida anterior, este ex-aventureiro agora só quer relaxar!

Trailer:


Ookami to Koushinryou: Merchant Meets the Wise Wolf
Ookami to Koushinryou: Merchant Meets the Wise Wolf

Studio: Passione

Estreia: 01/04/2024 (Segundas)

Vamos ao lado bom, é a adaptação de uma ótima light novel, está na Passione que anima bem. O lado ruim e que já foi adaptado recentemente em anime (duas temporadas em 2008 e 2009). E este anime anterior foi muito bom. Daí me veem a confusão na comunicação do comitê de produção. Alguns falam que vão animar alguns trechos do começo da história e irão rápido pra contar novas histórias não contadas antes e outros falam que será algo inteiramente novo. E só deixam o consumidor confuso pois nos trailers tem um pouco dos dois (tem cenas "que já tiveram antes" e tem coisas novas). É uma história que tem romance, economia e um mundo muito bom! Meu medo é o passo que terão aqui e no como vão apresentar a obra. De resto temos o primeiro anime com boas possibilidades desta temporada!

Sinopse:

Lawerence e Holo the Wisewolf finalmente retornam para outra viagem atrás de mais aventuras!

Trailer:


Knights of the Zodiac: Saint Seiya 3ª Temporada
Knights of the Zodiac: Saint Seiya 3ª Temporada

Studio: TOEI Animation

Estreia: 01/04/2024 (Segundas)

Isso deveria ter morrido na Netflix junto com seus visuais de baixa qualidade. Porém teve uma segunda temporada que não finalizou (mas será um assunto pra outro dia pois ela tem novos erros e alguns acertos poucos). E em teoria teremos agora o "epitáfio" de Cavaleiros e seu remakle 3D. Anunciado de ultima hora, só mostra o quanto a TOEI tá atirando ele aos tubarões e dando quase um graças a deus de estar terminando este "erro". De resto é o trecho mais dramático das 12 casas, as cinco ultimas horas. Meio bizarro de começar uma temporada já entrando com uma largada lançada!? Mas foi a opção da Toei e vamos ver no que este fim resulta???

Sinopse:

A hora final se aproxima! Restam apenas cinco horas até que a flecha matadora de deuses perfure o coração de Atena! Somente o Grande Mestre, que repousa no topo do Santuário, pode salvar Atena! No entanto, para que Seiya e os outros quatro Cavaleiros de Bronze alcancem os aposentos do Grande Mestre, eles devem atravessar as Doze Casas protegidas pelos Cavaleiros de Ouro. Ainda restam cinco casas para que consigam chegar aos aposentos do Grande Mestre. Será que Seiya e sua equipe podem derrotar os poderosos inimigos que estão em seu caminho e alcançar os aposentos do Grande Mestre, onde a chocante verdade está escondida?

Trailer:


Bartender: Kami no Glass
Bartender: Kami no Glass

Studio: LIber

Estreia: 03/04/2024 (Quartas)

Isso meio vai virar algo repetitivo, porém temos mais uma uma serie que vem refazer uma serie lançada nos 2000 (neste caso 2006). O material original é muito bom ao ponto que uma serie que foi bem como vou dizer, feita de modo burocrático. Ainda é uma serie relembrável, adulta e com uma boa trama. Mas a coisa geralmente anda em gente com seus problemas, que conta seus problemas ao nosso barman, que lhe dá o drinque ideal pra cada um e se começa todo um dialogo "edificante". E pelos dramas diferentes isso não ficava repetitivo. Só que pouco "tempo" depois, o Liber vem no seu segundo anime se meter a fazer um remake, talvez fora de hora, e num "tempo" em que o menor erro pode levar a comparação. Mas sinto o porque deles quererem correr o risco. A adaptação anterior não fez inteiramente justiça, e a animação era um dos problemas; que nos trailers parece que aqui não tem! Mas vamos ver como ele se vira com roteiro (que vai ser VITAL aqui!) é direção. Se as duas forem boas? Temos um ótimo drama aqui! Mas tomem cuidado pois aqui vai ser um conto sobre pessoas no seu momento mais "baixo", que encontram um alento numa boa bebida e uma boa conversa anexa.

Sinopse:

Este barman brilhante pode animar qualquer pessoa com suas taças de Deus!

Trailer:


Hananoi-kun to Koi no Yamai
Hananoi-kun to Koi no Yamai

A Condition Called Love - Dublagem Expressa

Studio: Eat Fish Studio

Estreia: 04/04/2024 (Quintas)

Romances ultimamente estão em alta e pela sinopse? Isso aqui parece ser algo muito bom (em especial por uma das pontas do par não saber o que é amor romântico). Mas só isso não me faria escolher isso aqui pra dublar! Os trailers são bem fracos; não me consegue vender o casal, o humor não funciona e a direção parece perdida pra mim, mas isso é uma opinião e cada um tem a sua!). E tudo isso não me traz confiança nesse anime. Infelizmente nessa temporada tem o anime do vovó e da vovô que em teoria deve atropela-lo em todos os quesitos (romance, humor e originalidade). Mas vamos na hipótese de: Vai que o romance funciona? Vai que os atores melhoram na serie e fazem rolar alguma química? E vai que as coisa melhoram? Só que eu ainda o ponho, no vá por sua conta e risco!

Sinopse:

Hotaru Hinase é uma caloura do ensino médio que tem uma ótima família e amigos maravilhosos, mas não tem muita sorte quando se trata de romance... Certo dia, ela acidentalmente vê o garoto mais bonito da turma ao lado, Hananoi, sendo dispensado. Ao ver Hananoi sozinho no meio de um parque, Hotaru decide lhe entregar um guarda-chuva. Esse pequeno gesto faz com que Hananoi a convide para sair logo depois.

O que o amor realmente significa? O que significa estar apaixonado? Hotaru fica confusa ao receber esse convite de Hananoi, que quando gosta de alguém, faz de tudo por ela e morre de amores.

Esta é uma história sobre o primeiro amor entre uma garota que não entende o "amor romântico" e um garoto que pode ser um pouco extremo quando se trata de amor.

Trailer:


Wind Breaker

Wind Breaker - Dublagem Expressa

Studio: Cloverworks

Estreia: 04/04/2024 (Quintas)

Aqui é o momento deus nos largou 1 de 2. Sério mais um anime de gangues? Os errados, rejeitados da sociedade que protegem a cidade!? O tema é um desafio que se der certo só vai imitar uma certa outra serie. O quem me leva ah! Se ele vai ser um drama de ação, e se esse drama será bom? IWGP começou muito bem e desabou na qualidade do seu drama que só piorou no final. Aqui não temos a menor ideia se isso vai dar ou não certo? É algo já testado em teoria (dos "heróis" que parecem bandidos, mas das "trevas" usam seu coração de ouro pra proteger sua vizinhança), porém vamos ver se a Cloverworks tem melhor sucesso ou é mais uma a entrar no fracasso das gangues!?

Sinopse:

Aqui as médias de notas são mais baixas, mas as lutas são as mais intensas! A Escola Furin é conhecida como uma superescola de delinquentes! Haruka Sakura, um estudante do primeiro ano do ensino médio, veio de fora da cidade pronto para lutar até o topo. No entanto, a Escola Furin acabou se tornando um grupo que protege a cidade! É aqui que a lenda heroica do delinquente Sakura no ensino médio começa!

Trailer:


Maou no Ore ga Dorei Elf wo Yome ni Shitanda ga, Dou Medereba Ii?
Maou no Ore ga Dorei Elf wo Yome ni Shitanda ga, Dou Medereba Ii?

Studio: Brain´s Base

Estreia: 04/04/2024 (Quintas)

Vamos lá. Não sei nada sobre isso! No entanto um amigo viciado em romances ficou com isso na cabeça por um tempo, por gostar muito do romance daqui. E segundo ele o começo é muito bom. E da minha parte só posso dizer: No que estão me metendo!? O trailer é bem ruim. A sinopse do lorde demônio que vai a falência por amor, pode parecer boa; mas o trailer só me entrega piada barata, repetitiva e com entrega bem ruim. Aliás os trailers só vendem humor, e este humor é bem ruim! E fica a pergunta? Cadê o romance??? Espero que melhore, mas tem muita cara que vai ser mais uma comédia ruim na temporada. É uma péssima adaptação.

Sinopse:

O temido feiticeiro Zagan está apaixonado por uma elfa, mas não consegue encontrar palavras para falar com ela direito!

Trailer:


Yuru Camp△ temporada 3
Yuru Camp△ temporada 3

Laid Back Camp 3ª Temporada - Dublagem Expressa

Studio: 8bit

Estreia: 04/04/2024 (Quintas)

Olha vamos a versão curta, isto não deveria existir! O estúdio antigo tratou esta franquia com o máximo respeito que pode. Fez spin offs e até mesmo um filme! E ainda por cima nesse filme toda a equipe se "despediu" de Yuru Camp (e se a temporada 2 já não fosse uma conclusão da fase de vida dessas garotas? O filme é um ponto final maior ainda!). E parecia tudo acabado! Até vir a fome do comitê de produção, e resolver em um pouco mais de um ano fazer mais uma continuação! Num estúdio novo! E com todo um staff novo. E sendo meio dramático pegue o rádio ou o Youtube e toque One Winged Angel ou Carmina Burana, e continua a ler pra criar o clima. Só pelos trailers tem muito cara que o 8bit definiu que o que faz sucesso em Yuru camp é pegar imagem do Google maps e tacar em tudo! E nossa tem de tudo que é de jeito! Bem finalizado, mal finalizado, parecendo que os personagens tão flutuando. E espero que eu esteja errado; mas temos aqui uma mutilação sem paradas de uma obra boa em nome de puxar mais e mais leite da mimosa enquanto tá viva. Na melhor das esperanças será uma continuação esquecível, na pior vai ser um atropelamento sem limites. Eu aposto na segunda, se não notaram pela recomendação de trilha...

Sinopse:

Nadeshiko, uma colegial que se mudou para Yamanashi, decide ir visitar o famoso Monte Fuji das notas de mil ienes. Contudo, enquanto pedalava para Motosu, ela acaba desmaiando de cansaço e acorda à noite num lugar desconhecido, sem saber como voltar pra casa. Felizmente, ela é salva por Rin, uma garota que está acampando sozinha - e assim começa a história das garotas que adoram a vida a céu aberto.

Trailer:


Nijiyon Animation 2

Studio: Sunrise

Estreia: 05/04/2024 (Sextas)

Deus nos abandonou! E largou em nossa mão o pior de Love Live de todos! A primeira temporada deste curta de humor, sofreu com problemas de tempo de piada, animação e "elenco" (este curta é baseado na serie de "grande encontro" de Love LIve; que diga-se de passagem também sofreu com problemas de dinâmica). Agora volta pra vingança! (não sei sobre nos ou vai tentar super o "fracasso". Já que a cartolina chan não funcionou no humor? Vamos entupir de Niko Niko e seus clones! Até o trailer já o faz!). Só veja se for muito fã de Love Live ou queira se arriscar pra ver se melhora na segunda temporada.

Sinopse:

O spin-off de Love Live! Nijigasaki High School Idol Club retorna para mais travessuras!

Trailer:


Astro Note

Studio: Telecom Animation Film

Estreia: 05/04/2024 (Sextas)

Olha a telecom é cachorro velho desta indústria, porém eles são especialistas em segunda produção. Há tempos eles vem tentando quebrar esta fama, com resultados variados. Agora eles vem com um original de romance sobre uma dona de pensão alienígena e seu cozinheiro meio bizarro e apaixonado. Os trailers tentam vender a comédia é o romance bem. E até parece no tom certo nesses trailers. Vamos ver se conseguem manter o clima no durante a serie! Das series de romance, esta pode ser uma boa surpresa. Mas também pode vir a reforçar o histórico da Telecom de tropeçar. Então acho que ele vale dar uma chance de 3 episódios.

Sinopse:

Enquanto trabalha numa antiga pensão, o coração de Takumi é roubado por sua colega de trabalho de outro mundo!

Trailer:


Mahouka Koukou no Rettousei 3ª temporada
Mahouka Koukou no Rettousei 3ª temporada

Studio: 8bit

Estreia: 05/04/2024 (Sextas)

Mahouka de volta e vem em sexta marcha! ("fim" da piada com incesto, só que) Seguindo o material original, já na sinopse se nota que vão pular a parte do filme (que diga-se de passagem foi muito mal distribuído). E vamos mais de: o mundo tenta desafiar Tatsuya e ele toma a supremacia e sua One chan pra si. E de bônus ainda leva uma "cadela" chamada Sirius de brinde! Esta temporada (que provavelmente não deve ser a ultima temporada, bem provável de se ter uma 4ª) deve se aprofundar no relacionamento incestuoso dos irmãos e por o mundo num "ponto de crise" que vai marcar ao começo do fim da fase acadêmica e levar o mangá a fase de agência (que não conseguiu em alguns lugares emplacar a fase "empresa" e tem lugares vendendo o "magician company" como parte do material original). Não vou esconder que algo que já não gostava antes será apronfudado aqui e deve ficar no fim do dia numa posição ruim quanto a qualidade (e tem o extra que a 8bit está fazendo 4 animes nesta temporada!). Mas tem aquele fundo de esperança. Só o problema e que todos os projetos da eight bit tem importância nesta temporada. Vamos ver se todos pagam o pato pela divisão de atenção ou alguém se salva, afinal Mahouka tá fazendo 10 anos. Vai que conseguem um milagre? Eu acho que não vai conseguir.

Sinopse:

Após a batalha contra a Frente da Nova Raça, Tatsuya e Miyuki entram no "Departamento de Engenharia Mágica".

Trailer:


The iDOLM@STER Shiny Colors

Studio: Polygon Pictures

Estreia: 05/04/2024 (Sextas) - Estreou em 12/04/2024

Mais um filme que vira seriado com cenas extras. Estreou como filme em Outubro e vai ser exibido como série dividida em duas partes. O lado bom e o ruim daqui é que vamos ver a formação de bandas (sim no plural), todo o treinamento, as escolhas e seu caminho pro sucesso. Não tem muito que dizer é Idolmaster se reinventando em 3D e pagando o preço indo no cinema e depois enviando pra TV. A primeira tentativa não foi muito bem, mas vamos ver como vai esta tentativa.

Sinopse:

O produtor da 283 Production tem a tarefa de criar um novo grupo de idols!

Trailer:


Jiisan Baasan Wakagaeru
Jiisan Baasan Wakagaeru

Studio: Gekkou

Estreia: 07/04/2024 (Domingos)

Isso foi uma imensa surpresa do primeiro trailer até agora. Não vou dizer que é totalmente original, só que, eles dão o seu tom pra tornar a sua coisa. Dois idosos recuperando a juventude e redescobrindo certos prazeres da vida, só por isso é bem legal. Mas eles vão contar como isso muda eles, os vizinhos e a família. Só nisso cria uma nuance de situações bem variadas em que os dois trailers dão amostras disso, e nos entregam momentos muito bons de humor e romance. Vamos ver se a serie nos entrega o que promete, pois se o fizer? Vai ser uma das melhores da temporada! Uma serie sobre aproveitar o momento da vida com quem está ao seu lado!

Sinopse:

Este fofíssimo casal de idosos acabou de recuperar sua juventude, e eles vão aproveitá-la ao máximo.

Trailer:


Shinigami Bocchan to Kuro Maid 3ª temporada
Shinigami Bocchan to Kuro Maid 3ª temporada

Studio: J.C Staff

Estreia: 07/04/2024 (Domingos)

Aqui confirmado na sinopse. É a temporada final! De resto depois de muitas voltas e "escola mágica vinda do nada". Finalmente vamos pra grande conclusão deste romance que teve uma excelente primeira temporada, a segunda temporada fez seu melhor pra apresentar o resto do elenco que conseguiram equilibrar as coisas no meio de uma temporada de muita enrolação no enredo principal (e as tramas paralelas foram excelentes, muito disso sustentado pelos personagens de apoio). Agora com as coisas direcionadas aos trancos e barrancos! Vamos pra revelações! resoluções, casamento e o definição dos destinos do Duke e sua empregada.

Sinopse:

A conclusão da história de amor mais triste do mundo. O jovem Duque foi amaldiçoado por uma bruxa quando era jovem, então tudo que ele toca morre. A maldição faz com que todos em sua volta o rejeitem, tendo ele que passar seus dias sozinho, recluso em uma mansão na floresta. Ele tem uma empregada chamada Alice, mas ela é a maior fonte de suas preocupações. Conseguirá ele finalmente quebrar sua maldição?

Trailer:


Vampire Dormitory

Studio: Studio Blanc

Estreia: 07/04/2024 (Domingos)

Deus está de férias! E nos mandaram isso aqui que é puro romance dos anos 90 (que teve nova onda nos 2000, misturando vampiros com qualquer coisa de romance com resultados na maioria bem ruins). Dito isso, os trailers não a ajudam! Pois quando falo em pior dos 90 é: romance forçado, relação abusiva, garota cercada por um monte de bonitões que a maltratam e se tudo isso está presente nos trailers! Quase como se alguém tivese a intenção de marcar um V do lado de checado e incluso! É uma serie descartável E se você garota ou mulher gosta desse tipo de romance? Recomendo uma atualização urgente tem romance muito melhor e nesta temporada! Aliás a premissa já meio se trai quando põem nela que o vampiro só pode morder homens, mas está louco pra morder a protagonista (que é uma mulher vestida de homem; já sabem que este "Item" está aqui pra "adicionar" amor proibido nos itens inclusos).

Sinopse:

Uma garota fingindo ser garoto precisa esconder seu segredo num dormitório masculino cheio de vampiros!

Trailer:


Tensei Kizoku, Kantei Skill de Nariagaru
Tensei Kizoku, Kantei Skill de Nariagaru

Studio: Studio Mother

Estreia: 07/04/2024 (Domingos)

Alguém amou o grande recrutamento do Kongming e resolveu aplicar num mundo genérico de isekai. E... até que é uma boa ideia, mas facilitar isso via uma habilidade apelona!? Meio que diminui seu protagonista. Pois no mundo real pra achar alguém bem habilidoso, vai num misto de indicação, pesquisa, teste e por efetivamente a pessoa na posição e ver no que dá. Pois nem sempre as coisas funcionam como no imaginado (pois já teve muita gente que entrou no emprego dos sonhos e fez só besteira na empresa, e sem sexismo, Carly Fiona foi a presidente que a HP precisava; mas como politica? Uma furada atrás de furada, as vezes certas coisas dão certo e as vezes o sonho é ótimo, mas na prática não funcionam). O tema tem muito potencial, o cenário ajuda a fermentar o crescimento. Mas meu medo fica em como vão executar e em como o mother vai lidar com isso? É um estúdio novo mas talentoso. O assunto me deixou interessado em como vão lidar (faz parte do que trabalho, que é administração), mas sabendo disso tenho que informar que estão entrando numa campo minado por ter: Isekai e um poder apelão pra facilitar a trama. É só isso pode implodir a coisa toda; mas pra mim será um diversão especial em ver pra que lado vai e no que vai resultar. Sei que será uma serie pra poucos, que pode acertar certeiro no gol ou falhar miseravelmente; pessoalmente rezo pela primeira! Pois a segunda só será uma piada interna pra administradores.

Sinopse:

Ars Louvent reencarna num novo mundo com uma habilidade especial: ver os poderes ocultos e status dos outros.

Trailer:


Mushoku Tensei II: Isekai Ittara Honki Dasu Parte 2
Mushoku Tensei II: Isekai Ittara Honki Dasu Parte 2

Studio: Studio Bind

Estreia: 07/04/2024 (Domingos)

O diretor antigo se foi, vida longa ao novo!? Vamos ao lado positivo disso (que ninguém irá lembrar), antes de entrar nos negativos que vão me fazer parecer um cuco quebrado. Apesar de pouco creditado este cara, é famoso na indústria pra quando se precisa de storyboard super elaborado ou de uma cena decisiva pra seu anime? É a pessoa certa a se chamar pra tarefa! Ele ajudou no primeiro trailer de Mushoku por acreditar no projeto e pra ajudar ao máximo na fundação do Bind desse certo (que nasceu como um estúdio pra animar Mushoku somente, mas meio que essa ideia não deu muito certo e eles já fizeram outra serie e muita segunda unidade). Então é alguém que conhece a obra é pro bem e pro mau fez seu melhor no polemico episódio 8. Com isso provou que vai fazer de tudo pela obra. Dito isso, ele vai entrar no trecho mais parado, chato, com duas cenas que vão dar o que falar (dica ruiva e exterminador do futuro), e num arco sem nada de importante até um certo cara aparecer (que não vou falar por spoilers). Ele tem tudo pra naufragar isso de vez e extinguir o Bind. Ou ser seu salvador.

Sinopse:

Quando um fracassado de 34 anos é atropelado por um ônibus, sua história não acaba. Reencarnado em um novo mundo como criança, Rudy aproveitará cada oportunidade para viver a vida que sempre quis. Com novos amigos, habilidades mágicas e coragem para fazer tudo o que sempre sonhou, ele embarca em uma aventura épica – com toda a sua experiência do passado intacta.

Trailer:


Lv2 kara Cheat datta Motoyuusha Kouho no Mattari Isekai Life
Lv2 kara Cheat datta Motoyuusha Kouho no Mattari Isekai Life

Studio: J.C Staff

Estreia: 08/04/2024 (Segundas)

Posso só fazer como alguns e dizer que é uma porcaria é ponto? Não!? Tenho que fazer um diferencial? OK! Piadinha com a situação feita! Não tem como negar! Isso mistura duas tropes batidas (a do isekai com a trope do você não é o destinado, acho uma nova ocupação e me dei bem!) e tenta com isso se fazer algo novo. E vou contar uma novidade! É insanidade teimar na mesma coisa que já deu errado! E vão teimar aqui com as tropes do transportado pra outro mundo e misturar com a trope do fracassado, mas troquei de profissão e me dei bem! (com a troca que a pessoa apelona é a "esposa"). E pronto vai dar num sucesso? E me pergunto se a pessoa que escreveu isto, pesquisou elementos de sucesso no Japão, deixou a IA pra trabalhar, juntar tudo e depois deixou disso ajustou o resultado pra parecer como algo feito por mãos humanas. Piadas a parte; o que a Crunchyroll viu pra decidir dublar este anime? Pôs a IA pra escolher? OK fim de piada com inteligência artificial se não alguma se vinga em cima de mim. Se este anime for bom? Vai ser uma senhora surpresa! Pois ele tem tudo pra dar errado! Por fazer exatamente tudo que outros animes já fizeram e falharam antes dele! Ele se auto denuncia nos trailers!!! (herói com o carisma de uma azeitona, poder quebrado que nem pra piada funciona!, fan service a rodo; que se concentra aqui numa personagem, o que vai na direção do romance, porém vai contra o que se espera aqui: um monte de mulher dando em cima do protagonista. Erro? Acidente? Ou algo real na direção diferente? E ainda tem cenas de ação ruins, com esse conjunto? Esperam que eu fale do melhor anime do universo? Nem pensar!!!).

Sinopse:

O Reino Mágico de Klyrode convoca centenas de heróis de outros mundos todos os anos para lutar na guerra contra a Escuridão e seu exército de demônios poderosos. Banaza é um desses heróis, convocado da Royal Capital Paluma, mas algo não está certo – Banaza é apenas um comerciante comum. Ele não tem magia, não tem habilidade de luta e seus pontos de habilidade são péssimos. Pior ainda, um acidente o deixa impossibilitado de voltar para casa! Rejeitado como herói e preso em outro mundo, abandonado nos confins do reino por um rei cruel que só quer que ele vá embora, o destino de Banaza parece bastante sombrio. Mas o que acontecerá quando o candidato a herói fracassado passar a ter superpoderes de trapaça ao atingir o nível dois?

Trailer:


Tadaima, Okaeri

Studio: Studio Deen

Estreia: 08/04/2024 (Segundas)

Vou evitar a sinopse "bizarra"; pois parece mais uma demonstração do setor de marketing pra dizer que é uma serie inclusiva (e fim do único problema que já sabemos daqui). Olha mesmo focando em famílias com dois pais? Ele consegue vender uma história fofa, relaxante, de dia a dia. Que trata da vivência e convivência dessas famílias. Nisso os trailers são eficientes e perfeitos! Se quer algo relaxante ou bem família? (mesmo com os elementos LGBT, vença seus preconceitos! Isso só vai te tornar numa pessoa melhor!). Aqui é a dica mais próxima do perfeito pra algo mais calmo e mostrando dia a dia. Só meu outro medo é o Deen com 3 animes...; mas já falei disso neste mesmo guia.

Sinopse:

Este casal está redescobrindo sua felicidade doméstica enquanto criam seu filho e cuidam de sua família.

Trailer:


Boukyaku Battery
Boukyaku Battery

Studio: Mappa

Estreia: 09/04/2024 (Terças)

Mais um anime do Mappa. E apesar das polemicas de trabalho excessivo. Uma das coisas que eles tem feito certo é na variedade de produções. Eles tem feito escolhas em vários gêneros pra construir a sua fama. E agora vem com uma produção bem incomum sobre beisebol. E vamos dizer que temos trailers errados vendendo isto e os trailers certos. E se nota que tem algum doido no departamento de marketing da Mappa (ou na administração, nesse é mais fácil meter o dedo, pelas burrices recentes do que talvez na emissora ou comitê de produção???). Isso aqui na realidade é uma grande comédia zoando toda a seriedade do esporte ao mesmo tempo que o respeita e mostra todo o conjunto de pessoas incomuns e diferentes fora do campo, que se tornam numa única engrenagem em busca da vitória e do alto rendimento. É algo muito desafiador de se fazer e em alguns trailers entregam isto é me fazem acreditar! Por outro quando os trailers querem vender drama somente? Me faz querer fugir disso pelo modo genérico que o vende! E dica já tentaram isso antes e não deu muito certo. Eu espero que desta vez tenham pego as lições e façam bem melhor. E com isso tenhamos uma joia rara. Mas é o Mappa! Então, devagar com as esperanças aqui.

Sinopse:

Um arremessador e um receptor de beisebol se reencontram no ensino médio, mas o receptor sofreu perda de memória!

Trailer:


Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 3
Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 3

Studio: Drive

Estreia: 10/04/2024 (Quartas)

Não tá confirmado, mas tem boa possibilidade de ser a ultima temporada de Konosuba. Aqui tem boa parte das melhores piadas de Konosuba vindo num pacote que mudou muito da temporada um pra cá. A esperança e que eles junto com a dublagem (original e brasileira) entreguem tudo num grande pacote! (e se notarem até quem não gostou do spin off da Megumin? Amaram os trechos com uma certa dupla). Em teoria não tem muito o que errar. É Kazuma no auge da sua malandragem, egoísmo e da sua bondade!? Em uma temporada sobre ver a vida, decidir sobre o que há de errado é pegar um caminho melhor pra ela. No meio disso muitas piadas, mais um servo do rei demônio, um grupo muito doido notando algo faltando e alguém notando algo que sempre quis mas nunca esteve lá. E se formos até o final? Um fim incomum, irônico e completamente doido do ponto de vista comercial.

Sinopse:

Um dos grupos mais malucos dos animes está de volta, mas logo podem estar com um membro a menos, pois Kazuma está cansado de tudo isso. Desiludido com as aventuras, ele quer se tornar um monge, mas Aqua, Megumin e Darkness duvidam disso. No entanto, a dúvida sobre seu futuro é posta de lado quando uma princesa pede para ouvir todas as suas histórias. Será que o sabor da fama no castelo real os manterá juntos ou marcará o início de sua turnê de despedida?

Trailer:


Seiyuu Radio no Uraomote
Seiyuu Radio no Uraomote

Studio: Connect

Estreia: 10/04/2024 (Quartas)

Simples é bem direto! Os trailers vendem mal o peixe daqui. Uma dupla com personalidades bem opostas e que não se bicam. Que por causa de uma oportunidade de trabalho aprendem a conviver e até a... ficar amigas??? E se respeitarem? É algo já testado que se conseguirem fazer isto? pode dar um bom drama. Uma boa serie de bastidores. Mas os trailers me fazem duvidar por causa das cenas cruas (algumas tem erros de animação) e das atuações meio perdidas. Não sei se foi proposital ou não, porém dei a melhor chance a ele pegando o melhor trailer e mesmo nele tem momentos ótimos e outros de estranheza!? É muito incerto de recomendar nem que seja pra dar uma chance de 3 episódios. O que leva a recomendação de veja por sua conta e risco! Repetitivo? Sim! Mas certeiro em alguns casos.

Sinopse:

Duas atrizes do ensino médio precisam trabalhar juntas num programa de rádio, mesmo sendo completamente diferentes!

Trailer:


Kenka Dokugaku
Kenka Dokugaku

Studio: Okuruto Noburo

Estreia: 10/04/2024 (Quartas)

Da onde vem o pressentimento que vamos ter mais um autor coreano fulo no fim do dia!? Deve ser nada? Certo?? Certo??? Piadas a parte isso aqui é um argumento tão em dia, simples e genial! Alguém acha o sucesso rápido, e resolve explorar toda a glória, dor e vida curta do sucesso obtido. Fácil não!? É como tudo na vida. Nada é tão fácil se for pra manter. Já nos trailers, o estúdio entrega seu pior problema; e se não notaram é a animação! O que leva ao problema dois? O que tem aqui? Em teoria pancadaria com um toque de drama como vendem os trailers. E me faz lembrar Tomodashi Game que eles pareciam saber o que estavam fazendo e decidiram ser exagerados pacas e se fazerem de "fodões"; e no fim do dia criaram uma hilária comédia involuntária que naufragou qualquer chance do anime. E sinto que vamos ter um bis aqui??? Mas sabem de pressentimentos, tem uma verdade meio universal? Duram tanto quanto fama curta. Lembrados curtamente quando certos e longamente quanto errados. E vai que estou errado aqui? Mas as chances de eu estar errado aqui são baixas.

Sinopse:

Após uma luta sua viralizar, Hobin Yu se torna uma estrela online e vai enfrentar adversários cada vez mais fortes!

Trailer:


Kurayukaba

Kurayukaba - Filme

Studio: Team OneOne

Estreia: 12/04/2024 (Sexta)

Este projeto nasceu de uma ousada campanha que vendeu os seus primeiros minutos em festivais de cinema pra conseguir o financiamento pra as suas duas partes. E conseguiu! São dois filmes que se complementam ao apresentar um mistério sob o olhar de duas de pessoas de origens bem diferentes. Os visuais são impressionantes por mesmo usando como vou dizer truques antigos de animação, obtém cenas impactantes. Eu espero que na "longa metragem", ambos os filmes sejam impressionantes (mas projetos desse tipo costumam decepcionar, não posso esconder). Aqui temos a "metade A", onde tudo começa (em teoria).

Sinopse:

Uma agência de detetives vai investigar os "desaparecimentos em massa" que estão acontecendo em sua cidade!

Trailer:


Kuramerukagari

Studio: Team OneOne

Estreia: 12/04/2024 (Sexta)

Aqui temos a metade B; onde a investigação leva a um lugar em que os "locais" se juntam e chegamos a solução do mistério (em teoria). A parte mais misteriosa foi que nada dele foi exibido e só teve dois trailers (um longo e um comercial curto). E neles mostram uma nova turma sob um visual novo, porém "familiar". No entanto se o trailer do filme um tenta te vender arte, neste te vende personagens, é o que mostrou me agradou bem! Ambos os filmes vão fazer estreia direto via streaming no ocidente.

Sinopse:

Misteriosos incidentes estão acontecendo numa cidade cheia de minas, e eles precisam ser investigados!

Trailer:


Maou Gakuin no Futekigousha: Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei shite Shison-tachi no Gakkou e Kayou II Parte 2
Maou Gakuin no Futekigousha: Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei shite Shison-tachi no Gakkou e Kayou II Parte 2

Studio: Silver Link

Estreia: 12/04/2024 (Sextas)

Como os grandes caem. Posso terminar? Não é o suficiente? OK! Cada vez mais a primeira temporada parece um acidente em que encontraram um bom momento de um roteirista, junto com um ator perfeito e por um acaso a direção consegue acertar! (mais detalhes no futuro aqui no blog num certo top 10 2023!). Agora depois do fiasco da temporada dois, temos o complemento dela que era pra ter ido ao ar ano passado mas devido a atrasos e outros problemas (como dividir animadores numa pancada de projetos é arruinar todos! Nisto talvez Ragna Crimson seja o exemplo mais perfeito, por não ter outra desculpa como problemas de elenco como este anime tem). E meu animo é zero. Pois já no material original esta trama me fez pular fora desta obra. E junte a toda a decepção da temporada passada? Só piora a coisa aqui. Não vou me repetir em algo que tá sendo meio longo pra completar, no entanto sinto velhos problemas voltando com a força toda.

Sinopse:

As aulas estão voltando, e Anos Voldigoad está pronto para lutar contra inimigos poderosos!

Trailer:


Shadowverse Flame: Arc-hen

Studio: Zecxs

Estreia: 12/04/2024 (Sextas)

Aqui vai ser bem rápido. É Shadowverse usando mais um arco da encarnação Flame pra dizer que algo mudou (e foi só a direção da trama; o resto são os mesmos personagens com um novo norte, tentando manter algo vivo, que meio que "passou da validade", mas louvo a sua tentativa de fazer algo diferente). E não se tem muito mais que é Shadowverse, mas com um novo verniz. Se gosta? Tem mais! Se não conhece? Vá do começo! (nesse caso do recomeço!) E se não gosta? Nada de novo! Vai andando!

Sinopse:

A batalha pelo destino do mundo começa, e Light e seus amigos precisam lutar contra Arc!

Trailer:


Kaijuu 8-gou
Kaijuu 8-gou

Kaiju nº 8 - Dublagem Expressa

Studio: Production I.G

Estreia: 13/04/2024 (Sexta)

Fato constrangedor, um mangá de ação da Jump que não conheço, porém sempre ouvi falar bem. O que me leva aos trailers deste anime querem vender? É nossa como são eficientes em: te dar a motivação básica do protagonista, vender a preparação pra escala, te dar a escala do "problema dos kaijus" e ainda dar uma leve dose da ação. E de extra te manter muito interessado nestes personagens e mundo. Aqui foi feito um excelente trabalho de divulgação. E se a esperança já era alta antes, agora com os trailers ficou grande o suficiente pra dizer que provavelmente vai ser a maior promessa da temporada. Se quer uma serie de ação, com bom foque nos personagens? Aqui tem uma boa promessa. E lembrando não será exclusivo da Crunchyroll e terá exibição no X (eX-Twitter), sabe-se lá em que condições, ao menos aqui se tem a certeza da dublagem.

Sinopse:

Em um mundo assolado por criaturas ameaçadoras conhecidas como "Kaiju", Kafka Hibino sempre sonhou em se alistar na Força de Defesa do Japão para derrotá-los.

Kafka prometeu à sua amiga de infância, Mina Ashiro, que eles derrotariam esses monstros juntos. Com o tempo, circunstâncias da vida os forçaram a seguir caminhos diferentes, fazendo com que Kafka abandonasse sua ambição. Ele conseguiu um emprego na Monster Sweeper, Inc., uma empresa de limpeza profissional especializada em lidar com as consequências das batalhas contra Kaiju. Por outro lado, Mina Ashiro agora é a capitã da 3ª Divisão da Força de Defesa. No momento, ele não é considerado digno de lutar contra os Kaiju ao lado dela.

No trabalho, Kafka acaba conhecendo o altamente motivado Reno Ichikawa. A determinação incansável de Reno de se juntar à Força de Defesa não deixa espaço para o fracasso. Sua perseverança reacende a ambição de Kafka de estar ao lado de Mina enquanto protegem a humanidade dos Kaiju juntos! Um sonho congelado pelo tempo, descongelado por uma promessa ardente!

Trailer:


Kuroshitsuji: Kishuku Gakkou-hen
Kuroshitsuji: Kishuku Gakkou-hen

Studio: CloverWorks

Estreia: 13/04/2024 (Sexta)

Sabiam que Black Butler é mais um voltando direto de 2008? Não se enganem é bom eles voltarem direto no material novo. Só o que atrapalha e que as temporadas anteriores estão impossíveis de se ver legalmente (mas tem sempre o piratão como opção), e o filme nunca foi lançado no Brasil (chegou a sair na parte internacional da Netflix). Então pra por a continuidade em dia já aviso tá meio difícil, mas não está impossível (daquela, a natureza sempre acha um meio). De resto poucos trailers, nova casa, muita gente nova na produção e um arco escolar com mais um mistério a volta.

Sinopse:

Ciel e Sebastian vão para a escola com uma nova missão na mais nova temporada de Black Butler!

Trailer:


Spy x Family Movie: Code: White

Studio: Wit Studio e CloverWorks

Estreia: 25/04/2024 (Quinta) - Cinemas Somente

Vamos ver as coisas boas primeiro. Vai estrear nos cinemas daqui só com 4 meses de atraso, vai chegar com opções de se ver dublado ou legendado, o filme conta uma história totalmente original e vem sendo elogiado por onde passa. O ruim e que deve passar em rede reduzida, a maioria das cópias devem ser dubladas; então se deseja ver legendado? A primeira semana será vital. De resto? Dizem que não é tão mais do mesmo por dividir a ação entre os 3, Loid ser mais paizão aqui e por usar bem menos o humor. Em teoria menos Waku, Waku e mais uma "experiência diferente" na franquia.

Sinopse:

Há décadas, as nações de Ostania e Westalis promovem uma guerra fria sem fim. Para investigar os movimentos do presidente de um importante partido político, Westalis mobiliza Twilight, seu melhor agente, a montar uma família falsa e se infiltrar nos eventos sociais promovidos pela escola do filho do político. Mas por um acaso do destino, Twilight acaba adotando Anya, uma jovem com poderes telepáticos, e se "casando" com Yor, uma assassina profissional! Sem saberem das identidades uns dos outros, este trio incomum vai embarcar em aventuras cheias de surpresas para garantir a paz mundial.

Trailer:

Atualização 16/03/2024

Hibike! Euphonium 3
Hibike! Euphonium 3

Studio: Kyoto Animation

Estreia: 07/04/2024 (Domingos)

Lado bom. Mais das emoções de Hibike Euphonium. O ruim e que muitas coisas já foram tão exploradas via spin offs e filmes que meio só sobrou duas coisas, e estas coisas é o que vamos contar (passar o sonho adiante e ter o troféu que já não significa muito pra essas meninas, mas temos que pegar!). Aqui estamos falando da Kyoto Animation um estúdio que preza muito ela qualidade, Dizem que estão há uns 4 anos pensando em como "finalizariam" (tá bem claro que este projeto, marcou uma nova fase pra o estúdio e vamos ter no futuro mais spin offs, mais motivado por ter sido algo especial pra eles, do que puxar até o ultimo centavo da carteira; sempre se notou um "coração" nesses projetos). E aqui meio que temos o ultimo ano dessas garotas juntas. Vamos ver o que a Kyoto entrega, num arco meio com as "cartas marcadas". Pode ser um dos melhores do ano? Talvez. Esperem um bom drama, muita choradeira edificante é um tchau até o próximo spin off focando em alguém da banda...

Sinopse:

Eupho finalmente entra no Arco do Terceiro Ano! A aguardada terceira temporada de Sound! Euphonium chega nesta temporada de primavera. A banda de concerto da Escola Secundária Kitauji possui mais de 90 membros. Oumae Kumiko é agora a presidente e dá o seu melhor com suas últimas atividades no clube do ensino médio para tentar conquistar o ouro tão desejado nos nacionais!

Trailer:


Unnamed Memory

Studio: ENGI

Estreia: 09/04/2024 (Terças)

Nossa matadora de projetos favorita (!?) está de volta! Mais uma coisa pras trapalhadas do Engi em algum momento trucidar! E levar mais um comitê de produção a aprender que o barato sai caro!? A ideia não é ruim e ouvi bem do material original o problema aqui é basicamente o ENGI ser o de sempre e naufragar isso (leia-se fazer animação relaxada quase ruim do meio pro fim; e já nos trailers tem erros de continuidade e iluminação; ter direção perdida e por alguma virada barata no fim; nisso não sabemos o que vai resultar pro futuro de Uzaki-chan o que fizeram na T2). Em qualquer outro lugar seria um romance com aventura a dar uma chance, mas é o ENGI, isso vai desabar pegar fogo e virar cinzas antes do fim. Só resta a pergunta candidato a um dos piores do ano ou só esquecível? Ou a via 3, e temos um milagre que o estúdio só conseguiu obter "chocomenta" uma vez!

Sinopse:

Em busca de acabar com uma maldição que afeta sua linhagem, o Príncipe Oscar parte em uma jornada que o leva a uma poderosa e bela bruxa chamada Tinasha, e ele exige uma barganha única: casamento. Apesar de não estar entusiasmada com a proposta, ela concorda em ficar em seu castelo por um ano enquanto pesquisa o feitiço lançado sobre ele. Mas sob sua beleza reside uma vida inteira de segredos sombrios que logo vêm à tona...

Trailer:


date a live 5

Date A Live V - Dublagem Expressa

Studio: Geek Toys

Estreia: 10/04/2024 (Quartas)

Meio fácil de se falar mais uma temporada de Date a Live. E cada vez menos material da light novel por adaptar (literalmente bem pouco, pois no trecho atual; pelo que me passaram fecham o que tem no material original em uma ou duas temporadas). E temos uma coisa rara aqui! Conseguiram repetir de estúdio uma vez! (esta franquia tem meio que a "tradição" de falir os estúdios por onde passou; os das temporadas 1 e 2 faliram e o estúdio que ia fazer a temporada 3 fechou as portas com parte do material feito, o que levou a migração ao J.C. Staff e depois chegou na Geek Toys), De resto mais garotas??? Mais problemas! E uma esposa procurando o "marido" pra avisar que tem caca temporal...

Sinopse:

Garotas fofas com poderes catastróficos? Parece problema na certa! Esses Espíritos causam devastadores terremotos espaciais. A solução? Derrotá-las... ou seduzi-las. Shido Itsuka possui o charme único para fazer os Espíritos se apaixonarem. No entanto, assim como Shido poderia salvar a humanidade, as Indústrias DEM não pouparão esforços para explorar o poder dos Espíritos. Será que o amor pode conquistar tudo, ou a missão de Shido terminará em desastre?

Trailer:

Atualização 28/03/2024

Tensei shitara Slime Datta Ken 3rd Season
Tensei shitara Slime Datta Ken 3rd Season

Studio: 8Bit

Estreia: 05/04/2024 (Sextas)

E estreia o slime mais "querido do Brasil". E sinto que esta geleia tá começando a ficar fora da validade e fedendo a repetitivo. Depois da temporada iniciada por um ataque inesperado no qual nosso slime; diga-se de passagem Rimuru resolve as consequências segundos depois. E vai tomar o título de Rei demônio pra si (só pelo fato de parecer o culpado mais óbvio). Agora temos um bando de humano tolo, alguém procurando vingança pela mestra e uma justiça mais rala que uma sopa mal feita!!! Num "confronto de nações" iniciado pelo mesmo motivo de antes mas com o extra de:...ei você explodiram a minha cidade agora eu explodo a sua cidade e minha justiça é melhor que sua por.... eu esvaziei a cidade primeiro e eu não matei ninguém (ao contrário de vocês humanos). E temos uma temporada com a velha trope: oh alguém das sombras está manipulando os dois lados; mas do que isso importa? Quando a direção e roteiro só se importa em mostrar o clã tempest humilhar todo mundo e nada disso tendo consequência. A temporada de novo vai ter um especial previa dia 30/03 e vamos ter as mesmas coisas da temporada passada só com reino tolo Vs Rimuru. Vou lá dentro pegar um pregador pois o "fedor" (que passou da validade) deste slime tá alto.

Sinopse:

Rimuru se tornou oficialmente um Rei Demônio após derrotar Clayman. Após Walpurgis, o banquete dos Reis Demônios, o domínio de Rimuru é expandido para incluir toda a Grande Floresta de Jura. Já esperando uma enxurrada de representantes de todas as raças que aparecerão para prestar suas homenagens, Rimuru decide realizar um festival para comemorar a abertura de Tempest, usando isso como uma oportunidade para ganhar novos cidadãos e apresentar o Rei Demônio Rimuru ao mundo. Enquanto isso, no Sagrado Império de Lubelius, sede do culto de Luminism, a Capitã Sagrada Hinata recebe uma mensagem de Rimuru. Mas a mensagem é, na verdade, uma declaração de guerra falsa enviada por outra pessoa... Ao saber que Hinata está a caminho deTempest, Rimuru toma uma decisão. Assim começa um novo desafio para Rimuru, lutando para distinguir amigo de inimigo em sua busca pela nação ideal onde humanos e monstros possam prosperar e conviver bem juntos.

Trailer:

Atualização 01/04/2024

One Room Hiatari Futsuu Tenshi-tsuki

Studio: Okuruto Noburu

Estreia: 30/03/2024 (Sábados)

Primeiro anime da temporada a estrear é. Nossa como ele não se ajuda! De certo modo em alguns momentos você nota que ele quer criar um clima fofo, que quer logo mostrar a inocência dos dois é. Não dá! A animação é ruim e não me vende os momentos de ecchi, o diretor quer atalhos pra logo mostrar corpos nu. E com tantos ecchis ruins por aí? Este é só mais um pra lixeira.

Sinopse:

Um anjo faz uma aparição surpresa no apartamento de um jovem, mudando sua vida para sempre!

Trailer:

Atualização 02/04/2024

My Hero Academia T7

Studio: Bones

Estreia: 05/05/2024 (Domingos)

Temporada nova, com velhos problemas. Mais uma vez Kenji Nagazaki fica de supervisor (pois outra vez vão fazer mais um filme, que tem nada haver com o plot e provavelmente mais uma vez consumirá recursos e fará com que ambos os projetos tenham problemas) e quem fica com a direção será a Naomi Nakayama (uma talentosa Design de Storyboard, mas ela só teve só uma outra serie como diretora geral; e vamos dizer que foi em algo que ela meio um peixe fora da água). Mais uma vez My Hero Academia parece reforçar nos erros de sempre, mas dessa vez tem algumas coisas diferentes. A serie desta vez vai usar o bom e velho recurso dos episódios especiais de resumo (serão 4 episódios de: My Hero Academia Memories, que irão sair em 6, 13, 20 e 27 de Abril que vão resumir a situação até aqui com algumas cenas novas; e em minha opinião isso é meio tarde, era pra vir antes da 6ª ou da 5ª temporada) e vai mudar a época de estreia. E acho que quem estava indo embora não volta e vai ser difícil atrair novos fãs pra um arco que será a "repetição do anterior", só que desta vez os heróis estavam preparados; simplificando algo longo este arco já vai começaer problemático pois vamos ter uma luta pra...firmar um ponto fraco óbvio no vilão pricipal, depois vamos ter a grande luta de novo, que vem se arrastando muito no mangá por... O All for One já meio que passou da validade na trama e tem sido mais um freio de mão puxado a narrativa que um benefício. Aqui se inicia todo o arco final da guerra e de "conclusão" de My Hero Academia, a coisa não deve terminar nesta temporada (que tem cara de temporada curta, talvez voltemos aos 12 por temporada) e deve ainda ter uma oitava e provável última temporada (me desculpem mas pra mim tem muita cara que o autor quer acabar logo com isso curtir um descanso e talvez depois voltar com alguma nesse universo, talvez situando num outro ponto do tempo).

Sinopse:

Por toda a sua vida, Izuku sonhou ser um herói — um objetivo ambicioso para qualquer um, mas especialmente desafiador para um garoto sem superpoderes. Isso mesmo: em um mundo onde 80% da população tem algum tipo de Dom especial, Izuku teve a má sorte de nascer completamente normal. Mas isso não vai impedi-lo de se matricular em uma das academias de heróis mais prestigiosas do mundo.

Trailer:

Atualização 06/04/2024

Henjin no Salad Bowl

Studio: Synergy SP e Studio Comet

Estreia: 04/04/2024 (Quintas)

Um título curto que é a perfeita definição do que é isto aqui! É uma salada de personagens bem estranhos e bizarros. O anime sabe que não pode entregar uma animação top de linha e resolve brincar com a sua pobreza e apostar em efeitos defeituosos de proposito e nas atuações de atores. E entrega uma perfeita e adorável zorra sobre uma garota mágica (tá mais pro diabo encarnado em Maria chiquinhas) que sai de um mundo mágico "medieval" e vem parar no mundo moderno. E apronta muito com o pobre detetive com quem divide a casa. Se mantiver esse senso que sabe dos seus limites e o usa como piada? Pode ser uma boa surpresa.

Sinopse:

Uma princesa de outro mundo é transportada para o Japão moderno e conhece um grupo bem peculiar de pessoas!

Trailer:


Highspeed Etoile

Studio: Studio A-CAT

Estreia: 05/04/2024 (Sextas)

Do estúdio que já fez estes crimes em 2d! Agora vem comete-los em full 3d! Eu não esperava em pleno 2024 ver erros dos 2000! Nossa como essa serie tem problemas em quase todos os cantos! (design de personagens, modelagem 3dm animação, cenários. Tudo aqui soa ruim, genérico e amador) É incrível em como eles se preocupam com os detalhes das propagandas e esquecem de todo o resto como frenagens, tração, peso da velocidade no piloto. Se vê que fizeram alguma pesquisa em um detalhe ou outro. Mas parece que pegaram uma IA colocaram os seguintes parâmetros: Formula-1, Schumacher (ou Hamilton), "Checo Peres", Formula-E, V-tubers e Rideback! E fizeram uma vitamina com gosto de borracha queimada!!! Franco candidato a um dos piores do ano. Mas será que destronará o falso rei da pior animação de corrida (pois carrinhos é quase invencível!).

Sinopse:

Mergulhada no intenso mundo das corridas, uma ex-bailarina pretende ser a melhor corredora de todas!

Trailer:


Dragon Raja
Ryuuzoku

Studio: Hanabara Animation

Estreia: 06/04/2024 (Sábados)

Serie de projeto multimídia (mangá, jogo online e esta animação). Teve um lançamento discreto em 2022. E agora o estúdio junto da Aniplex vem aplicar o "verniz" de: vozes japonesas, trilha de Kohta Yamamoto e algumas cenas novas. E vai ser relançada como nova agora em 2024! Vamos ver o que a "versão" japonesa melhora (pois o normal sempre foi aplica vozes japonesas e manda ver! Meses depois). "São" 16 episódios que vão ser relançados semanalmente um a um (não se sabe o quanto de cenas novas vai ter, então fica a quantidade do lançamento de 2022).

Sinopse:

Um jovem desajeitado de 18 anos acaba de descobrir que dragões são reais... e agora ele deve batalhar contra eles?!

Trailer:


Tonari no Youkai-san

Studio: Lidenfilms

Estreia: 06/04/2024 (Sábados)

Um anime curioso que fala sobre humanos e Youkais vivendo juntos numa cidade pequena. E o dia a dia dessa comunidade. Um slice of life com lendas japonesas? Uma aposta bem incomum da lidenfilms, que porém é aquela coisa que se passar um clima bom em episódios pode ser uma formula que o público em geral gosta: algo calmo, com ritmo lento, com dramas bem simples pra relaxar afundado no sofá. Se conseguir isso? Pode ser um slice of life bom e bem diferente.

Sinopse:

Humanos e criaturas sobrenaturais vivem lado a lado nesta pequena cidade aconchegante, compartilhando suas vidas!

Trailer:


Karasu wa Aruji wo Erabanai
Karasu wa Aruji wo Erabanai

Studio: Pierot

Estreia: 06/04/2024 (Sábados) - Estreou em 13/04/2024

Meio que se fosse o histórico disso na Netflix seria a garantia de fracasso. Baseado numa obra premiada, ganha adaptação em anime. Aqui tem a clássica história dos "servo" corvo, com a virada que não queria servir a um mestre. Mas acaba encontrando alguém bem "excêntrico" e agora está "empregado" e envolvido em altas tramas da corte japonesa. Mistura de sobrenatural com trama de época pode ser algo que se bem feito pode render bem. Acho que vale dar uma chance nem que seja de 3 episódios.

Sinopse:

Um jovem príncipe sem ambição deve se encontrar num mundo repleto de intrigas e seres místicos.

Trailer:


the new gate

Studio: Yokohama Animation Labs e Cloud Hearts

Estreia: 13/04/2024 (Sábados)

Esse clones de Kirito estão cada vez pior, agora só trocaram a cor de cabelo? Sério o cara vivia num SAO, "vence" o jogo e é condenado a recomeçar tudo de novo só 500 anos no futuro!? Quem conhece o material original me garantiu que é uma subversão de tudo que SAO e isekais fizeram. Só não avisaram isso na criação deste anime pois ele se vende como mais um SAO clone e com tudo que pior vem no conjunto: péssima animação e pouco esforço em se diferenciar do resto. Boa probabilidade de ser um dos piores do ano. Mas vai que consegue um milagre...

Sinopse:

Enviado 500 anos no futuro em seu jogo, esse jogador lendário precisará recomeçar do zero!

Trailer:

Atualização 09/04/2024

Kimetsu no Yaiba: Hashira geiko-hen
Kimetsu no Yaiba: Hashira Geiko-hen

Studio: Ufotable

Estreia: 12/05/2024 (Domingos)

O arco bem complicadinho que a Ufotable se coloca é uma arco de 8 capítulos (sendo todos eles pra lá de corridos e após ele já é todo o "confronto final"); pra ser todo esse arco uma temporada inteira!? O que temos garantido e que a estreia vai ser uma hora novamente e que será dublada (mas sem data de começo divulgada e a temporada anterior começou a dublagem no episódio 9 de 11). E olha a ufotable tem a faca e o queijo na mão pra poder aumentar e melhorar a história da franquia. Ou só ser fiel e fazer algo ridiculamente curto. O que me deixa com um. Vai ser uma temporada divertida por bem ou pro mau.

Sinopse:

Em preparação para a vindoura batalha final contra Muzan Kibutsuji, o treinamento Hashira começa! Enquanto cada um ali carrega fé e determinação em seus corações, Tanjiro e os Hashira entram em uma nova história!

Trailer:

Atualização 11/04/2024

Kaii to Otome to Kamikakushi
Kaii to Otome to Kamikakushi

Studio: Zero-G

Estreia: 10/04/2024 (Quartas)

Vou começar com o que é uma piada pronta; a primeira sinopse divulgada deste anime! Uma escritora peituda e fracassada (sério o peituda não é piada minha! Está na sinopse americana do mangá, está na sinopse no MAL e na antiga sinopse oficial no website), convida um amigo de trabalho pra investigar o sobrenatural. E com suas capacidades de decifrar o sobrenatural e de confrontar o sobrenatural. Eles mergulham em investigações. Anunciado no dia que foi lançado no Brasil e Japão. E este anime tem sérios problemas! Pois se ele quer ser de terror? Não sabe criar o clima, se quer tacar um toque sensual ao terror como um certo outro anime!? Ele falha em criar os dois T´s (tesão e tensão). No fim é uma pena o Zero-G é um estúdio talentoso, mas neste aqui, ele tem sérios problemas já no primeiro episódio. Não sei pra onde vai e fica difícil recomendar.

Sinopse:

O sonho de Sumireko Ogawa de se tornar uma escritora é revigorado com novos rumores de incidentes místicos. Agora, trabalhando como vendedora em uma livraria, ela recruta seu jovem colega, Ren Adashino, para investigar lendas urbanas, magia negra e histórias de fantasma pela cidade. Sumireko tem um talento para ativar eventos mágicos e Ren tem seu próprio segredo obscuro. Será que eles sobreviverão ilesos a essa investigação?

Trailer:


Haikyuu!! Movie: Gomisuteba no Kessen
Haikyuu!! Movie: Gomisuteba no Kessen

Studio: Producion I.G

Estreia: 30/05/2024 (Quinta) - Cinemas Somente

Primeira coisa bizarra. Anunciado ao Brasil o lançamento num evento de cinema (evento americano e pra investidores). Em que a Crucnhyroll e a Sony anunciam uma parceria pra lançamento mundial de 3 filmes (este aqui de Haikyyu, o especial de Blue Lock e o filme de Overlord). Segunda coisa esquisita e que o comitê de produção de Haikyuu!! Decidiu adaptar os últimos volumes do mangá em... uma serie de filmes (com quantidade, desconhecida até o momento!). Neste primeiro filme (que saiu em Fevereiro no Japão), eles resolvem adaptar justamente a batalha do "lixão"!? É inegável que os fãs adoram este trecho. Mas no grande escopo das coisas??? Ele é inútil (tem coisas melhores como o tempo como: o HInata no Brasil, a decepção por não conseguirem serem convocados pra seleção japonesa, que é um momento essencial pros personagens procurarem melhorar mais!, mas não!!! Vamos focar na fase em que os personagens só aceitam e não sabem o que fazer pra melhorar ou nem sabem em como lidar com suas rivalidades, mas teremos uma partida bem agitada e com muitas "descobertas" de cada um no que "falta" neles). Não vi este filme, mas no mangá eu me senti que não precisava me descrever isso numa bíblia, eu podia aceitar isso melhor se conta-se isso numa nota de rodapé...; sobre o lançamento em si? Não anunciaram nada além da data. Pelo anuncio original podemos contar com o filme legendado e nada além disso.

Sinopse:

Depois de perder sua primeira e última partida de vôlei contra Tobio Kageyama, o Rei da Quadra, Shoyo Hinata promete para si mesmo que se tornará rival do rapaz após se graduar do ensino fundamental. No entanto, como Hinata lidará com essa promessa quando Tobio acaba se tornando seu colega de equipe!?

Trailer:

Atualização 17/04/2024

Studio: domerica

Estreia: 02/04/2024 (Terças) - Estreou em 16/04/2024

Pra quem adora isso aqui!? Temos a quarta adaptação de Katsugeki/Touken Ranbu. E não tenho muito o que dizer. E uma serie que conheço quase nada; que adapta um projeto multimídia que "dramatiza" e romantiza um certo período do Japão medieval. Pra quem gosta? Mais samurais bonitões se enfrentando, pra quem não gosta? Não temos novidades, pois aqui é mais do mesmo só desta vez baseado numa peça de teatro que já concluiu a sua exibição no Japão.

Sinopse:

Adapatação da peça de teatro: Touken Ranbu: Kyoden Moyuru Honnouji

Trailer:

Fonte: Crunchyroll, (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11), (12), ANN (Anime News Network) e MAL (My Anime LIst)

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page