Novidades de Animes da Netflix em Abril 2024.
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Novidades de Animes da Netflix em Abril 2024.

Atualizado: há 4 dias


Netflix logo anime

A Netflix resolveu na Anime expo dar sinais de vida e com isso teremos poucos lançamentos mas constantes até o fim das férias (até lá pra Agosto). Mas ao mesmo tempo teremos vários animes que estarão ganhando segunda exibição aqui na Netflix (é meio já queimaram a largada nos 3 primeiros meses!?). E isto parece ser o ano em anime na Netflix.


Lado bom desses planos, devem garantir bons animes na plataforma mas, eles serão algo que veio de outro lugar. Porém acho que a Netflix deve investir mais neste estilo por causa que é barato, quem repassa ganha uma grana a mais e confiando no seu player de vídeo como fator de manutenção do cliente. O ruim e que vamos ter bem menos estreias e reforço em filmes de animes.


Sobre o mês em si? Vamos ter 2 clássicos chegando (com dois delinquentes bem queridos), 1 estreia surpresa by Clamp (em contos de terror!?) e 5 animes vindo de segunda mão (um Shaman voltando, Reigen lhe vende a salvação contra espíritos!, um anão de jardim, mais vôlei só que resumido e um esqueleto tomando o mundo! E não é o do He-Man, mas sim outro que tem uma guilda).


Só lembrando, pode o mês ter adiamentos ou animes divulgados de ultima hora. Sempre que isso acontecer o post vai ganhar uma atualização pra corrigir detalhes ou incluir os animes anunciados de surpresa.


Trailer do Mês (sem trailer do Mês; então feliz dia da caminhada!?)


Novidades de Animes da Netflix em Abril 2024.

One Piece

One Piece - 01/04/2024 - Segunda

E vamos chegar finalmente em Marineford. E com isso One Piece fica as portas de fechar a sua primeira metade e entrar num literal novo mundo! A se manter o ritmo a Netlfix pode chegar em Whole Cake até dezembro, Se já chegar em Fish-man Insland já será um marco pois finalmente metade da serie terá sido dublada em português.

Trailer


Yu Yu Hakusho

Yu Yu Hakusho - 01/04/2024 - Segunda - Adiado

Por anos se tentaram trazer esta serie de volta ao Brasil e por anos as mais variadas e esfarrapadas desculpas foram dadas. Desde masters perdidas (o que em parte é verdade, pois os donos dos direitos: Fuji Tv, Jump e um consórcio de empresas. sempre terceirizaram os direitos de Yu Yu Hakusho. A primeira empresa que fez uma associação com a Tikara Films faliu junto com a Tikara que faliu anos depois e junto com a Manchete; as mudanças cambiais e a abertura de mercado de fins dos anos 90 agiram coimo veneno mortal no entretenimento no Brasil), a segunda fez uma associação com o Cartoon Network (e também veio a falir em 2009, dica foi a mesma empresa que trouxe ao Brasil Gundam Wing) e a ultima notícia e que a Funimation terceirizou os direitos a Artworks (fazendo uma quarteirização dos direitos). E pela incerteza dos direitos de dublagem, ela nunca conseguiu vender a nenhuma empresa (aliás a empresa é meio famosa pelos impasses de vendas, mas podemos dizer que estão começando a tentar a fazer algo com o que tem). Em teoria pra vencer os impasses (que fazem até mesmo a Crunchyroll tendo os direitos não lançar a serie em alguns países da LATAM), os donos dos direitos resolveram negociar pessoalmente os direitos de segunda transmissão mundial e nisso está chegando o anime clássico pra ajudar a dar um segundo impulso ao live action. Mas aí mora os mistérios deste lançamento, em algumas praças só saiu duas temporadas, em teoria o lançamento mundial é 1 de Abril (no pior dia possível pra divulgar um lançamento 1º de Abril), tem boas possibilidades de vir completo mas legendado; assim como também ser nos mesmos moldes de onde queimou a largada e parar no 56 (a Ultima Cartada de Kurama). Num mundo ideal, apareceria com a segunda dublagem, completo e na versão HD remaster; mas as possibilidades disso são as mesmas do Botafogo ser campeão invicto do Brasileirão deste ano (nem conte com isto; mas vai que!?). Na melhor das hipóteses, sai com uma nova dublagem e completo (ou a ser completado). Mas o cenário parece ser dos piores: incompleto, provavelmente na mesma versão do Cartoon Network que tem leves cortes, só legendado e sem prazos do resto ou se será dublado.

Trailer


GTO

GTO (Great Teacher Onizuka) - 01/04/2024 - Segunda

E parece que abril é o mês dos delinquentes. Um "ex" delinquente se forma e volta a sua comunidade pra dar aulas como professor de segundo grau. E este cara "irresponsável", de repente é quem mais se importa com os seus alunos. E a serie vive desta trope de as aparências não são bem o que indicam. Uma grande serie, um grande "clássico" sobre um delinquente que não se importa com as aparências e ensina que o melhor é ser verdadeiro com si e com os outros; deve chegar legendada e completa.

Trailer


Haikyuu movie3

A primeira metade do filme de resumo da segunda temporada de Haikyuu! Se foi a escolha de colocarem a segunda temporada via os filmes? Foi uma ótima escolha! Direto ao ponto das partidas, animação melhor e foi dublada na Crunchyroll deve chegar da mesma maneira aqui. E vai chegar junto do seu filme "irmão". Em teoria a Netflix ainda deve ainda durante o ano trazer o resto das temporadas até to the top.

Atualização 01/04/2024

Os dois filmes estrearam legendados.

Trailer


haikyuu movie 4

O filme que adapta a segunda metade da segunda temporada de Haikyuu! E onde mais esta versão em filme brilha. Pois tem mais detalhes inéditos, cenas aprimoradas e bastante foco numa certa partida. Deve chegar dublado e na que acho a melhor maneira de se ver a segunda temporada.

Atualização 01/04/2024

Os dois filmes estrearam legendados.

Trailer


Black Clover

Black Clover - 01/04/2024 - Terça

Depois de estrearem o filme que é o ápice da qualidade de Black Clover. Agora finalmente eles começam a lançar a serie que foi uma lição de aperfeiçoamento e aprendizado. Sendo honesto o anime começa muito mau em vários detalhes e demora a engrenar (então entregando os primeiros 50 episódios, dum bloco de 4 lançamentos, não vai ser nenhum favor), e se sobreviver a pior fase dela? Lá pelo arco do templo submarino a coisa fica boa (mas é o episódio 42). E terá uma série de ação muito boa e com lutas bem interessantes. Mas terá que ter muita, mas muita paciência (especialmente quanto aos gritos do anão bombado e outras coisas ruins do começo). Pra achar uma joia que se lapida cada vez mais. E se só viu na Netflix? Já sabe onde vai parar. Aqui descobrirá como chegou lá!

Trailer


Suzume - Filme - 04/04/2024 - Quinta

E eis que de surpresa me chega a Netflix, faz o favor de lançar dois trailers e revelar que Suzume está na plataforma agora! E este é o máximo de favores que faremos e tenha um bom dia! 6 meses após o lançamento digital na Crunchyroll. Suzume chega também na Netflix. Nesse meio tempo foi candidato ao Oscar, foi esnobado no Bafta, perdeu o Oscar. E agora chega aqui "quase" sem anúncio algum. Sobre o filme em si. E a maior bilheteria do Makoto Shinkai, Ele é um diretor bem talentoso, mas meio com um modus operante comum nas coisas que escreve: casal se conhece, há algo estranho no mundo, casal se aproxima, a coisa estranha fica grande, casal se une pra resolver a "anomalia" e ao resolver isso os une mais. Suzume é muito belo, porém não foge da receita. Se quer só ver um belo romance? Tá aí um bom filme, vindo de surpresa e tem as opções de legendado e dublado.

Trailer


Mob Psycho 100 2ª temporada

Mob Psycho I, II e III - 15/04/2024 - Segunda

Antes de fazer um certo cara de um soco só, o One fazia uma mangá sobre um adolescente que tinha gigantesco poderes paranormais, mas não gostava do o quanto esses poderes o faziam diferente. E depois dum live action bem ruim, chega a vez da Netflix de exibir o fino do fino de Mob que é sua adaptação em anime. Aqui temos uma animação maravilhosa, com grandes visuais, lutas muito boas e uma história muito boa com o melhor do One: personagens simples mas com sentimentos complexos, nada é o que parece, subverter clichês a rodo. E fazer uma história profunda, simples e bem direta sobre um adolescente amadurecendo e achando seu lugar e com muita ação exagerada ao lado. É um Mês que quanto a lançamentos de segunda mão tá indo muito bem! Deve estrear com ambas as temporadas dubladas. E apesar de ter uma terceira temporada. E o que estreia mais "fechado" em histórias no pacote.

Atualização 15/04/2024

Surpresa! A serie estreou com todos os seus episódios de uma vez e dublados! Você pode ver toda a jornada de Mob e amigos de uma vez! E na Netflix. Aproveitem pra ver a melhor versão de Mob; pois o live action é vergonhoso versus estas séries.

Trailer


Overlord T1

Overlord - 15/04/2024 - Segunda

Há quem ame, há quem odeie. E tem pessoas com eu que vê uma coisa interessante aqui e ali mas ainda espera um algo há mais que a arte do So-Bin traduzida em anime. Mas isso aqui nem tão cedo sairá da rotina do assalariado, que ficou preso num jogo online e que ao notar o comportamento cada vez mais "humano" dos seus NPCs resolveu ser o líder supremo que eles idealizam. E assim vivemos de planos "simples" ou idiotas que seus empregados super eficientes transformam e executam em eficientes e "azeitados" planos de dominação mundial. Assuntos paralelos como achar antigos companheiros ou do "comportamento" manipulado do Momonga são esquecidos e lembrados conforme a conveniência. E as coisas andam entre planos e maquinações super elaboradas e lutas mostrando toda a imponência da turma do Ainz (você talvez só tenha ver alguma alteração disso no arco do reino sagrado que vai virar filme este ano). Mas tenho que ser honesto. Este começo até a segunda temporada será o ponto alto da serie (no que foi mostrado até agora). Com um mundo rico, maquinações que vão parecer "novas", o pessoal da tumba de Nazarick fazendo coisas bad ass é o Momonga mostrando que não é um esqueleto inútil governando Nazarick pois ele tem seus próprios "truques" (alias mesmo 4 temporadas depois: Jogador vs NPC e o Deus Congelante; esse segundo e da T2; são episódios de arrepiar nisso aqui). E a serie vai seguir 4 temporadas repetindo os seus pontos bons e piorando seus pontos ruins. Uma ótima adição que virá dublada.

Trailer


The Grimm Variations

The Grimm Variations - 17/04/2024 - Quarta

Isso foi uma das surpresas da Anime Expo. Numa junção entre o estúdio WIT e as "meninas" (todas elas já tem mais de 40 anos) pra recontarem contos dos irmãos Grimm. No trailer já indica que vão ser leituras de terror de 6 contos dos Grimm (incluindo alguns clássicos bem conhecidos no Brasil como: Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Flautista de Hamelin e João e Maria). E isso seria meio um "resgate" as origens pois mesmo sendo contos infantis na maioria das suas histórias. Sempre foram contos de "alerta" e sempre tiveram detalhes assustadores que com as republicações aos longos dos séculos foram sendo eliminados ou só se perdendo. Aqui tem grandes nomes na produção e só o detalhe do chato lembrando é que isso foi divulgado em cima da hora (comportamento comum de produção naufragando), tenho boas esperanças nisso aqui, mas vou com um pé atrás.

Trailer


Shaman King Flowers

Shaman King Flowers - 21/04/2024 - Domingo

Continuação direta de Shaman King (2021), com exatamente a mesma equipe. E podemos ter mais decepções do que tivemos antes (o remake teve sérios problemas em cenas de ação, e em encurtar detalhes pelo nome de ir rápido; o que mais de uma vez prejudicou o anime em vários arcos, mas no arco final doí ainda mais por já ser um arco apressado). Porém vamos ao que encontramos aqui. Começando 14 anos depois do original, o mundo lida com as consequências de Hao ter se tornado o Rei Xamã e ter tomado o rei dos espíritos a força. Com isso o "mandato" dele de rei xamã se torna bem curto e as portas da morte, um novo Rei Xamã tem que ser escolhido! E um novo torneio surge, com uma geração nova de xamãs. Aqui temos o começo do torneio novo, novas disputas, alianças, rivalidades e o surgimento de 3 grupos (os que só querem que o torneio siga, os que só querem se vingar do Hao e os que querem um novo método). Que saiba essa nova serie não vai cobrir toda a história de Flowers (e ainda tem Shaman King The Super Star que ainda está sendo publicado, então vai depender meio do sucesso pra ter uma continuidade e não sei se isso fez bem; a animação melhorou aqui mas o ritmo tá ainda mais corrido e fica difícil até de acompanhar quem é do lado de quem, quanto mais saber quem é "filho de quem", não vi tudo mas o começo foi meio decepcionante de novo...).

Atualização 25/04/2024

O anime estreou completo e legendado. Como a dublagem ainda não estreou por completo na Anime Onegai. Então fica a esperança que talvez possa estrear mais tarde; pelo fato que no exterior a Onegai tem feito acordo pra ceder as suas dublagens pra segundas exibições.

Trailer

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page