• Senryu

The World Ends With You ganha anime.

Atualizado: Set 19

#RPGeletronico #NintendoDS #Android #IOS #SquareEnix #TheWorldEndsWithYou #brasilanimecafe

A Square lançou hoje um website fazendo a "previa" do anuncio da animação baseada no jogo de RPG: The World Ends With You e informou que vai revelar mais informações em seu painel na Anime Expo Lite (que lembrando acontece de 03 e 04 de Julho).


Pra quem não conhece World Ends With You foi um jogo que combinou RPG de ação com um toque visual bem único e também bem musical; lançado originalmente pra Nintendo DS em 2008, ganhou relançamentos em 2012 pra IOS, em 2014 pra Android e em 2018 pra Switch.


O game já era capa do programa físico da Anime Expo 2020 (figura acima), então com isso já se sabia que se teria algum novo anuncio sobre o jogo, mas saber que é o anuncio é de um anime? Acabou sendo uma boa surpresa! Se tiver novidades relevantes no evento de anuncio como: elenco, janela de lançamento ou trailer? Eu vou dar uma atualizada nessa noticia.


Atualização 03/07/2020

Fizeram uma grande apresentação na Anime Expo lite, com a equipe criativa; mas em resumo vamos aos principais fatos apresentados! A equipe decidiu que seria um grande toque e atualização animar e passar os traços pra 3d e com o "objetivo" de um 3d mais "simples" (falaram que foi um grande desafio passar algo que já era grande em 2d pra 3d), pra garantir a qualidade parte da equipe do game foi movida pra Domerica (a empresa que vai animar a série) pra garantir a qualidade e a transição do traço, chamaram também o mesmo compositor do jogo que prometeu muitas novidades na parte musical, com várias canções novas e que ainda a musica será parte integrante e importante da obra (mas se desviou da conversa se composições antigas do jogo voltam ou não?), além disso Tetsuya Nomura também foi "realocado" pra Domerica pra supervisionar e ajudar no roteiro da serie (ele falou em entrevista que como Shibuya mudou de 2007 pra 2020, vão ter algumas mudanças, mas que as pessoas vão encontrar "velhos cenários familiares", mas também cenários que mudaram de lá pra cá, além de alguns novos).


A serie tem previsão de sair em 2021 e o website foi atualizado com os designs dos personagens (além de se ter agora versões em japonês e inglês do site) e a primeira previa do anime foi revelada.


Atualização 04/07/2020

Esta noticia é meio que ligando os pontos, pois a noticia foi dada de modo bem vago; na anime expo falaram que pretendem transmitir mundialmente em 2021 (palavras da Square, aliás sem dizer por qual meio, por isso não incluí a "promessa vaga", só a "data"); pois bem a Funimation acaba de noticiar que tem os direitos do anime e vai transmiti-lo (mas não disse se é mundial os seus direitos de transmissão, só disse que tem os direitos, com a extensão desses direitos não divulgada e que por enquanto não pensa em dublagem simultânea); só lembrando que a Funimation vem pro Brasil no fim do ano.

Previa - 1

Previa - 2

Fonte: ANN (Anime News Network), (2), Crunchyroll

©2019 por brasilanimecafe. Orgulhosamente criado com Wix.com