Ultraman Z ganha um "bizarro" lançamento mundial no Youtube.
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Ultraman Z ganha um "bizarro" lançamento mundial no Youtube.

Atualizado: 10 de jul. de 2022


A Tsuburaya anunciou o lançamento mundial de Ultraman Z no Youtube, ela fez isso via o seu canal no Twitter; a serie estreou no dia 19/06/2020 e por definição terá somente legendas em inglês.


Mas a noticia não esclarece qual vai ser o esquema de transmissão? O que tá aberto ou não? Se os episódios vão ser mantidos ou não? Mas nada disso foi esclarecido.


Então vamos pruns "chutes" e coisas que já se tem pra ajudar a "boa intenção" da Tsuburaya (em teoria pra comemorar um milhão de inscritos no Youtube!?), se seguir o esquema de divulgação de Ultraman Geed, é a Tsuburaya tá nos tratando como "acostumados à isso", então vai estrear na TV Tóquio e logo depois liberar o episódio no Youtube o que deve dar em toda sexta 21:00 (logo junto da transmissão oficial!?), dessa vez se tem a diferença das legendas oficiais em inglês, mas pelo visto a Tsuburaya abriu também a função de tradução de fã e já tem no momento (21/06/2020) mais quatro idiomas: Chinês, Coreano, Espanhol (da América Latina) e Português (do Brasil graças ao user Shinning Hooper); então agradeçam aos fãs e a Tsuburaya lá no Tubo se puderem! (e não cobrem pois da própria Tsuburaya vai sair em inglês garantido e o fato deles terem aberto essa ferramenta já foi uma baita mão na roda!).


E se seguir a tradição de Geed? A cada duas semanas um episódio vai ser eliminado, mas em compensação terá a exibição de todos os episódios até o final da série, mas lembre bem que você terá somente duas semanas pra ver!


Então vou deixar na fonte o link pro canal oficial da Tsuburaya pra você catar os episódios, mas devo deixar além do trailer (que vai ficar aqui) o link direto pro episódio (que se seguir Geed vai ser deletado, se isso acontecer? Eu vou eliminar os links de episódios, se não acontecer, vou atualizando a noticia com os episódios pra acharem numa coisa só! De qualquer maneira fiquem de olho no nosso Twitter e Facebook, pois sempre que tem modificação em noticias, eu aviso sobre em ambos! Ou olhem o Twitter da Tsuburaya, mas ele é meio confuso...; então deixo pra vocês escolherem a melhor maneira).


Atualização 19/07/2020

Como o "previsto" a Tsuburaya está pondo em lista privada os episódios a cada cinco semanas (o que aumentou em uma semana com relação a Ultraman Geed), por isso não vou manter um episódio "morto" e bloqueado na lista, mas vou fazer diferente do que planejava, a medida que forem tirando, vou remover o vídeo mas manter o título, além de também semanalmente colocar o episódio da semana, no fim ao menos vai ficar um guia de episódios...e ao menos você vão ter um lugar "fixo" de achar os episódios lançados, eu sei que isso é meio um banho de água fria em todo mundo, mas pra compensar a Tsuburaya fechou um acordo com a Shout factory e vai fazer uma "Ultra invasão" no Tokushoutsu por stream, mais detalhes de que séries vão vir? (além do Ultraman clássico a única já confirmada). Eu irei deixar numa notícia separada.


Atualização 20/08/2020

O serviço de entregas do Youtube que é mais eficiente que o Correio Brasileiro (piadas a parte...), finalmente entregou na Nebula M78 a placa de um milhão de inscritos no canal do oficial do Ultraman é a família Ultra veio agradecer com um obrigado em várias línguas (inclusive no bom português dado por um "velho amigo" de nossas TV´s); mas como se isso não fosse presente o suficiente, eles anunciaram que o filme Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy sai em home vídeo primeiro no Youtube! e ainda em 2020! E como minissérie de dez episódios (em teoria no mesmo esquema do Zett, ou seja três semanas de alegria antes de ir pro privado, dou noticia separada quando for anunciada a data e detalhes); só avisando vídeos logo abaixo do trailer e do Ultra day.


Atualização 24/09/2020

Tenho uma noticia meio má e uma boa;. começando pela má, o serviço de tradução do Youtube irá acabar em 29/09 (muito por algumas empresas; é um pouco os usuários; reclamarem de traduções zoadas ou que sacaneiam as obras e por isso o Youube resolveu que, me desculpem o termo...não ter coisa melhor a fazer...decidiu remover esta opção) e com isso vai-se a tradução de fãs, a maneira que eles vão "disponibilizar isso" é você utilizar uma ferramenta da edição de vídeos do Youtube, onde você edita o vídeo "dos outros" com sua conta e manda diretamente ao autor do vídeo pra que ele (o autor) certifique o vídeo junto ao Youtube...; é quanto a isso a Tsuburaya já visou que não deve fazer via nota oficial é o episódio 14 vai ser o ultimo com tradução em português, mas eles vão ainda oferecer os episódios legendados ainda em inglês e vão adicionar o chinês tradicional... Decepcionante pro Brasil, mas isso foi uma decisão "burrra" (por que vai prejudicar vários canais que dependiam da ferramenta, mas vamos ver pra onde isso vai, se outra ferramenta surge ou essas companhias, fazem legendas oficias nos idiomas mais falados do mundo...) do Youtube...


A boa e que a "mini serie" Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy começa a sair dia 22/11/2020 às 10 da manhã (o que no Brasil seria dia 21/11/2020 às 22 horas) e vai sair em 10 episódios e um novo sendo postado a cada "domingo" (no Brasil vai ser Sábado a noite) com legendas em inglês e disponíveis por um tempo de graça no Youtube se quiserem mais detalhes podem ler esta matéria do Jbox.


Atualização 12/09/2021

Na zorra que foi a distribuição do Ultraman Z, a Tsuburaya resolveu lançar uma compensação pela remoção dos outros idiomas e lançou a campanha: Chant My Name Once Again! (que se for traduzir ao pé da letra seria: Diga meu nome mais uma vez!) E relançou todos os episódios do Ultraman Z em inglês com IP aberto a lista toda, isto foi lançado meio discreto junto com o anuncio que na onda de lançamentos Ultras da Mille Creak terá a temporada de Ultraman Z lançada em home vídeo e de lá pra cá nada de data é o que era pra ficar um mês ficou dois, três, quatro meses... E aproveitando essa "indefinição" vou relançar aqui os links pros episódios (que estão em inglês. japonês e chinês tradicional) e deixar este link direto pra lista.


Lembrando que isso é temporário e muito provavelmente quando Ultraman Z sair em home vídeo (o que deve ser no meio do ano que vem), esta lista do "tubo" deve ser removida e este post volta a ser uma lista de episódios.

Trailer

Especial do Ultraman Day (10 de Julho): Ultraman Z é um novo sinal de Vínculo.

Ultraman 1 milhão de subscritores!

Ultra Galaxy Fight: New Generation Heroes - Completo - Legendado

Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy Trailer

Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy Trailer 2

Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy - Completo - filme - Multilíngue - Legendado (Português incluso)

Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroads Versão Americana - Trailer

Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroads - Prologo - Versão Japonesa - Legendada em Português

Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroads Trailer 2 - Versão Japonesa

Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroads Trailer 2 - Versão Americana


Episódios de Ultraman Z (Zett).

Episódio 1: Peço que entoe o meu nome!

Episódio 2: O princípio do Guerreiro.

Episódio 3: Cobertura ao vivo! Operação Transporte do Monstro.

Episódio 4: Plano de ativação do Segundo robô.

Episódio 5: Primeiro Malabarismo.

Episódio 6: O "Cara" Retorna!

Episódio 7: A Medalha de sua Majestade.

Episódio 8: O Poder Místico.

Episódio 9: Objeto não Identificado - Ordem Comboio.

Episódio 10: Vem aí um Pirata Espacial!

Episódio Especial: Arquivos Secretos! As Armaduras Aéreas.

Episódio 11: O que tem que ser Protegido.

Episódio 12: O choro de vida.

Episódio 13: Farei uma refeição com Medalhas.

Episódio 14: Um Capricho da 4ª Dimensão.

Episódio 15: O Dever do Guerreiro.

Episódio 16: O Choro do Leão.

Episódio 17: Beliarok.

Episódio 18: Refaça no ano de 2020

Episódio 19: O Ultimo Herói

Episódio Especial: Laços entre Mestres e Discípulos.

Episódio 20: Pra Cuidar do que há além.

Episódio 21: D4

Episódio 22: "Futuros Individuais"

Episódio 23: Prelúdio pro Pesadelo

Episódio 24: O Jogo da Extinção

Episódio 25: Guerreiros que Brilham Além

Episódio Especial: Re: Storage

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page