Takagi A Mestra das Pegadinhas chega em mangá ao Brasil.
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Takagi A Mestra das Pegadinhas chega em mangá ao Brasil.

Atualizado: 25 de dez. de 2020


O mangá de Takagi-san será publicado no Brasil pela Panini em Novembro (quando sair mais detalhes, eu vou atualizar a noticia).


Mas pra te situar da zorra sem coordenação que está sendo os lançamentos de Takagi-san no Brasil, eu vou "tentar" te situar; o que está sendo lançado no país é este mangá: Karakai Joku no Takagi-san que já tem quatorze volumes lançados e ainda continua em publicação no Japão (também é conhecido em inglês como: Teasing Master Takagi-san, o que numa tradução literal seria: Provocando a Mestra Takagi-san, só que Brasil que é Brasil nos tinhamos que inventar um "terceiro" título e com isso nós temos o: Takagi A Mestra das Pegadinhas) é uma mangá de comédia e romance em que Takagi e seu "subalterno" Nishikata tentam vencer um ao outro numa serie de pegadinhas, este mangá já rendeu duas temporadas em anime é aí que a coisa começa a complicar...


Sinopse fornecida pela Panini:

"Hoje, eu vou provocar a Takagi-san até ela ficar envergonhada! Eu juro!" Nishikata é um jovem estudante que vive sendo provocado por Takagi-san, sua vizinha de carteira na escola. Ele tenta revidar todo santo dia, mas será que um dia ele vai conseguir? Assim começa a batalha juvenil de provocações da Takagi-san e do Nishikata!


A temporada um do anime se encontra na Crunchyroll, mas a temporada dois foi financiada pela Netflix é está sendo exibida no serviço; o que leva a coisa bizarra no Brasil (pois no exterior na maioria das praças a Netflix não foi descuidada e possui as duas temporadas!) de uma temporada estar num serviço é a sua continuação direta em estar outro serviço diferente!!!


Só que pra "complicar ainda mais" esta "franquia", existe um outro mangá chamado Karakai Jouzu no (moto) Takagi-san (Skilled Teaser (former) Takagi-san em inglês, que seria algo em português como: A Talentosa (ex) Provocadora Takagi) que é um mangá que já possui dez volumes e ainda está em publicação e trata da vida adulta da Takagi, Nishikata e deles cuidando da filha deles de 6 anos e se vocês não notaram nos links...o autor adora fazer paralelos entre uma obra e outra, além de se auto referenciar em cenas e fatos de uma obra a outra, o que as deixa bem ligadas e também desenvolve como vou dizer, sem lhe dizer em como Takagi e Nishikata casaram, então vamos dizer uma faz referência a outra e faz isso sem "spoilers"; mas é aquele tipo de obra que uma complementa bem a outra...(pois aqui nesta revista se tem uma comédia de família que faz várias referências a sua versão "original" mais pré adolescente; mas relembrando a Panini só tá lançando a obra original...).


Atualização 09/11/2020

Foi revelado o preço e o formato do mangá de Takagi, ele vai sair no formato 13,7 cm X 20cm ao preço de R$ 24,90 e com um marcador de página como brinde da primeira edição.

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page