Sunrise anuncia dois novos projetos de Code Geass.
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Sunrise anuncia dois novos projetos de Code Geass.

Atualizado: 26 de dez. de 2020


A Sunrise pra comemorar o aniversário do Lelouch (que é 05/12) promoveu um evento online pra anunciar os dois novos projetos da franquia e...se pensou que teria um anuncio de um jogo de celular no meio? Só posso dizer Bingo!!! Sim teve um anuncio de um jogo de celular e eu poderia melhorar com o segundo anuncio que foi de um anime original; mas quando for falar sobre cada anuncio, eu vou deixar a você julgar se é uma boa ou má noticia.

Code Geass: Genesic Re; Code é um jogo de celular que tem vários personagens da franquia como Lelouch, Kallen, Akito, Suzaku entre outros pra recontar vários fatos e histórias da franquia. Tudo isso através de um gameplay misturando simulação e RPG com tudo concluindo numa continuação da história da franquia Code Geass escrita pelos principais roteiristas da Sunrise (bom Code Geass R2 existe é isso não acalma me acalma em nada...).


O jogo terá design de personagens do Clamp e ainda tem creditado como criadores Goro Taniguchi e Ichiro Okouchi (só que aqui é meio como o Tominio é o Yatate são creditados no Gundam, podem ter inspirado as ideias, mas em várias series e filmes da franquia eles são creditados e não fizeram absolutamente nada), tendo previsão de lançamento pra o verão (inverno japonês) de 2021.

Trailer

Eu deveria ficar animado com o lançamento de mais um anime de Code Geass? Ou o desanimo é só meu? A grande questão pra mim é que pouco foi revelado é o que teve de revelado não me animou em nada (aliás pelo contrario me colocou temendo que o projeto seja uma p..../coloque o seu palavrão aqui...).


O novo anime se chama Code Geass: Z of the Recapture terá a direção de Yoshimitsu Ohashi (que varias vezes trabalhou como animador chefe, mas só fez direção em Galaxy Angel Z e Wichblade) com roteiro de Noboru Kimura (compositor de serie da metade inicial de Gundam Build Divers e roteirista de Buddy Complex). Takahiro Kimura volta pra fazer os designs de personagem em acordo com o estilo do Clamp (trabalhou com o grupo Clamp na serie de TV e no filme Lelouch of the Re;ssurection) e com design mecânicos de Astray´s (que só participou do mecha design da versão Tv de Gundam The Origin) e tendo creditados como criadores originais Goro Taniguchi e Ichiro Okouchi (o que não melhora muita coisa pois ambos não vão participar do projeto e estão mais creditados aqui por causa da "inspiração" em cima dos outros produtos da franquia que eles fizeram como a serie de Tv é o filme); também foi revelado um vídeo em que parte do staff recapitula momentos de toda a franquia Code Geass (os filmes de Akito e Lelouch of the Ressurection inclusos) e termina com o fim do filme da ressureição do Lelouch (vídeo abaixo).


Code Geass: Z of the Recapture anuncio!?

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page