Novidades de Animes na Netflix em Fevereiro de 2024.
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Novidades de Animes na Netflix em Fevereiro de 2024.

Atualizado: 24 de fev.


Mais um mês em que vem o começo do mês e não tem nada definido pela Netflix sobre lançamentos. Só a receita de sempre um release saído em cima da hora é um bando de boatos sem data que não vou colocar na lista. Então não irão ver aqui: Yu Yu Hakusho (a tempos boatos fortes de estreia mundial, mas nunca lançado e pelo visto...é só boato morto voltando|), Animes da Hidive/Sentai (só dois vem com certeza neste mês, pelo visto tem muita cara que tão negociando anime a anime e pras duas partes deve ser melhor lançar por mês), Sailor Moon Cosmos (este tá tendo problemas no valor e talvez nem apareça por aqui no Brasil ou no mundo...; aí o problema com a TOEI vs as distribuidoras que não chegam a um número. É meio que só resta pros fãs a pirataria... o que torna ruim pras duas partes), Gundam Seed Freedom (fortes chances de só sair no Gundam Info lá pro fim do ano ou com sorte no meio do ano, fizeram isso com os filmes de G Reconquista; o que leva a fortes chances do mesmo ocorrer). Uns certos três animes? (Spy X Family, My Hero Academia e Haikyu). Dependem da Jump que tá no comitê de produção e eles já apareceram no catálogo da Netflix em boa parte da Ásia e fizeram sucesso por lá. Então tem boas chances de as primeiras temporadas serem lançadas mundialmente em breve (pois dois deles tão no caminho do fim é um deles é um bom sucesso no mundo).


Daí me veem a Netflix que só confirma lançamentos as vezes só com uma semana pra sair e fica difícil pra quem quer acompanhar ou noticiar mensalmente. Mas vou manter minha politica. Qualquer mudança? Eu atualizo o post com a situação. Prefiro mil vezes por aqui algo anunciado e que vai sair com certeza do que colocar "boatos" (que já tive minha cota de erros por causa do app e da "imprensa nacional").


Depois de um "apurado" dos boatos na imprensa e de coisas já anunciadas e não lançadas (se tiver algum que me esqueci? Me lembrem via redes sociais; mas só faltaria o filme de Resident Evil Death Insland. A Sony preferiu lançar mundialmente via HBO do que a Netflix que era parceira recorrente e só a usou no USA neste caso). E Pokémon Horizontes que teve problemas de dublagem e foi adiado pra Março.


Simplesmente vai ser um mês bem fraco e com só três lançamentos: Um pirata que estica cercado de mulheres, um cara perseguido por uma mulher muito incomum que vivem do lado de uma turma barulhenta, é uma excursão que deu muito errado mas bora e "vamo" em frente! E de resto só One Piece Egg Head e Dungeon Meshi continuando com seus lançamentos semanais.


Trailer do Mês (sem trailer do mês, só um veja animes)


Novidades de Animes na Netflix em Fevereiro de 2024

01/02/2024

One Piece - 01/02/2024 (Quinta)

Em teoria (pois não foi confirmado e nem negado pela Netflix), essa vai ser a segunda parte de uma longa jornada pra aos poucos dublar todo o One Piece até país de Wano. Aqui vamos ter Amazon Lily (Ilha das Mulheres, como está no guia de programação) somente. Um momento em que os Chapéu de Palha se separam forçados por um "urso". E começa as bases pra um conflito que irá mudar o balanço de poderes dos mares pra sempre. Volta de velhas caras e algumas caras novas numa ilha "só" de guerreiras! Esse deve ser um bloco bem curto que deve ir até o episódio 421.

Trailer


22/02/2024

Made in Abyss Temporada 1 e Temporada 2 - 22/02/2024 (Quinta)

Não se enganem com o cartaz fofo. Uma jovem (quase nunca falam as idades; mas a aparência de muitos aqui é bem infantil) resolve entrar numa aventura pra buscar a mãe nas profundezas do abismo. Só que o abismo é a natureza não perdoam erros! Made in Abyss é um grande anime recente. Mesmo com o autor mostrando suas preferências (com abundancia de personagens menores de idade...). É um anime sobre o quanto a exploração pode ser deslumbrante, educadora, recompensadora e ao mesmo tempo perigosa e mortal. Vão ver aqui boa ação, cenários lindos, muita criança com roupa de baixo (poderia evitar esse comentário mas...) e talvez o que mantenha você aqui: uma história de exploração da natureza e sonhos. Em que mostra de modo bem "cru" toda exploração e pesquisa de um ecossistema, onde reina a força impiedosa da natureza dentro do abismo.(que é muito bem elaborado e retratado; meio fazendo uma piada sem graça. É como uma expedição do National Geographic que deu muito errado; mas foi ao ar... com toda a sua "glória" = a beleza e também a mortalidade do ambiente sendo bem mostrados). Lembrando que aqui tem umas cenas de dor e violência bem pesadas e deve levar a classificação +18 preta (não me perguntem como isso passou aqui conseguiu classificação 16!?), não se enganem pelo trailer e poster fofos. E não deve ser dublado no lançamento.

Atualização 24/02/2024

Tenho uma notícia boa, uma noticia já esperada e outra ruim! Por onde começo? Vamos pela má pra ir que nem band-aid, tem uma parte da história faltando; quando lançada Made in Abyss saiu assim: temporada 1, filme resumo 1: Journey´s Dawn, filme resumo 2: Wandering Twilight, filme 3: Dawn of the Deep Soul (este sim tem conteúdo novo e que liga as temporadas 1 e 2) e por ultimo a Temporada 2: The Golden City of The Scorching Sun. Num resumo de uma confusão longa o mesmo distribuidor lançou em 3 pacotes separados que foram assim: Temporada 1, filmes (todos os 3 juntos; o que acho que foi de uma burrice impar pois o filme 3 TINHA QUE TER SIDO VENDIDO EM SEPARADO OU TER ESTA OPÇÃO!) e temporada 2; por estarem em separado julgo que os direitos dos filmes estão atrelados juntos num pacote de: ou leva tudo ou fica com nada, e isso prejudica a obra pois é um momento bem decisivo está no filme (sem muitos spoilers é um momento em que o grupo aceita/respeita em definitivo sacrifícios pra chegar ao seu objetivo). O que me leva a boa notícia que temos a temporada 2 disponível (mas certas coisas ficam prejudicadas o entendimento pela ausência do filme) e como esperado não veio dublado em português (mas surpresa! Os vários idiomas dublados na Hidive vieram!, inclusive espanhol latino).

Trailer


29/02/2024

Essa vou ter que puxar uma lembrança dos tempos da exibição original de Cavaleiros do Zodíaco. Na época nos anos 90 muitos distribuidores viram o sucesso de Seiya e companhia e enxergaram a chance de tentar pegar seu "próprio quinhão de sucesso" com animes. Muitos usaram o "atalho" direto nas locadoras (e no Brasil na época sem ter o tripé: TV, locadora e anúncios na imprensa especializada; o destino de muitos foi passar em branco; lembrem-se foi uma época de muita experimentação no mercado daqui). E no meio de tanta coisa que saiu!? Veio o anime de Lum e sua turma lançado sob o nome de: Turma do Barulho, fez o sucesso pra ter somente mais de uma leva de lançamento (somando em torno de uns 8/10 episódios lançados; até o número é incerto, devido ao fechamento do Anime Blade não existe fonte confiável pra lançamentos de antes dos 2010 no Brasil; é já aviso o ISBN e o ministério da cultura não são fontes confiáveis pois tem montanhas de lançamentos que estão lá como proteção de marca e nunca viram a luz do dia aqui no Brasil). Então já sabem da onde vem o Turma do Barulho do título e a vida dele no Brasil. Agora sobre o anime em si. Ele é um remake da obra (e só teve o original exibida uma fração bem pequena dos mais de 190 episódios). Baseado num mangá da Rumiko Takahashi. Foi seu primeiro grande sucesso mas é uma comédia romântica bem ao estilo que marcou suas obras e mais tarde ela "voltou" misturando ação e artes marciais. "Resumindo": tudo centrado num personagem e seu interesse amoroso principal, que tem que encarrar os "rivais" amorosos que por sua vez tem que encarrar outros rivais em uma imensa zorra gerada por todos eles. O remake é um caso raro de cortar boa parte da enrolação de uma obra bem longa. Agilizando muito da história e ainda mantendo o humor estúpido. Isso mais a animação da David Production pegou muito bem e fez desse remake um sucesso. Pena que ele pegou a "cadeia" da Hidive e ficou desconhecido na Latam. Se procura uma comédia ou um romance? Olha tem os dois juntinhos aqui! E talvez seja o melhor lançamento de todo o mês na Netflix (isso porque tenho baixas esperanças no live action do Avatar: O Último Mestre do Ar). Só pena que deve sair somente legendado.

Trailer


Com tanta coisa melhor no catalogo da Sentai/Hidive é a Netflix me vem trazer isso? A grande questão é. Não posso negar este é mais um anime de um cara que vai por Isekai, a profissão dele é considerada fraca. Mas na realidade o cara é o ser mais quebrado deste mundo é ninguém pode desafia-lo e todos os elogiam por poder respirar o mesmo ar que ele. O que salva um pouco aqui são as "sumons" dele. O lobo covarde como o Scooby-Doo é divertido é o que mais salva aqui são os 9 Slimes que com suas personalidades variadas salvam um pouco isso é meio roubam o show pra si. A coisa é tão roubada quanto a eles que a ending os destaca! Muitos momentos chatos e como vou dizer padrão de isekai comum são slavos por essas coisinhas azuis fofas e atrevidas. Mas não o suficiente pra tornar isto um bom show. No máximo é mediano a descartável. E não vir dublado só vai piorar a situação dele.

Trailer

Fonte: Netflix App, Portal Netflix e .Tracklist

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page