Novidades de Animes da Netflix em Maio de 2023
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Novidades de Animes da Netflix em Maio de 2023

Atualizado: 30 de mai. de 2023


Depois de 3 meses parecendo que estavam de férias e só lançando no Brasil temporadas de Inuyasha no período. A Netflix volta ao "normal" com direito a trailer do mês e um lançamento barato novo e um "lançamento barato velho". Lembrando que Vinland Saga continua saindo semanalmente tanto os episódios quanto a dublagem que ainda está com um pouco de diferença de atraso quanto aos lançamentos semanais.


Trailer do Mês


Lançamentos de Maio de 2023 - Netflix

Depois de uma decepcionante segunda temporada (onde encurtaram o melhor arco do mangá por razões!? Não sabemos se a serie teve um corte de orçamento Brutal, se os problemas com a demissão de um certo "taro" afetou ao ponto de refazerem cenas ou tudo isso junto). Agora a serie vai direto pro seu final e vamos ver se com mais tempo e episódios (em teoria vão ser mais que os 6 da temporada passada). Vamos ver se eles conseguem trazer de volta a magia e esperança da primeira temporada! Ou vamos ter um grande desespero com uma serie que começou bem e termina bem mal? Só resta ver e ter fé.

Trailer

Esta "pequena serie" tem uma grande carga nela. Ela foi feita pra fechar a subfranquia Burst (a mais longa dentro desta franquia, num grupo de series em que de tudo já aconteceu como: Moises abriu o mar morto com uma Beybalde, meio estádio virou pó graças a uma beyblade e um peão evocou meteoros; mas verdade seja dita, Burst foi a serie mais "raiz"; nos designs e em manter o foco em lutas mais próximas do "real" do que aumentar a escala, foi assim que Beyblade começou e esta franquia soube usar os temas de Tyson e companhia sem usar nostalgia ou imitação, este mérito lhes dou). Mas nem tudo aqui são flores; ela vem de uma continuidade de 6 séries (das quais três já deixaram a Netflix), ela não "fecha" as "pontas soltas" pois... eles ainda esticaram isso pra QuadStrike (onde em teoria deve fechar Burst pois o comitê de produção da franquia anunciou que vão começar toda uma nova linha de Beyblades, merchandising e personagens em 2024/25), estreou recentemente na Band de forma confusa (episódios fora da ordem; infelizmente isso é tradicional da Band) e com péssima dublagem (que deve ser a mesma que vai vir pra Netflix; salvo alguma surpresa). Sobre a serie em si? Posso resumir como o "rei demônio" acorda bem mal humorado e resolve dar uma surra em 3 gerações de "Burst Bladers" pra provar a sua superioridade e vamos ao fatal mais um torneio... que toda a trama de Beyblade tem...(burst usa e abusa desse recurso).

Trailer

Pegando uma obra nova do autor de Tanya The Evil (Carlo Zen). Temos num lançamento vindo de surpresa e anunciado só no começo deste ano no Anime Japan. Temos uma obra sobre soldados da Fortuna n um futuro com mechas e simuladores, feita pelo estúdio que fez um dos piores animes de 2021!? Deus nos ajude! Zen mostrou bem seu talento em Tanya The Evil (onde ele faz uma história que mistura a "grande guerra", com fé, um deus bem irônico e alguém nada satisfeita com a situação). E aqui sinto que a Netflix deu uma peça do bardo William Skakespeare pra crianças de 4 anos fazerem. Zen é um autor que se deu bem ironizando com o destino e a guerra e parece uma boa fazer uma experimentação em ficção cientificas futurista; só que o estúdio com quem ele está trabalhando parece ser bem incapaz de conseguir realizar e sinto um forte desastre aqui em animação e direção. Sinto fortemente que isso pode ser "o desastre do ano" ou a surpresa do ano.

Trailer

Fonte: Netflix App, Netflix Anime (canal oficial) e Exame

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page