Antigo sucesso da Clamp: Tokyo Babylon, ganha nova adaptação pela GoHands
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Antigo sucesso da Clamp: Tokyo Babylon, ganha nova adaptação pela GoHands

Atualizado: 7 de ago. de 2021


Foi revelado num evento online vários detalhes da nova adaptação de Tokyo Babylon (lembrando que nos anos 90, teve uma adaptação em OVA com dois episódios), foram revelados pôster, visuais dos personagens, o elenco principal, o staff e a janela de estreia que vai ser em Abril de 2021.


Lembrando que a JBC já lançou o mangá da obra no Brasil, a um bom tempo atrás em todas as suas sete edições (hoje em dia, essas edições são difíceis de se achar).


O anime será feito pelo estúdio GoHands; que é famoso pelos cenários foto realistas e também pelos personagens mal acabados dentro desses cenários...; o que leva à questão? Será que vão quebrar essa maldição? Ainda mais adaptando algo do grupo Clamp, que sempre é cuidadoso com as adaptações de suas obras, ou vai ser mais um pra coleção?


Elenco:

Shouta Aoi (que também vai cantar o tema de abertura) como Subaru Sumeragi

Nana Mizuki (que também vai cantar o encerramento) como Hokuto Sumeragi

Yuichiro Umehara como Seishiro Sakurazuka


Staff

Roteiro: Jun Kumagi

Design de Personagens: Makoto Furuta

Animação Principal: Takayuki Uchida e Hiroshi Okubo

Composição Musical: Noriyuki Asakura pela King Records


Atualização 26/12/2020

O anime foi adiado por tempo indefinido devido a duas violações de direito autorais de roupas que os personagens usam no anime; a Go Hands pediu desculpas pela violação autoral e pela falta de pedido de autorização; mas isso não foi o suficiente e as empresas de moda pediram a derrubada dos trailers (tanto da fonte oficial quanto das alternativas), com isso o anime vai ser retrabalhado pra remover os modelos de roupa que infringiram direitos autorais e terá futuramente nova data divulgada.


Atualização 29/12/2021

Depois alguns falam que eu escrevo mal...(e tenho ciência disso e vou tentar melhorar sempre! Mas dar noticia falsa e traduzir mal é pros profissionais, nê Crunchyroll) mas tem gente que "adultera" as coisas.


Vamos a parte que a imprensa nacional acertou! Sim devido a denuncias de plagio diversas (mais de uma denuncia segundo a nota do comitê de produção), o comitê de produção de Tokyo Babylon resolveu cancelar todo o acordo com a Go Hands e reiniciar o processo de produção (prestem bem atenção nessa palavra reiniciar; mas o que nesse caso quer dizer? Quer dizer que vão atrás de um novo estúdio que tenha agenda e que vamos dizer faça no preço que eles querem o anime de Tokyo Babylon, pela nota eles tem interesse em investir mais pra buscar outro estúdio ao invés do que foi largamente publicado que é o fim do projeto, há uma grande diferença da expressão: "We goe to zero and start to rework", na qual eles encerram a nota, que se pode traduzir "como vamos pro zero e começar a retrabalhar dali", de nos cancelamos como a imprensa no Brasil largamente traduziu.


Então simplificando o anime saiu da Go Hands, com certeza o anime não vai mais se chamar Tokyo Babylon 2021 por razões (da que nem por decreto sai este ano), vão procurar um novo estúdio de animação e um novo diretor, o que deve levar de um pra dois anos com somado a isso um ano pra sendo muito otimista 8 meses de produção e gravações pra daí "voltarmos" ao estado que tava antes de ser prestes a ser lançado.


Atualização 06/08/2021

Como diria o sábio CJ: Here Go Again! (Lá vamos nos de novo), a Go Hands decidiu entrar na justiça contra a capitania do comitê de produção (neste caso a King Records) pelos custos e prejuízos causados pelo cancelamento e episódios produzidos na ordem de 450 milhões de Yens (ou em dólares seria o equivalente a U$$ 4,1 milhões de Dólares).


Segundo a ação estavam com uma encomenda de 13 episódios que custaram 314,6 milhões de Yens (o equivalente U$$2,87 milhões), que só teve uma parcela paga e teve o contrato unilateralmente rescindido em Janeiro. A Go Hands não está cobrando na ação a encomenda dos episódios de 14 ao 21 pois estes não foram contratados formalmente. Mas alega que teve forte prejuízo causado por uma grande corporação e por isso estão entrando com a ação (só esquecem a parte que cometeram plágio nos designs de personagens...).


A King Records não respondeu ao ANN pois não receberam a notificação da ação ainda.

Fonte: ANN (Anime News Network), (2), (3), (4)

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page