A SNK resolve divulgar The King of Fighters XV (KOF 15) de uma maneira "tradicional".
top of page
  • Foto do escritorSenryu

A SNK resolve divulgar The King of Fighters XV (KOF 15) de uma maneira "tradicional".

Atualizado: 18 de mar.


A SNK resolveu fazer um anuncio picado e meio de supetão. Então resolvi juntar tudo num lugar só! E "arrumar" a bagunça deles!?


Situando pras pessoas normais a situação. Há duas semanas (dia 07/01) a SNK prometeu que faria uma live revelando os detalhes do KOF 15, só que 12 horas faltando pro evento começar, ela lança um post misterioso dizendo que iria adiar a apresentação (sem falar de motivos); fãs ficaram revoltados por toda a rede e no dia seguinte vazaram diversas fotos desse "trailer", o que levou a SNK a não ter opção, se não revelar o trailer (um dia depois da data prometida) que revela KOF no sistema gráfico de Samurai Shodown e que também terá um OVA dirigido mais uma vez por Masami Obari.


Prometeram depois do trailer novidades toda a semana e pelo visto, estas novidades serão trailers individuais por personagem (e será o post atualizado toda a semana com esses trailers, no estilo do post do Guilty Gear tudo num lugar só).


Shun`Ei - Team Hero

Meitenkun - Team Hero

Benimaru Nikaido - Team Hero

Iori Yagami - Team Sacred Treasures

Kyo Kusanagi - Team Sacred Treasures

Chizuru Kagura - Team Sacred Treasures

Joe Higashi - Team Fatal Fury

Andy Bogard - Team Fatal Fury

Terry Bogard - Team Fatal Fury

Yashiro Nanakase - Team Orochi

Shermie - Team Orochi

Cris - Team Orochi

King - Team Art of Fighting

Ryo e Robert - Team Art of Fighting

Leona Heidern - Team Ikari

Ralf e Clark - Team Ikari

Blue Mary - Team Secret Agents

Luong - Team Secret Agents

Vanessa - Team Secret Agents

Yuri Sakazaki - Team Super Heroine

Mai Shiranui - Team Super Heroine

Athena Asamiya - Team Super Heroine

Ramón - G.A.W (Galaxy Anton Wrestling)

King of Dinosaurs - G.A.W (Galaxy Anton Wrestling)

Antonov - G.A.W (Galaxy Anton Wrestling)

Isla - Team Rival

Dolores - Team Rival

Heidern - Team Rival

K´ - Team K´

Whip - Team K´

Maxima - Team K´

Ángel - Team Krohnen

Krohnen - Team Krohnen

Kula Diamond - Team Krohnen

Ash Crimson - Team Ash

KuKri - Team Ash

Elizabeth Blanctorche - Team Ash

Trailer 1

Atualização 25/08/2021

Na Gamescon foi revelado um novo trailer de KOF XV. E nele foi muito revelado do que vai ter no jogo com coisas como: as primeiras imagens do curta do Obari (que virá incluso no jogo), 39 personagens de saída (por um lado menos que os 50 do KOF 14, mas parece o elenco bem mais "polido"), Jukebox com 300 musicas (a maior parte vindas de todos os KOF), volta das artworks, online com rollback netcode (a volta da SNK a esse tipo de código após o ultimo lançado prioritariamente assim que foi o KOF 11), "volta de favoritos dos mortos" (literalmente com o time Orochi e Ash) e a promessa de dois times vindo via DLC após o lançamento. Então fiquem com o trailer em português explicando os sistemas de jogo e dando a data de lançamento em 17/02/2022.

Trailer 2

Atualização 27/01/2022

Começaram a surgir os detalhes de DLC. O jogo terá na pré compra a Leona da "97" e Terry Versão Garou: Mark of the Wolves como exclusividades da pré compra (que já tem aviso que após o lançamento irão retornar em algum momento) e ao que tudo indica? Aqui neste jogo a roupa muda os movimentos (o que se tiver DLC de roupa só como cosmético também vai ser uma confusão), como podem conferir no Trailer do Terry abaixo.

DLC 1 - Terry Bogard - Garou: Mark of the Wolves Version

DLC 2 - Classic Leona - The King of Fighters 96

Atualização 01/02/2022

Foi revelado o bônus da edição deluxe de KOF que virá com dois times de DLC (Team Garou em Março e Team Southtown em Maio). Além disso foi revelado que teremos ainda este ano mais dois times por DLC (desta vez a SNK vai experimentar pacotes de times do que vender individual ou em conjunto).

DLC Team 1 - Team Garou

Atualização 22/03/2022

A SNK veio com uma grande surpresa. O anuncio de um personagem por DLC e um modo extra! Dia 14/04/2022 vai ser lançado o Omega Rugal e junto dele? O que o trailer já faz piada com um meme chamando a dificuldade de "CPU From Hell" com o modo Boss Chalenge (no qual anunciaram que se vencer este modo ganha a roupa do Rugal do desafio extra da 2002).

DLC Grátis: Omega Rugal

Atualização 14/05/2022

Team South Town

Atualização 31/07/2022

E vem o DLC que não sabemos o que dizer. Por um lado temos personagens já prontos que ganham uma roupa nova e além dois deles uma retrabalhada no gameplay e do outro temos um dos DLC´s mais cheio de preguiça em seu "rosto" (pois foi basicamente mudar a roupa, dar um tapa nos golpes e dar o dia como terminado...com um extra de... as roupas que já tem no jogo de graça mas com cores que lembram quando você escolhia este mesmo time com o start...). Este DLC é muito indicado pra relembrar certas coisas: Yashiro batendo que nem uma máquina de lavar e a Shermie posuda, Cris parece que tá com uma cadência mais rápida ao invés de variável mas... os golpes continuam genéricos e o climax novo não ajuda.... Se quiserem se afundar na nostalgia o DLC sai agora em agosto.

Team Awakened Orochi

Atualização 11/08/2022

Tivemos uma EVO cheia de revelações! Então vamos a lista que compete a KOF:

  • Team Awakened Orochi sai em 08/08/2022.

  • O time 4 foi revelado é exatamente o que vazou no lançamento do jogo; um time de Samurai Shodown com: Nakoruru, Haomaru e Darling Dagger (o que aumenta a sensação que esta metade dos DLC´s foi a reciclagem... de conteúdo).

  • Revelação de planos de DLC pra 2023 é... eles voltam ao de antes = ou seja só personagens solo. Mas adiantaram uma repaginada de visual no Shingo Yabuki e no Kim Kaphwan.

  • Anunciaram a futura implementação no online de cross plataforma play (ou seja confrontos online entre todas as plataformas que foi lançado).

Trailer Futuros DLC´s

Atualização 25/11/2022

Primeiro me desculpem o atraso; eu comi mosca no lançamento do time Samurai e me esqueci completamente... Então temos por um lado uma boa tradução do gameplay de Samurai Showdown pra KOF mas... temos um time inteiro de canhões de vidro frágil....e com o plus do personagem mais lerdo do jogo todo Darli Dagger (olha tinham tantas opções melhores como Shizumaru, Shiki, Rimururu, Iroha, Wu-Ruixiang; mas não me colocam a personagem mais estereotipada e com o gameplay mais chato de "SamSho")

Team Samurai

Foi anunciados os planos pra DLC no ano que vem e já começam com o Shingo em Janeiro (aliás um dos raros personagens em que o dublador foi mantido) e ainda no primeiro Trimestre (Spring, primavera Japonesa e nosso Outono) já vai vir o Kim, num plano em que no segundo ano eles vão focar mais em personagens individuais do que times (aliás foram reveladas mais 5 "sombras" o que indica que devem em 2023 lançar 6 personagens). O vídeo de anuncio dos planos da segunda temporada e os novos balanços e melhoras de personagens que já vem em Janeiro podem ser vistos abaixo.

Segunda Temporada DLC Teaser

Atualização 10/01/2023

Segunda Temporada: Shingo Yabuki

Saiu o trailer do Shingo e com ele parte dos planos de DLC. Que dividir em "estações" fica bizarro, pois vão ser dois por estações. Então o que sabemos? Verão nosso: Shingo (Shingo lança dia 17/01) e vindo no Outono nosso o Kim Kaphwan, no Inverno nosso vamos ter Sylvie Paula Paula (com total redesigne dela; mas leva a pergunta? Por deus porque este ser hediondo de novo??? É uma das piores criações de KOF em anos e teimam nela!) e Najd (personagem árabe que saiu em DLC do KOF anterior e fez algum sucesso com o gameplay um pouco complicado, mas que aprendido era bem recompensador em combos) e tendo mais dois finalizando com um na primavera (um personagem homem não anunciado; mas a silhueta denuncia o Duo Lon!?) e outro no fim do ano de 2023 (uma personagem mulher não anunciada; mas a silhueta denuncia a Hinako!?).

Atualização 23/03/2023

Segunda Temporada: Kim Kaphwan

Atualização 09/05/2023

Segunda Temporada: Sylvie Paula Paula

Atualização 13/06/2023

Segunda Temporada DLC Grátis: Goenitz

E mais uma surpresa! Além de trazer a prometida jogabilidade entre plataformas, ela trás ao mesmo tempo no dia 20/06/2023 um novo desafio do chefe e um novo personagem. Nos mesmos moldes se tem um desafio contra o chefe e ao vencer o habilita junto com uma roupa nova, nos mesmos moldes do Rugal (leia-se chefe com dano recebido reduzido, mas enfrentando um time de 3).

Atualização 18/07/2023

Segunda Temporada: Najd

Atualização 05/09/2023

Segunda Temporada: Duo Lon

Atualização 10/10/2023

Segunda Temporada: Hinako Shijo

Masami Obari Curta

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page