Novidades de Animes na Netflix em Janeiro de 2024.
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Novidades de Animes na Netflix em Janeiro de 2024.

Atualizado: 29 de mar.


Netflix Anime Logo

Um Janeiro bem incomum na Netflix. Poderia ser o resumo, pois como sempre vamos ter uma bagunça de mês. Só pra terem um ideia, vamos ter neste mês de uma vez: Um OVA sem data; que vai na fé que deve estrear em Janeiro, 3 animes da Sentai que devem estrear entre o dia 31 e algum dia de Janeiro, um filme requentado; porém estreando só com 4 meses de atraso, um bom anime que vai estrear com 4 meses de atraso; enquanto a sua segunda parte estreia em Janeiro e talvez um dos melhores anime da temporada que vai estrear ao mesmo tempo que o Japão e com dublagem simultânea.


Lembrando o de sempre (que neste mês em especial pode acontecer muito). Vai haver mudanças de datas a torto a direito (um aqui tá sem data..., mas confirmada pra Janeiro). É a medida que as atrações forem confirmadas, o post será atualizando refletindo as novas datas ou animes que estrearam sem aviso.


Trailer de Janeiro


Estreias de Animes da Netflix em Janeiro 2024

Vamos logo ao que vai resumir este post. Netflix me ajuda a te ajudar. Numa página "escondida"; na verdade você acha ele é outros animes na plataforma, a diferença é que os da Hidive/Sentai tem data (tá lá nas pesquisas do aplicativo pra quem quiser ver, porém não está na lista do: o que vem por aí; que possui as estreias dos próximos 10 dias). E até ela deve ser meio incerta sendo entre o dia do 31... (então muito provavelmente ou aparecem entre 3 da manhã e meio dia do dia 31 ou estão surgirem disponíveis em algum dia de Janeiro).


Deixada de lado a questão da Netflix; vamos a questão própria daqui. Não sabemos se vai estrear dublado e nem as temporadas. Porém em outros países a dublagem em português (de Portugal) já estreou até a temporada 3. Então isso meio que dá uma pista do que vem. Deve ir até a temporada 3, talvez tenha uma dublagem (e pode ser uma hilária ou uma 0KM feita pro Brasil), terá legendas com certeza e se forem as temporadas 2 e 3? Mais do mesmo de Danmachi; leia-se mais uma garota é achada fica caidinha pelo Bell. Bell que é um nada como aventureiro é elogiado por existir e fazer coisas; e termina com o Bell se dando mal numa luta!?


Atualização 01/01/2024

Estas atualizações deveria ser chamadas: Olha adivinhei o futuro! Vamos acertar a primeira coisa da bagunça deste mês. Danmachi lançou as temporadas 2 e 3 como o previsto, porém sem dublagem alguma só legenda. Acredito que não deve ter mudanças por um tempo mas se houver algum "milagre" do tipo uma dublagem brotar do chão nos próximos 2 meses? Eu atualizo o status aqui.

Trailer da Temporada 3


Delicious in Dungeon/Dungeon Meshi - 04/01/2024 (Quintas)

Agora algo que o Trigger a muito tempo tinha interesse em animar e produzir uma serie. Dungeon Meshi é uma serie bem incomum que ganhou fama pelo seus belos designs de personagens e os seus cenários. O que chamaram a atenção da Trigger e da Dwarf que fizeram dois curtas pra promover o mangá. Agora finalmente vamos ter uma serie em "duas corridas" (é cour o termo em inglês geralmente usado pra quando uma serie faz uma "corrida" de episódios juntos de uma vez em duas ou mais temporadas de uma vez) que vão contar as aventuras e desventuras de um grupo que vai resgatar a irmã de um cavaleiro e logo se vê numa encruzilhada. Voltar a cidade e perder as chances de resgate da garota, ou seguir em frente e manterem a busca as custas de terem que comer os monstros que derrotam. E temos uma aventura em que é literalmente o tema é: Comer ou ser comido! (é umas piadas eventuais com Pokémon que já começam no material promocional). Aqui é muito mais sobre a graça do inusitado da aventura e dos pratos do que ação. Uma grande aposta da Netflix que vai ser lançado com dublagem simultânea e ao mesmo tempo que o Japão!

Trailer


Paripi Koumei/Ya Boy Kongming! - 12/01/2024 (Sexta) - Adiado pra 19/01/2024

Um anime bem curioso surgido no ano passado, passou em branco na sua temporada, só que ganhou uma fama misteriosa com o tempo (e tem uma adaptação em filme garantida!?). E está pra estrear nas mesmas bases que Danmashi (querem mesmo que eu repita? talvez entre dia 31 e 12, provavelmente sem dublagem). Sobre o anime em si? Isto aqui é um anime musical no qual o Zhuge Liang morre e reencarna nos dias de hoje. E em agradecimento a uma cantora que o ajuda. Ele resolve usar os seus muitos conhecimentos pra ajuda-la a subir na carreira musical. E as coisas aqui são muito mais sobre os "esquemas" do senhor nome de cortesia Kongming (além do gênio militar ele era também era conhecido pela astucia e pelos vários nomes de cortesia que usava. Sendo o mais conhecido o que está no título americano: Ya Boy Kongming!). E sinceramente? Os truques "mentais" do mais lendário estrategista chinês e um dos maiores "malandros" do mundo são o que te mantém aqui. Tem uma parte musical mas ela é bem tímida e talvez por si isso gosto bem da série como ela é. Muito focada nos "truques" do Zhunge Liang e menos na Eiko e suas musicas.

Trailer


Call of The Night - 12/01/2024 (Sexta) - Adiado pra 19/01/2024

Pela terceira vez... (o lançamento tá incerto se será dublado e o dia se vai ser lançado dia 31 ou 12). Sobre esta serie em si. Temos uma serie muito criativa sobre um rapaz que se isolou do mundo e resolve um dia sair a noite e conhece uma garota bem incomum. E eles firmam um pacto. Ela mostra os prazeres de se andar na cidade de madrugada e ele deixa ela sugar os fluídos dele (Olha a mente suja! Se bem que as vezes a serie insinua outras coisas... mas a garota é uma vampira....então já imaginaram as "necessidades básicas dela"). A serie é mais sobre um casal descobrindo um ao outro antes de no arco final resolver contar mais sobre o mundo e as coisas como vou dizer ficarem mais agitadas e urgentes, com a série simplesmente acabando do nada. Foi uma boa surpresa de 2022. Que pra mim começa muito lenta e quando fica interessante? E só termina! Tem também uma das melhores abertura e enceramento do ano passado.

Trailer


One Piece - a partir do 1089 - 13/01/2024 (Sábados)

De surpresa a Netflix anuncia que vai começar a transmitir One Piece de modo simultâneo (só não sabemos se é começando do 1090 ou do começo do arco que é o 1086 até o episódio atual; e nem se vai trazer dublado, legendado ou se é verdade que a Netflix vai dublar One Piece inteiro e vai numa "jornada de dois anos pra o faze-lo"). Só sabemos que neste sábado agora começa a transmitir One Piece "junto" do Japão e se torna no mundo a segunda opção de ver One Piece em dia (A Crunchyroll atualmente tem todos os episódios legendados de One Piece).


Atualização 13/01/2024

Vamos a malandragem que a Netflix vai fazer. Começando do 1089, ela vai começar a transmitir One Piece em "simultâneo" com o Japão e sem ter todos os episódios já exibidos (coisa que por enquanto; só a Crunchyroll tem). E se a Netflix por no ar os seus episódios todo o sábado no começo do dia? Vai ter só um "atraso" de 5/6 dias. Por causa de One Piece ir ao ar no começo do bloco da tarde (por volta das 23:30 de cada sábado o que seria 30 minutos depois do Japão onde vai ao às 11 da matina do Domingo local). Mas o que isso muda? Bem apesar do atraso a Netflix vai exibir o mesmo episódio que a Crunchyroll na mesma semana sem ter outro episódio de frente a igualdade se manterá salva por ...algumas horas... podem achar o arco atual na Netflix via a pagina de One Piece como T: 39 - Egghead (ou só pelo nome do arco pelo celular...)

Trailer - Abertura Egghead


Maboroshi (Filme) - 15/01/2024 (Segunda)

Preparem-se pra Mari Okada na cadeira de direção e também na de roteirista tentando fazer o que ela faz em 90% do seu tempo (e não é dominar o mundo!). Tentar fazer um drama sobrenatural, com leves toques de romance, no qual todos se ferram. E ser elogiada no fim do dia. E vamos chutar que este é mais um dos fracassos dela (pois as médias dele em agregadores de criticas são baixas e mal foi citado este filme por aí). Mas muito da culpa não veem dela... Vem de ser lançado no Japão num péssimo mês, ser lançado no ocidente em outro péssimo mês (e ainda por cima com 4 meses de atraso o que até é pouco ,mas não ajuda o mês ser Janeiro) e com o plus de ser na Netflix (que divulga mal todos os seus animes). Tem-se aqui a receita pra tudo dar errado e os trailers não ajudam em nada. Apesar da entrega dos dubladores.

Trailer


Da serie relembrar pra gente que desinforma ou é só burra... A muito tempo Eiichiro Oda começou publicando um grupo de pequenas histórias na Jump (pra quem não conhece a Jump é uma das que costuma publicar alguns one-shots que são "protótipos de histórias" que os criadores querem publicar na revista, é um meio de testar estas histórias pra publica-las mais tarde). Geralmente essas histórias são esquecidas quando o produto final é publicado, só que aqui tem algo peculiar que tornou mais peculiar...uma certa história. Num raro caso, a Shonen Jump juntou as cinco foram publicadas por Oda em um único volume chamado Wanted (aliás Wanted foi lançado no Brasil pela Panini, no entanto nunca republicado). E vamos convir que Romance Down é meio o que One Piece seria. O resto das histórias tem cara de One PIece (seja ser só no humor, aparências "recicladas" ou citações bizarras em Wanno a um dragão da história Monster só porque é o Oda!?) Daí este ano me surge NO CANAL OFICIAL DE ONE PIECE NO YOUTUBE E NO X (eX- Twitter) OFICIAL DA NETFLIX ANIME. Um anuncio de que vão adaptar o conto monster em animação e que seria o primeiro trabalho do talentoso diretor Seong Hu Park em seu novo estúdio E & H Production. Daí como posso chamar isso!? Comercializam como algo de One PIece, tem citação no conto original a um lugar que existe em One PIece, tem citação ao nome de um dragão do conto tanto no anime quanto no mangá. Tem fedor, aparência e "existe" no mundo. Então devo ceder a antas??? E dizer que não! É nada haver com One Piece!? Que não é spin off!?, prequela!? e nem protótipo!? Então prefiro dizer: você decide o que é! Pois pra mim no mínimo é protótipo (conta histórias do mundo e FAZ PARTE DE ONE PIECE, nem que seja como uma "outra imaginação"). Por enquanto no dia de hoje 30/12/2023 não tem data final de estreia, só tem um aviso de estreia em Janeiro de 24 na plataforma.


Atualização 13/01/2024

Boa notícia surgiu um título em português é uma data. A má e que horas depois a data foi removida e nenhuma nova foi anunciada (o que põem altas chances de ter sido adiado pra Fevereiro).

Trailer


Vamos as coisas estranhas da distribuição da Netflix. Enquanto que no Japão começa a fase da história de ida pro reino bem conhecido com L. A Netflix resolve distribuir o começo de tudo 4 meses depois da estreia. O lado bom e que como continuação você não precisa ver tudo que aconteceu antes pra ficar em dia. Aqui é uma história que começa independente e com o tempo se enriquece com as coisas que já tem no mundo (mais se você já viu as temporadas dos pecados capitais e os filmes a Fúria de Edimburgo? Ajuda pacas pra segunda parte). Sinceramente este começo me passa uma onda que me lembra de certo modo Dragon Ball: o chamado da aventura, as amizades pelo caminho, estranhos poderes!? e muito exagero! Diferente da "franquia" mãe; aqui se tem mais cuidado na história e uma trama que prioriza mais a aventura e descoberta que a próxima pancadaria épica que a serie mãe adorava. Esqueça a "serie mãe" e vai na vibe do tipo: que mal tem ver uma aventura nova? E por enquanto não se preocupa muito com o passado. A própria serie apresenta o mínimo que se precisa saber.

Trailer


Demon Slayer: Swordsmith Village Arc - 17/01/2024 (Quarta)

Vamos começar este comentário com... eu odeio este arco... Pois você fica refém de dois vilões que são basicamente: o cruel covarde é um imitador de Starscream (só sem as traições e só a covardia). E como sou eu isso vai ficar meio longo por... vou explicar meu conceito. Quando tu pega dois tipos de vilão. Pelo amor do santo Deus! Saiba pegar as melhores coisas do tipo pra manter os seus "clientes" divertidos e não a parte chata! E aqui nos temos um vilão que se vangloria do seu único truque até alguém finalmente calar a matraca dele (OK a história do Muichirou foi uma das duas coisas boas desta temporada). É o outro pega o pior que tem das características do Starscream e faz uma mistura entre as versões de Prime e da animated e joga em isso em múltiplas personalidades!? O resultado? Só temos um vilão chato, que chora sobre coisas como: ele é infeliz por ser "fraco", é infeliz porque as pessoas não o deixam matar, é infeliz porque não tem poder pra trair o patrão, isso quando não chora por... não ser belo. E temos 7 episódios arrastados, com lutas super bem animadas porém desinteressantes é uma trama que eu só rezo pra terminar logo!!! Aliás o episódio um desta temporada foi exibido no cinema (a próxima temporada vai seguir a mesma receita, inclusive com exibições no Brasil de novo). É nossa senhora como a porta de entrada desse arco é chato. Uma hora de nada acontecendo e vilões só vendo o quão eles são maneiros e se ameaçando e... não lutando... Só no clássico da "Marvel" um ofendendo o outro. São 11 episódios dos quais só temos 2 episódios medianos e 9 que são uma tortura. Definitivamente Demon Slayer tenta voltar a um momento que já houve na primeira temporada é quase nunca consegue o mesmo. Tirando a cena de uma certa menina ao sol!? A série sofre em entregar a emoção junto com a ação. Se quer só ver boas cenas de ação? Vai fundo mas prepara o travesseiro por 4 episódios... E lembrando estreia dublado, com opções de legenda.

Trailer

Fonte: Netflix App, ANMTV, (1), (2), (3), JBOX e Netflix Anime no Youtube

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page