Loading anuncia a fase dois. E isso tem ganhos e percas...
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Loading anuncia a fase dois. E isso tem ganhos e percas...

Atualizado: 28 de mai. de 2021


Eu juro que não pretendia falar da fase dois até ver 100% da grade (ou seja o que tem pra semana e fins de semana); mas estou eu numa bela manhã de domingo tentando tirar os atrasos que eu mesmo causei de alguma forma e eis que vejo a programação nova da semana e a "coceira" em gritar (e um pouquinho elogiar) emergiram, e com isso lá vou eu sair do programado.


Primeiro antes de qualquer discussão e em nome das pessoas que só querem ver o que mudou e também pra por logo o elefante ao centro da sala, vamos apresentar a nova programação da semana da Loading (a do fim de semana vai ser atualizada assim que for divulgada, aqui mesmo! Neste mesmo post):


Programação Semanal

01:00 - Berserk (é finalmente cumpriram a ameaça de exibir isso! E antes de qualquer pergunta? Sim este é aquele feito com CGI horrenda e tem algumas cenas que são piadas que fingem ser animação)

01:30 - Descendentes do Sol (EXIBIÇÃO UNICA!) - J-drama

02:30 - Iris II - New Generation (EXIBIÇÃO UNICA!)- K-drama

03:30 - De Olho no Mundo (noticiário em parceira com a AFP - Association France Express)

04:15 - Gameshark

04:45 - De Olho no Mundo (noticiário em parceira com a AFP - Association France Express)

05:30 - Multiverso (Repise)

07:00 - ReLoading (reprise de matérias escolhidas de vários programas da Loading)

08:00 - Maratoon com:

09:00 - Astroboy

09:30 - Max Steel (em teoria o "clássico" de volta e em melhor horário, pois temos de convir a Loading sempre colocou as imagens da produção de 2013 é o que foi exibido era o de 2000)

11:30 - Cardcaptor Sakura (Nova exibição, indo do começo, em teoria...)

12:00 - Saint Seiya Lost Canvas (É a lição da reprise se vai só por causa deste programa que está sendo reprisado pela vez 9.999, mas não se preocupe pois vamos "quebrar a sua cabeça" pra poder reprisa-lo mais umas 99.999.999 vezes...; e sim eu fiz uma piada com Disgaea 6...)

12:30 - Black Clover (é a ultima atração do bloco)

13:15 - Gameshark

14:00 - MVP

15:00 - Algoritmo

16:45 - Mega Cruch com:

17:30 - Orange

18:00 - Multiverso

19:30 - Funimation TV (só alertando que este espaço da programação de duas horas da programação pode ser removido temporariamente pra se colocar e-sports; sim sai a reprise do Multiverso temporário e entra os animes das noite no lugar de tira camisa põem camisa pra transmissão dos e-sports)

19:45 - Overlord

20:40 - Mais Geek

22:00 - MVP

23:00 - Melhores momentos do campeonato de Free Fire


Sábado

00:00 - Melhores momentos do campeonato de Free Fire

01:00 - Berserk

03:30 - ReLoading (reprise de matérias escolhidas de vários programas da Loading)

04:30 - Gameshark

05:00 - Multiverso (Repise)

06:30 - Maratoon com:

09:45 - Cardcaptor Sakura

11:45 - Black Clover

13:00 - Campeonato de Free Fire - Finais

20:40 - Mais Geek

21:15 - Mega Crunch + Maratona de Cardcaptor Sakura (só nessa semana é estendido pra caber o episódio final; então vai ser a mesma coisa da semana passada + o episódio final; semana que vem é Orange).


Domingo

00:00 - Mega Crunch + Sakura Cardcaptors

03:30 - ReLoading (reprise de matérias escolhidas de vários programas da Loading)

04:30 - Gameshark

05:00 - Multiverso (Repise)

06:30 - Cardcaptor Sakura

08:30 - Mais Geek

08:40 - Free!

12:00 - Black Clover

13:00 - Campeonato de Free Fire - Finais

01:00 - Mais Geek (Passando na Segunda, depois dele em diante segue a programação semanal normal; só estou esclarecendo os "dois" uma da manhã da programação deles)


E esta é a programação nova da Loading e devo dizer que dá pra ver onde estão claramente as apostas. No bloco da manhã ao contrário do SBT e Cultura (Rede Brasil não conta mais pois vai ser extinta e virar canal da Igreja Universal do Reino de Deus) que vem diminuindo cada vez mais os espaços de animação e... apostando mais no que os outros fazem que é programas de variedades (ou debates misturados com fofocas) ou noticiários na manhã (que tentam dar a notícia bem "detalhada", mas só tentando não dar uma opinião..., o que leva a um problema, pois se vai explicar algo de modo neutro tem que se separar o joio do trigo e deixar bem claro a parte da explicação e a parte da opinião, porém a maioria desses noticiários não sabem fazer isso, só o engraçado disso e que a TV paga aprendeu bem a lição com Globo News e a CNN sabendo separar bem isso), a Loading pois tudo nas suas manhãs em animações.


Sinceramente essa aposta nas manhãs em animações é uma resposta aos movimentos de outras emissoras, assim como bem como ao público que vem dando bons números (aparentemente), as atrações escolhidas são boas (ainda mais tendo Black Clover e Sakura); mas eu tenho um imenso porém com Lost Canvas, eu sei que Cavaleiros do Zodíaco tem um grande amor no Brasil e sei que as reprises tiveram boas respostas, mas vem o fato da "hipocrisia" da Loading, vejam bem, em toda a programação eles tem colocado a politica de uma reprise, descansa e volta mais tarde, o que os levou a colocar uma boa variedade de animações e fez o público descobrir coisas que mal conhecia como Iruka-kun, o Astroboy de 2003 e Overlord, todavia com Lost Canvas eles tão indo pra reprise o que desde do seu nascimento como emissora? A quarta ou a quinta? Puxando da minha "caixola" é a QUINTA reprise! (pré estreia, estreia, maratonas, reprise nos fins de semana especiais de Fevereiro e agora Maratoon) e assim algo que tem potencial de ser trazido mais tarde vai sendo queimado bem rápido!


Na parte da tarde é bem curiosa a troca das novelas por uma aposta no algoritmo; sério mesmo que estão trocando novelas (que pelas reações? Eu vejo uma boa receptividade) por praticamente duas horas de programas selecionados do Youtube que todo mundo já viu ou pode como assim dizer? Pegar de graça no computador!? E com menos propaganda... Porque, só porque, sinto o cheiro que esse bloco vai ser menos "talento" e mais conteúdo pago (ou trocado por propaganda) por grandes Youtubers que querem ganhar ainda mais espaço...; claramente das 14 às 17, no mínimo escolheram um perfil pra não baterem de frente com Record e SBT e decidiram algo "diferente" deles, só resta saber é como o público vai responder à isso.


Já pra noite é o bloco "unimos todos os nossos animes", o que seria uma notícia maravilhosa pois (essa é a parte que se tem mais números seguros) eles vem brigando perlo 3° lugar da audiência seriamente com Band e SBT, principalmente das 20 às 22, disso não tenho absolutamente nada a reclamar (pois sendo algo de streaming logicamente as atrações tem um "cunho" mais único de promover os serviços e devido a isso não reprisar); mas o anuncio que os e-sports vão deixar a faixa das 22 e ir os próximos irão pra faixa das 20 me deixa bem preocupado, daí vão me questionar? Mas qual seria a causa Senryu? A causa seria deixar de apostar em algo mais sólido e apostar em vários desconhecidos, por um lado a Loading vai exibir menos animes e desgastar menos o bloco a longo prazo (vamos ser sinceros a Funimation e a Crunchyroll frente aos seus catálogos não tem um grande número de produções dubladas como por exemplo o Netflix tem) e ainda ganha mais grana do grupo Kalunga que é dono da emissora e está investindo bem pesado na divulgação e nos times de e-sports, só que por outro você vai tirar quase todos os seus ases pra descansar logo após o começo do jogo, pra por esses garotos talentosos e que foram bons de treino, mas que nunca se provaram numa partida? E sim estou fazendo uma alegoria com Hockey...ou se preferirem Futebol Americano, Vôlei ou Rúgbi que são todos esportes que permitem fazer a mesma coisa que é substituições "momentâneas".


Simplificando o que disse antes acho que tão trocando o certo pelo duvidoso; sim os e-sports até agora se provaram um grande acerto (tanto LOL quanto Free Fire deram grandes audiências), mas eu acho que isso vai dar a mesma de outro fenômeno do passado o MMA, vai ser curioso o começo vai dar grandes audiências, mas poucos vão se manter com o tempo (isso se os outros canais não começarem a imitar como sempre e nos vejamos numa invasão assim como foi o MMA e no fim virar algo que não dá mais audiência e ter que ficar reduzidos a transmissão de campeonatos de várzea, nê Bandeirantes!). E sinceramente eu espero que seja isso uma surfada na onda da grana do patrocinador e um aproveitamento do momento e não uma aposta fixa, se não? Posso dizer que temos um problemão vindo...


Devo lembra-los que isso é uma opinião minha e essa empresa faz essas decisões tendo em mãos números e promessas de patrocinadores (que no Brasil sabemos bem que nem sempre se cumprem...), espero que essas mudanças sejam pro melhor da emissora.


Novas mudanças dessa nova fase passarão a ser atualizadas neste post aqui. O antigo ficará de "legado".


Atualização 20/03/2021

Já na primeira semana já se tem mudanças, logo após a exibição do capítulo final de Sakura. E ai meu deus! vem mais um tira camisa e coloca camisa...; sai Sakura e entra Orange que é uma serie bem curta (13 episódios, pra algo diário é muito pouco) e foi pouco exibida na TV Brasil, mas é uma serie boa.

Além disso o Multiverso ganhou reprise na madrugada (talvez tenham notado a besteira de reprisar o + geek, mas não seu melhor programas de variedades nerd? Foi uma boa ideia colocar uma reprise pro Multiverso, só o horário...).


A programação do fim de semana foi adicionada e por enquanto se tem poucas mudanças (só o Maratoon versão "editada" que foi adicionado aos Sábados), devemos ter mais detalhes e novidades após a final do Free Fire (e quando tiver mudanças? eu vou colocar aqui).


E uma boa noticia... O obvio aconteceu e entre "correr riscos" ou se manter com os titulares a Loading decidiu se manter com os titulares e nessa semana a reprise do Free Fire vai na faixa das 22 horas.


Atualização 24/03/2021

E como sempre como no circulo da vida um anime sai e outro entra (nem sempre assim...), sai Blood Blockade Battlefront (já saiu nesta terça feira dia 23/03) e entra Overlord!? É isso mesmo a seção Funimation vai ficar com exibição dupla de Overlord até a temporada três começar (e eles iniciaram isso com um duplo episódio com o fim da temporada um e iniciando a dois).


Já no lado da seção Crunchyroll sai Re: Zero e entra a Loli enfezada com Tanya The Evil, já na próxima terça dia 30/03; lembrando que o anime já foi exibido em Maratonas de domingo na própria Loading.


Atualização 02/04/2021

Duas novidades! A primeira e que sai Orange da Programação diária da Loading e entra Recovery of an MMO Junkie no lugar já no dia 06/04/20221; a segunda é meio que uma "lenda urbana" se torna realidade. Fairy Tail dublado na Loading, estreia neste mês de Abril em data a ser anunciada (que há muito tempo se falava que estava dublado e nunca se sabia onde ia ser exibido e nem o quanto foi gravado...).

Atualização 05/04/2021

Tira serie põem serie... É rotina Karatê Kid da Loading continua agora sai Iruma (talvez no pior momento, pois sua segunda temporada está na esquina de estrear, e me entra a raramente exibida Death March to the Parallel World Rhapsody (aliás ela foi dublada mas a rede Brasil parecia ter "raiva" dela; porque será uma serie com humor adulto sendo exibida aos sábados as 16 horas!?). Lembrando que Death March estreia dia 09/04/2021.

Atualização 08/04/2021

Sai o Guts drogado do Paraguai (desculpem a piada, não podia evitar isso com esse Berserk, se tiver algum Paraguaio aí desculpas...) e entra o sortudo cercado por sete bruxas envolta...Yamada-kun and The Seven Witches (uma das primeiras dublagens nacionais da Crunchyroll) que entra no dia 13/04/2021.

Mudando um pouco de assunto a Loading, fez um "anuncio" do "anuncio" e divulgou que Gundam 00 estreia num Sábado de Abril a noite (sem revelar dia ou horário, só disse que será "próximo da estreia" de Fairy Tail), então quando tiverem um anuncio de verdade eu destaco os dois, nesse meio tempo largo essa palhinha do episódio um que eles publicaram no Twitter.

Atualização 09/04/2021

E o festival "tira e bota" vem a seção Funimation, hoje temos a ultima exibição dupla de Overlord com o fim da temporada dois (não se sabe se vão só hoje exibir um episódio, dar noticias, passar duas vezes o mesmo episódio ou anunciar os substitutos).


Na Segunda já temos os substitutos anunciados e são Claymore e Azur Lane; o que nos leva a um ponto perigoso da Funimation pois já terão colocado quase todos os animes que dublaram até hoje (com exceção de Fruits Basket, Steins Gate e Tokyo Ghoul) e como ambas as series que entram são curtas...(uma com 26 episódios e a outra com 12) leva a questão se as próximas a entrar são Steins Gate e Tokyo Ghoul. O que nos leva a "questão" do programa deve ter algum freio, ser removido ou ter reprise pois já vai ter entregue quase todo o "cardápio" da Funimation dublado e detalhe sem nem a "plataforma ter sido oficialmente estreada".

Atualização 13/04/2021

Sai a Loli alemã (Tanya The Evil) e entra o zoeiro em outro mundo com Kosuba, "estreia" na próxima quinta as 21 horas. Lembrando que Konosuba já passou a temporada um várias vezes na TV Brasil e a temporada dois passou somente uma vez lá; então não é uma "estreia na TV aberta"...

Atualização 16/04/2021

Tira roupa veia e coloca roupa velha... saí quem é a Heroína? Rokka (depois de três reprises!!! Seguidas!!!) e entra os bonitões na piscina de Free nas manhãs do Maratoon. Que detalhe já passou na Loading nos sábados e na madrugada Crunchyroll.

Atualização 18/04/2021

Deus do céu Loading se ajude! Mas vamos lá a "novela", depois de no começo do mês dizer que iam estrear Fairy Tail e durante o mês acrescentarem Gundam 00 (o que é um surpresa por conseguir sair do licenciamento, dublagem ao lançamento em menos de CINCO MESES; que me lembre nesta "indústria vital", só He-man o remake de 2002 saiu mais rápido porque o He-man e o Esqueleto tinham os dubladores nacional e americano foram os mesmos e fizeram tudo em 2 meses e meio).


Só que cada vez mais o Sábado 24/04 foi virando a data óbvia, só quanto mais perto mais não anunciaram mais nada, só ficaram "instigando" em redes sociais ambas as series e estamos a menos de uma semana do lançamento e não sabemos nada; a não um Twitter super curto que esta segunda anunciam algo (então aguardem mais detalhes dessa novela).

Vamos á algo mais concreto; continuando seu projeto de tira roupa e põem roupa, temos a segunda troca do Maratoon sai no dia 26/04/2021 a serie Power Rangers Morphagem Feroz e entra uma da mais controversas serie de franquia Power Ranger (por ser uma das mais odiadas pela maioria dos fãs, mas pode se dizer que se acha raros defensores e tem o fato que ela nunca passou na TV aberta) com as temporadas de Megaforce e Super Megaforce.

Atualização 20/04/2021

Temos uma data, neste sábado dia 24/04 estreia um "combo 3 por 1" da Loading com o programa Enter Night Geek Show que estreia às 20:30 nele vamos ter: Gundam 00 (20:45), Fairy Tail (21:30) e Talk Show com o Haterman sobre cultura pop em geral.

Bungou Stray Dogs vai entrar no lugar de Recovery a MMO Junky no horário do começo da tarde já no dia de amanhã (21/04/2021) e continuamos na "dança" de atrações da Loading. Lembrando que Bungo já passou nos sábados e durante a semana no bloco Crunchyroll e que nunca teve a temporada três dublada ou exibida na TV, além disso vai pra mais uma reprise.

Atualização 28/04/2021

Sai as waifus navios de AzurLane e entra os boy´s de Stand My Heroes no bloco Funimation TV, já amanhã dia 29/04/2021.

Atualização 01/05/2021

Essa é uma noticia meio "fora do meu conteúdo", mas é relacionado a animação e como já abri porta pros Power Rangers porque não manter a "exceção". A Loading vai remover o Max Stell (se não me falha a memória após a terceira reprise de todos os episódios desde a estreia da emissora) e vai colocar em seu lugar o "odiado" G.I. Joe Renegades, produção feita diretamente pra internet (e que foi bem mal recebida pelos fãs que não gostaram do design de personagens, nem gostaram da animação "barata" e muito menos do tema Joe´s ilegais VS corporação cobra), no Brasil já passou nas madrugadas da Band (leia-se 4 da matina, junto de outras animações num bloco de animações na madrugada da Band, que nunca teve divulgação só passava "o que tinha" de animações, provavelmente pra cumprir contrato...).

Atualização 07/05/2021

Semana que vem iremos ter uma grande reforma na madrugada Crunchyroll. Saem Death March Parade (no dia 11/05) e Yamada-kun (no dia 13/05) e entram os animes legendados e de grande "sucesso" na época que foram exibidos (na que talvez seja a melhor seleção da madrugada Crunchyroll): Twin Star Exorcists (estreando dia 12/05 às 00:25) e Planet With (estreando 14/05 às 00:50).

Atualização 15/05/2021

Lá vamos nois...Mais uma mudança nos blocos no bloco da Funimation sai os bonitões de Stand My heroes e a Claire Invade a outra metade! É isso mesmo toda a reprise de Claymore vai ser feita em episódios duplos, se gosta de Claymore aproveitem.


Falando em seções duplas...Na seção Mais Geek sai o "malandro" do Kazuma e Midoriya atravessa horários! O final da temporada 4 será todo em seções duplas; com isso as duas seções: Funimation TV e Mais Geek serão duplas por enquanto...


Atualização 18/05/2021

Após o fim de Claymore e MHA, a Loading decidiu pelo fim do bloco Funimation TV e exibir várias reprises de animes que já passaram na emissora com uma seção "quadrupla" do + geek que vai ter as reprises de: Darling in the Franxx, Miss Kobayashi Dragon Maid, Black Clover (que agora vai passar duas vezes por semana!) e Schwarzen Marken.


Atualização 21/05/2021

Em mais uma troca sai Bungo Stray Dogs e entra In Another World with My Smartphone (só um fato engraçado, este é o ultimo anime que passou dublado na Rede Brasil e que a Loading não tinha exibido; este anime já foi anunciado outras duas vezes, mas nunca foi exibido, ele foi anunciado na estreia da madrugada Crunchyroll e quem passou foi Miss Kobayashi e também foi anunciado nos domingos e quem passou foi Akashic Records, a diferença e que dessa vez parece que vai mesmo...ser exibido); então estreia dia 26/05 às 17:30.

Atualização 27/05/2021

Posso resumir a situação que estamos agora com duas frases: Porque nunca ficamos com as coisas boas? E a outra do Vin Diesel, vinda direto de Velozes e Furiosos: Isso aqui é Brasil! Pra quem tá perdido a fase 2 da Loading acabou de um jeito inusitado, louco e totalmente caótico, hoje dia 27/05/2021 às 17 horas a direção do canal reuniu online os 60 jornalistas da área Geek (não sabemos se a área de e-sports foi junto) e anunciou a demissão em massa de todos eles. Diferente de alguns que já anunciaram o fim da emissora (que neste momento em que escrevo está no ar e está reprisando a programação do Maratoon, mas com a participação dos apresentadores cortada). A emissora segue funcionando, mas por motivos poucos conhecidos resolveu fazer um corte em massa (em teoria uma certa empresa com K no nome...pulou fora do negócio de modo intempestivo) e vai manter conteúdo sem apresentação.


Com isso não sabemos a programação? Se tem problemas de direitos conexos diversos (pois Fairy Tail não foi exibido no especial do Orgulho Geek)? O que vai exibir? E nem o destino das series estreadas recentemente como Fairy Tail, Gundam 00, In Another World with My Smartphone (que não teve exibição hoje) entre outros programas.


Com isso é óvio que a fase dois acabou e este post vai ficar de "memorial". As únicas certezas são fase 2 terminou e a "Loading Geek" junto. Amanhã com alguma nota de imprensa (pra dar a eles uma chance de explicar o que vão fazer a partir de agora), uma "consolidação" do que tá ocorrendo vou sentar no meu "PCzinho" e escrever uma teoria da ascensão e queda da Loading em outro post.


Este post será mantido como "memorial", pra alguém que queira ver, pesquisar e falar mais que animes não dão certo no Brasil eu te disse eu te disse com um certo vício vai fazer...E na verdade o problema da Loading foi bem outros...Se preparem pois vai ser um post amanhã com Senryu dando uma de "investigador" de Mayday desastres aéreos...

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page