• Senryu

Lançamentos da Crunchyroll da temporada de Outono/Primavera de 2022.

Atualizado: 17 de abr.


Iniciando uma nova era. A Crunchyroll vem lançar unicamente todos os animes dela e "também" os da Funimation. É o que era um grande sonho de facilidade? Já começa com um "pesadelo". Pois a Crunchyroll anunciou recentemente que irá extinguir pra animes novos o serviço de assistir animes com comerciais. Isso incluirá além dos animes da temporada, os animes que já tinham este serviço a disposição e tinha episódios novos como Boruto e One Piece.


Então o "maior lançamento de todos os tempos" (alto proclamado pela plataforma já começa com uma baita má noticia, com a exclusão da opção de ver animes gratuitamente uma semana depois). Segundo a própria Crunchyroll, esta é uma medida pra aumentar o número de assinaturas pagas. Ainda sim como um "gesto de boa vontade". Eles irão oferecer nove animes que terão a opção de ver os três primeiros episódios gratuitos por um tempo (não especificado na nota).

Animes com opção gratuita "temporária":

  • Spy x Family

  • A Couple of Cuckoos

  • Dawn of the Witch

  • Tomodachi Game

  • Skeleton Knight in Another World

  • Shikimori’s Not Just a Cutie

  • The Greatest Demon Lord is Reborn as a Typical Nobody

  • Trapped in a Dating Sim: The World of Otome Games is Tough for Mobs

E sei que o número deve aumentar, só que serão 27 animes (junto de um show e um anime "transferido"); porém devo lembrar que a Crunchyroll já estreou 33 animes na temporada de fim de ano de 2017 (se não me falha a memória). Este "recorde" pode ser batido? Sim pode! Mas a fusão ainda tem muitas coisas incertas como andamentos de programas e se no fim esta fusão irá trazer uma diminuição no total de atrações? ou não?.


Lembrando que sempre que tiver novas atrações, atualizações, dublagens anunciadas ou qualquer novidade. A lista será atualizada pra refletir as mudanças. E que esta vai ser uma temporada muito diferente da anterior. Em especial nos pontos de qualidade e de número de estreias.


Atualização 07/04/2022

Primeiro me desculpem o atraso, pois tive problemas particulares e isso me levou a um atraso de 3 dias. Por isso vamos "encorpar" esta atualização! Com os novos animes adicionados nesta semana a Crunchyroll chega na sua meta. A maior temporada de todos os tempos com 44 animes! (vencendo a lendária de fim de ano de 2017 com 42 lançamentos) E lembrem todos eles estão listados aqui! Só que isso aumentou timidamente os concorrente com o Hidive pegando 5 animes e a Netflix pegando 2 animes.


Outro assunto e que a Funimation lançou animes desta temporada na plataforma! Com Love Live e Magia Record. O que foi um bom respeito a quem ficou com a assinatura. Não duvidaria que mais animes que tem continuação e já estrearam na Funimation. Aconteça que eles estreiem ao mesmo tempo nas duas plataformas. Mais novidades serão atualizados na lista.


O ultimo assunto é um "chute". O canal americano da Funimation foi transformado em Crunchyroll Dubs. Com a missão de por trechos de dublagem, antes das estreias dos episódios dublados. No Brasil eles fazem isso no canal mas não tem nem lista dedicada. Eu não duvidaria no futuro o canal nacional da Funimation no "tubo" virar um Crunchyroll Brasil Dubs. Mas como nada por Brasil foi anunciado. Fica isso no boato. Se quiserem ler mais da mudança do canal no Youtube da Funimation pra Crunchyroll dubs; pode ler mais aqui.


Atualização 11/04/2022

A Crunchyroll anuncia os animes novos do programa simul dub que agora funcionará na Crunchyroll. E é uma lista de 14 animes (sem ainda data de estreia):

A lista do Simul Dub By Crunchyroll

  1. Spy X Family

  2. Science Fell in Love, So I tried to Prove It Rising

  3. The Rising of Shield Hero 2ª temporada

  4. The Greatest Demon Lord is Reborn as a Tipical Nobody

  5. The Dawn of Witch

  6. Kaguya Love is War - Ultra Romantic

  7. Love After World Domination

  8. Shikimori´s Not a Just a Cutie

  9. Aoashi

  10. A Couple of Cuckoos

  11. Dance, Dance , Danseur

  12. The Ancient Magus Bride OAD 2 (projeto ainda continuando)

  13. Requiem of Rose King

Atualização 17/04/2022

Ao contrário do que foi informado no FAQ da fusão. Alguns animes estão sendo lançados em simultâneo na Funimation. Por um lado. Sim nenhum deles é exclusivo da Funimation. Mas exceção por mesmo sendo animes que já estão no catálogo e ganharam continuação e uns gatos pingados "antigos" chegando. Não dá pra negar o fato que sim tem novos animes na Funimation mesmo após a fusão.


Lista de animes simultâneos Funimation e Crunchyroll

  1. Kaguya Love is War - Ultra Romantic

  2. Kaginado - 2ª temporada

  3. Love Live Nijigasaki High School - 2ª temporada

  4. Magia Record Dawn of Shallow Dream - "3ª temporada"

  5. Kingdom

  6. Build Divide #FFFFFF Code: White

  7. AMAIM Warrior at The Boderline

  8. Requiem of The Rose King (este já anunciado que manteria a transmissão)

Crunchyroll Temporada de Primavera/Outono de 2022

Legend of The Galactic Heores - 3ª Temporada

Lançamento: Já estreou em 16/03/2022 (Quartas)

Estúdio: Production I.G

O novo "bloco" de 3 filmes de Legend of Galactic Heroes é finalmente convertido em série, só com o porém que acabou estreando um pouco mais cedo que o esperado. Aparentemente pelo já lançado dá pra ter uma ideia do bom trabalho do I.G em um momento em que a trama começa a chegar no seu "clímax" (é isso é bem no meio da história...). É uma das series mais recomendadas desta temporada pra quem quer ver uma trama de estratégia, ação e drama.

Sinopse:

Ao ser convocado para uma reunião da Aliança dos Planetas Livres, Yang fica abalado com toda a corrupção que ele desenterra. Enquanto isso, o Marechal Reinhardt descobre que há deslealdade entre seus subordinados quando um almirante novato e ambicioso lança uma ferrenha ofensiva para retomar a Fortaleza de Iserlohn. Em seu empenho para avançar nesta sangrenta e interminável guerra, os dois guerreiros descobrem que o verdadeiro inimigo está mais perto do que eles imaginam.

Trailer


Estab Life: Great Escape

Lançamento: Já estreou em 23/03/2022 (Quartas)

Estúdio: Polygon Pictures

Este foi um projeto longo que foi apresentado de ultima hora que tem como "coordenador" o Goro Taniguchi (que desta vez não tá no assento da direção). É um projeto ambicioso com uma serie é um filme já garantidos. O porém é! O que foi exibido na semana passada é uma "maçaroca" confusa. Em teoria isto aqui é um anime sobre um grupo mercenário que ajuda pessoas a fugirem das suas vidas que foram decididas por IA. Só o caminhão que te atropela é que os dois primeiros episódios apresentam nada do mundo, mal apresenta o grupo e quer que você "aceite" a loucura pela loucura. E assim fica difícil. Este anime até tem bons visuais e ação. Mas é um dos riscos da temporada pois pode ser que melhore; mas também é algo que já veio, não fez nada e ainda pede Bis!? Até aqui é garantido que a Polygon se meteu numa senhora encrenca.

Sinopse:

Numa Tóquio controlada por inteligências artificiais, um grupo te ajuda a escapar pelo preço certo!

Trailer


Requiem of The Rose King

Lançamento: Já estreou em 09/01/2022 (Quartas)

Estúdio: J.C Staff

Exclusivo da Plataforma: Não

Este anime está entrando em simulcast também na Crunchyroll (depois de ter estreado na Funimation na temporada passada). Em teoria no dia 03/04/2022 deve estar estreando com os episódios dublados. Além dos episódios mais atuais da serie (isso se seguirem como fizeram com Ranking of Kings). A serie já se encontra em dublagem; só acho que é uma questão se já chegam ou não de imediato. Mas como nada disso foi anunciado (só a serie como se fosse nova estreia). Ajam com cautela e se tiver alguma mudança? Eu atualizo aqui. Sobre a serie em si. É algo ambicioso que a J.C staff não tá sabendo lidar bem e devemos sentir o pior impacto na parte mais dramática e "traiçoeira" da trama.

Sinopse:

A Guerra das Rosas tomou de assalto a Inglaterra medieval, em meio à disputa das casas de York e Lancaster pelo trono. Richard é o terceiro filho do Duque de York, que deseja ficar com a coroa para si. É tudo que Richard deseja, mas este desejo inocente vai mergulhar a Inglaterra no caos da guerra. Enquanto isso, Richard confronta uma batalha muito mais íntima.

Trailer


Fanfare of Adolescence

Lançamento: 02/04/2022 (Sábado)

Estúdio: Lay-duce

Isso aqui normalmente não chamaria a menor atenção. Um anime sobre jovens num clube de hipismo. Mas tem Hiroyuki Sawano na composição musical e isso leva a um "enigma". Será que "gastaram" tudo nas musicas? Ou estão tentando algo de qualidade? O trailer parece mais um anime com garotos bonitos se esforçando num esporte. É o problema de envelhecer é? Já vi vários destes e a composição do Sawano é a única coisa que tira isto do "lugar comum".

Sinopse:

No Colégio de Hipismo para Meninos, o processo seletivo é incrivelmente difícil, e apenas um a cada 20 candidatos consegue se matricular. Para entrar, não basta ser estudioso - é preciso ser atlético e estar em forma. Três novos estudantes - um ídolo popular, um jovem de uma ilha remota e um britânico inseguro - entram nesta escola de elite para perseguir seu sonho de se tornar um jóquei.

Trailer


Majong Soul Pon

Lançamento: 02/04/2022 (Sábado)

Estúdio: Scooter Films

A sinopse minúscula não ajuda em nada a não ser reafirmar o sinal de perigo vindo de um anime baseado num jogo de celular. Mas por incrível que pareça o novato estúdio scooter parece estar levando isto aqui a sério e mostrando uns visuais e designes de personagens melhores que os do jogo. Só resta saber se este escapa da "maldição de adaptação de jogos"? Ou será mais um desastre no miasma de jogos mal adaptados?

Sinopse:

Um novo anime para os apaixonados por mahjong baseado no jogo Mahjong Soul!

Trailer


Love All Play

Lançamento: 02/04/2022 (Sábado)

Estúdio: Nippon Animation e OLM

Depois de um anime de Badminton? Nada melhor que? Trazer outro anime sobre badminton!? Olha vendo a equipe e os estúdios. Não me dá o menor animo de ver este anime pois o que ele te entrega nos trailers é o feijão com arroz de todo anime de esportes = Garotos bonitos, rivalidades e esforço e dedicação a um esporte e já temos fanfare of adolescence nesta mesma temporada e no mesmo serviço! Pra mim foi uma péssima escolha da Crunchyroll. Mas estou aberto a talvez ver se souber que ele saiu do comum e que errei o meu chute...

Sinopse:

Nada vai impedir os sonhos desse jovem apaixonado por badminton!

Trailer


Science Fell in Love So I Tried To Prove It - 2ª Temporada

Lançamento: 02/04/2022 (Sábado)

Estúdio: Zero-G

O Sucesso inesperado de 2020 volta em continuação. Quando a serie anterior saiu? Ninguém esperava nada dela. Mas no fim foi uma serie divertida sobre o amor com muito humor e uma dose bem explicada de ciência e suas aplicações feitas de modo simples e inteligente. Se já for mais do mesmo de antes? É garantia de termos uma das melhores comédias românticas da temporada!

Sinopse:

Iluminados pela luz do sol, Himuro e Yukimura se abraçam e trocam um beijo carinhoso. Mas será que foi perfeito? Eles correm de volta para o laboratório para checar os resultados, mas trombam com a sedutora Fujiwara e seu charmoso parceiro Chris, que realizam apaixonadas pesquisas em busca do amor. Será que estas duas duplas se tornarão rivais, ou será que vão compartilhar os frutos de suas pesquisas? A resposta é uma só: precisamos de mais dados!

Trailer


Trapped in a Date Sim: The World of Otomes Games is Tough for Mobs

Lançamento: 02/04/2022 (Sábado)

Estúdio: ENGI

A Engi tenta nos dois trailers mostrar que isso pode ser uma comédia de ação tão boa quanto a "Bakarina" e tenta surfar na sua onda. Eu tentaria pegar os positivos disto, porém os trailers nem conseguem disfarçar que isso aqui é genérico ao extremo, mal desenhado pacas, com uma produção pra lá de porca e ainda tem mechas em cg mal feitos!!! O que mais eles podem fazer pra me atazanar? Números musicais??? Isso aqui é franco favorito a ser um dos piores animes da temporada disparado. Não se aproveita da premissa bizarra mas "interessante", tenta se vender de modo genérico com "garotas bonitas de pouca roupa", mechas e "vingança". Já no trailer fica tão na cara o quão errado foi feito este anime... Se quer ver um anime bem ruim e trash? Esta pode ser a lixeira certa! E definitivamente após este anime não posso mais falar que formula garotas + mechas + ação é receita garantida pro sucesso. Pois isto aqui é a prova que a receita falha.

Sinopse:

Um assalariado usa seu conhecimento de jogos otome após reencarnar num mundo conhecido!

Trailer


Puella Magi Madoka Magica Side Story - Magia Record Dawn of a Shallow Dream

Lançamento: 03/04/2022 (Domingo)

Estúdio: Shaft

Exclusivo da plataforma: Não

Lado bom depois de meses e mais meses de atraso, todos os quatro episódios que vão encerrar a história de Magia Record serão lançados juntos e no mesmo dia! O ruim? Ainda é Magia Record; é isso quer dizer que a história é confusa, tem animação com momentos de qualidade soberba e outros de qualidade amadora; além do fato disso no plano geral de Madoka continua não se encaixando bem... ainda mais com as "iscas" lançadas e não convertidas (pois a participação de certas garotas de outra cidade foi igualzinho ao jogo! Um oi! Vamos resolver um problema em comum e adeus... vamos embora). Mas ao menos teremos um final e será que ao menos na animação e estes atrasos fazem a coisa se acertar!?

Sinopse:

Poucos sabem da verdade, mas o mundo só é seguro graças às Garotas Mágicas, que são forçadas a matar Bruxas. Estas meninas colocam a própria vida em risco para realizar um desejo, mas há rumores de que a cidade de Kamihama guarda a salvação delas - e é lá que Iroha Tamaki foi, em busca de respostas. Ela não consegue lembrar o desejo que pediu para Kyubey, e uma misteriosa figura assombra seus sonhos.

Trailer


Build Divide: #FFFFFF Code: White

Lançamento: 03/04/2022 (Domingo)

Estúdio: Lidenfilms

Exclusivo da plataforma: Não

Alguém achou uma boa ideia pra promover um card game que tem participação de "todas" as franquias que o Aniplex tem e não usa-las no anime! E também achou ainda mais genial fazer uma temporada focando numa parte do elenco e fazer a continuação imediata focando em duas personagens secundárias de um anime de card game no qual todo o resto interessa menos os personagens e os combates de cartas! Fica difícil recomenda-lo.

Sinopse:

Três anos se passaram desde a batalha de Teruto, e Neo Kyoto agora está em ruínas. Os KUGE, os servos do Rei, estão sequestrando o povo e roubando seus poderes mágicos para garantir a sobrevivência de seu líder. Kikka, que ocupava o cargo de Rei, agora também está fugindo dos guardas. Sem um deck de Build-Divide para se defender, ela encontra ajuda quando mais precisa, e juntos embarcam numa batalha em busca da pessoa que mais procuram.

Trailer


Tomodashi Game

Lançamento: 05/04/2022 (Terça)

Estúdio: Okuruto Noburo

Em tempos de BBB, a Crunchyroll vem laçar um game "mortal" sobre amizades, traições e uma divida "gigante". O que leva a grande pergunta? O que não vimos antes em algum lugar que não esteja neste anime? Vale lembrar que colaboram pras duvidas a não divulgação de trailer até a semana passada e temos como resultado este anime de qualidade altamente duvidosa e que parece uma mistura de BBB com Jogos Mortais. E detalhe dos detalhes feito por um estúdio que de series longas só fez anime com altas doses de ecchi

Sinopse:

Forçados a participar de um jogo para pagar uma dívida, esses estudantes têm sua amizade posta à prova!

Trailer


The Greatest Demon Lord is Reborn as a Typical Nobody

Lançamento: 06/04/2022 (Quarta)

Estúdio: Silver Link e Blade

Não não é replay de uma serie da temporada passada e nem "parece" que copiaram o "dever de casa do Annos Voldigoad. O que faz isto aqui já ser chato já no trailer e a sinopse piora tudo. Temos alguns Isekais nesta temporada e de longe este é mais genérico, o mais desinteressante é um dos mais fracos animes da temporada.

Sinopse:

Um Rei Demônio entediado decide reencarnar para ser uma pessoa totalmente normal!

Trailer


The Rising of Shield Hero Temporada 2

Lançamento: 06/04/2022 (Quarta)

Estúdio: Kinema Citrus e Dr. Movie

Lá vem a segunda temporada do herói do escudo e quando a própria sinopse se limita a dizer: a turma está de volta! O objetivo deve ser esconder o jogo ou não confiam no produto. Como aqui a novela e o mangá tomam rumos bem diferentes (e ainda pra complicar lançaram dentro da obra diversos "e se" pra algumas decisões tomadas. O que leva a não saber o que vão adaptar). Mas eu posso dar chutes do que vamos ter como por exemplo teremos: novos membros no grupo, dois mundos, traições, algum romance!? E uma tartaruga gigante! De resto... Houve uma troca total de estúdio e da maior parte do comitê de produção; só vendo a serie pra saber se vão adaptar melhor ou pior do que antes.

Sinopse:

Naofumi, Raphtalia e Filo estão de volta! A segunda temporada de The Rising of the Shield Hero estreia em abril aqui na Crunchyroll

Trailer


Skeleton Knight in Another World

Lançamento: 07/04/2022 (Quinta)

Estúdio: Studio Kai e Hornets

Mais um anime com a sinopse de alguém foi dormir e foi transportado pra um mundo distante. Ok se isso fosse verdade vou dormir agora e quero um gundam na minha porta pra eu pilota-lo! Pena que a vida real não é assim! Mas voltando ao assunto. Este aqui em seu material original é algo que "brinca" com rpg, Dungeons e Dragons e jogos online com uma dose de humor negro e ação. Só que os três trailers atiram pra todos os lados e acertam em nada! (um é dedicado a mostrar que é o Isekai de sempre, outro foca em garotas, ecchi e humor é o terceiro foca em "fantasia negra" e ação). Outro anime que pode ser interessante como também pode ser um desastre.

Sinopse:

Após ser transportado ao mundo de um jogo, um cavaleiro esqueleto precisa proteger o mundo do mal!

Trailer


Date A Live IV

Lançamento: 08/04/2022 (Sexta)

Estúdio: Geek Toys

Exclusivo da plataforma: Não

Da bizarra franquia que pode pedir música ao Fantástico duas vezes! (uma por passar por 3 estúdios que faliram pouco depois de fazer temporadas de Date A Live e a outra pelas já três datas em que não estreou e outra data teve que ser dada. Só que desta vez parece que finalmente esta quarta temporada estreia) Vamos ter o anime de um cara que anda com um harém de mulheres ao seu dispor! E a coisa nunca sai da formula nova waifu que causa um problema e entra pro harém e dia salvo, já vimos isto 3 vezes e já cansou muito e parece que vamos pra quarta que "promete" consequências numa serie que usou até viagem no tempo pra apagar consequências... Outra franca candidata a pior serie da temporada porém os trailers parecem mostrar que a franquia terá um "valor de produção superior" na Geek Toys, mas não confio no estúdio que já várias vezes teve animes que começaram bem e foram se demolindo tanto em termos de qualidade quanto no roteiro... E não vejo acontecer diferente aqui.

Sinopse:

Agora que Shido convive com múltiplos Espíritos ao mesmo tempo, Shido tem que se desdobrar para dar a atenção devida a cada uma delas. E pra piorar, surgem mais Espíritos que ele precisa conquistar. Selando mais e mais Espíritos, sem nunca revelar suas intenções a elas - até quando Shido conseguirá se manter nessa vida antes de causar um grande terremoto de proporções catastróficas?

Trailer


The Dawn of Witch

Lançamento: 08/04/2022 (Sexta)

Estúdio: Tezuka Productions

Isso é algo que cai numa classificação bizarra não é continuação direta de Grimoire of Zero (por ser muitos anos depois; porém é no mesmo mundo e tem "consequências" dali), mas usa vários elementos, lugares e "pessoas" de outra obra do mesmo autor. O que por ter uma certa personagem participando da história não leva isso a ser um spin off (derivante sem os principais ou somente participação deles). Basicamente o que vão ver é exatamente o que o trailer diz: um grupo vai enfrentar a morte, decepções, fracasso e preconceito pra conhecerem a si mesmos. Se não tivesse na Tezuka? Eu teria esperanças, mas nela eu tenho poucas esperanças de dar certo, mesmo com o material bem "desafiador". Vai valer talvez pros fãs da Grimoire of Zero e pra quem quiser um anime mais assustador de fantasia (neste quesito vale dizer outro talvez).

Sinopse:

Magos enfrentam traumas e preconceitos nesta nova história no universo de Grimoire of Zero!

Trailer


Love After World Domination

Lançamento: 08/04/2022 (Sexta)

Estúdio: Project Nº9

Este anime eleva o dilema conflitos amorosos com o trabalho a um novo patamar. A premissa vamos ser sinceros não é bem nova. Um herói e uma vilã se apaixonam. Mas talvez o fator diferencial aqui seja a comédia é o tom leve que pretendem levar. E isso aqui no fim pode ser uma pra lá de estranha mas boa opção de romance na temporada!?

Sinopse:

O que fazer quando um super-herói e uma capitã de uma organização do mal se apaixonam?

Trailer


Dance Dance Danseur

Lançamento: 09/04/2022 (Sábado)

Estúdio: Mappa

Este é o projeto "escondido" do Mappa (e em teoria vem trabalhando outro projeto em paralelo; o que aumenta as preocupações quanto a este projeto pois ele teve dois trailers divulgados cedo e mais nada!). E vai ser algo bem "autoral" uma serie sobre um garoto que descobre o amor a dança clássica e se dedica a ser cada vez melhor no que gosta. Esta serie pode ser uma grande surpresa quanto também ser uma chatice... O tema dos clássicos (musica e dança) caem fácil na chatice se não forem bem cuidados e isto deve ser sempre lembrado. Porém o Mappa é um excelente estúdio. E vendo os trailers comprova isto. Mas a "fome" de pegar trabalhos do Mappa pode ser prejudicial aqui.

Sinopse:

Este garoto fará o que for preciso para se tornar o melhor bailarino do mundo: o nobre Danseur!

Trailer


Kaguya-Sama Live is War - Ultra Romantic

Lançamento: 09/04/2022 (Sábado)

Estúdio: A-1 Pictures

Exclusivo da plataforma: Não

De volta a comédia "louca" sobre a juventude e seus amores! Numa temporada de surpresas, momentos sem noção e declarações surpresas. Ou seja só o de "sempre". Kaguya teve duas temporadas muito divertidas e esta terceira mantém a mesma equipe pra trazer mais momentos pra se rir da adolescência.

Sinopse:

As loucuras do conselho estudantil da Shuchiin estão de volta em Kaguya-Sama: Love is War Ultra Romantic!

Trailer


Spy X Family

Lançamento: 09/04/2022 (Sábado)

Estúdio: Wit Studio e CloverWorks

Este foi um mangá de sucesso mundial e meteórico na Shonen Jump. E muito se justifica pela "formula inédita" dele. A trama dele é uma comédia sobre os segredos que escondemos uns dos outros. Feito de uma forma bem divertida e empolgante. Mas você diria é a receita certeira pro sucesso. Só que tem algumas coisas contras como: a Cloverworks vindo de 3 trabalhos (mesmo com a colaboração do Wit preocupa um pouco mas o staff é bom em comédia e series de ação), o mangá nem lançou ainda 8 Volumes (o que mesmo tendo a garantia de duas "corridas"; que não se sabe se serão duas de 6/10 ou 12 episódios. É o hype criado por 9 milhões de vendas me pouco tempo pode atrapalhar. Em espacial que o começo do mangá tenta muito acertar a receita dele e tem sendo honesto uns probleminhas de continuidade e "tom". Mas quando ele acerta o tom é algo gostoso de se ler. Só resta saber se vão acertar o tom desde o começo ou não!? Se acertar pode ser a melhor serie da temporada.

Sinopse:

Para o agente conhecido como Twilight, nenhuma ordem é muito alta se for pelo bem da paz. Operando como espião mestre de Westalis, Twilight trabalha incansavelmente para evitar que extremistas iniciem uma guerra com o país vizinho Ostania. Para sua última missão, ele deve investigar o político ostaniano Donovan Desmond infiltrando-se na escola de seu filho: a prestigiosa Eden Academy. Assim, o agente enfrenta a tarefa mais difícil de sua carreira: casar, ter uma filha e brincar de família.

Trailer


Aoashi

Lançamento: 09/04/2022 (Sábado)

Estúdio: Production I.G

Este é o "lendário" anime de futebol esperado pra este ano. Depois de algumas propagandas sem darem data. Finalmente vai estrear o "futebol" que chegou "perto" do sucesso de Capitão Tsubasa e Hungry Heart. Os trailers parecem mostrar qualidade de animação e um pouco de "coração" quanto ao assunto. Se está procurando um anime de esporte? esta pode ser a melhor chance de ver um futebol mais "pé no chão" e com um bom drama.

Sinopse:

Um jovem jogador de futebol com um talento escondido vai para Tóquio para jogar em um time de prestígio!

Trailer


Shikimori´s not Just a Cutie

Lançamento: 10/04/2022 (Domingo)

Estúdio: Doga Kobo

A Doga Kobo no mesmo ano conseguiu ir do desastre ao triunfo. O que meio torna histórico irrelevante "procurar" as obras anteriores do estúdio. O que nos leva de volta aos trailers e eles dão sinais difusos pois as cenas são boas e bem escolhidas mas certos momentos deles parecem mal acabados, o que traz de volta velhos traumas... Mas acho que vale uma chance e ver uns episódios, pode ser um romance bom se souber usar bem sua "casca grossa".

Sinopse:

Shikimori é uma garota fofa e meiga... que sabe ser durona quando a coisa aperta!

Trailer


In The Heart of Kunoichi Tsubaki

Lançamento: 10/04/2022 (Domingo)

Estúdio: CloverWorks

Depois de sair de três trabalhos pra ir fazer "um e meio" nesta temporada a CloverWorks vem com uma comédia sobre a adolescência e seus amores... que se passa numa aldeia de Ninjas!? Da serie razões de... isso parece algo "surtado" vindo de alguém que viu Naruto demais. E sobre coisas surtadas em comédia. Acabam indo ou no nível da piada constrangedora e sem graça ou das hilárias de se rir por semanas. É um humor de risco e por isso aconselho darem uma olhada pra ver se casa com seu tipo de humor. Essa é daquelas series de ... vai que cola. E tenho que parrar com minhas interjeições de suspiro...

Sinopse:

No meio das montanhas, longe de toda a civilização, mora um grupo de kunoichis chamado Clã Akane. Estas kunoichis estudam bastante para melhorar suas próprias habilidades, mas há uma única regra que todas elas precisam seguir: nunca entrar em contato com homens. Mas quando Tsubaki, líder de um dos grupos, é encarregada de buscar duas ninjas fujonas, ela percebe que está sentindo emoções muito estranhas quando o assunto é o sexo oposto.

Trailer


Don´t Hurt Me, My Healer!

Lançamento: 10/04/2022 (Domingo)

Estúdio: Jumondo

O que acontece quando uma curandeira não é muito feliz no serviço? É meio o monte desta comédia. Isso aqui tem meio o monte básico dos básico de uma comédia. Uma dupla que é bem amiga, mas "não se bicam" e adicione que um deles é alguém que está no trabalho "errado", mas faz a coisa certa e por vias tortas. É isto aqui vai ser altamente dependente da direção e estúdio. E aqui não ajuda muito pois o estúdio estar fazendo seu primeiro anime (a não ser que conte 3 hentai) e o diretor tem larga experiência em fazer storyboard e tem algum conhecimento em direção de episódios, mas só dirigiu 3 animes até hoje e este aqui é o segundo... Não tenho muitas esperanças neste anime.

Sinopse:

As desventuras de um cavaleiro e uma curandeira boca-suja nesta nova série de comédia!

Trailer


Ascedance of a Bookworm - 3ª Temporada

Lançamento: 12/04/2022 (Terça)

Estúdio: Aija-do

Lá vem o Aija-do indo fazer a terceira temporada da serie que é areia demais pro caminhãozinho deles. E mais uma vez vamos nós sofrer com má animação e excelente direção!? Isso sempre foi um morde e assopra. O drama é ótimo, a história é bem contada e dirigida. Mas tem sempre a limitação da animação pra cenas mais complexas e a temporada dois isso se faz por sentir muito mais este probelma. Pra quem quer algo mais novelesco ou um bom drama? Isso aqui é a coisa certa pra se ver. Porém lhe aviso que já no trailer... vamos ter as limitações de sempre...

Sinopse:

Agora que virou uma aprendiz de sacerdotisa de robes azuis, Myne continua a fazer de tudo para proteger as pessoas que mais ama. Após se tornar alvo de nobres que a desejam por conta de sua magia, ela se torna filha adotada de Karstedt, ganhando um cavaleiro pessoal e obrigada a abandonar sua família. Será que ela conseguirá escapar de todas as ameaças que a cercam e realizar seu sonho de criar uma prensa tipográfica?

Trailer


A Couple of Cuckoos

Lançamento: 24/04/2022 (Domingo)

Estúdio: SynergySP e Shin-Ei Animation

Pra quem quer um romance? Esta temporada tá um desafio. Pois parece que todo mundo sorteou o que quero produzir? E deu vou em romance "não convencional" (só nesta lista tem SEIS deles! Como elemento principal ou secundário). Neste aqui crianças trocadas na maternidade tem casamento combinado pelos pais!? Sem saber que eles tem seus "próprios planos". E temos um "quadrilátero" amoroso bizarro. No meio de tanta bizarrice? Pode se dar uma chance. Mas é o segundo mais fraco dos romances da temporada em "qualidade" de produção.

Sinopse:

Trocados na maternidade, Nagi e Erika agora vão se casar... em um casamento arranjado pelos próprios pais?!

Trailer


Shoot! Goal To The Future

Lançamento: Previsão pra Julho

Estúdio: EMT Squared

Isso foi um anuncio bem "forçado". Pra terem uma deia é a volta dum "clássico" japonês dos anos 90 de Futebol (é a segunda tentativa após um spin off; que agora vai pra uma continuação). Só que a serie não tem data e deve estrear na próxima temporada. Como Como foi anunciado pra esta temporada! Então está aqui!

Sinopse:

Atsuhi Kamiya, ex-capitão do Colégio Kakegawa e conhecido mundialmente como “o capitão corajoso” de um famoso time de futebol italiano...

E Hideto Tsuji, um estudante no Colégio Kakegawa e que parece estar desinteressado com o esporte estando em um time enfraquecido...

O encontro desses dois marca o início de uma nova lenda...

Trailer

Atualização 31/03/2022

Aharen-san wa Hakarenai

Lançamento: 02/04/2022 (Sábado)

Estúdio: Felix Film

Advinha o que temos à mais? Mais um romance! Este dizem que a obra original é boa. E os trailers até entregam um pouco de simpatia e romance. A questão e do estúdio relativamente novo, só que porém bem indo bem no seu ambiente. Acho que um dos que vale uma olhada. Afinal nesta temporada romance não é o que falta...

Sinopse:

Reina Aharen é uma garota baixinha e tímida, que não sabe medir muito bem que distância deve manter das outras pessoas. Raido é seu vizinho de carteira, mas sempre sentiu que Aharen era muito distante dele. Um dia, Raido devolve à garota uma borracha que ela havia derrubado, e de repente eles ficam super íntimos?! Aharen é imprevisível - sempre distante demais ou próxima demais, o que torna o relacionamento deles um tanto... "imensurável". Uma comédia romântica sobre o amor está prestes a nascer!

Trailer


Love Live! Nijigasaki High School Idol Club

Lançamento: 02/04/2022 (Sábado)

Estúdio: Sunrise

Exclusivo da Plataforma: Não

Engraçado que em menos de um ano Love Live deu um tiro de canhão nos pés e ao mesmo tempo fez um projeto que voltou bem as raízes e ainda as "modernizou". Só posso dizer que no trailer já temos um redirecionamento. Saímos dos momentos individuais e das "vocalistas" da franquia competindo. E voltamos mais ao espirito de conjunto e amizade. E não sei se isso melhora este projeto? Pois nem trazendo um "elenco" dos sonhos, não evitou da serie anterior ser a terceira pior média da franquia (e olha que a média da franquia é boa!); em uma serie que deveria ter as "maiores notas" por ser a "serie dos sonhos". E no fim vai tão "mal" que precisa atirar pra todos os lados (tem franquia que sonha com os piores momentos de Love LIve...ainda lucra mas de longe não é mais o top 3 de renda de uma certa corporação...). E você tem ideia do tão baixo que a serie chegou!? Quando a maioria dos clipes de sucesso são de uma cantora cantando com um "saco na cabeça".

Sinopse:

Para Yu Takasaki, os sonhos dela são os seus sonhos! No Colégio Nijigasaki, Yu passou a se interessar pelas idols da escola e decide entrar no clube delas com sua amiga Ayumu. O objetivo do clube: se reunir para fazer seus sonhos se tornarem realidade. Venha torcer pela Yu e todas as outras garotas para que seus objetivos se realizem!

Trailer


Shadowverse Flame

Lançamento: 02/04/2022 (Sábado)

Estúdio: Zecxs

Pra quem ama Shadowverse? (e não tenho nada contra você) Mais do mesmo! Com uma nova "tinta". Pra todo o resto? Mais um sábado. Ok fim de piada com Street Fighter The Movie. Vamos ser brutais na honestidade. Shadowverse foi uma serie que sempre andou entre os piores animes do ano por 3 temporadas e as vezes conseguiu "escapar" da lista, mas a "média" dele nunca foi boa. Agora a franquia ganha uma segunda chance de se erguer é... Pelos trailers parecem que cuidaram dos problemas anteriores (leia-se mudar o elenco, deixar a coisa mais jovial e não tão "infantil" e por ultimo e mais importante pelo visto tem mais dedicação na animação). Mas será que isto decola ou afunda de vez!?

Sinopse:

Mais batalhas de cartas intensas estão a caminho nessa nova temporada de Shadowverse!

Trailer


Yatogame-Chan Kansatsu Nikki - 4ª Temporada

Lançamento: 02/04/2022 (Sábado)

Estúdio: Creators in Pack e Hayabusa Film

4ª temporada de Yatogame e vamos ter mais piadas com sotaque interiorano. Mais louvor a Nagoya e como isso aqui é um curta mais piadas que não se exterminam rápido por funcionar muito bem no esquema de esquetes curtas...

Sinopse:

Nascido e criado em Tóquio, Jin Kaito acaba se mudando para Nagoya, a quarta maior cidade do Japão. Lá ele conhece Yatogame, uma estudante local que traz à tona todas as excentricidades e peculiaridades da cidade. Venha descobrir os encantos de Nagoya e a fascinante cultura da região de Tokai com a irreverência cativante de Yatogame e seus amigos.

Trailer


Healer Girl

Lançamento: 04/04/2022 (Segunda)

Estúdio: Studio 3Hz

Depois da fiascone de um certo Takt. Eu volto a ter os dois pés atrás pra projetos musicais, mas este parece ter o espirito leve e a dedicação de valorizar as canções. Com Love LIve na mesma temporada a parada vai ser dura! mas mesmo enfrentando o "pior" da franquia? Eu "apostaria" mais minhas fichas aqui que no Love Live Nijigasaki. Parece nos trailers ter um bom elenco, boa ideias e o principal Waifus... ops canções belas!!! Se quer um musical? Parece a aposta mais segura.

Sinopse:

A música é capaz de curar as aflições do mundo, e é o que estas três garotas querem fazer. Conheça Kana Fujii, Reimi Itsushiro, and Hibiki Morishima: três Healers em treinamento na Clínica de Healing Karasuma, onde elas aprendem a arte de curar os males de seus pacientes através do canto. Junte-se a elas nesta aventura musical, cantando milagres poderosos e bondosos capazes de curar o mundo.

Trailer

Atualização 07/04/2022

Birdie Wing: Golf Girl´s Story

Lançamento: 06/04/2022 (Quarta)

Estúdio: Bandai Namco Pictures

Pontos positivos: O anime é muito bem animado. A história mesmo lenta parece boa por causa da trama de rivais de "níveis sociais". Só resta saber se isso "desaba" com o tempo ou temos aquele anime de esporte pra ver aos poucos e num ritmo mais lento e divertido.

Sinopse:

Depois de perder para Aoi em sua primeira partida, Eve estava ansiosa para ir à desforra numa revanche. Ambas as garotas são golfistas extremamente únicas e talentosas - e acima de tudo, competitivas. Sonhando em se destacar no circuito profissional, as duas rivais entram com tudo nos maiores torneios para provar quem é a melhor.

Trailer


Deaimon: Recipe for Happiness

Lançamento: 06/04/2022 (Quarta)

Estúdio: Encourage Films

Vindo de um estúdio que a melhor coisa foi o primeiro Symphogear. Vem uma história sobre a fina arte dos doces japoneses. Não conheço o material original. O que faz sobrar como referência o Trailer e vendo o trailer? Me faz rezar que isso só seja uma história fofa sobre dia a dia e não um romance! O episódio um entrega uma história de dia a dia; porém os trailers parecem mostrar algo que parece não ter aqui (uma ligação além dos doces entre os dois protagonistas). E sinceramente se continuar assim? Vamos ter uma boa, lenta e "novelesca" história sobre doces, amizade e convivência.

Sinopse:

Ao saber que seu pai estava internado, Nagomu retorna após 10 anos a fim de assumir a empresa da família - uma tradicional confeitaria em Kyoto. Nagomu está ansioso para começar, mas recebe a missão de cuidar de Itsuka, uma garota que começou a trabalhar na loja durante sua ausência e que todos consideram a verdadeira herdeira do negócio.

Trailer


RPG Real State

Lançamento: 06/04/2022 (Quarta)

Estúdio: Doga Kobo

Com a Doga Kobo quase podendo pedir musica (tecnicamente eles tem duas series e um filme pra entregar neste semestre. Mas a data de Junho dele tá ficando cada vez mais "distante" e meio que se nota quem já pagou o pato disto). Animar algo vindo de 4 Kroma/tirinhas em uma serie de "extensão total" é sempre desafiador. E o primeiro episódio já saiu é... Não esperava sentir tanta saudade de um certo Dragão dublado. Eles conseguem em um episódio serem piores em TUDO que um certo dragão fez. Pois ele não fala bem do assunto "imobiliário", as cenas são desculpas pra "menores" de idade desfilarem semi nuas e as piadas são horrendas; se isto não melhorar? Dou um conselho bem útil! Sai desta furada! Tem um certo Rei demônio que arranja casas bem melhores e só perguntar pro dragão "feliz"!

Sinopse:

Está em busca de uma casa? RPG Real Estate é a sua solução! Quinze anos após o rei demônio ser derrotado, a paz retornou ao mundo, fazendo com que muitos procurassem um lugar pra morar, incluindo nossa protagonista Kotone. Ela acaba encontrando um lar numa imobiliária, que ajuda outras pessoas em situação similar a se acomodar, e com suas três novas colegas, elas vão arranjar a casa perfeita para todos os seus clientes!

Trailer


Heroines Run The Show: The Unpopular Girl and The Secret Task

Lançamento: 07/04/2022 (Quinta)

Estúdio: Lay-duce e Cloverworks

Aqui tem um risco que ninguém notou. Isto era pra ser um original Cloverworks que pelo acumulo de trabalho (e por ter uma obra mais famosa em mãos). O Cloverworks repassou isto aqui já na fase de planejamento pra Lay-duce que pela primeira vez lida com dois projetos na mesma temporada. A história é bem interessante sobre juventude, paixões, responsabilidades e "florescer" pra vida adulta. Mas me preocupa bem o fato do Lay-duce fazendo dois trabalhos de uma vez, pois foi sempre um estúdio com preocupação na qualidade e fazer as coisas no seu tempo. Ter vários PV´s desafoga um pouco a preocupação mas... sinto que os dois ou Fanfare terão problemas...

Sinopse:

Até onde você iria para perseguir sua paixão? Hiyori Suzumi sabe bem a resposta: ela deixou sua pacata cidade natal no interior e se mudou para Tóquio para fazer parte do time de atletismo do Colégio Sakuragaoka. Para se sustentar, ela aceita um emprego como estagiária de agente para dois idols colegiais extremamente antipáticos, mas nada vai desanimar esta garota determinada!

Trailer


Miss Shachiku and The Little Baby Ghosts

Lançamento: 07/04/2022 (Quinta)

Estúdio: Project nº 9

Normalmente quando vejo algo tão fácil quanto um slice of life com personagens (ou bichos) fofos. E que seguem a mesma receita de sucesso que funciona há anos e sem problemas = ponha coisas fofas fazendo fofices = All Win. Mas estamos falando do Project Nº 9. O mesmo estúdio que faz um acerto aqui e outro ali. Mas também faz desastres e hecatombes nucleares! O que meio deixa a preocupação que pode não ser no fim algo tão garantido pra ser algo "tranquilo", relaxante e fofo de se ver...

Sinopse:

Certa noite, quando a sra. Fushihara, uma escrava corporativa, trabalhava até tarde da noite, ela ouviu uma estranha voz lhe dizendo "vá pra casa!". Logo ela percebe que a viz vinha de uma pequena fantasminha! A fantasminha quer que a sra. Fushihara vá para casa para preservar sua saúde, mas a sra. Fushihara quer continuar na firma porque achou a fantasminha fofa demais. Uma história fofa e aconchegante sobre duas pessoas (ou uma pessoa e uma fantasma).

Trailer


Kingdom - 4ª Temporada

Lançamento: 09/04/2022 (Sábado)

Estúdio: Pierot Plus e Studio Signpost

Exclusivo da plataforma: Não

Kingdom se beneficiou da decisão rápida do comitê de produção notar que a produção estava problemática, se aproveitar da crise pra parar a produção e modificar o estúdio (que é uma filial da Pierot se dedicando a Kingdom e usando o signpost pra aliviar a pressão de prazos), demitir todos os roteiristas e parte dos diretores de episódios. E injetar uma gana e "sangue novo" que segundo os fãs (e já nos trailers desta temporada se nota também) trouxe uma nova vida a serie. Só fica a pergunta. Conseguem ainda manter a qualidade? Ou Kingdom cai feito cavalo Paraguaio?

Sinopse:

O de sempre.... 4ª temporada de Kingdom

Trailer


AMAIM Warrior At The Boderline

Lançamento: 11/04/2022 (Segunda)

Estúdio: Sunrise Beyond

Exclusivo da plataforma: Não

Uma serie que era pra ser curta e primeiro trabalho original da Sunrise Beyond com mechas (uma "velha" tradição da XEBEC que reanimaram). Teve um sucesso moderado que motivou a produção de mais episódios em uma segunda temporada. E vou ser honesto o diferencial aqui era a ação é o Amou (que era um protagonista bem diferenciado dos clichês de "cai de paraquedas" na situação). Com o "climax" da temporada passada e uma ausência...a serie terá que se provar que consegue desenvolver bem o resto do elenco (em especial a Shion que entrou muda e saiu calda da temporada anterior) e se consegue melhorar um pouco o roteiro (pois sempre que ele saia do foco dos pilotos, resultavam na maioria dos piores momentos da serie...). Mas tenho que reconhecer que mesmo só sabendo tocar bem uma "nota". Esta "nota" era muito boa. Agora vamos ver se eles conseguem conduzir uma "orquestra própria".

Sinopse: (Oh crunchyroll! Esta é a sinopse da temporada um...)

É o ano de 2061, e a nação do Japão sofre com a pressão dos países tiranos do grande bloco econômico. Seu povo sofre pra sobreviver, enquanto se esconde dos vigilantes armados com mechas AMAIM. Mas o destino sorri para o tímido mecânico Shiiba Amou quando ele encontra a inteligência artificial I-LeS Gai - a chave final que ele precisava pra energizar seu próprio veículo. Será que este guerreiro da liberdade conseguirá acender as chamas da rebelião de seu amado país e libertar seu povo?

Trailer


Kaginado Temporada 2

Lançamento: 11/04/2022 (Segunda)

Estúdio: Liden Films e Kyoto Studio

Exclusivo da plataforma: Não (também passa na Funimation e HiDive)

A volta dos curtas de quem ama a Key adora. O lado bom e que se curte as obras deles e já viu a maioria delas? Tu entende as piadas e referências. O que vai te levar a se divertir de monte. O problema e que se não conhece vai ter um bando de piadas na maioria vazias e sem entender nem se são piadas... Foi muito pensada e escrita visando os "defeitos" e as personalidades dos personagens da Key nisso o roteirista fez algo muito bom só o ruim disso e que se não conhecer absolutamente nada da Key? Tu tá na serie errada! E se quiser ver? Vai precisar de um "intensivão" de histórias da Key...

Sinopse: (Oh crunchyroll! Esta é a sinopse da temporada um...de novo!!!)

Um crossover cheio de risadas e diversão! Os personagens favoritos das séries da Key - como Kanon, Air, Clannad, Little Busters!, (Angel Beats! e Planetary se juntam a turma na segunda temporada) e Rewrite - começam juntos um novo ano escolar num mundo onde tudo é possível. Com tantas figuras cheias de personalidade numa série só, cada dia é como se fosse um sonho!

Trailer


The Last Summoner

Lançamento: 26/04/2022 (Terça)

Estúdio: ASK Animation Studio

Esta é uma surpresa que não sei como classificar... Mais um anime chinês que vai ser um especial de um episódio. É o trailer grita genérico, mas com aquela criatividade e inventividade que só os chineses tem... Vejam por sua conta e risco. Este projeto foi anunciado há dois anos, não tem trailers em quase lugar algum e nem a crunchyroll fez o favor de colocar trailer... Então se não sabem este é o principal sinal que isso não é flor que se cheire.

Sinopse:

Tudo no mundo possui um espírito, e os seres capazes de invocar esses espíritos são chamados de Invocadores. Divididos entre Guardiães e Destruidores, estes Invocadores travaram inúmeras guerras pela origem dos espíritos de todas as coisas - a deusa Pandora. Para evitar mais derramamento de sangue, ambos os lados da guerra decidem selar Pandora e acabar com a era de ouro dos Invocadores. Muitos séculos depois, Ah Jie invoca sem querer a deusa Dora e se vê jogado no mundo dos Invocadores, e terá de se unir aos Guardiães para colocar um fim neste conflito de uma vez por todas.

Trailer


Shin Ikkitousen

Lançamento: 27/05/2022 (Sexta)

Estúdio: Arms (!?)

Deixem eu contar uma longa história pra entenderem o contexto desta produção. Existia um estúdio que se esforçava trabalhando em 3 "braços" (com os nomes Dandelion, Triple X e Arms): um que fazia trabalhos pra outros estúdios, um que fazia hentai e outro que fazia animações mais adultas e de Ecchi. Ao verem o sucesso de Ikkitousen e o emagrecimento do mercado hentai nos 2000 resolveram na década de 2010 juntar tudo num único braço e apostarem em poucos projetos pra series de TV... E não conseguiu nenhum sucesso do nível de Ikkitousen. Até que em 2019 eles anunciam a volta de Ikkitousen ao "lar" é a serie fica 3 anos sem noticias. Eis que em 2020 o estúdio pede falência. Só que como uma fênix em Outubro 2021 Shin Ikkitousen é anunciado novamente e com data de estreia pra Março de 2022. Chega a Fevereiro e começam os anúncios de temporada e eis que surge o trailer, uma nova data e o anuncio na ficha que foi feito pelo estúdio Arms??? Pesquisando aqui e ali encontro que o site deles foi fechado e a companhia não mais funciona e se encontra fechada... Então lá vai meu chute... Alguém comprou os direitos (e meu chute é esta empresa safadenha; se for menor não clique no link; que tem um perfil muito igual ao do Arms e tem ambições de fazer animes regulares e fizeram a animação de um outro "clássico") e como o anime em teoria deveria estar incompleto; mas com o suficiente pra "contar" algo (não seria inédito um certo filme de hentai foi comprado da massa falida da empresa e lançado incompleto mesmo; ao ponto de depois ter uma disputa judicial decidida com indenização é uma adição de frases do diretor dizendo que o filme estava incompleto foi lançada contra a vontade dele e que não era obra completa...). Nos leva a duas opções... quem comprou vai lançar incompleto mesmo... ou a minha suspeita; um estúdio o comprou, completou os quadros de animação faltando e vai lançar esta na conta do falecido ARMS pois é mais fácil culpar um estúdio que não existe mais pelo fracasso que a si mesmos... Só pode ter o milagre disso dar certo por ter mais produções adultas e "calientes" hoje em dia no Japão que nos últimos 20 anos (o que seria uma surpresa hilária e agradável; porém não vejo isto acontecendo aqui). Vão com expectativas baixas... Lembrando que em teoria isto vai ser lançado no AT-X em espaços de programação entre 27/05 e 31/05 (e como são só 3 episódios..., não se sabe se vai tudo de uma vez ou em "intervalos irregulares").

Sinopse:

Sonken, a campeã de Kanto, parte em uma missão para recuperar a magatama roubada por Himiko, a campeã de Kansai, e se transfere para a Academia Nanyo. Contudo, Sonken consegue ser mais preguiçosa do que sua irmã Sonsaku. Durante a missão, a Academia Nanyo é infiltrada por Indra e Asaemon Yamada, guerreiras de Kansai... E quando Sonken se vê em perigo, o dragão em si desperta para proteger a sua espada sagrada Hyakuheki-to.

Trailer


The Ancient Magus Bride - The Boy From West and The Knight of The Blue Storm - OAD 2

Lançamento: 10/06/2022 (Sexta)

Estúdio: Studio Kafka

O Kafka vem mostrando bastante talento. E a Crunchyroll já dublou o primeiro OAD e manteve o mesmo elenco. É algo bom e complementar pra quem gosta de Ancient Magus Bride. Lembrando que este é o "filho do meio" de 3 OAD planejados a seriem lançados no Japão junto com os volumes da novel.

Sinopse:

Chise e seus amigos estavam se preparando para ir para a faculdade, mas são convencidos por Spriggan a investigar o misterioso surgimento de um grupo de fantasmas caçadores. Enquanto isso, Gabriel, um jovem que acabou de se mudar pro país e está muito entediado, começa a fazer amizade com um misterioso garoto que apenas ele consegue ver.

Trailer


The Girl From Other Side

Lançamento: Sem data

Estúdio: Studio WIT

Este foi um projeto conceitual de 2019 pra mostrar a investidores as capacidades de uma cooperação de estúdios com o WIT. Nunca foi visto fora de eventos e foi uma senhora surpresa ser anunciado na programação. Se encontra sem data de estreia...

Sinopse:

Num mundo dividido em duas dimensões, os habitantes de cada lado são orientados a nunca ir para o Outro Lado, ou serão amaldiçoados. Um demônio do mundo exterior conhecido apenas como "Mestre" começa a cuidar de uma garota do mundo interior chamada Shiva, mas quando esta deixa seus cuidados para sair em busca de sua avó, o segredo dos dois é revelado.

Trailer


Fonte: Crunchyroll, (1), (2). (3), (4), (5), (6), (7), (8), ANN (Anime News Network), Funimation e Crunchyroll Twitter

48 visualizações0 comentário
Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram