Toei anuncia página no Youtube para os seus animes e Tokusatsu!
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Toei anuncia página no Youtube para os seus animes e Tokusatsu!

Atualizado: 21 de dez. de 2020


Numa surpresa a Toei anunciou em conferência de imprensa que irá lançar um canal no Youtube no dia 06/04/2020 e ele contará com lançamentos diários do seu catalogo de animes e Tokusatsu (nisso inclusos os Super Sentai e Kamen Raider).


A ideia é colocar setenta shows com somente os seus dois primeiros episódios disponíveis (mas a Toei não revelou a lista dos programas, só adiantou que de saída vai ter: Voltes V, Daimos, Combattler V e Future Robo Daltanius).


Os planos é por só os primeiros episódios em inglês, mas deixar pro público colocar as legendas em seus idiomas natais assim tendo legenda pra qualquer idioma (ou seja contar com a colaboração de legendas feitas pelo público do Youtube).


Em adição à isso a Shout! Factory anunciou que vai lançar um canal a cabo em paralelo chamado TokuShoutsu dedicado à Tokusatsu, ele vai ser lançado na terça na Pluto TV (isso no exterior), lembrando que a Shout! Factory já lançou as versões originais de alguns Tokusatsu que viraram Power Rangers no home vídeo ocidental pela linha Super Sentai (mas lembrando da confusão de direitos..., no passado o ocidente não podia lançar estas versões na TV; isto representa uma mudança de posição da nova representante da franquia a Hasbro).


Graças ao user da Outerspace Duolks tenho alguns updates e detalhes!


O primeiro programa da Shout! Factory em seu canal vai ser Kamen Raider (em teoria o V1), junto de Ultraman Leo e de toda a linha super sentai que eles já lançaram em home vídeo.


E o canal da Toei já tá no ar mas sem conteúdo

Programação inicial

06/04/20: Episódios 1 e 2 de todos os 70 shows (with English subtitles) 13/04/20: Episódios 3 e 4 de National Kid (vai ser atualizado nas segundas) 14/04/20: Episódios 3 e 4 de Suki Suki Majo Sensei (vai ser atualizado nas terças) 15/04/20: Episódios 3 e 4 de Robot 8-CHAN (vai ser atualizado nas quartas) 16/04/20: Episódios 3 e 4 de Policial do Espaço Gavan (vai ser atualizado nas quintas) 17/04/20: Episódios 3 e 4 de Jaspion (vai ser atualizado nas sextas) 17/04/20: Episódios 3 e 4 de Hard Gumi (Vai ser atualizado nas sextas) 18/04/20: Episódios 3 e 4 de Magical Girl Chukana Paipai (Vai ser atualizado nos Sábados) 18/04/20: Episódios 3 e 4 de Winspector (Vai ser atualizado nos Sábados) 19/04/20: Episódios 3 e 4 de Combattler V (Vai ser atualizado nos Domingos) 19/04/20: Episódios 3 e 4 de Gorenger (Vai ser atualizado nos Domingos)

As séries em negrito já passaram no Brasil seja na Manchete ou na Tupi.


Atualização 07/04/2020

O serviço estreou e tem seus lados bons e ruins...


Então vamos direto falar do elefante na sala..; algumas séries estão bloqueadas no Brasil (por um lado as que a Sato Company tem licença como Jaspion e Jiban por exemplo podem ser vistas aqui) por outro lado...a TOEI não mandou o "memo" pra Hasbro e ela decidiu liberar nenhuma série de Super Sentai pro Brasil (e quando digo nenhuma é nenhuma mesmo! Google V se entende por já ter passado; e pra quem não sabe a Band perdeu os direitos; mas JAKQ e outros estão bloqueados, não sei se por decisão da Hasbro ou algum acordo com a Shout Factory).


Mas tirando isso as séries estão nas suas "qualidades originais" (leia-se 480p por 4:3), todas com legendas em inglês (que como foram transcritas e com isso então o algoritmo do Google traduz "divinamente" pro português sem quase erros! é só ao pegar algum vídeo pausar, apertar na engrenagem, depois ir em idiomas e apertar vai ter a ultima opção traduzir automaticamente clica nela e procura o português; que no Google é um só e do Brasil; e pronto e só dar play no vídeo!) e ainda se tiver indeciso eles já criaram algumas listas como: Tokusatsu dos 60/70 (aqui só JAKQ e Goranger bloqueados), Tokusatsu dos 80/90 (aqui tem muitos bloqueios, mas vamos ao que foi bloqueado: Metalder, Google V, Denziman, Sun Vulcan, Bettle Fighter e Bettle Fighter Kabuto; lembrem-se que Metalder foi "relançado" aqui como VR Tropers e Bettle Fighter foram aproveitados duas vezes como Big Bad Monsters e como vilões do aniversário de 20 anos dos Power Rangers), Policiais do Espaço (Jiban e Jaspion bloqueados mas podem ser vistos na Sato), Garotas Mágicas (nada Bloqueado) e Ninjas (só Jiraya foi bloqueado; aliás o mesmo está também na pasta de policiais do espaço!?).


É uma ótima iniciativa da TOEI e tem algumas surpresas (como por exemplo um foco bem grande nas equipes de resgate! Estão vai poder ver aqui no Brasil coisas como: Blue Swat, Exceddraft, Winspector e Solbrain), ainda não criaram uma playlist pra animes mas talvez isso melhore com o tempo.


E por outro lado a Pluto TV anunciou o seu lançamento em toda a América Latina (inclusive existe o APP em português pra Windows e Android mas assim como em algumas praças parece que não tá no momento atual funcionando direito, eu tentei no Android e não funcionou quem quiser testar e dar o seu feedback no Facebook do Brasil Anime Café; eu agradeço e atualizo de novo a notícia com a ajuda de vocês!)


Atualização 29/10/2020

Clipe com todas as aberturas de Kamen Rider da era Heisei

138 visualizações0 comentário
Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page