• Senryu

Televix traz ao Amazon Prime! Kaleido Star e Captain Tsubasa 2018

#anime #Televix #AmazonPrimeVideo #Gonzo #DavisonProductions #CN #CartoonNetwork #brasilanimecafe #Boomerang

Vamos dividir a noticia por partes pois são duas novidades de uma só vez! Vou começar com Kaleido Star, este foi um anime que estreou no Japão em 2003 e chegou no Brasil em 2007 numa exibição meteórica que só exibiu metade da série, mas que veio ganhar nova chance num bloco Shoujo do Boomerang (que graças a ele, Sakura Card Captors e Super Gatinhas, fizeram os animes terem uma nova chance no Boomerang por um tempo) e lá foi exibido integralmente com todos os seus 51 episódios (já esteve na Claro TV) e agora vem ganhar relançamento na Amazon Prime Vídeo tendo somente a versão que foi dublada pela Centauro.


Mas aqui vem o chato te avisar de uma coisa que ao ver a página na Amazon (que tem 50 episódios), acabou algo formigando na minha memória, esta serie em diversos lugares está listada como tendo 51 episódios; pra explicar isso, a versão Latina e Brasileira tiveram os episódios Prologo ao Surpreendente Estrelato I e II (que eram resumos da primeira fase do anime e nunca foram dublados ou exibidos) cortados e substituídos pelo OVA: A Fantástica Princesa que não conseguia Sorrir, só que a Amazon puxou a lista da exibição de TV, que tem os episódios resumos e não o OVA!? Mais uma bagunça de uma longa lista que não desejo a ninguém, mas que tem a Televix como "estrela", além de outras distribuidoras inclusas! Que vou ter que lembrar a "seção" de séries licenciadas que estão incompletas ou não estão com todos os episódios; a lista é longa, mas o chato aqui vai citar: Kaleido Star, não faz tanta falta mas...nunca foram exibidos os episódios 27 e 28, que ganharam título em português, mas nunca foram dublados!? Erro da lista de episódios ou algo do tipo? Ou? Ops não temos disponível e vai assim mesmo!, Dinossauro Rei - falta o episódio 1!, Bakugan Battle Planet - falta o episódio 1, além de vários episódios na casa dos vinte..., Inuyasha que a versão latina tem as "cinco temporadas" e o Brasil só três!? - É essa pra explicar a bagunça complica um pouco, o Cartoon Network chegou a passar no Boomerang um especial chamado capítulos perdidos de Inuyasha, isso virou lenda urbana pois tem gente como eu que jura que viu; mas a emissora, que aliás a própria não mantém registros do que já passou!? Mas resumindo, só se sabe que ganhou uma nova dublagem com o elenco antigo, mas nunca foi confirmado se foi exibida mais de uma vez!? ou nunca! esta temporada quatro?; bem isso é a temporada 4, é basicamente um monte de capítulos cortados e agora "juntados" ao resto, a cinco é a série Inuyasha Final Act, a desculpa da Televix e que eles não tem os direitos no Brasil mas, como eles fecham o acesso disso em aplicativos e deixam aberto nos PC´s onde se pode ver isso tudo com legenda em português em alguns deles!? Mistério! É além dos animes que os fãs enchem a paciência e nunca viram o fim dublado por estas bandas com: Bleach e Naruto Shippuden).

Trailer (Abertura 1 Nacional)

Captain Tsubasa 2018, vocês devem conhecer por um outro nome que ganhou no Brasil que foi Super Campeões, o "original" foi exibido na Manchete e na Rede TV (que exibiu também a versão road to World Cup 2002), este aqui é um remake feito pela Davidson, com foco no mangá original e na fase intercolegial, tem todos os 52 episódios e chegou a passar num esquema pra lá de confuso no Cartoon Network (passava em conjuntos de dias, depois sumiam e voltavam a programação em tempos irregulares, pois quando compraram a série, ela era ainda exibida no Japão! Mas o que era exibido ficava que mais tarde disponível no site deles ou no Youtube deles; traduzindo confuso e incerto de se ver novos episódios na TV, mas se tinha a segurança no site de se achar tudo), recentemente deixou o CN é agora tá disponível de uma maneira bem menos "complicada" no Amazon Prime Vídeo e tendo somente a dublagem em português disponível.

Trailer

Fonte: ANMTV e Amazon Prime

26 visualizações

©2019 por brasilanimecafe. Orgulhosamente criado com Wix.com