Street Fighter Alpha o filme e Street Fighter Alpha: Generations são lançados no Brasil.
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Street Fighter Alpha o filme e Street Fighter Alpha: Generations são lançados no Brasil.

Atualizado: 10 de dez. de 2023


Pegando literalmente de surpresa todo mundo, foi lançado (em teoria pela Lionsgate, mas não tem produtora creditada nem nas produções e nem na página das produções, então pode ser uma produtora nova trabalhando pra Lionsgate ou pra Manga Enterteinment) as produções da TAC sobre a série Alpha (mais conhecida no ocidente como Zero) de Street Fighter, foram lançados o filme com uma hora e quarenta minutos de duração é um curta chamado Generations que tem quarenta e cinco minutos.


Se encontra com as opções de dublado ou legendado em português disponíveis; mas acho que cabem algumas advertências aqui, não se sabe as circunstâncias dessa dublagem (tem gente que soltou o boato que isso veio de um polo "multi dublagens" que foi recentemente aberto em Buenos Aires, Argentina, dias antes do começo da crise, então isso pode ser os primeiros filhos... mal nascidos dessa crise), mas se nota claramente as produções tem muitos problemas como: erros em termos, erros de entonação de voz, a até mais de uma pessoa fazendo o mesmo papel!


Por isto sabem aquela opção que muitos não usam de idioma original e legendas!? O amigo aqui te aconselha a usa-la, pois as legendas são boas, mas a dublagem é bem "amadora" (é olha que isso é um elogio! Já vi e ouvi fã dublagens melhores que a do filme de Street Fighter Alpha!).


Além disso estas produções mesmo tendo sido feitas pela mesma produtora que fez Street Fighter II Victory a TAC e além do fato de terem sido comercializados como continuações; vamos ser honestos e dizer que não são relacionadas em nada com Victory e nem de longe são uma trilogia, pois ambas produções Alpha são parte de um "novo começo" e até tem histórias interligadas entre si, mas que não se conectam a Victory; mas daí vai vir a pergunta? como assim? Victory vamos dizer que é uma história "contida em si"! O filme Street Fighter Alpha tenta ser um novo começo de Street Fighter em animação que não considera nada do que ocorreu em Victory; no máximo faz citações ao Street Fighter jogo de 1987 e a também se inspira em elementos de Street Fighter Alpha/Zero 2; Generatrions tenta fechar elementos do plot do filme Alpha, mas tudo isso leva ao fato que a Capcom não considera nada disso parte da história de seus jogos e personagens (apesar da mesma ter pego várias inspirações dessas produções do TAC).


Então advertências feitas! Vai um rápido resumo de cada uma! Street Fighter Alpha The Movie foi feito em 1999 e trata de Ryu lidando com o "hadou negro" (que vai ver ser citado com várias pronuncias erradas na dublagem em português com direito à até "Adou Negro") e tentando não ser consumido como Akuma foi, enquanto lida ao mesmo tempo com seu "suposto" meio irmão.

Trailer

Street Fighter Alpha: Generations é um especial lançado direto pra vídeo em 2005 que conta a história de Ryu que volta ao dojo de seu falecido mestre Gouken e atormentado pelas lembranças da morte de seu mestre e tentando encontrar a resposta do que é ser um verdadeiro guerreiro, se prepara pra um confronto "definitivo" com seu rival Gouki (caso engraçado, na tradução eles se perderam que Akuma e Gouki são o mesmo personagem, a diferença é que Akuma é o nome mais usual do personagem no ocidente e Gouki no oriente! Mas se notarem os créditos de tradução, vão ver que foi a mesma pessoa que traduziu as duas obras de Alpha e ela NÃO NOTOU ISSO!!! E adicionem o Hadou negro ser chamado direto de adou negro direto na dublagem. Que isso gente!? Só falta dizerem Shazam e aparecer o Adão Negro pra dizer desculpe "bati na produção errada...", desculpem a piadinha "sem graça", mas não resisti).

Trailer

Ambas produções já disponíveis no Amazon Prime Vídeo, só que com a limitação atual (em 06/06/2020) de se procurar na plataforma por Street Fighter ou Street Fighter movie, não irá achar essas duas produções mas se procurar por Alpha, vai acha-las, mas de qualquer maneira vou deixar os atalhos direto pras produções; então fica a dica.

Street Fighter Alpha Generations (removido do Brasil em 10/2022)


Atualização 14/06/2023

Adivinhem quem voltou dos mortos??? Depois de um tempo de ambas as produções removidas (foram removidas por volta de Outubro do ano passado), eis que me volta o filme de Street Fighter Alpha. Mas se acham que teve uma redublagem ou algo do tipo? Esqueçam! O filme voltou com exatamente a mesma dublagem só tendo uma alteração na mixagem de som que foi melhorada (o que a deixa "menos ruim de se ver"; mas ainda hilária de se assistir pois cada erro ainda está lá!). Então se perderam esta pérola!? Nova chance de ver! E por vias das duvidas avisando que o Generations continua no reino dos mortos pro Brasil, mas ainda está no catalogo internacional do serviço.


Atualização 10/12/2023

E eis o que ninguém pediu veio! Agora você pode assistir repetidas vezes e até seus ouvidos sangragem com pronuncias como adugen, Hadou, hadoko, kI, chi, Chadalô entre outras "estranhas" das dublagens de Street Fighter Alpha e Generations pois ambos estrearam tanto no Ondemand da Pluto TV quanto no canal Pluto TV Filmes de Animes. Então aproveitem!?

Fonte: ANMTV, APP do Amazon Prime Video, Pluto TV APP

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page