Shaman King retorna em 2021 com novo anime!
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Shaman King retorna em 2021 com novo anime!

Atualizado: 6 de mar. de 2021


Pegando muita gente de surpresa, o autor de mangá Hiroyuki Takei fez diversos anúncios relacionados à Shaman King, a franquia terá novo anime em Abril de 2021 (que seguirá os acontecimentos do mangá), assim como também uma nova edição de todos os seus "trinta e cinco" volumes em uma nova edição completa na Kodansha em 17/06/2020, além de que o anime antigo voltará a ser exibido no Japão pelos serviços de streaming Bonbon Tv e Full Anime TV.

Previa do novo anime

Novidade dada, chega a hora de por algumas curiosidades e esclarecer quem tá com pulgas atrás das orelhas dizendo: 35 edições!? Não lançaram 64 no Brasil!? Não foram 32 edições? Kodansha? A marca não pertence a Jump e a Shueisha? Anime anterior!?


Vamos a uma coisa de cada vez! Num negócio bem raro, a Kodansha ao contratar Takei, num primeiro movimento comprou os direitos internacionais da marca Shaman King da Viz America e Europa e agora comprou os direitos de todo o resto (publicação no Japão e mundial, do mangá, da série de TV antiga e das canções da série) e pra ajudar nas vendas resolveram a Kodansha financiar um novo anime; então com isso uma questão a menos, pois aqui os direitos ficam esclarecidos!


Já sobre os volumes, o mangá foi cancelado com trinta e dois volumes em 2004 pela Shueisha, devido aos baixos rankings e vendas; a JBC que foi quem publicou o mangá no Brasil e tinha a mania na época de quando nasceu de publicar tudo em folha de jornal e com meio tanko (o equivalente a metade das páginas da publicação original em "volume" e sempre no mesmo estilo, edições pares com capas criadas em cima de artworks do autor e as impares com as capas originais, eram edições bem baratas e acessíveis e com qualidade bem próximas de quando as histórias saiam em grandes revistas como a Shonen Jump, mas inferior aos volumes encadernados) é ela publicou tudo que tinham até o "fim" em 2006, mas mal eles sabiam que com o anime e as vendas pro exterior a Shueisha fez algo inédito em sua longa história de cancelamentos, cinco anos após o cancelamento oficial, ela incentivada com os ganhos de direitos conexos, resolveu encomendar uma edição que fechasse a história de Shaman King em 2009 é assim nasceu o volume 33; nunca publicado no Brasil; aproveitando a "onda", ainda no grupo Jump o autor ainda publicou as obras relacionadas a Shaman King chamadas de: Zero, Funbari no Uta (que devem estar nesta compilação de 35 volumes da Kodansha) e Flowers (que foi um "curta" que conta as histórias do filho de Yoh, que teve quatro volumes), mas quando contratado na Kodansha, Takei ainda fez um spin off estrelado pela Tao Jun e uma outra continuação direta de Shaman King, o mangá que ainda é publicado na Shonen Magazine Edge chamado: Shaman King The Super Star, com isso deixo claro sobre a confusão da publicações.


Sobre o anime que teve antes essa é a coisa mais fácil de se acertar, foi feito em 2001 pelo extinto Xebec, dirigido por Seji Mizushima (um dos primeiros trabalhos como diretor geral é vamos dizer que foi o anime que o "catapultou" ao estrelato como diretor) e foi uma obra que teve depois do arco da seleção do torneio, hum.. vamos dizer que a direção tomou muitas liberdades e fez várias alterações (pessoalmente, eu gosto do arco da viagem na América e do começo do torneio) e inclusive a série tem um fim original e bem diferente do mangá, ela chegou ao Brasil em fins de 2002 na Fox Kids, Jetix (que pra nossa sorte a Televix ofereceu a versão de TV que tinha cortes bem leves se comparado com os cortes da 4kids!... que fez no USA e na Europa..) e também passou no Globo (mais como arquivo de geladeira, pra nenhum concorrente comprar..., mas teve mais sorte que vários que foram parar nessa "seção" da Globo, pois chegou a ser exibido nos programas de sábado da TV Globinho), mas só foi totalmente exibido na TV paga com dublagem da já falida Parisi Vídeo, com isso deixo tudo claro! Ainda deixo um bônus.

Shaman King (2001)

Atualizado com a Previa 2

Atualização 23/12/2020

O primeiro Comercial

Atualização 04/03/2021

De surpresa a Netflix em seu canal, lançou não só o PV2 de Shaman King como também revelou todo o elenco de voz do anime; até o momento o Netflix não explicou como irá transmitir a serie (e nem confirmou como exclusivo pro resto do mundo); só sabemos que ela estreia na TV japonesa no dia 1° de Abril (isso não é uma zoação!) e pelo histórico da Netflix!? Se for exclusivo dela!? Nos teremos dois caminhos, o da transmissão ao final a lá Beastars ou simultânea com um ligeiro atraso (como fez com Violet Evergarden e nos USA fez com Pokémon Jornadas com três semanas de atraso). E pra mim este pode ser o caso por causa que a Kodansha já disse que esta nova adaptação terá mais de 40 episódios e o Netflix no preview disse que irá transmitir a serie em 2021 (o que se fosse após o fim da serie seria meio impossível e com isso alimenta a "possibilidade" que vai ser uma atração mundial com delay cast, só resta saber se será dublado ou não? Então fiquem com o PV2 abaixo).

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page