Persona 4 Golden é lançado no Steam
  • Senryu

Persona 4 Golden é lançado no Steam

Atualizado: Jun 16

#P4Golden #P4G #Persona #ATLUS #steam #anime #RPG #PlaystationVita #ShinMegameTenseiPersona4 #Persona4 #brasilanimecafe

Quando a Atlus teve a lista de troféus do jogo revelada por hackers, ela não teve mais como esconder e resolveu lançar de imediato o game na steam; isso mesmo que você leu! De surpresa ela resolveu "sem anuncio algum"! Ela lançou o jogo Persona 4 Golden pra PC via o Steam.


O jogo se encontra disponível nas versões básica de R$ 67,99 (que é um bom preço) é a deluxe digital por R$ 85,00 que te permite baixar um livro de artes sobre a franquia e a trilha sonora (só lembrando que o próprio game tem a maior parte disso também, vou detalhar nos extras que ele tem, esse "DLC" é pra você poder visualizar isso fora do jogo!).


Pra quem não sabe Persona 4 foi um RPG que surgiu no fim da vida do Playstation 2 e fez algum sucesso misturando elementos de simulador de encontro com RPG e um mistério a lá os da série Shin Megami Tensei, só que usando um elenco bem mais teen é estilo "anime", fez sucesso ao ponto de receber uma versão de update pro Playstation Vita, que agora com algum tratamento pra deixar as imagens serem em HD, algumas correções de bugs e de imagens à mais, vem agora ser portado pro PC (nisso a Atlus tá jogando no seguro, pois coloca um jogo que os fãs pedem em outras opções de compra à anos é poem logo o mais "popular" dos "Persona´s" pra testar terreno).


O jogo em si tem de expansão e de diferente do Persona 4 os seguintes itens:

  • Dois sociais Links (Ambos abrem trechos de história novos e eventos novos durante o game! Se já jogou antes e tá com medo de perder; pois se não faltar com esses personagens, os eventos não ocorrem e boa parte do conteúdo novo de história não é visto! Mas é fácil e vou revelar sem spoilers, a unica personagem nova no jogo é um certo policial de moral torta são estes links novos!).

  • Várias musicas novas inclusas no jogo todo!

  • Mais cenas faladas no jogo (ainda não é o jogo todo, mas agora é a maior parte do jogo que tem cenas faladas).

  • Exclusivo dessa versão de PC, tem as opções de vozes entre o Japonês e Inglês! (fãs já fizeram uma "versão" dessas pro jogo base no PS2, mas agora vem com esse suporte oficialmente!).

  • Novas cenas animadas!

  • Mais Personas! Inclusive também tem as versões ultimate dos personas do time de investigação! (Com isso todos os personagens tem três versões dos seus personas!).

  • Os dubladores de Chie e Teddy foram trocados na versão americana aqui por problemas com os atores (é isso foi mantido, pois o original de PSP já tinha feito isso pois, vamos ser honestos a voz original da Chie era horrenda e o dublador do Teddy teve problemas de agenda e foi substituído é isso nesse caso foi pro pior! E causou certa polemica na época).

  • Novos eventos de férias como esqui, praia e "andar de motoneta!?"

  • Um mês inteiro de novos eventos no jogo (mas só acessível se você entrar na rota do verdadeiro final, que falando nele tem um epilogo novo!).

  • Novas condições de tempo como Tempestade e neve!

  • Jardinagem e coleção de insetos...

  • Novas áreas pra visitar (ao estilo do persona 3 FES, você pode visitar áreas a noite por "tempo limitado").

  • Novos balanços no game (como escolher as skils que ficam nas suas persona´s, troca e ajuda de membros que não estão na party nas dungeons, andares gerados randomicamente por andar e não por "dia"; nessa cabe uma explicação mais longa, antes as dungeons tinham uma configuração que mudava randomicamente cada vez que você entrava, então se você andasse todos os andares num dia de gameplay, se você voltasse os andares eram os mesmo que foram gerados na ida do mesmo dia! O que te incentivava a ir direto, agora cada andar é gerado randomicamente e com isso cada ida e volta num andar será diferente nessa versão!, além de outras correções e "melhorias" de "dia a dia" e do "sorteio de cartas de persona" do shufle time).

  • Adição de elementos online como poder ver as decisões que os seus amigos (Vox Populi) e também que outras pessoas tomaram no mesmo dia que você é pedir ajuda online que te rende uma recuperação via ajuda (que varia por causa dos status que seu time tiver enfrentando...).

  • Opção de trocar de roupa de todos os personagens (lembrando que isso funciona como em Persona 3 FES, muda como se fosse equipamento e fica direto em "quase" todas as cenas..., lembrando que pra manter a "roupa do contexto" ou mudar a roupa vai ter que sempre equipar e desequipar como uma armadura; que lembrando isso é só cosmético, não rende melhoria alguma, eu diria que é má opção de otimização do jogo pois poderia ser uma opção do jogo e não mais um menu de item, mas isso é reclamação de "veio").

  • Troféus.

  • Mais uma opção de final ruim.

  • Opção de pular algumas cenas.

  • Algumas opções de jogo novo como: Escolher dificuldade e outras que podem ser acessadas via menu ou através da TV do quarto do personagem principal, opções essas como comerciais de Persona 1, 3 e 4, artworks, musicas, rever cenas animadas, clipes das musicas com seus cantores, um concerto, um show de trívias!? e propaganda do jogo Persona 4 Arena e do anime P4 (da AIC que cobre a história do jogo original Persona 4, lembrando que saiu uma animação sobre o Golden feita pela A-1).

Trailer (pode vir a ter problema de confirmação de idade, mesmo levando em consideração que aqui no Brasil, o jogo levou uma classificação de 14 anos...)

Essas são as melhorias num resumo, se quiserem podem acessar nas fontes a Wiki do Shin Megami Tensei que detalha com spoilers as melhorias, espero ter ajudado vocês!

Fonte: Crunchyroll e Wiki Megamitensei

0 visualização

©2019 por brasilanimecafe. Orgulhosamente criado com Wix.com