• Senryu

Novidades de Outubro de Animes da Netflix

Atualizado: há 2 dias


Este será um mês bem diferente e "experimental" na Netflix. Reagindo finalmente as cobranças do mercado e dos fã com relação a "geladeira"/Pedágio do Netflix (pra quem não conhece, este é o apelido pra o período entre a exibição de um anime no Japão pra o seu lançamento internacional, se tem um intervalo entre o episódio final e a estreia internacional de uns 4 pra 6 meses; alguns piores ainda como um certo filme que tá chegando aqui um ano depois do lançamento Japonês!). A Netflix resolveu estrear um novo "método" de lançamento que terá um delay cast que deixa o lançamento internacional só uma semana (ou três no pior caso deste mês) depois do Japão ou até mesmo antes da TV japa (este vai ser o caso da parte 6 de JoJo Bizarre Adventure).


Numa ocasião em que a Netflix anunciou cedo. Me levou a ter que montar este anuncio mais cedo, o que leva que pode ter alguns anúncios a mais durante o mês. Com isso lembrado, assim que tiver algum anuncio novo eu atualizo o post com os novos anúncios (se tiver) e com o trailer do mês.


Trailer do Mês de Outubro

Outubro 2021

The Seven Deadly Sins: Cursed by Light/Os Sete Pecados Capitais Filme 2: Amaldiçoado pela Luz (filme 01/10/2021)

Aviso este filme é continuação direta da serie de TV e tem algumas coisas do fim do mangá aqui. Então dito isto nem preciso dizer que se ainda não viu o resto da serie que estreou mal hoje... Isso te leva a duas coisas: esperar terminar de ver a serie ou correr ou ver na estreia.


Tem a seu favor que estreia mal 3 meses após a passagem pelos cinemas japoneses e já dublado. De resto não posso falar muito pois ele é ligado diretamente ao fim da serie é meio o ponto final do anime.

Trailer

Beyblade Burst Rise (01/10/2021)

Um "Bay" entra e outro cai! Ok piadinha sem graça com Mad Max e além da cúpula do trovão porém, esta é a situação da franquia pois enquanto no mesmo dia sai do catalogo Beyblade Burst, entra a primeira serie de Beyblade que está sendo lançada no Brasil diretamente pra streaming (e caíram fora do CN finalmente). Pra Beyblade lá fora não é muito novidade pois Rise saiu primeiro no Youtube e depois foi pra TV (aliás diga-se de passagem a serie terminou em abril e já está sendo lançada no Brasil com menos de um ano!).


Em teoria estreia sem dublagem, mas se tiver mais novidades eu atualizo aqui.

Trailer

The Way of Househusband 2ª Temporada/Gokushufudou 2 (07/10/2021)

Esta serie tinha tudo pra dar errado. Com um trailer ruim, a diretora publicamente reclamando que teve muito que mudar o estilo pra atender aos pedidos do comitê de produção que foi fazer este anime como se fosse uma "revista animada". Os fãs já no trailer reclamaram do fracasso desta serie e que ela estava arruinada... Porém só foi ela estrear e mesmo com os problemas? O conjunto de elenco, direção e os atores fizeram ainda esta obra ser um imenso e hilário sucesso.


Ao ponto da Netflix fazer estrear no mesmo dia a continuação da primeira temporada e um novo live action baseado no obra de um ex-Yakuza que só quer viver seus dias em paz cuidando da casa, só que as aparências e velhos amigos lhe trazem problemas tão ou mais complicados que as tarefas do dia a dia.

Trailer

Pokémon: O Segredo da Selva (filme 08/10/2021)

Depois de um longo período de indefinição a Pokémon Company escolhe o "melhor método" pra o momento e evita o lançamento internacional nos cinemas e aposta no lançamento mundial do filme em streaming via Netflix. E em tempos que o Cartoon Network resolve "colaborar" com a marca removendo de todos os canais o anime Pokémon, só me faz pensar que finalmente a rrogância chegou ao ponto que eles querem se livrar até da Mattel e da Pokémon Company e apostar mais em coisas "caseiras" e bem infantis.


Ao menos a Pokémon Company faz sua parte em divulgar pondo Pokémon no Mc lanche feliz e distribuindo dois pokémon via o Poke Home (mas tem duas condições, ter as mensagens por e-mail habilitadas, e vai ser via e-mail que vão mandar o código pra resgatar os seus pokémon, e estar com a assinatura em dia entre 07/10 e 07/12).

Trailer

Blue Period (25/09/2021 TV Japonesa e 09/10/2021 Netflix)

Lá vamos nois de novo senhor hype! Mais uma serie múltiplas vezes premiada, sendo adaptada em anime e o clima nos fãs e críticos fica nas alturas e 90% desses casos quando não é algo "mainstream" acaba "sempre" numa adaptação bem ruim (a Detetive Está Morta ainda está me doendo e dando pesadelos ainda).


Aqui temos uma compositora de serie bem experiente (ela fez os digimon 1 e 2 além de X-Cross War, só teria contra ela que ao mesmo tempo nesta temporada a serie The Heike Story) e dois diretores com experiências bem diferentes (um inexperiente e outro bem calejado em fazer comédias românticas e animes shonen). O que anima um pouco, mas não me deixa no mesmo animo de alguns que afirmam que vai ser a melhor obra do ano.


Por ultimo eu devo lembrar que isso é uma obra premiada sobre um "clube" de artes plásticas nada comum. E a obra foca na arte e no quanto um artista influencia o outro pelo contato e as obras feitas, se isso for feito direito pode ser uma obra diferente e divertida de se acompanhar (o que anima pois a compositora da serie fez arte). Meu conselho vai com calma, diferente de uma outra obra não foi prometida dublagem simultânea mas se tiver alguma mudança ou surpresa? Eu atualizo aqui.

Trailer

Bright: Samurai Soul (filme 12/10/2021)

Feito numa colaboração entre americanos e japoneses adaptando uma obra que se passa no mesmo universo de um filme do Will Smith!? O filme se passa num universo alternativo (baseado no filme de quase mesmo nome) em que as paredes das dimensões caem e humanos, elfos, fadas e orcs tem que viver juntos na mesma dimensão é este filme se passa na época do Japão feudal com esses seres tendo que colaborar.


O filme do Will Smith na época foi um filme com opiniões dispersas com muita gente dizendo ser criativo e outros que era um grande desastre; como um amigo me disse que era bem ruim, eu evitei. Este anime chega de surpresa e vamos ver no que dá pois ele está sendo feito numa produtora especializada em CG´s de video game e este é o primeiro filme deles.

Trailer

Violet Evergarden O filme (filme 13/10/2021)

Depois dos atrasos provocados depois de um incêndio causado por um louco. O estúdio Kyoto animation juntou os cacos com ajuda da solidariedade dos seus fãs e foi voltando a fazer produções e lidando com as perdas de profissionais que teve com o incêndio e em consequência dele (alguns mesmo com as boas condições de trabalho do estúdio não tiveram folego de voltar a trabalhar mesmo que em outro lugar por causa das lembranças dos amigos). Com isso teve múltiplos atrasos de produção e isso pra eles é altamente perdoável. O que não é perdoável é o Netflix quase exatos um ano depois do lançamento do filme e tendo os direitos exclusivos da serie só "lembrar" agora é lançar este filme com um senhor atraso. Este é um dos piores casos de geladeira/pedágio Netflix que falei lá em cima.

Trailer

Komi-san Can´t Communicate/ Komi Não Consegue Se Comunicar (06/10/2021 TV Japonesa e 21/10/2021 Netflix)

Esta serie pode ser 8 ou 80. É baseada num mangá de sucesso que conta a história de uma garota bonita que queria no ensino médio mudar a vida e fazer vários amigos só que ela tem graves problemas de timidez e de fala o que a faz ser chamada por todos der a "princesa de gelo" e pra contornar o problema um amigo de infância dela resolve fazer de tudo pra que ela possa se comunicar e fazer amigos (aliás uma curiosidade o autor dessa história adora fazer "zoações" com as funções dos personagens nos significados de seus nomes, então procurem o significado dos nomes e sobrenomes e se divirtam! Com o nada, a amiga de infância e a calada...).


É uma das promessas da temporada e a comédia romântica mais esperada do ano. E a Netflix bem ciente disso já comunicou o lançamento 3 semanas após o Japão mas com "simuldub" nos episódios. E não leu errado episódios semanais e dublados em 8 idiomas (português do Brasil incluso! Segundo o Jbox).


Atualização 25/10/2021

Diferente do prometido no evento Tundum a Netflix na estreia conseguiu entregar Komi-san dublado em ZERO IDIOMAS! Nessa a Netflix mostrou que com esta crise não consegue fazer a mesma logística que fez com Violet Evergarden há 4 anos atrás... Nisso foi uma senhora bola fora, quando tiver versão dublada eu irei atualizar.

Trailer

Cowboy Bebop (21/10/2021)

Um Clássico finalmente depois de muitos anos de promessa e após a "ameaça" de um live action, finalmente este clássico estreia na Netflix. Só tem uns porém, começando pelo fato que se sabe que virá dublado mas não com que dublagem!? Isso é um pouco complicado, a Funimation estreou recentemente o anime com uma dublagem. Boatos dizem que esta serie foi dublada faz tempo mas com um elenco diferente da Funimation? Ou seja vai com certeza estrear dublado só qual delas será? (a antiga da Locomotion, uma nova ou a mesma da Funimation).

Trailer

Inside Job/Departamento de Conspirações (22/10/2021)

Normalmente só coloco animes aqui e nos últimos meses dei uns descontos pois gosto de as vezes colocar algo de fora de animes (e dou mais licença pra obras que emulam ou fazem em estilo anime) as vezes é bom ver destaques de "fora" pra dar uma arejada e por isso esta animação está aqui.


Normalmente esta animação teria a receita do genérico pra uma serie de escritório com um trabalho de escritório, estresse na tarefa, estilo de animação feio pra "facilitar a piada" e tentar fazer humor com isso. Só que aqui temos pro trás desta serie o pessoal de Gravity Falls (só dessa vez o Alex Hirsh é produtor e consultor e a Shion Takeushi desta vez é a principal escritora) é isso dá algumas expectativas por eles terem um estilo que só posso definir como insano; mas temos contra ela um atraso de um ano e tirando uma previa (que foi removida das redes), não temos quase ideia do que vem (além das promessas do Hirsh que isso vai explodir cabeças de bebês).

Trailer

Fonte: Melhores filmes Netflix, App Netflix, ANN (Anime News Network)

54 visualizações0 comentário
Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram