Novidades de animes na Netflix no mês de Novembro de 2021.
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Novidades de animes na Netflix no mês de Novembro de 2021.

Atualizado: 17 de abr. de 2022


Geralmente Novembro é um mês parado. Só que este ano vamos ter tentativas de redenção (Mark Millar com Super Croocks e Kevin Smith com a segunda metade de He-Man e os Mestres do Universo: Salvando Eternia), um certo anime de basquete sendo "completado", um live action "polemico" já antes da estreia e um certo Jojo sendo (em teoria) completado na Netflix com sua quinta temporada (em teoria não vai estrear dublada), antes da vindoura estreia exclusiva da sexta temporada no mês que vem.


E enquanto não veem o trailer do mês, podem ficar com um super quis sobre Gundam! Será que vocês veem as lagrimas no espaço? (este fica junto com o trailer do mês; que será incluído logo abaixo. O que leva a pergunta? Será que você farão mais que a N-Ko? 4 pontos, ou do que eu? 11 pontos de 17 possíveis) Ou cliquem aqui e ouçam a N-Ko berrando feito uma Ovelha...


Gundam Ultimate Quiz!

Trailer do mês


Novembro 2021

JoJo´s Bizarre Adventure: Golden Wind (parte "5") 01/11/2021 (a confirmar o nacional, pois internacional é isso aí; já no começo de Novembro)

Esta é uma parte que alguns amam e outros odeiam (eu fico no meio do muro pois gosto de como conduzem a relação entre a Turma do Bucciariati e o Giorno, em como ele ganha a confiança dos outros e aprende com o Bruno a ser um líder, sem perder essa "áurea" de anti herói, por outro tirando o vilão final? Eu acho um dos piores times de vilões de todas as partes de Jojo (mas isso é opinião pois eles sabem marcar bem os dramas nas lutas, mas as personalidades deles? Sinto que a grande maioria só são obstáculos, ao menos na parte 3 esses obstáculos tinham as vezes algo interessante; aqui? A maioria é só desinteressante). Um pouco do problema dos vilões é compensado pelo time principal que tem bons personagens e com histórias bem interessantes.


Pode ser pra mim a segunda parte mais fraca (só perdendo pro primeiro Jojo, que aquilo é um homenagem a Hokuto no Ken e aos clássicos filmes de terror dos anos 30; na parte 5 o problema tem outro fator que as histórias do Araki passam a sofrer mais adiante e aqui é mais grave, o fator eu esqueci como tal stand funciona? então vamos mudar um pouco as regras por já ter esquecido...O Golden Experience que o diga...). Mas isso aqui é Jojo mesmo nos seus piores momentos e bem melhor que muitos animes por aí. Se quer uma história de ação mais direta ao ponto (tirando a identidade do "vilão"; não se tem quase mistério aqui), com boas cenas de ação e um grupo pra lá de "sacana". Isso pode lhe agradar mais a você que a mim.


Atualizando (04/12/2021); não estreou no Brasil... Está ainda sem data pra estrear aqui, porém já estreou em várias outras "Praças".


Trailer

Já que seu concorrente resolveu fazer uma serie de animação. Então a riot resolveu fazer uma animação mais barata, "focada" e curta (se vê por manter em casa a animação em casa; aliás a primeira animação comercial da Riot sem ser pra um game dela; e numa história mais "curta" e "intimista" e só procurando a parceria da Fortiche, que fez a animação dos coelhos loucos de Rayman... se antes não te ligou o alerta de animação barata acho que isso já liga!?).


Focar nas "irmãs" mais conhecidas da franquia Jynx e Vi (lembrando antes dessa serie nunca esclareceram se a relação delas é sanguínea, de criação ou de treinamento e várias teorias nasceram disso). Cujo é um dos lores mais conhecidos, mas ao mesmo menos um dos menos explorados da franquia pode ter sido um acerto e tanto numa franquia que tem pelo menos 5 vezes mais material sobre o Lore e personagens que o Dota tem. Por outro ao ir no "desconhecido" numa aposta mais curta e focada pode dar tudo errado pela pressa ou do povo não simpatizar pelas "protagonistas". Só o fato de lançarem só 3 episódios, dá o mesmo risco e "confiança" que Castlevania (que fez um risco gigantesco em lançar poucos episódios pra pegar o feedback geral sobre o estilo de animação e dali em diante só ir "lapidando" o "diamante" da animação, numa demonstração de confiança gigantesca no roteiro e que conseguiriam ir longe); só também é inegável que se este começo não der certo vai ser o mico do ano pra Riot.


Trailer

Acho, só baseado no que as pessoas me falam, que esta é a melhor é "ultima" chance pra tentar ver se curte Kuroko no Basket é a mais curto é focado dos filmes (pois os outros 3 são ou resumos de temporada ou resumo ficado num jogo da temporada). A história é a "típica Cinderela dos esportes" = um time talentoso mas sem bons resultados é desafiado por estrelas da NBA que os desafiaram justamente na confiança que os atropelariam que nem lixo e poderiam dar "show" jogando. O time talentoso resolve reunir os seus melhores pra um "ultimo jogo", só que desta vez dando tudo de si e cooperando um com os outros pra mostrar a força deles e provarem que não são "lixos".


Drama, ação, jogadas malucas e tudo o que um anime de esportes precisa e dentro da duração dum filme se isto não te convencer a ver Kuroko? (mesmo sendo isto aqui o fim da história, este spoiler aliás precisa ser dito...; mas as vezes é melhor partir num tudo ou nada , já no "climax" pra te convencer, do que fazer nada...) Não se tem mais opções de te convencer!


Trailer

E a Netflix nunca decepciona em lançar fora de data, o que tava previsto pra dia 03/12, e já tinha saído antes e removido no mesmo dia. Agora sai de verdade! O mais novo filme do Ghibli e o primeiro em 3d depois de vários problemas... (como lançamento de cinema adiado pra TV e depois de questões de distribuição internacional).


Só posso adiantar que é baseado num livro infantil que existe no Brasil (procurem Tesourinha e a Bruxa que aliás coloquei como título alternativo) e não vi este filme, os comentários da imprensa foram bem divididos.


Trailer

Depois de muitas mentiras na divulgação, piadas mal entendidas (e algumas bem entendidas e de mal gosto...) e uma temporada que entregou um episódio um fabuloso é o resto um imenso morde com força e "assopra". Agora vamos pra o "final" desta coisa louca que o Kevin Smith fez e sinceramente to esperando o resto da temporada de He-man e os Mestres do Universo (que deve vir entre Dezembro e Março) pra fazer um desabafo sobre "três" He-man que "falharam" feio.


Isto aqui poderia ser tão mais com uma divulgação mais honesta e um tratamento mais nas características dos personagens (oi Teela, dói ver o quanto ela regrediu nesta serie). Talvez a coisa seria diferente mas o que se tem é um só um clima de acabe logo com "isso" e vida segue... Pois o "lado negro" da falta de criatividade é forte nas produções de He-man...


Trailer (mais conhecido como apagando o incêndio parte 2)

Super Crooks 25/11/2021

A Netflix confiou tanto no "Millar verso" que comprou todas as obras e esperava um sucesso alucinante de todas elas. Só que o Legado de Jupiter já provou que o público hoje em dia quer um algo mais de histórias de heróis do que piadas, ação e drama. O que leva a esta aposta dupla da Netflix (a Netflix segundo boatos só ia fazer um live action de Super Crooks, mas segundo boatos quando um membro da diretoria da Netflix mostrou a sinopse pra o diretor do Bones Hori Monatobu, ele correu e "implorou" a Mark Millar pra poder ter os direitos de fazer uma animação, com a aprovação; e futura ajuda de MIllar; pois o Bones só topou se pudesse fazer uma serie de 11/12 episódios e não os 6/8 que Millar queria. E por isto novas tramas e personagens exclusivos da animação surgiram).


Mark Millar já provou mais de uma vez que é um grande (e irregular) escritor de HQ´s. Já mais de uma vez provou o seu talento (como também mais de uma vez fez grandes bombas). Isto pode ser algo grande sobre um time de vilões roubando o "maior vilão de todos" ou pode ser uma senhora bomba (afinal estamos falando do Mark Millar...). Mas das apostas do mês? É uma das mais seguras... (pois quando acerta? Millar é fabuloso em ironia, ultra violência e roteiros que parecem simples mas as vezes conseguem passar uma poderosa mensagem)


Trailer

Atualização 28/10/2021

Esta serie foi uma das grandes surpresas do ano. Machima e o diretor (que infelizmente faleceu neste ano) desta serie aprenderam muito com Fairy Tail e o que deviam ou não fazer. E daí aprimoraram tudo! Do fã service, a ação, a até nos fazer nos importar pelo elenco e com os vilões cada parte. Algo que já vinha do material de origem e a adaptação foi melhorado ainda mais em algum grau. A dublagem nacional tem altos e baixos (nê Happy), mas é um atrativo a mais e a serie está sendo lançada num tempo recorde (um pouco mais de um mês) e totalmente dublada. Só posso dizer o que? Aproveitem!


Trailer

Viagem ao Topo da Terra 30/11/2021 - Filme

Este aqui foi anunciado literalmente de ultima hora. E é algo meio traiçoeiro de definir. Isto aqui se baseia num mangá de Jiro Taniguchi e foi produzido e animado na França. A trama e sobre um fotografo que acha a câmera de um alpinista desaparecido e vai ao Everest pra descobrir mais.

Trailer

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page