Novidades de animes na Netflix no mês de Janeiro de 2022.
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Novidades de animes na Netflix no mês de Janeiro de 2022.

Atualizado: 29 de jan. de 2022


Um novo ano e a Netflix começa meio que com o pé no freio. Eu falo meio pois vai deixar Shaman King só com 3 episódios de frente com relação ao Japão ao adicionar a saga do Matamune (e com isto Shaman King vai estar na reta final pois vamos entrar no arco dos 6 escolhidos em Janeiro e logo após este arco estaremos no arco final que é bem curto). Porém só vamos ter a mais de novidade 2 series e um filme (isso se você contar um especial do Scissor Seven como desenhar e um especial de "fofuras" da Komi-san como algo novo; eu chamo de Netflix enchendo artificialmente o catálogo).


Atualização 01/01/2021

Num fato bem raro a Netflix (é a Netflix sempre tem algum anuncio faltando). A Netflix adiou um anime em 12 dias (o anime do Dota, por isso o post foi "realocado") e só na página do Brasil em redes sociais revelou um "anime surpresa" bem esperado; mas que pela demora da distribuidora e noticias falsas já tinha virado piada (Boruto); com isso o post foi atualizado.


Numa raridade a Netflix liberou o trailer do Mês cedo. Então fiz quem com ele!

Trailer de Janeiro - Netflix Anime

Animes de Janeiro de 2022

Essa pegou meio de surpresa. Shaman King com menos de dois meses do lançamento anterior, já irá lançar a fase 3 (saga de Matamune). Vamos ser sinceros que o remake enfrenta sérios problemas e até esta fase também não conseguiu ajudar a audiência e popularidade (que é considerada pelos fãs a mais emocionante e é "inédita" em anime; as aspas e que Matamune foi citado no anime original, mas foi tão uma nota de rodapé pro o quanto isto definiu o Yoh como pessoa e no como o Hao o vê, que podem considerar como inexistente).


Este bloco deve vir dublado e parar entre o episódio 34 ou 38 com isto cobrindo tudo do arco do Matamune e ficando de 1 pra 3 episódios atrás do Japão. Mas não contem que o próximo arco vá ser curto, pois é o segundo arco mais longo do mangá e o arco final que o segue é muito curto e se forem ver os lançamentos em BD no Japão? A quarta parte deve ser o último bloco.

Trailer

Depois do show do concorrente com Arcane, a serie do Dota volta com seu livro dois com muitas possivelmente muitas revelações e surpresas. Só vamos ver como será a reação (que acho que em termos de animação não deveremos ter muita coisa mas poderemos ou não ser surpreendidos), pois fizeram questão de só revelar um trailer e manter muita coisa escondida.

Trailer

Den-noh Coil 27/01/2022

E de surpresa estreou hoje (27/01) uma serie bem autoral do diretor do filme Fora de Orbita. Uma serie de 2007 sobre crianças que usam realidade aumentada pra investigar os mistérios da cidade onde vivem. Uma seroe bem a frente do tempo, amada pelos críticos e bem pouco conhecida.

Trailer

24ª Temporada de Pokémon que por um lado teve muitos reencontros, lembranças, Pokémon antigos aparecendo e velhos amigos de volta. Por outro trata o Ash como ainda com 10 anos e como se magicamente tivesse dado a volta no mundo e por 9 continentes em menos de um mês? E ainda disputando uma liga dos campeões. Por mais que tentem dar peso ao "legado" do Ash. Ainda continua forçado, apesar de algumas boas lutas e momentos que acertam no saudosismo. Só que temos o outro elefante na sala o Go, ele é desfocado demais pois ele captura pokémon como um jogador de Pokémon Go (capturando por capturar) e não tem mais nenhum foco a não ser repetir que vai capturar o Mew um dia... Tentaram dar um objetivo com o "grupo de observação", mas isso foi um plot que passou e por enquanto, igual a poké bola GS só vai ser algo esquecido...


Pra piorar a situação (e em parte melhorar pois o Cartoon sempre desde a temporada de Kalos o CN só tratou pokémon como um fardo exibindo em horários irregulares e cada vez piores, só o mantendo como um "favor" a matriz) já nesta temporada Pokémon entrará na "cadeia" do Netflix e começa a ser distribuído no Brasil e Latan somente por ela (já era mundialmente só que agora com a desistência do CN da opção de renovação o Netflix assume a distribuição). O que por enquanto vai ser uma encrenca pois enquanto os USA estão só 10 episódios atrás do Japão. Nos no Brasil devemos acompanhar este bloco (não sabemos se em parte ou todo ele) e ir até o episódio de Ash Vs Iris (se tivermos sorte chegamos no mesmo episódio dublado americano que é o 72) E com o extra ruim de TODAS AS VOZES DO ELENCO TROCADAS! por causa da troca de licenciadora no Brasil e a falta de vontade em manter elenco e estúdio de dublagem (tudo em nome de uma economia num tempo não muito "amistoso" pois acabamos de passar pela 5ª troca de elenco e vamos agora pra 6ª e sendo esta em menos de um ano!).

Trailer

Este filme é uma ambição pessoal do seu diretor Mitsuo Iso. Foi divulgado na anime expo de 2018 e desde então sumiu até aparecer no evento online de animes da Netflix. E após divulgado vai sair num esquema muito "doido" (basicamente sai na Netflix no mesmo dia do lançamento em cinema e 3 dias depois o filme será lançado em duas partes na TV japonesa, com vendas em cinema da versão home vídeo; não entenderam errado o filme vai ter um lançamento 3 por um: streaming, TV e home vídeo).


Não ajuda muito o filme o fato de ele ter tido 3 títulos (só o nome japonês se firmou, pois foi anunciado como está no primeiro pôster; detalhe acima; com o nome Extra-Terrestrial Boys e Girls, mudou pra The Orbital Children internacionalmente e no Brasil como "adoramos avacalhar títulos" teve o nome mudado pra Fora de órbita; porém neste caso nem foi tão ruim mas...), a falta de divulgação (só um PV e um trailer em três anos sendo que os dois tem só 1 mês de diferença de lançamento), o lançamento "confuso" (ainda não esclareceram se internacionalmente sai de uma vez ou em duas parcelas como na TV japonesa) e a "inexperiência" do diretor (que é bem veterano na posição de animador principal, mas só tem uma experiência na direção anteriormente com Den-noh Coil).

Trailer

E finalmente parte da novela e piada pronta de alguns... terminou (nê senhor que apostou parte do corpo e quer esquecer, só te lembro outro meme...é que a cada dia Vin Diesel tá certo...e qualquer coisa acontece aqui neste país...) .

Depois de uma estreia surpresa na Crunchyroll com dublagem (de 51 episódios), agora a Netflix Brasil (que ainda mantém a mania de esquecer animes...) anunciou no Twitter 3 temporadas de Boruto (como aqui eu adoro matar a cobra e mostrar o pau, em especial quando esta noticia já foi falsamente divulgada antes no passado e sustentada pela página internacional do anime, o post oficial na Netflix do Brasil pode ser acessado acima deste paragrafo) e sem revelar vai ser dublado ou não (só lembrando que isso meio revela nada pois as distribuidoras dividem as séries como convém e podem ser 3 blocos de 51 episódios, como também 3 blocos de 12, então quando sair eu atualizo este post com a quantidade certa de episódios e se é tudo dublado ou não).


Atualização 29/01/2022

Como o prometido Boruto saiu é... Só saíram 40 episódios divididos como duas temporadas... Odeio por 3 pontos como pausa dramática mas tem coisas que merecem e mais uma vez a Netflix do Brasil vem com atrasos não explicados e promessas "maiores" do que podem entregar; então tá aí Boruto com menos episódios ainda que a Crunchyroll.


O resto meio dispensa apresentações, mas pra quem não sabe de nada? Vou ser rápido! Anos após a grande guerra ninja uma nova geração surge em Konoha. Novos e antigos rostos se juntam pra defender a paz conquistada.

Trailer

Fonte: Netflix App, Crunhcyroll, ANMTV e CosmoNerd

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page