• Senryu

Novidades de animes na Netflix em Dezembro 2021

Atualizado: 24 de dez. de 2021


Vamos as novidades deste mês que vai ser bem "devagar", porém com nomes fortes (de uma só vez: Jojo, Agreetsuko e Doraemon).


Antes das novidades em si, vou dar um pequeno esclarecimento. O Netflix teve problemas diversos internacionais com partes de Jojo como a parte 3 na Inglaterra e Irlanda e a 4 na Itália (isso foi o que apurei perguntando, se tiver algum erro? Se me provado eu corrijo aqui como sempre faço) e nesses países Stone Ocean estreou sem estas partes terem estreado. O que leva ao Brasil. Vento Áureo estreou mundialmente em vários lugares no dia 01/11 (e em alguns não. Nê Austrália e o Brasil). Os prováveis problemas disto devem vir de problemas de dublagem diversos (como atrasos e problemas de agenda de dubladores) e problemas de direitos conexos.


Então fica a dica cobrem a Netflix pra dar uma posição. Só que por enquanto Vento Áureo no Brasil é atração sem data prevista....


Me desculpem o atraso pois tive problemas com meu micro e o acontecido tem piorado os atrasos. Mas vamos ver se "normalizo" as coisas até Janeiro ou Fevereiro.


Fiquem com o trailer do mês que anuncia um programa nota de tradução que vai ser bem polemico com Komi-san (olha eu estou esperando a versão dublada pra ver uma coisa, mas a falta da Netflix em traduzir os balões de observação de Komi-san e isso refletindo em algumas cenas!? É algo horrendo, como a cena do quadro negro no episódio um. Eu aposto que é algo que o tradutor guardou pra ser "expressado" por voz interior em dublagem; mas só vamos saber o "real" tamanho do buraco só quando sair dublado o que deve demorar).

Trailer do Mês Dezembro

Dezembro 2021

JoJo´s Bizarre Adventure: Stone Ocean (parte 6) 01/12/2021

Depois da Netflix pegar a exclusividade de Jojo. Nos vemos o inicio dos frutos disto em Stone Ocean. O lado bom e que já no mangá esta era uma parte bem diferenciada com soluções variadas e espertas, lutas rápidas, psicológicas e intensas.


Ainda não vi tudo, mas o anime respeita muito disso e dá um clima que lembra muito as partes 2 e 4 que apostaram mais no drama e no psicológico (e comparado a parte 2 perde um pouco em animação das lutas, mas neste começo não se sente tanto isto, sinceramente eu nem reclamaria! Só que "todo mundo" tem colocado isto como ponto negativo deste começo e pode vir a ser um problema no final que tem muitas lutas decididas "num flash"). Vai ser algo bem interessante ver o desenrolar, mas vendo até o episódio 8!? Já deu lição em muito anime de ação saído este ano.

Trailer Aquarium

My Hero Academia: Dois Heróis 01/12/2021 - filme

Finalmente chegando no serviço! Chega o filme um de My Hero Academia e dublado. De resto este filme tem o grande problema de todo filme de anime. Tem 0 de importância pra trama central é fica mais como um evento. No fim é uma boa maneira de "conhecer" a obra, mas muito ruim de se aprofundar nela.

Trailer

Shaman King 09/12/2021

A primeira parte vamos ser sinceros apanhou feio do começo feito pelo Mizushima em 2001, a versão 2021 vai ter a vantagem que agora é o arco da "viagem pelos Estados Unidos" é tem muito mais fatos e coisas aqui que o mangá contou e fez de diferente aqui neste arco, do que o "monstro da semana" que o Mizushima fez na serie antiga.


Se quer dar uma chance a esta serie!? Aqui é o melhor lugar, pois após este arco vai ter um arco com um certo gato e depois disto é a entrada no final com o arco dos cinco escolhidos e daí se a serie não te seduziu? Não tem mais como tentar com esta versão; que apesar de ser mais direta ao ponto ela é fraca em cenas de ação e direção.

Trailer

Aggretsuko 4ª temporada 16/12/2021

A panda vermelha mais fofa do mundo de volta, numa temporada focada no Haida!? Já disse isto é o ponto desta serie conseguir fazer algo de diferente e se manter por mais tempo ou se extinguir de vez. Ao menos devemos dar créditos a ousadia da Sanrio por fazer algo diferente no momento "certo", só resta saber se isso salva a panda vermelha do cancelamento ou não.

Trailer

Doraemon: Stand By Me 1 24/12/2021 (filme)

Doraemon de volta ao Brasil! E via Netflix! Ele vem numa aposta bem segura com os filmes Stand By me! Em teoria sai simultâneo no Brasil na Netflix e HBO Max, mas acho que a vantagem da Netflix e ter a dublagem primeiro (pois sai mundialmente como um "exclusivo" Netflix e em 90% dos casos os exclusivos são dublados já de saída).

Trailer

Doraemon: Stand By Me 2 24/12/2021 (filme)


Mais gato azul chorando. A Netflix não aposta em um, mas em dois filmes do Doraemon. Este tem sido o que eles tem mais apostado em marketing (é meio tratando o Gato azul como um velho amigo e não recém chegado e por isto o Marketing deste filme pode conter "spoilers"..., os trailers nem tanto quanto a "revelações", mas na duvida? Se ainda tiverem medo!? Um cara com saco na cabeça viu uma penca de filmes do Doraemon; inclusive este aqui; e pode dizer mais sobre o Gato azul e este filme).


Então preparem os lencinhos pra chorarem velhos fãs! E novos fãs? Este pode ser o mais interessante dos dois por ser mais sobre os personagens e não tanto sobre a importância "do legado do Doraemon" representa pra o primeiro Stand By Me.

Trailer

One Punch Man Temporada 2 31/12/2021

Apesar do esforço da JC staff. Esta temporada é uma comparação pálida com a anterior. Ainda se nota o texto forte e inteligente fazendo "trucidando" a era de ouro das HQ´s, ainda tem ótimas atuações por todo o elenco e a direção não é ruim. Mas o nível de animação é absurdamente menor e as tentativas dos animadores da JC em imitar quadros do Murata só torna a obra deles mesmos em algo bem ruim e "amador". A temporada um foi o fenômeno que foi pelo conjunto diretor, estúdio e artistas que fizeram ele ser o que foi. Daí vem o comitê de produção e decide procurar outro diretor por "questões de tempo"; leia-se vamos nos aproveitar que o diretor não pode conciliar com nossa agenda e vamos cortar custos mudando pra um estúdio mais barato! O Resultado é algo ainda bom mas com um "impacto" tão pífio que se entende uns zero e uns que deram por aí. Mas o caso não é pra tanto. Ainda é algo bom e os novos personagens como Garou e King são fabulosos. Mas as cenas de ação não são mais um "evento" e se comparar o estilo da temporada um com a dois ? Aí temos um massacre tanto em direção, musicas e ação. O lado bom e que vai vir dublada e com menos vergonha que na Crunchyroll que até hoje não estreou a temporada 2 oficialmente e nem fez legenda em português do Brasil (eu falo rápido disso aqui).

Trailer

Fonte: Aplicativo Netflix e Netflix Anime Youtube

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram