• Senryu

Netflix Anime Festival 2021


A Netflix fez novamente um evento online ao vivo pra mostrar os seus lançamentos pro próximo ano e devemos dizer que este ano apostou mais em anúncios, menos trailers e mais em promessas "próximas".


A grande "novidade" do evento e que ele foi dividido em duas partes neste ano: anime e live action japonês, não preciso muito adiantar que só vou cobrir a parte anime. Mas se desejarem ver a versão completa podem ver abaixo (que foi dividida em 3 partes: Talk show de Stone Ocean, anúncios diversos e entrevistas com jovens talentos).

(Se querem ir logo pros "conteúdos" vão pros 27 minutos do vídeo pra verem Jojo Stone Ocean, 58 minutos pra verem os anúncios em geral e 2h 20 pra entrevistas, fica a dica)


Então infelizmente pela natureza dos anúncios vou separar tudo em duas categorias: os anunciados mas sem trailer e os anunciados com trailer.


Anunciados sem trailer:

Thermae Romae Novae (2022)

Este foi o "zumbi" do evento foi anunciado na versão 2020 e não se teve noticias até hoje,. No entanto só "aconteceu" dele ser "confirmado" com um rápido em 2022 e de acontecer uma entrevista com Tsuda Kenjirou que foi focada nos papeis dele nesta serie e em The Way of Househusband. Então podemos dizer que ainda existe e foi adiada pra 2022 e ainda continua sem data...


Rilakuma´s Theme Park Adventure (2022)

Uma aparição perfumada (segundo a apresentadora) e fofa no palco do Rilakkuma e um em 2022, nada de novo, nada de trailers só desta vez só um "possível" 2022 (de algo que foi anunciado em 2019 e até hoje "flutua" sem data).


Spriggan (2022)

Promessa que tá próximo de vir, porém foi mais um dos adiados pra 2022. Teve um trailer 2 mostrado num evento da Avex que passou batido e por isso estou colocando aqui (mas só lembrando que ele saiu no meio do ano e foi repostado no tubo hoje pela própria Avex pra confirmar a data em 2022).

Trailer 2


Record of Ragnarock 2ª temporada (2022)

Este anuncio foi mais uma renovação de promessa de atentado do que outra coisa, só pode ser isto! Pros desavisados a explicação. No meio do ano apareceu uma serie que prometia muito, que teria combates loucos entre deuses e humanos, com direito a ter valquírias no meio. E cortando uma longa história... Recebemos um dos piores animes do ano que ainda pode ter a sorte de escapar dos 10 piores do ano (o que não é muito mérito dele e sim do ano que foi bem "mediano" em termos de animes).


Mas o drama estilo "documentário Discovery" (aliás no Brasil foi genial chamarem o locutor oficial do Discovery pra fazer uma ponta como narrador, isso foi uma de muitas sacadas geniais de dublagem nacional; aliás outro "fato", isto aqui foi uma das melhores dublagens do ano no Brasil...) rendeu tanto que de imediato ao lançamento já anunciaram uma temporada dois e ao chegar neste evento recebemos... nada e coisa nenhuma (nem sequer um pôster!!! Só um "confia no pai" sai em 2022)


Kakegurui Twins (Agosto/2022)

A total surpresa da noite! Mappa de volta a Kakegurui, numa serie baseada num spin off centrado no primeiro ano da Mary Saotome no colégio Hyakkaou. E ao menos temos uma pista do que vamos ver (e plus tivemos um pôster que está acima). Vamos ter uma serie mostrando que a Mary já ambiciosa é transformada pela academia na "gêmea" da Yumeko Jabami (no quesito loucura em apostar pelo prazer do risco; é "spoiler" eu "revelar" o motivo do titulo Twins, só que as adaptações live action adoram este lado da Mary, então podemos dizer que eu adiantar isso não é tão spoiler pra quem conhece a obra e pra quem não conhece fica ainda meio um: "O que foi que você quis dizer com isso? Isto não faz lógica alguma!?").


Beastars/Shin Shou (sem data)

Tirando uma ilustração da autora da obra Paru Itagaki (ilustração acima). O que tivemos foi meio uma confirmação do óbvio. Beastars fez sucesso em várias praças (sendo um dos top 10 em 20 países; Brasil incluso; e detalhe isso mesmo tendo que enfrentar um atraso de 8 meses!) é o Netflix fez questão de adiantar que tem a exclusividade da próxima temporada e que ela vem em algum dia pela mesma equipe (só pela falta de data é bem provável que venha na temporada final de 2022 ou nos primeiros trimestres de 2023).


Tiger & Bunny 2 (Abril 2022)

Esta noticia teve partes boas e ruins. A boa que confirmaram que mantiveram a maior parte da equipe de produção e os dubladores (além de finalmente divulgarem um pôster, que podem ver acima). A ruim e que revelaram que a serie sai da Sunrise e foi pra divisão dois da Bandai/Namco Pictures que é uma divisão relativamente nova (e não sabemos muito dela pois a especialidade dela foi dar suporte a outras produções como: Cestvs, um filme de Hula Hula, a temporada 2 de Iruma e o filme final de Gintama).


O que posso afirmar e que será um mix de jovens animadores, com alguns animadores chaves experientes e a direção nova pode ser uma combinação explosiva tanto no bom quanto no mal sentido (e sendo num estúdio novo ajuda ao pressentimento no mal sentido). A Netflix prometeu o mesmo de sempre: A volta da critica corporativa ao super heróis, com a mesma dupla de sempre. Só posso dizer boa sorte! E vamos ver o que os anos e o estúdio novo fizeram a equipe? (a falta de trailer "tão perto da estreia" e outro sinal de perigo...)


Ghost in The Shell SAC_2045 2ª temporada (2022)

Depois de uma serie que deve estar na lista de "10 entre 10" pessoas no quesito decepção (nesta aqui a captação de atuação é usada aos níveis de "loucura" e algumas cenas ficam muito pelo fator: "olha foi maneiro fazer isso" e mesmo tendo um bom tema, tem muitas coisas que te quebram nesta serie na temporada 1). Mas mesmo com a reação fria da critica e em parte do público? A Netflix resolveu lançar uma temporada dois disso sabe-se lá porque?


O que se sabe da produção e que o IG e a SOLA estão terminando uma versão longa metragem da temporada um (resumindo o conteúdo num filme de 2h e 40) com cenas novas e outras refeitas que sai esta semana nos cinemas japoneses. E que após o lançamento devem começar a trabalhar nesta serie (o que me leva a não ter muita fé que saia ainda em 2022).


Exception (2022)

Essa foi a lembrança dos anúncios que aposto que você e eu mais fizemos: O que é isto? Então não custa relembrar um anuncio do Tundum. A Netflix anunciou uma serie que terá designs de Yoshitaka Amano (a lenda por trás de designs de vários Final Fantasys e de fracassos como Gibiate só lembrando...), roteiro de Hiroaka Adashi (também conhecido como Otsuishi e por seus contos de terror; porém só devo lembrar que ele fez quase nada em anime) e a direção do jovem talento Yuuzou Satou (que fez diversas boas series de ação mas esta é a primeira de terror que ele dirige.


E o que tivemos de novo aqui? Só um confia que sai em 2022.


Vampire in The Garden (2022)

Teve a confirmação de estúdio (a Wit) e das principais atrizes (Yuu Kobayashi e Megumi Han) e um pôster revelado (que podem ver acima). De resto a repetição da sinopse: Sobre um ultimo assentamento de humanos num mundo dominado por vampiros e um casual encontro que muda o destino de duas "jovens". Mais um dos confia que sai em 2022; porém este tem o fator que já foi anunciado em 2020 e não está nos anúncios que o Wit fez em Agosto dos próximos projetos deles o que meio que denuncia que ou sai no fim de 2022 ou vai ser mais um dos adiados... da Netflix...


Anúncios com Trailer

Ultraman Temporada 2 (2022)

Esta é uma serie "velha conhecida daqui". Anunciada pra Abril de 2020 e adiada por causa de diversos problemas de produção. Agora tem um pouco mais de cara que agora vai! Mas a previa meio que denuncia que tão correndo um pouco com a finalização.

Previa 2

Aggretsuko 4ª temporada (16/12/2021)

Uma temporada que vai dividir um pouco o foco fora "orbita" da nossa panda "vermelha" preferida e vai focar um pouco no Haida!? Pode ser a mudança que a serie precisava pra dar um ar de renovação ou ser a sua sepultura. Veremos até onde isto vai. O trailer promete muitas mudanças e dezembro tá logo ali na esquina literalmente...).

Trailer

The Orbital Crildren (28/01/2022)

E vamos pra um lançamento bem confuso. Anunciado antes no meio do ano como Extra-terretrial Boys e Girls. Teve seu nome mudado de ultima hora e agora se chama: The Orbital Chirldren. E várias coisas não vão ajuda-lo como a variação de nomes (no Brasil ficou com o título de: Fora de Órbita), a distribuição (que será mundial em seis episódios e no Japão como filme na TV e no cinema ao mesmo tempo! Com uma metade sendo lançada dia 28/01 e outra dia 11/02 e tem o extra que sai simultaneamente em DVD e Blu-ray também) e a "falta de divulgação"


E um projeto bem autoral do Uso, mas as trapalhadas de divulgação me preocupam. Assim bem como o fato deste projeto estar sendo gestado desde de 2018 e foi adiado várias vezes. Mas este é mais um dos que parece que finalmente vai.

Trailer


Detetive Conan: Zero´s Tea Time e Detetive Conan: The Culprit Hanzawa (2022)

A Netflix resolve patrocinar não um, mas dois spin offs do Detetive mirim azarado que foi espancado pelos advogados da Marvel e teve que "mudar" de nome e mesmo assim ainda consegue ser chamado pelo mesmo nome "real" (mesmo a empresa tendo registrado o nome Case Closed, eu falo deste fato cômico rapidinho aqui).


Então esclarecendo os spin offs o do Zero é baseado num homem com "papel" triplo (policial, detetive e capanga) e o Hanazawa se baseia num spin off que foca nas silhuetas escuras que o Conan imagina pros culpados antes de descobri-los (se você imaginou que isso vai ser um mistério, já te adianto que muitos vão cometer este erro quando isto for ao ar e o tom..., disto aqui é uma zoação com o universo do detetive Conan com sombras zoando de o quanto desconfiam delas e "vivendo seu dia a dia").

Previas (os dois numa só previa!)


Drifting Home (2022) filme

Outro anunciado no Tudum. Em mais um filme do estúdio Colorido (um estúdio talentoso que tem se dedicado a curtas metragens e filmes) que teve a ajuda da Netflix que ficou com a exclusividade da distribuição mundial do filme. Pode ser o grande pulo do gato do Colorido que não tem obras na memórias das pessoas (muito pela opção de fazerem filmes e não series), mas eles tem buscado mudar isto trabalhando pra grandes nomes como a Netflix (com este filme e no acordo pra distribuir em algumas praças o filme: A Whisker Away), Star Wars e Pokémon.

Trailer

Kotaro Vai Morar Sozinho/Kotaro Lives Alone (2022)

Nos últimos anos quando ouvi na mesma frase Mangá/Novel premiada está ganhando anime, me subiu um terror como o de mil sóis morrendo. Dito isto! É baseado num mangá premiado em 2018 (na categoria mangá online). Que trata de um garoto de 4 anos e sem pais ou parente tem que aprender a viver sua vida no seu apartamento cercado de vizinhos. Lembrando que vai ser feito na LidenFilms; só posso responder que tenho medo por esta obra (mas aquela vai que dá certo e á obra é um sucesso e todo este medo não é justificado...).

Trailer

Os Sete Pecados Capitais: Fúria de Edinburgo Parte 1/The Seven Deadly Sins: Grudge of Edinburg Part 1 (2022) filme

E o que recebemos hoje foi um logo, uma previa e a promessa que vão pra outro estúdio animar este filme que terá duas partes a um já estreia em 2022 e será feita pelos estúdios Marvy Jack e Alfred Imageworks (e se notarem eles tem zero de experiência com CG 3d, mas acabaram de ser anunciados pra fazerem dois filmes desse jeito; só posso dizer que os pecados tem um comitê de produção muito azarado ou que decide pessimamente).


Em teoria isso é o comitê de produção empurrando o nome dos pecados numa "história previa" do mangá dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, (que aqui tem foco total no filho do Meliodas, já o mangá foca nele e em mais três amigos). Daí você vê o desespero do comitê de produção em lucrar a qualquer custo quando anuncia um filme de uma continuação que nem sequer estrou em mangá! (mas já tem 5 capítulos serializadas na Shounen Magazine) Ou acham é aposta que alta pois sabem que vai dar certo! Em cima de algo nem lançado!? (eu chuto que é total e completo desespero por uma franquia altamente lucrativa ter terminado).

Trailer


Jojo´s Bizarre Adventure: Stone Ocean (01/12/2021)

Jojo ganha casa nova internacional no Netflix. E agora sabemos os detalhes do lançamento. Virá num lote de 12 episódios (não foi detalhado se de saída virão dublados e lembrando que a Netflix já teve problemas recentes com prazos não cumpridos de dublagem com Komi não sabe se comunicar; que foi prometido no Tudum e não teve cumprida a promessa de "dublagem simultânea", então vamos meio que ficar no mistério se conseguem? Ou não. Só recordo o fato que Golden Wind já atrasou aqui se comparado ao lançamento internacional). Que terão estreia no Japão em Janeiro na TV e lá vão ser transmitidos até abril quando virá um novo lote de episódios não revelados a quantidade e nem quando estreiam na Netflix (ou mesmo no Japão, pois não revelaram se será continua a temporada ou não).


Então com isso de certezas: a data de estreia, os episódios que terá e que haverão mais episódios além destes 12! De incertezas: se Golden Wind estreia antes ou depois de sua história "sucessora"? Vai ser dublado? (Pois já vazou um trailer dublado; pista: rapadura é doce mas não é mole...) E quando teremos mais episódios? Quão longa será a serie?

Previa anuncio de data

Previa Jolyne

Previa Jotaro

Previa Costelo e Foo

Previa Linhas

Fonte: Netflix Anime e ANN (Anime News Network), (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7) ,(8), (9), (10), (11), (12), (13), (14)

43 visualizações0 comentário
Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram