• Senryu

Mangá Act-Age é cancelado na Viz e Shonen Jump.

#Vizmedia #Viz #manga #ActAge #Jump #ShonenJump #brasilanimecafe

Situando um pouco antes de falar do cancelamento; Act-Age era um dos grandes sucessos da Shonen Jump que muitos apostavam que ia virar anime; o mangá trata de uma colegial que quer virar atriz, possui bastante talento e um método de atuação perigoso que a desliga da realidade, o seu trabalho chama a atenção de um diretor aclamado que passa a ensina-la pra extrair o seu potencial ao máximo sem que enlouqueça.


Apesar da "sinopse", era um bom drama, o seu cancelamento está vindo do escândalo causado por um de seus autores Tatsuya Matsuki (basicamente num "resumo do resumo", ele foi pego fazendo atitudes ilícitas contra menores, foi flagrado por câmeras, confessou o crime e foi preso).


A decisão pelo cancelamento foi tomada em comum acordo entre a Viz, Shonen Jump e a desenhista do mangá Shiro Usazaki, o mangá vai ser cancelado na seguinte forma na Shonen Jump os capítulos publicados nos volumes combinados 36 e 37 (que saíram dessa forma por causa da crise do Vírus C) são os últimos, não terá mais nada! Nem terá publicado nada do que estava em trabalhos e nem terá um final "improvisado"; a Viz irá (sem data informada) remover todos os volumes digitais do mangá de suas listas de produtos (detalhe que ela tinha lançado o volume um em formato físico em Julho nos Estados Unidos); já no serviço Mangá Plus, eles ainda irão traduzir os capítulos de 26 ao 45 e depois disso não irão traduzir mais nada.


O mangá foi lançado em 2018 e teve doze volumes lançados e os capítulos que não saíram em Volumes/Tankobon não devem ser lançados..., isso não é uma situação nova e outros autores já foram punidos da mesma forma.


O mangá já estava sendo publicado em alguns países e a Shonen Jump nos próximos dias irá anunciar o que irá fazer com a licença nesses países, mas o mais provável é o cancelamento (se for pra outro caminho, eu atualizo aqui).

Fonte: ANN (Anime News Network)

8 visualizações

©2019 por brasilanimecafe. Orgulhosamente criado com Wix.com