• Senryu

Japão pro mundo: NIS Classics Vol 1, Disgaea 6, Samurai Warriors 5, Caligula Effect 2, silver case.

Atualizado: Jun 5

Vou experimentar este modelo por agora (talvez não se repita no futuro), mas devido à alguns probleminhas particulares e como nessa crise minha classe tem sido uma das poucas sem diminuição de carga horária (pensam que vida de funcionário público é moleza? De qualquer maneira vou explicar melhor semana que vem na introdução do próximo review com a "vermelho" e vejo se nas semanas seguintes entrego os três reviews que "devo" (meio que me antecipando em pistas: tem vermelho, velociraptor e DJ nas próximas três animações que "devo").


Voltando ao motivo do post saíram algumas noticias de games "relacionados" com animes nos últimos dias e vou resumi-los nesse grande post começando com a Nippon Ichi!


NIS Classics Collection Volume 1 - Phanton Brave e Soul Nomad (Inverno)

Num evento online a NIS América anunciou suas novidades pros próximos meses com o anuncio surpresa de uma edição de clássicos da NIS pra PC e Switch começando em seu volume um com Soul Nomad e Phanton Brave (que virá com todas adições das versões Wii e PC; traduzindo pro português, todos os três capítulos novos que apresentam uma "rival", classe prinny, novos mapas e melhorias de vida como facilidades nos cursores e em evolução).


Lembrando que no PC os jogos poderão ser comprados juntos ou separados! No switch vai ter uma edição de luxo física que vão ter tudo da imagem (traduzindo: cd com as musicas temas de ambos os jogos, art book e dois "dioramas"/postais pôster dos games); os jogos devem sair neste pacote no Verão deste ano (leia-se o nosso inverno do Brasil).

Recomendo fortemente o art book de Phanton Brave (no PC e na coletânea) se for estudante de programação de games pois ele tem além das artes detalhadas, tem "dicas" de como animaram cada personagem e de com eles "quebraram" os elementos pra animar é um dos art books mais completos que já vi.

Trailer

Disgaea 6 (29/06/2021)

Já no mesmo evento online a NIS anunciou a data de lançamento do Disgaea 6 (que já saiu no Japão em 29 de Janeiro) pro ocidente, que será no dia 29 de Junho pra Américas e Europa e 06 de Julho na Oceania; só lembrando que temporariamente o game é EXCLUSIVO do Nintendo Switch.


Foram anunciados seus conteúdos de lançamento digital serão: (lembrando que o game será fisicamente em dois pacotes diferentes e que ficarão disponíveis em lojas selecionadas dos Estados Unidos e Canadá que vocês podem ver o conteúdo e comprar via o link aqui se desejarem):


Laharl, Etna, Flone (clássicos) disponíveis no próprio jogo via capítulo extra.

O DLC Grátis com Adell, Rozalin, Asagi e Laharl Mulher; lembrando que em Disgaea os personagens de DLC só podem ser adicionados jogando e vencendo os seus capítulos (relembrando que a Laharl "Mulher" é vinda de Disgaea D2; não me perguntem como isso ficou popular a este ponto! Aliás no Japão este pacote era pago e também se tinha um DLC grátis com as VJ de Hololive, mas como já tiveram problemas com os Prinnys do Laharl em Disgaea 5, acho que esse DLC do Hololive vai ser evitado... no ocidente...vamos dizer por problemas de direitos do que de um bug velho não resolvido...Traduzindo o problema é: NÃO PODEM SER REINCARNADOS!!!).


Atualização 29/04/2021

Boas noticias o pacote Hololive e as classes extras serão lançados como DLC grátis é pra dar a noticia um novo trailer foi lançado; então nessa previsão eu errei e deixo o anuncio do DLC e o trailer japa das personagens do Hololive.

E sabe-se lá o motivo a NIS só adicionou um único idioma pro lançamento ocidental além do inglês e ele é o Francês (vai ser o primeiro fora do Disgaea 1 lançado pela Atlus no ocidente; que aliás teve francês, alemão e espanhol na versão PS2, mas só como idioma de menus; a ter um idioma além do inglês!).


Além de vários sistemas novos que vou deixar tudo aqui nos quatro trailers (DLC Grátis, história, sistemas e personagens).

Launch Trailer - DLC Grátis

História

Sistemas

Personagens

The Silver Case 2425 (09/07/2021)

E fechando os anúncios da NIS um clássico de investigação do Suda 51 pra Playstation 1 (que saiu em duas versões mais uma HQ e anos depois relançado pra PC, PS 4 e agora o Nintendo Switch) é renovada e sai no dia 09 de Julho deste ano e com versão de colecionador (como podem ver abaixo).

Trailer

Samurai Warriors 5 (24/06/2021)

Depois de uma ausência por anos (o ultimo game é de 2019 o 4 DX pro Switch que por sua vez e um porte do game Samurai Warriors 4 Empires de Playstation 4 e PC que saiu em 2015) e de um processo "camarada" da Capcom (que discutiu sobre patentes de Musou fora da franquia Dynasty Warriors e cujo o teor das patentes a KOEI foi derrotada duas vezes! Tendo que pagar multa e "abandonar" o sistema musou pros Samurais). Com isso a KOEI resolveu reinventar os seus samurais e relança a franquia num sistema, gráficos e histórias totalmente novos focando no período de Oda Nobunaga (só na parte dele de todo o período Sengoku) e seus conflitos com Mitsuhide Akeshi, o jogo contará com 27 personagens jogáveis e não mais que somente o novo estilo gráfico foi revelado... e fiquem com o trailer que não revela muita coisa do game que sai em 24 de junho pra PC, Playstation 4 e PC via Steam.

Trailer

The Caligula Effect 2 (Fim do ano)

Com o sucesso do remake do primeiro game e também diante do estrondoso e inesperado "sucesso" do anime (frente Persona 5 na mesma temporada!), a FuRyu´s se apresa e confirma o lançamento da continuação no ocidente (só trocando a distribuidora, ela sai da Atlus e vai pra Nippon Ichi/NIS América) e anuncia o lançamento pra algum dia do fim deste ano (sendo que no Japão o game sai dia 24/06).


O game sai pra Nintendo Switch e Playstation 4 e vai contar com um pacote de luxo como podem ver abaixo, fiquem com o trailer desse sucesso inesperado!

Trailer

Fonte: ANN (Anime News Network), (2), (3), (4) e Crunchyroll

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram