• Senryu

High School Prodigies Have It Easy Even in Another World!

Atualizado: Mar 8

#projectNo9 #ChoujinKoukouseiTaichiWaIsekaiDemoYouyuudeIkinukuYouDesu #osprodigiosdaescolasedãobemtambémemoutromundo #squareenix #anime #brasilanimecafe

Oi estou de volta com mais um review do que pode ser a pior série de 2019!; numa tradução livre: "Os Estudantes Prodígios Levam Fácil Também Mesmo em Outro Mundo!"; eita título longo...também conhecido como oficialmente: "High School Prodigies Have It Easy Even in Another World!" (título em inglês) e Choujin Koukousei-taichi wa Isekai Demo Youyuu de Ikinuku You Desu! (título original em japonês).


Este é um anime que vendo a sinopse e imagens pode passar fácil como bom, pois afinal ver um Isekai com sete protagonistas é algo diferente, algumas ideias no papel podem parecer boas e também não é mal animado mas...


Tem tantas coisas a se dizer nos pontos bons e ruins que como sempre vou deixa-los aqui para que você possa se decidir e nas conclusões coloco o que eu achei...(mas esta série é daquelas de quando você se pergunta sobre certas? A coisa piora em muito!).


Foi Bom


  • A musica de abertura sim é bem chiclete! mas cumpre bem a sua função! ser divertida! apresentar rápido a série! E ser memorável! Quem me dera esse fosse um problema! (é tão boa que substitui o habitual encerramento e se torna o encerramento "final" da série no ultimo episódio!).

  • O Mercador/Masato Sanada é a coisa mais perto de como vou dizer? Um "mega comerciante" real! Ok! que se demora anos (talvez no mínimo uma década) na realidade por melhor que se seja pra fazer o que ele fez na série! Mas não é atoa que foi ele o primeiro a mostrar os seus "talentos"; o que ele fez foi uma real demonstração de que não se deve pisar nos seus fregueses e fornecedores! Só no quanto ao "monopólio manipulado" por um cara bondoso...(aí é o Senryu administrador falando...) a coisa é moralmente ruim, mas o resto??? Foi uma boa demonstração de oportunismo e de se aproveitar das brechas das "leis" pra manipular ao seu favor a oferta e procura! E por isso "desculpo" a agilidade das coisas...então este de longe é o menos "apelão" é surreal dos nossos heróis...e foi também bem "humano" ele adotando a Roo como se fosse um "investimento".

  • Tirando uma cena ou outra? Até que na média a série foi bem animada!

  • Algumas ideias na mão de alguém melhor podia render algo muito bem! (revolução do povo, mago Vs ilusionista, como manter um monopólio? e como construir coisas modernas num mundo medieval?) Mas isso é algo mais relativo ao o que se perguntar e de expectativas do quanto à serie! o que nos leva ao que...


Foi ruim


  • Acho que um dos principais problemas mora na mensagem...; a série é a novel em que é baseada tentam mostrar o quanto ter jovens com grandes talentos em posições chaves pode mudar o mundo pra melhor e me escolhe um cenário de Isekai baseado numa terra medieval com um governo absolutista? (cenário ideal pra se plantar mudanças! a história humana mostra mesmo isso), pra mim? isso até é bom! Mas os problemas são como eles retrataram os "trabalhos", além de outras coisas como por exemplo explicam certas coisas do mundo e principalmente (pra mim) quando eu me perguntava como obtiveram certas coisas naquele mundo ou como realizaram algumas coisas? Isso me deixava mal pela falta de resposta na própria série.

  • A série me deixava pasmo também em como eles conseguiam um canal direto pra Deus? E deus(ou deuses nunca se deram o trabalho de explicar) dava a resposta na hora! literalmente dando dificuldade alguma pra eles resolverem algo! Além disso eu me perguntava a origem de certas coisas é a origem era??? mágica ou vindos do ar!? (pois não tinha explicação da onde viam) e sem contar de como nesse mundo de fantasia? raramente vemos alguém de profissão similar à um dos nossos heróis se questionar coisas do tipo? Vamos dizer um mago, se perguntando por exemplo? Como Akatsuki fazia a cabeça sair do corpo? Ou tentando "explorar ou descobrir" por conta própria como nossos heróis faziam o que faziam...

  • Vamos falar em cada tópico do que foi ruim de cada um dos nossos outros seis "heróis" e vou começar com o que era um dos mais promissores e que ao final da série foi um dos menos ruins, que foi Prince Akatsuki; olha o tema ilusionista Vs magos medievais (com magia real!) foi uma das coisas que me fez ver esta série! É ver Akatsuki no começo meio nervoso sobre se os seus "truques" iam ou não dar certo foi um toque de realidade! Mas o problema principal é quando você coloca um personagem "técnico"! Você acaba por criar na sua ficção uma necessidade de mostrar como ele consegue realizar suas proezas! Pra poder dar veracidade e diferenciar de magica de verdade na sua ficção, mas nesse caso a série deveu e em muito em demonstrar como os truques de um ilusionista funcionam num mundo de magia real!? É com isso ficava a pergunta? O que torna os truques do Akatsuki diferentes de magia? resposta nada! se não tivessem o alinhado com uma profissão real e vamos nós imaginar que ele fosse um mago do mundo real!? (e nunca falado ou reforçado que ele é ilusionista?) Eu não estaria reclamando! Mas o diretor e o autor colocaram na sua ficção uma profissão que não conhecem e nem pesquisaram nada! E por isso nem se dão ao trabalho de dar uma explicação "quebrada" que fosse!

  • Outra profissão quebrada foi a de samurai, Aoi é a tipica personagem apelona da função "músculos"; precisavam eliminar um monstro? lá estava ela! Precisava eliminar um exército? Lá estava ela! o que me leva à duas questões! Um guarda costas apelão não faz a mesma coisa? Resposta (minha) ora pra que? samurais são mais legais! E sinceramente que dificuldade tem uma samurai que consegue lidar com exércitos modernos armados com armas de fogo e que ainda corre mais rápido que um míssil scud!!! Teria ela alguma dificuldade com uns "monstrinhos" e um exército medieval? resposta nenhuma! Tudo isso acrescido de um sotaque de Kansai (se não me engano) irritante! Acaba a tornando numa personagem vazia e desinteressante! E no ramo de desinteressante..É aqui que temos uma rainha!

  • Keine Kanzaki cujo os maiores atrativos eram? Ter coxas e peitos grandes? se vestir parecendo ter saído da série Bible Black? (crianças não pesquisem; ou cliquem no destaque sobre isso! É conteúdo adulto...). Sério quando uma médica na maior parte da série fica quase nua direto pra fã service, insinua relacionamentos no elenco só pra reafirmar que ela tá viva! Ou dá conselhos bizarros? Tem algo de muito errado aqui! E isso só piora com ela operando pessoas que nem fossem bonecas de pano (sem anestesia! e nem antibióticos! Que aliás meio que lembram a existência no fim da série...). E ainda além de tudo isso tem conhecimentos sobre produção de farmacêuticos industriais e de técnicas de tortura!? Pra mim tirando à aparência? Foi de longe a mais desinteressante dos sete!

  • Shinobu vem do manual...os meus parentes são fodas então eu sou "foda" em qualquer coisa e sua profissão era...jornalista!? Bom vamos primeiro as coisas que um jornalista faz que é apurar fatos! transmiti-los de modo isento e neutro (coisa esquecida por alguns meios de comunicação hoje em dia...) e NÃO SE ENVOLVER OU MANIPULAR OS FATOS!!! O que Shinobu faz? é o que um ninja faz! Que seria espionar, ludibriar, seduzir, atrair aliados e manipulação através de assassinatos! Se Shinobu Sarutobi como o sobrenome diz! Só fosse uma ninja/kunoichi? Assim como os ninnin na fala denunciam? Ok! perfeito! Mas eles teimam em declara-la como uma jornalista é acho que como eu ! vocês vendo isso fariam a mesma pegunta! Isso que é o real significado ser um bom jornalista? Eu acho que não garota...devia tentar emprego em Boruto...

  • O que nos leva aos dois piores, mas vou começar com a pessoa dos dois que se pensar na realidade fica com a situação "menos ruim", o politico Tsukasa; se formos pensar nos dias de hoje! O que faz um politico ser bom? É algo que passa por ideologias, opiniões e do que eu chamaria de o clima de aceitação do povo (se o povo aceita o líder mesmo ele sendo um "crápula ditador" e ainda esse líder mantém bem o povo e a cultura? o povo pode aceitar um líder que alguns outros considerariam bem ruim!?) é com certeza o mais subjetivo definir de todos por uma larga distância, mas se querem um chute? acho que politico seria aquele que considera o bem comum e faz o melhor por eles (povo) e pela comunidade (humanidade); mas vamos sair do papo chato e ir pro papo "divertido" o que Tsukasa fez nessa série? (além do fã service da comida de pássaro com a Elfa no episódio um...) Contou à mulher que amava que matou o pai! (que ótima maneira de firmar um relacionamento!?), fez uma revolução meio sangrenta e meio manipulada!? (matou os nobre governantes que eram claramente cruéis num massacre e depois manipulou o povo com um falso deus e muita maionese; é não! isso não é zoação! e ainda manteve os nobres não governantes sem afeta-los em nada!). Tudo isso em nome de um deus que pediu isso e ele interpretou que era o requisito pra voltarem pra casa e ainda fala o tempo todo que é também pro bem do povo, mas pra mim esta "revolução" parece um bem temporário! Porque me perguntam isso? Bom ao manter os nobres que aceitaram seu povo quase morre-se de fome e ainda aceitaram de boa o julgo de alguém cruel!? E ainda sem punição alguma!? Só favorece o próximo governante cruel vir de modo rápido sanguinário! Ainda mais mantendo a paz com uma bomba atômica como arma de dissuasão!? (vimos o quanto de bem isso trouxe de bem ao mundo real! Mesmo depois de uma corrida armamentista e uma guerra fria agindo como uma espada de Dámocles nas nossas cabeças).

  • O que nos leva ao pior dos sete prodígios, aliás acho que aqui levaram o termo prodígio a um nível novo! Com a cientista que é a Ringo Ohoshi; em relação à personalidade, ela é a mais perto de uma pessoa tímida comum, o que a torna fácil o personagem de melhor personalidade aqui!, mas há o problema de como construíram o seu currículo; biogeneticamente manipulada pra ser genial desde da nascença! e em tempos em que na mesma temporada passa Dr.Stone (cuja a principal diversão é ver uma "civilização" na idade da pedra criar coisas modernas utilizando de ciência e explicações bem claras e muito bem humoradas) e acabamos vendo nesta série alguém que nem se dá ao trabalho de falar como ela vai obtendo as coisas e ainda vai indo numa escala de coisas cada vez mais absurdas! Que vão desde de como ela fez uma mineradora? Passando como do nada ela "brotou" uma fábrica? (com detalhe nada de elevar o conhecimento das pessoas em volta o que nos leva à outra questão? quem comanda e faz tudo na fabrica toda é seu parceiro a IA Kumausa!? Perguntas e mais que não querem se calar!!!) e como faz caminhões andarem? E como montou um escudo de mísseis Scud!? Como fez uma bomba atômica!? Tudo isto vindo por mágica ou do ar? pois alguma explicação sobre como ela conseguiu tudo isso passou em branco a série inteira é NINGUÉM se questionou (ou espionou) na própria série como ela conseguia tudo isso! Este trabalho junto com o ilusionista poderiam ser de longe os trabalhos mais interessantes, mas são ambos de longe os mais mal pesquisados e mal apresentados de todo esse material!


Conclusão


Podem estar achando que eu zoei demais ou tem algo estranho? Mas acreditem eu dei os detalhes de cada personagem o mais preciso que pude! Esta série desde a gênese até a adaptação sofre de três problemas crônicos! Que são a falta de pesquisa nos assuntos tratados, a maneira "hiper fácil" que os problemas são resolvidos (o que não promove desafio e por isso a torna a trama muito fraca!) é da falta de inteligência na adaptação pra TV que poderia ser esperta em modificar certas coisas mas prefere fazer o absurdo pelo absurdo e no fim temos uma série até bem produzida mas que não dá pra levar nem como piada e nem à sério!


Se leva-la à sério acreditem será muito doloroso (eu tentei!), o melhor é relaxa na cadeira! veja e ria dos absurdos ou faça um "drink game" com os amigos pra cada cena que acharem estupida ou absurda (aviso não usem bebidas com álcool ou todo mundo termina bêbado!), pois esse é o tipo de série que ou se senta e ri dos absurdos ou se torna algo doloroso e difícil de se ver!


Dou a ela a nota 1; até Bakugan as vezes tem seu charme trash, esta série se perde por não ser inteligente em notar os problemas e corrigi-los na adaptação ou não tentar ser engraçada com o monte de absurdos que tem! O que temos é uma série que se leva à sério ter uma religião movida por Maionese Divina!!! E que considera ilusão e manipulação maneiras "boas" de revolucionar um povo e ferramentas úteis! E que não sabe brincar direito com certos clichês...


Nada contra quem gostou da série é seu direito! Eu mesmo no começo ainda esperava algo dela que nunca veio pra mim! (acho que também nunca veio pra maioria das pessoas!), apesar dessa série ter uma média "boa" no MAL (My Anime LIst) 6,46 (em 14/02/20); eu me pergunto será que viram a série até o final? Pois o inicio não é tão ruim, mas é a tipica série que piora com o passar do tempo e mais elementos veem a narrativa.


Eu não a recomendaria a não ser que você tenha um "prazer" trash, ou que "desligue" seu cérebro e veja sete jovens "jogarem uma vida no modo muito fácil" e ainda com as "trapaças ligadas!", ou então veja uma verdadeira aula do que não se deve fazer numa adaptação! E sabem do pior? isso até tem qualidades boas de animação, um argumento que melhor feito e pesquisado dava em algo muito bom! Além de uma musica tema genial pro que em teoria ela é! = promover sete jovens gênios!

Disponível no Crunchyroll (com legendas em português)

Abra a boquinha que "mamãe" elfa vai lhe dar comidinha!
Sete bizarros prodígios?
Por favor saia daqui Kitami Sensei 2.0!

Trailer

Links Uteis

High School Prodigies Have it Easy Even in Another World! no MAL (My Anime List em inglês)

High School Prodigies Have it Easy Even in Another World! no Wikipedia (em inglês)

High School Prodigies Have it Easy Even in Another World! site oficial (em japonês)

High School Prodigies Have it Easy Even in Another World! site oficial da novel (em japonês)

33 visualizações

©2019 por brasilanimecafe. Orgulhosamente criado com Wix.com