High School of the Dead
top of page
  • Foto do escritorSenryu

High School of the Dead

Atualizado: 4 de dez. de 2021

Originalmente publicado em Makai Knights em 01/03/12

Olá povo desculpa a demora mas depois de um bom descanso em Janeiro, eu tive a infeliz notícia de meu computador ter queimado e como estava na garantia usei os meus direitos de consumidor, e tive usá-la só que demorou um mês para trazerem meu computador de volta ao mundo dos vivos e como minha faculdade voltou no meio tempo dei prioridade aos estudos e agora com a matéria quase em dia estou voltando ao Blog (sem contar que não tive folgas no serviço..., então meu tempo ficou mais curto ainda), em homenagem ao meu reanimado computador, volto falando de H.O.T.D ou High School of the Dead.


Vou começar falando basicamente o que é H.O.T.D, é uma série com muita ação, garotas bonitas, fan service de todos os tipos num apocalipse zumbi ou nas geniais palavras de um amigo meu: "como é que não pensaram nisto antes?" (afinal vemos muito disso por aí em separado, afinal zumbis tão virando a nova moda, fan service muitos animes sempre tiveram e séries de ação mais voltadas pra garotos/homens tem aos montes, mas nunca todos estes elementos foram juntados de modo a funcionarem bem todos juntos, mas a dupla de irmãos Daisuke Satou e Shouji Satou souberam juntar isto de forma magnifica e fazer um ótimo mangá shonen, que foi transformado em um anime que é o assunto deste post).


Irei começar meus prós e contras para ajudar a vocês a decidirem se vale a pena ou não dar uma chance à High School of the Dead.


Foi Bom

  • A série e bem fiel ao mangá, sem filers e seguindo fielmente o estilo e o roteiro do mangá.

  • A animação da Madhouse é excelente, um de seus melhores trabalhos.

  • Muitas vezes quando o fan service é mal utilizado? eu reclamo na hora, mas aqui ele se encaixa direitinho é usado muitas vezes na hora certa seja pra dar algum alívio seja ele cômico, da tensão ou no ritmo.

  • Uma ótima trilha sonora que ajuda muito.

  • Se está procurando uma série de ação? vai acabar encontrando uma das melhores séries de ação da década dos 2010, justamente pelo fato de que não se perde muito em explicações, ela sempre vai direto ao que importa pra série que é ação, humor e sensualidade (ser bem objetiva é um ponto positivo é tanto hoje em dia e tanto o mangá quanto o anime atingem com excelência).

  • Já falei que tem excelentes sequências de cenas de ação? Só me repetindo pra fixar na sua memória.

  • Pra ser fiel ao material de origem ela é bem curta tem doze episódios por um lado é bom pois não vai ter que procurar uma montanha de episódios, o lado ruim é que termina e fica com um gosto de quero mais (os produtores já falaram que pretendem fazer uma segunda temporada, mas como os irmãos Satou tem um ritmo meio lerdo de produção, acho que eles devem estar esperando uma frente maior de capítulos do mangá, para levarem o projeto adiante; atualizando que infelizmente com o Falecimento de Daisuke Saitou a obra ficará sem finalização).


Foi ruim

  • Faça um favor a si mesmo e não assista o OAD de H.O.T.D; falo isso pelos seguintes motivos: é pura encheção de linguiça, não vai fazer diferença alguma com relação ao que se passa no mangá e no anime, é ainda por cima os fan services pulam na tela mais que spam na sua caixa de e-mail (diferente da série, aqui eles não souberam usar bem o fan service a seu favor e na maioria das vezes fica como vou dizer bem vulgar).

  • Não espere um roteiro iluminado, a coisa é feita do modo mais simples e sem subestimar quem assiste, se vai esperar uma obra prima? o mangá é bem simples e direto! É a série segue o estilo pondo uns extras.

  • Pode parecer sexismo, mas não indique esta série à uma mulher/garota, esta série tem testosterona até os poros...e por isso é contra indicada (e também como explora e abusa de como vou dizer da exploração da sexualidade, você talvez vai levar um tapa ou ser chamado de tarado...).

  • Nunca terá um final pois um dos autores faleceu e o outro autor não se sente em condições de finaliza-lo.

Conclusão


High School of the Dead é uma ótima série pra homens (garotos principalmente), com muita ação, fan service aqui e acolá mas muito bem utilizado é um cenário de apocalipse zumbi; pra mim é uma série que vale muito a pena ver mesmo com todos os problemas dou a ela a nota 9,5; H.O.T.D é uma série para descansar a cabeça, relaxar e curtir a ação é o cenário (no duplo sentido :)


Como vou dizer é algo único feito de coisas comuns e simples que qualquer poderia juntar, mas raras pessoas sabem combinar sabiamente! Alguns podem me perguntar? como algo que só tem zumbis, violência e sensualidade pode vender? Quando tantos outros fracassaram!? A minha resposta seria: "os autores conseguiram uma coisa tão única e bem medida que conseguiu realizar os "sonhos molhados" de muito cineastras B de terror de Hollywood!" e se tem todos os elementos misturados na medida certa, sem saturação e sem como vou dizer incômodos, até os exageros acabam vindo na medida e hora certa!


É uma raridade altamente recomendada pra homens! O anime é distribuído pela Sato Company no Brasil que só disponibilizou com legendas; o mangá teve todas as edições que foram lançadas até hoje publicadas pela Panini tanto a versão full color do mangá como a versão de humor.

Fan service à rodo...
Num cenário de apocalipse zumbi!?

Trailer

Links úteis

Posts recentes

Ver tudo
Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page