Gundam Universe apresenta a Sétima e a Oitava onda da linha. E precisamos conversar alguns detalhes.
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Gundam Universe apresenta a Sétima e a Oitava onda da linha. E precisamos conversar alguns detalhes.

Atualizado: 6 de abr. de 2023


A Tamashi Nations anunciou em Dezembro a onda pra linha Gundam Universe. Mas alguém deve estar me perguntando? Porque só agora que eu trago? Leva a meio que isso aqui. A Bandai/Namco tem tido alguma dificuldade neste novo cenário (saída da crise, deficiência mundial na cadeia de distribuição e armazenamento, problemas de matéria prima). O que os levou a tomar medidas extremas e várias linhas saírem com quantidade muito limitadas e sem anuncio amplo do lançamento.


Só que neste mês eles meio meteram os pés pelas mãos... e anunciaram novamente as ondas lançadas em Dezembro (que foram a 6 e 7) e anunciaram uma linha que nem foi lançada no Japão...(a onda 8 que tem previsão de sair em Setembro, mas já vi atrasos gerais na Tamashi Nations pra não confiar) e pior que a anterior nem foi distribuída pra nenhuma filial da Tamashi Nations! (e sim o Brasil tem uma loja da Tamashi Nations).


Vamos pra parte menos "zoada" disto. Segundo me contaram os estoques no USA normalizaram (só esqueceram do resto do mundo...). E pra justificar 4 meses sem "anúncios" meio que anunciaram mais cedo uma linha que pro ocidente em teoria... deve vir em Dezembro (ou se bobear sai entre Janeiro de 2023 e Março de 2023).


Sobre estas linhas chegarem ao Brasil? Vamos ser realistas não deve chegar tão cedo (na melhor das hipóteses lá pro fim do ano junto da CCXP 2022); porém acho que devem manter o preço da linha (que é entre 249 e 299 reais que tem sido um bom preço e bem aceito). E a linha 8 foi com toda certeza anunciada fora de hora pois nem no site oficial de Gundam ela foi anunciada (mas se encontra em pré-venda na Tamashi Nations Japonesa). E deixo o alerta que a onda um do Gundam Universe e o Barbatos da onda dois já estão na zona de perigo de dificuldade de se encontrar.


Sobre as figuras em si devo já destacar que o Shenlong impressiona por todo o retrabalho do braço extensível e nas articulações, o 00 Raiser pela versatilidade e pelas escolhas da linha que permitem "recriar" vários momentos da franquia como "tanto desejarmos" (temos agora os cinco Gundam Boys de Wing e "alguém pra ser fatiado ou explodido"...pobre Leo....; podemos criar rivalidades Lendárias! Domon Vs Master Asia ou Char Vs Amuro; e nessa temos duas versões o começo e o fim!).

Onda 7 Gundam Universe

Onda 8 Gundam Universe

Trailer

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page