• Senryu

Gundam Build Fighters Try Insland Wars

Atualizado: Mar 8

Originalmente publicado em Makai Knights em 11/09/16.

#gundam #GundamBuild #BuildFighters #gunpla #BuildTry #sunrise #anime #youtube #crunchyroll #brasilanimecafe

Este vai ser um review bem rápido pois não é de uma série inteira, a pedidos eu estou fazendo um review só do ONA (Original Network Animation) Gundam Build Fighters Try Insland.

Antes dos meus prós e contras vou trazer algumas curiosidades, primeiro este ONA ia ser conteúdo extra do ultimo volume da série de Gundam Build Fighters Try pra home vídeo, mas por algum motivo (se for pra chutar diria que a Bandai/Sunrise achou que ganharia mais dinheiro assim lançando em stream, além de testar se o público aceita mais uma série da franquia afinal em Outubro sai mais uma linha de gunpla baseada nesta série...)é o que era pra ser um OVA chamado Try VS Fighters virou dois OVA´s pra TV (o segundo focando no pessoal da primeira temporada em teoria saiu e foi chamado de Gundam Build Fighters GM´s Counter Attack).


Foi bom


  • A turma "de sempre" reunida! Souberem aproveitar muito bem os personagens e na medida certa do fã service, humor e boas cenas entregues! Tudo na medida correta.

  • O roteiro é como uma flecha, simples, direto e fácil de entender e não desperdiçaram um segundo sequer!

  • Sabedoria em trazer alguns favoritos dos fãs de volta como a Shia, Gyanko e Minato.

  • Sem "spoilar", foi uma ótima sacada a situação e em quem causou pra ligar com a primeira temporada!

  • Manteve à ação vibrante da série de TV.

  • O "mistério" apesar de ter elementos meio na "cara de se notar" é bom, por causa que você meio que não acredita nos pontos ligados, mas quando tudo fica as claras é algo muito recompensador e divertido!

Foi ruim


  • Mais uma vez o diretor demonstra desconhecimento da franquia...(o uso do Quantum Burst denuncia isso!, além do Kamiki não usar a espada...poxa até o Domon em G gundam raramente "lembrava" e usava; mas continuava faltando variação à ação, dar um raio não é inovação!); ainda continua o problema que as coisas de gundam parece com qualquer citação de outro anime (inclusive temos uma citação a Doraemon neste OVA...).


Conclusão


Olha uma segunda temporada nestes moldes, hum se tiver uns acertos finos até que eu topo, o OVA é divertido, não nega que o diretor escolheu um "ritmo" pra chamar de seu e este ritmo não é ruim, mas também não é sensacional, mas ao menos desta vez ele não tenta fazer o que não sabe...é sábio em "brincar no terreno conhecido" dou a ela a nota 8,5; imperdível pra quem gostou da segunda temporada e divertido pra quem curti a franquia; mas sinceramente não nego que foi feito pra quem viu as temporadas anteriores, se é seu primeiro contato pode atrair pelas referências.

Mais e mais gunplas e temos que vender gunplas!!!
Humor, ação e fã service; você sabe as mesmas coisas de sempre!

Trailer

Disponível no Youtube

Links Uteis

Gundam Build Fighters Try (site oficial em Japonês)

Gundam Build Fighters Try Insland Wars no Wikia (em Inglês)

Gundam Build Fighters Try Insland Wars no My anime list (em Inglês)

Canal oficial de gundam no Youtube

32 visualizações

©2019 por brasilanimecafe. Orgulhosamente criado com Wix.com