Guia de serviços por streaming de animes no Brasil N° 1 - Amazon Prime Vídeo.
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Guia de serviços por streaming de animes no Brasil N° 1 - Amazon Prime Vídeo.

Atualizado: 9 de abr.


A decisão de fazer esta serie nasceu de alguns fatores: o momento atual (vivemos numa grande onda de serviços por streaming vindo, o que leva à...), o que me leva à como as pessoas a escolhem um serviço pra ver animes? (na minha cabeça são três fatores: preço, benefícios e atrações); com isso em mente, eu vou fazer os guias não tendo o objetivo de decretar qual o melhor serviço, mas com a missão de lhe dar ferramentas que possam lhe ajudar a escolher aquele serviço que cabe melhor (seja no seu bolso, gosto, família ou o que quer que seja!) pra você.


Pensando nesses fatores decisivos? Eu fiz as minhas pesquisas e vou falar sobre: Amazon, Netflix, Crunchyroll e Funimation; com o objetivo de as comparar no mesmo campo de atividade que é o streaming; não irei colocar companhias que alugam animes como a Sky ou empresas que não tem um acervo razoável como a Claro TV ou a Pluto TV.


Então depois dessa introdução vamos falar da primeira companhia a Amazon; O Prime vídeo vem crescendo o seu catálogo e tentando ser uma opção barata frente a Netflix, conseguiram atrair algumas grandes atrações e no passado as atrações em anime foram um dos focos deles. E tentaram ganhar espaço com o plano de promover um serviço em separado chamado: Anime Strike; mas ele foi extinto bem rápido devido à aliança estratégica entre a Crunchyroll, Sentai e Funimation no serviço VRV, que se tornava o serviço mais completo e barato dos Estados Unidos; a Amazon até tentou reagir unido tudo de anime no serviço do Prime, mas em 2019 largou esse foco e vem investindo bem pouco.


A grande vantagem da Amazon é ter um serviço unificado de assinaturas, que ao assinar um serviço por R$ 19,90 por mês ou na opção anual por R$ 166,80, você ganha acesso a vários serviços de uma só vez e sem acréscimo algum! O problema e que normalmente ao assinar um dos serviços da Amazon, ela só informa dos outros serviços na parte de assinaturas em configuração de conta; então pra informar ao assinar a Amazon no Brasil leva junto:

  • Entrega Grátis no território nacional (e rápida de qualquer produto com a etiqueta Prime seja a Amazon que for! É isso mesmo a parte da entrega expressa, vale pra Amazon do Brasil e de qualquer país, só basta entrar na devida loja com sua conta da Amazon).

  • Pode usar o Prime Vídeo gratuitamente.

  • Pode usar o Amazon Music gratuitamente.

  • Pode usar o Prime Reading gratuitamente (lembrando que ele só funciona no Kindle).

  • Desconto no Poupe e Compre (uma lista de produtos do lar que se mantiver a compra de um deles todo o mês pode economizar 15% de desconto).

  • E talvez a maior vantagem de todas que é o Prime Game, no qual você tem acesso a uma biblioteca de games gratuitos pra PC (que só podem ser jogados via o app de PC do Twitch) e uma assinatura grátis de qualquer canal da Twitch (no caso da Twitch é uma contribuição Grátis que você dá ao se inscrever num canal; lembrando que essa contribuição pode ser usada novamente de 30 em 30 dias e no canal que quiser!).

Vantagens

+ Preço Baixo.

+ Boas vantagens bônus como a entrega grátis da Amazon e o Prime Gaming.

+ Tem aplicativos tanto pra videogames quanto pra televisores (inclusive muitas TVs já vem com ele de fabrica e com atalho nos controles diretamente pra a Prime Vídeo).

+ Pode criar Perfis o que separa bem as listas em caso de ter mais de uma pessoa usando a conta.

+ Aplicativo bem eficiente, mesmo operando por wi-fi diretamente na TV.

+ Tem entrado muitos animes vindos de outros serviços de streaming; o que a tona numa boa segunda opção.

+/- Tem várias atrações de Tokusatsu como Kamen Rider (Amazons, Zi-O e Black), Jiban, Flashman, Changeman, assim como filmes e series americanos, mas essa variedade não é muito grande comparada com outros serviços; o que pode ser uma vantagem, mas deixa uma sensação de cobertor curto em algumas atrações com nos animes.


Desvantagens

- Pouca variedade de algumas atrações.

- Catalogo bagunçado (tem muitas coisas identificadas na pasta errada como por exemplo: Devil May Cry em terror ou Chi´s Sweet Adventure na infantil; só que o engraçado e que ambos estão errados e certos ao mesmo tempo; mas se 90% das outras coisas não tem os outros gêneros identificados e são colocadas na "pasta" anime! Então porque colocar os outros 10% de outro jeito!?).

- Só duas telas simultâneas (isso cabe discussões, mas já testei em três e tive problemas)

- Atualmente animes não fazem parte da estratégia do serviço (já foi no passado, mas atualmente o foco são em series, filmes americanos e associações com outros streamings e estúdios).

- Não investe atualmente em novas produções e por isso quase não se tem produções inéditas ou bem recentes de animes.


Antes de colocar a lista de atrações, acho que cabe algumas explicações. O Brasil é um país complicado e em especial quando uma produtora não ajuda colocando uma serie espalhada em diversos serviços (sendo sincero as vezes nem é culpa dela, pois muitos animes são feitos em comitê e as vezes uma produtora vende em separado partes das suas series, o que acaba deixando confuso pros fãs de se achar os pedaços da serie).


A coisa as vezes fica pior quando nem informa antes de entrar na ficha de uma atração se ela tem dublagem ou não? Então eu na minha humilde "mania de arrumação", resolvi criar um sistema em que você ao ver já localize o que quiser na lista só olhando. Mas aí você vai me questionar? Como isso funciona? Eu acho que deixei ultra simples de identificar num olhar; mas vai um passo a passo de como usar esta lista:

  • Filmes e series vão estar em listas separadas, pois eu acho que isso vai lhe facilitar escolhas e opções de "maratonar" conteúdo.

  • O pôster é o indicativo visual; está aí pra estimular as suas memórias e buscar algo que já viu ou simplesmente te chamar a atenção como um bom pôster faz!

  • Dentro desse pôster tem um link pro My Anime List da serie; pra quem não conhece o MAL é um site com um amplo banco de dados de animes com trailers, fotos e detalhes da equipe de produção de vários animes, só a questão pra alguns é ele estar em inglês, mas se desejar saber sobre o anime? É só clicar no pôster.

  • Embaixo tem o nome do anime (que por um "padrão" vai estar geralmente em inglês, por uma opção de facilitar a pesquisa dentro desses serviços).

  • Se o nome estiver normal = legendado, se tiver o nome em negrito = dublado (a função é dar um identificação rápida e visual e eu não ficar louco repetindo as mesma palavras (além de diminuir as chances de erros).

  • Se não me conhecem? Eu tenho a mania de por pensamentos entre parênteses; então que tal eu por informações sobre séries incompletas!? Uma das funções é essa a outra...

  • Ao ver isto aqui entre parênteses: (R) , é um indicativo de "Repetido" e que a atração está naquela situação complicada que falei antes ou seja ela pode estar: repetida (leia-se tem exatamente a mesma atração com os mesmos episódios em outro serviço), separada em múltiplos lugares, estar incompleta ou até estar mais completa num outro lugar. Este é um dos pontos mais complicados e "decisivos"; então se for algo que goste tiver marcado? Anote e procure nos outros guias; em minhas pesquisas eu tenho confiado no cruzamento manual de informações e na minha memória pra localizar estes casos "peculiares" e por isso acho que é o ponto com a maior possibilidade de erro. Então se encontrar algum erro nisso? Me avise! É só informar a serie e os serviços em que ela está que conserto rapidinho.

Atrações da Amazon Prime no Brasil

Animes/Series

Guerreiras Mágicas de Rayearth (somente dublado)

Yowamushi Pedal (R)

Yowamushi Pedal Grand Road (R)

Inuyasha

Inuyasha Final Act (somente dublado em espanhol)

Atair: Registro de Batalhas

Psyco-Pass (somente 3ª temporada) (R)

Shaman King (somente dublado)

Captain Tsubasa 2018 (R) (somente dublado)

Super Campéões Road to World Cup 2002

Blade of Imortal: A Lamina do Imortal

Lupin III parte IV (R)

Lupin III parte 5 (R)

Chain Cronicle: The Light of Haecceitas (R)

Rage of Bahamut: Virgin Soul

Vinland Saga

Kaleido Star (somente dublado e não tem dois episódios de resumo; isso já é um problema velho da distribuidora, mas em compensação tem dois OVA´s inclusos na serie)

Kanaberi of the Iron Fortress (R)

Dororo

Karakuri Circus

Inuyashiki O Ultimo Herói

Beatless

Saint Seiya Lost Canvas (R)

Banana Fish

Babylon

Battery The Animation

Kokkoku

Killing Bites - Mordidas Mortais

Pokémon Ruby e Saphira - Hoenn (somente dublado)

Kemurikusa

Grand Blue Dreaming

Pet/Mascote

Diabolick Lovers (temporada 1) (R)

Wotakoi O Amor é Difícil pra Otaku

Megalo Box (R)

Magical Girl Site - Garota Mágica.com

Drop Kick on my Devil - Um Chute no Meu Diabo

We Rent Tsukumogami

After Rain - Depois da Chuva

Boarding School Juliet - Juliet no Internato

Saekano: How to Raise a Boring Girlfriend: Flat (R)

The Great Passage

Wellcome to the Ballroom

Seven Senses of The Re`union - Sete Sentidos de Reunião

Dive!/Mergulho!

Inazuma Eleven - Super Onze (somente dublado e tendo 78 episódios de 127) (R)

Super Onze Ares (só dublado) (R)

Dinossauro Rei (R)

Scum´s Wish/Desejos Proibidos

B-Daman Crossfire (somente dublado)

Happy Sugar Life

Shin Chan Spin-off (4 Volumes sem legenda em português só em inglês)

Sonic X (somente dublado e completo) (R)

Iroduku: O Mundo em Cores

Chi Sweet Adventure

Hello Kitty e Amigos

Highschool of the Dead + OVA

Ashita no Joe 2 (somente 24 episódios)

The Legend of Vox Machina - 2 temporadas

Beyblade (só dublado)

Beyblade V-Force

Beyblade G-Revolution

Beyblade Burst (só dublado)

Beyblade Burst Evolution (só dublado)

Go! Astro Boy Go!

Night Warriors: Darkstalkers Revenge/ Vampire Hunter

Bayonetta: Bloody Fate

Street Fighter II Victory

Ghost Hound

Devil May Cry

B-Project: Love Call Apaixonada (temporada 3)

Naruto

Naruto Shippuden (dublado até o 54, o resto só com legendas e dublagem em espanhol)

Fastest Finger First

Fontes Termais de Outro Mundo - Diário de um entusiasta de Termas que foi Transportado pra um Paraíso.

Dragon Ball Z (até o 117)

One Piece - (dublado e só tem até o 129 que é saga de Alabasta)

Saint Seiya - Os Cavaleiros do Zodíaco (só dublado) (R)

Kenichi: O Discípulo Mais Forte! (Dublado e até o 25)

Sailor Moon (guia de episódios pra te ajudar no deus me salva do prime)

Sailor Moon R

Sailor Moon S

Sailor Moon Super S

Sailor Moon Stars


Animes/Filmes

Psyco-Pass 3: First Inspector (filme que conclui a trama da terceira temporada da serie) (R)

Inuyasha Movie 1: Affections Touching Across the Time (somente dublado)

Inuyasha Movie 2: The Castle Beyond the Looking Glass (somente dublado)

Inuyasha Movie 3: Swords of Honorable Ruler (somente dublado)

Inuyasha Movie 4: Fire on Mystic Island (somente dublado)

Panda! Go Panda! As aventuras de Panda e Seus Amigos (somente dublado)

O Pequeno Nemo (somente dublado)

Promare (R)

FireWorks

Evangelion: 1.11 Você (não) Está Sozinho

Evangelion: 2.22 Você (não) Pode Avançar

Evangelion: 3.33 Você (não) Pode Refazer

Evangelion 3.0+1.01: A Esperança

Inazuma Eleven The Movie (Super Onze O Filme): The Ultimate Force, Team Ogre, Attacks!

Ghost in The Shell (1995) (R)

The Kings Avatar: Pela Glória

Detetive Conan: O Punho da Safira Azul (R)

Detetive Conan: O Caso Zero (R)

Detetive Conan: Girassóis do Inferno (R)

Detetive Conan: O Mistério do Atirador de Elite (R)

Lupin III vs Cat´s Eye

O Rapaz e o Monstro (R)

Além do Céu (R)

Dragon Ball Filme: A Lenda de Shen Long

Dragon Ball Filme 2: A Bela Adormecida no Castelo do Diabo

Dragon Ball Filme 3: Uma Aventura Mística

Dragon Ball Filme 4 (Especial de 10 anos): O Caminho do Poder

Dragon Ball Z Especial: Bardock, O Pai de Goku

Dragon Ball Z Especial 2: Gohan e Trunks, Os Guerreiros do Futuro

Dragon Ball Z Filme: Devolva Meu Gohan!

Dragon Ball Z Filme 2: O Homem Mais Forte do Mundo!

Dragon Ball Z Filme 3: A Arvore do Poder

Dragon Ball Z Filme 4: Goku O Super Saiyajin

Dragon Ball Z Filme 5: Uma Vingança Para Freeza

Dragon Ball Z Filme 6: O Retorno de Cooler

Dragon Ball Z Filme 7: O Retorno dos Androides

Dragon Ball Z Filme 8: O Poder Invencível

Dragon Ball Z Filme 9: Batalha Nos Dois Mundos!

Dragon Ball Z Filme 10: O Retorno do Guerreiro

Dragon Ball Z Filme 11: O Combate Final! Bio-Brolly

Dragon Ball Z Filme 12: Uma Nova Fusão

Dragon Ball Z Filme 13: O Ataque do Dragão!

Dragon Ball Super: Super Hero (R)

Os Cavaleiros do Zodíaco A Lenda do Santuário (R)

Os Cavaleiros do Zodíaco: O Santo Guerreiro

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Grande Batalha dos Deuses

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda dos Defensores de Athena

Os Cavaleiros do Zodíaco: Os Guerreiros do Armagedon

Doraemon: Nobita e os Heróis do Espaço (R)

Doraemon: Nobita e os Sete Magos (R)

Doraemon: A Ilha dos Milagres (R)

Doraemon: A Revolução dos Robôs (R)

Mazinger Z Infinite (R)

Ghost In The Shell Arise Limite 1: Dor Fantasma (R)

Ghost In The Shell Arise Limite 2: Sussurros Fantasmas (R)

Ghost In The Shell Arise Limite 3: Lagrimas Fantasmas (R)

Ghost In The Shell Arise Limite 4: Fantasma Solitário (R)

Ghost In The Shell: Novo Filme (R)

Ancien e o Mundo Mágico (R)

One Piece Movie: Episódio East Blue (R)

One Piece Movie: A Lenda de Alabasta (R)

One Piece Movie: Skypiea (R)

One Piece Movie: 3D2Y (R)

One Piece: Aventura na Nebulândia (R)

One Piece: Heart of Gold (R)

One Piece Movie: Strong World (R)

One Piece Movie: Movie Z (R)

One Piece Gold (R)

One Piece Stampede (R)

One Piece: RED (R)

Mundos Paralelos (R)

Okko e os Espíritos (R)

O Tempo com Você (R)

Street Fighter Alpha: O Filme

Naruto O Filme: Confronto Ninja no País da Neve (R)

Naruto O Filme 2: A Lenda da Pedra de Gelel (R)

Naruto O Filme 3: Guardiões do Reino da Lua Crescente (R)

Naruto Shippuden Filme: A Morte de Naruto (R)

Naruto Shippuden Filme 2: Vínculos (R)

Naruto Shippuden Filme 3: Herdeiros da Vontade de Fogo (R)

Naruto Shippuden Filme 4: A Torre Perdida (R)

Naruto Shippuden Filme 5: Prisão de Sangue (R)

Caminho Do Ninja - Naruto O Filme/Naruto Shippuden Filme 6: Caminho do Ninja (R)

The Last - Naruto O Filme/Naruto Shippuden Filme 7: The Last (R)

Demon Slayer "muge"/Demon Slayer The Movie: Mugen Train/Kimetsu no Yaiba Movie: Mugen Ressha-hen

Yu-Gi-Oh! Vínculos Além do Tempo! (só dublado)


Eu espero ter colocado a totalidade. (pretendo atualizar esta lista com o tempo e em caso de erros ou remoções). Caso tenham sugestões ou acharam algo que eu tenha esquecido? Podem me comunicar via Twitter ou Facebook, que a intenção é manter isso aqui sempre atualizado.


Falem com os amigos, indiquem esse guia pros amigos e família (cliquem na propaganda no topo se lhe for útil pois isso me dá ajuda). E aguardem em breve a parte dois (de quatro) desse guia com a Netflix.


399 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page