• Senryu

Funimation lançamentos de Outono/Primavera/Fim de Ano 2021.

Atualizado: Out 17


Nova temporada e num momento em que está preparando a fusão com a Crunchyroll. A própria Funimation reage aos movimentos dos seus concorrentes com atitudes inéditas em duas series! Uma está estreando antes da temporada Japonesa e estreando "mundialmente" no serviço. A outra serie terá o tratamento de "simuldub" (só não sabemos se os episódios serão dublados na mesma semana da estreia ou como no caso da Netflix vai fazer com uma certa garota que não se comunica, vai ser estrear a dublagem semanas depois).


O que me leva relembrar uma coisa as vezes as datas colocadas aqui (e diga-se de passagem baseadas em datas dadas pelo ANN), as vezes se tem pequenas diferenças por conta de contratos que se baseiam as vezes não na primeira exibição, mas sim na exibição em um stream/emissora especifica ou depende de "gatilhos" (como um certo card game que ainda não teve os seus episódios incluídos na plataforma; pensaram que eu não estava de olho?). Então se tiver pequenas diferenças é meio "acidente de percurso" e se certas coisas estrearem mais tarde ou derem uma sumida(inha), o responsável não sou eu é a Funimation e reclama com eles, pois podem estar limitados por algum "gatilho".


Lembrando que como sempre a Funimation começa a temporada com algumas "dividas" como a estreia de Robotech (que ainda não tem data e como não tem promessa de data meio que fica naquele branco de olha não prometi data mas estou há 3 meses sem definir um dia pra algo que anunciei), assim bem como pra Gundam Seed Destiny (este indo "só" pra um mês); porém ao menos a Funimation deu data a uma velha promessa e Angel Beats! estreia em 29/09/2021.


A Funimation enquanto editava este post inventou como sempre de fazer um anuncio de ultima hora e desta vez foi Blue Exorcist que já vai chegar junto de sua saga de Kyoto no dia 29/09/2021 (e relembrando boa confusão que esta serie tem, devido ao anime ter um fim próprio, só que a saga de Kyoto, vamos dizer que toma um rumo alternativo do episódio 14 da serie original e vai daí pra seguir o fim do mangá).


Atualização 01/10/2021

Apareceram "duas margaridas!", as series Gundam Seed Destiny (que tinha sido anunciada um tempo atrás sem data) e Gonna be The Twin-Tail!! (que já esteve no catálogo nacional de lançamento com o bizarro nome de Vai Maria Chiquinha!; saiu da lista 4 meses depois do lançamento e agora volta com o nome americano). Com isso Funimation vai pondo as coisas em dia; mas ajudaria avisar...; devido a ambas surgirem sem anúncios na plataforma.


Atualização 04/10/2021

A Funimation resolveu trazer de surpresa Jujutsu Kaisen dublado e também sem anuncio algum e pra estrear quarta feira dia 06/10 as series: Guren Lagan, Level E e High School Fleet.


Atualização 10/10/2021

Atualizado com Kemono Jihen que estreia dia 13/10/2021 e com a informação de algumas melhoras de vida. Além da já tradicional (e como sempre defasada) tabela oficial de estreia de episódios que desta vez está sendo entregue na primeira semana (e pode vê-la abaixo, mas aviso...esqueceram um mecha chinês). A Funimation vai adicionar em breve nas versões do aplicativo de consoles e celulares a opção de pular abertura e encerramento e fazendo isso sem prejuízo ao conteúdo do episódio (a Netflix demorou anos pra "aperfeiçoar" isso! Não confio a Funimation acertando isso de "prima"; mas é um inegável bom recurso).


Então vamos a uma temporada diferenciada da Funimaton!

Atualização 15/10/2021

No dia 13 a Funimation trouxe alguns animes de volta ao país (depois de uma curta saída) e trouxe algumas "velharias que já tem em outro lugar". De uma vez só ela traz de volta (a Aniplex distribuía na Crunchyroll, agora o faz na Funimation): Classroom Crisis, Mekakucity Actors e Haibane Renmei e também traz uma nova opção de se ver: Blend-S, Pop Team Epic e sua não convencional reprise: Pop Team Epic Repeat (exatamente os mesmos quadros mas com novas dublagens nas duas metades. Louco, não convencional e bem Pop Team Epic reciclando conteúdo. Dos mesmos caras que fizeram dois OVAs´s e duplicaram a confusão pondo nomes diferentes pras mesmas cenas regravadas com outras vozes duas vezes. Aliás a Funimation vai republicar tudo; a serie nova e a antiga; de modo semanal? Enquanto a Crunchyroll mantém a serie antiga e republica a repise!?).


Atualização 17/10/2021

O proibido, o "não nominado" e um dos piores animes dos 2000 acaba de chegar ao Brasil e a Funimation. Acham que estou exagerando? Conheça agora a voz de alguém "satisfeito" ao ver este anime! Se não sabem do que estou falando? Estreou sem anuncio algum na plataforma (e disto neste caso eu não reclamo) o anime: Master of Martial Hearts. E caso tenham a sorte de estar se dizendo agora. O que diabos é isso? Você é um pessoa muito feliz! E não sabia. Eu tive o desprazer de conhecer isto aqui num evento e junto nos episódios finais é a minha reação junto de um amigo foi virar pra ele e perguntar podemos ir embora? Pois se nos batermos com uma frigideira um no outro era menos dolorido que continuar vendo este troço e concordamos na hora em ir embora e ainda tinha 12 minutos do episódio final por ainda passar. Então vou resumir isto aqui pra que você não veja... Alguém jogou VG demais e pensou? Posso fazer um anime de mulheres de todos os perfis (e quando digo isso digo é quanto ao perfil de corpo) com isso! Posso por um enredo de olha se fizer isto você tem todos os seus desejos realizados! E no fim... Você tem algo que não consegue ser sensual, não tem lutas boas, as atuações são sofríveis e o final em especial é só algo extremamente horrendo e saído da mente de um adolescente que vamos dizer que "prestou continência demais"...(pra não falar o nome de um certo ato...) se quiser ainda sim ver? Vão neste link por sua PRÓPRIA CONTA E RISCO!!!


Funimation animes de Outono/Primavera (do Brasil)/Fim de ano 2021 (no exterior costumam usar o nome Fall; só estou lembrando e relembrando disso pois uma certa produtora e um certo site abandonaram os nomes como fazem no Japão que é seguindo as estações do ano e resolveu usar o termo Fall que é mais usado pra TV e cinema mas geralmente usado desta maneira: Q1 (referente a quadrimestre), Q2, Q3 e Fall of Year ou Q4).


The Heike Story

Estreia: (já estreou em 15/09/2021 - Quartas)

Estúdio: Science SARU

O "experimental" Science SARU vem pra um anime que estreia exclusivamente na Funimation antes mesmo da TV japonesa o que pra cumprir o contrato levou a um estreia um pouco mais antecipada que todo o resto da temporada. E mesmo sofrendo pra levar o episódio 2 ao ar e tendo que precisar usar 12 diretores de animação! Veremos se o Science Sauru com uma equipe maior (Parte obtida com a contratação de uma ex-diretora da Kyoto animation e alguns animadores que vieram da Kyoto pra Saru junto com ela) consegue ser consistente no ritmo e na história ou se vão fazer outro desastre que nem num Japão afundando...

Sinopse:

Prepare-se para uma belíssima obra de época como nenhuma outra.

Trailer


Selection Project

Estreia: 01/10/2021 - Sextas

Estúdio: Doga Kobo

Já estamos meio cheios de animes de Idols certo!? Numa pegada diferente do resto e vamos ter um anime meio no estilo "The Voice". Onde teremos uma preparação, treinos e um grande show que leva a uma eliminação por votação. O bom disso e que tem um elenco bom de vozes e isso sustenta bem esse tipo de anime junto de um bom roteiro (o que é bem duvida aqui, pois o cara é talentoso mas vem de cinco anos sem escrever pra anime).

Sinopse:

Para garotas que querem se tornar a próxima grande idol, há um show de audição que leva elas ao topo. Quem realizará o sonho de sua vida?

Trailer


Yashahime Princess Half Demon 2ª temporada

Estreia: 02/10/2021 - Sábados

Estúdio Sunrise

Está sendo a serie desta vez distribuída pela própria Viz, o que evita... certos probleminhas que a Televix fez com Inuyasha; só que ela tomou a decisão inusitada de na temporada um liberar primeiro a dublagem pra Crunchyroll e nesta temporada vai liberar a dublagem primeiro na Funimation mas não anunciou se vai seguir a "dublagem retarda" da temporada um (ou seja cinco semanas de diferença entre o episódio no ar e a exibição dele dublada) ou se vai conseguir fazer um "simulcast dublado".


A certeza é dublado primeiro desta vez na Funimation. E vai ser exibido na Crunchyroll e na Funimation ao mesmo tempo! É o trailer só tem um e recheado de spoilers.

Sinopse:

As aventuras de Towa, Setsuna e Moroha continuam!

Trailer


Mieruko-Chan

Estreia: 03/10/2021 - Domingos

Estúdio: Passione

Agora vamos pra um estúdio que está saindo de uma adaptação difícil e está entrando em outra adaptação difícil... Se em Higurachi não conseguiram manter o clima de terror em quase episódio algum! (com direito de serem tão "incompetentes" ao transformar uma cena de terror em Dragon Ball Z, só um aviso o link evolve spoilers, violência alta e muitas risadas involuntárias). Imagina manter isso numa obra que envolve a mistura de humor, sensualidade e terror? (que alguns me disseram que na web novel funciona muito bem no começo). Duas partes devem cumprir bem, o terror será a grande dúvida, pois nisso a Passione vem de fracasso atrás de fracasso.


O que dá esperanças e que literalmente tacaram a melhor equipe que tinham pra este projeto (o diretor de Interspecies Reviwers e o roteirista que é bem ligado em continuidade e profundidade que fez Tsukimishi), mas vem os fatores de: é a Passione, produção porca (e erros de continuidade) virou meio sinônimo e como disse antes os fracassos com terror da Passione vão do hilário a medonhos de ruim. Se a passione quer tirar o gosto de literalmente o gosto de esgoto da boca dos fãs por tudo que derramaram? Esta é a melhor chance deles.

Sinopse:

Imagine as dificuldades normais da vida colegial. Agora imagine tudo isso MAIS ver monstros e fantasmas horríveis que mais ninguém consegue ver.

Trailer


Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation 2ª temporada

Estreia: 04/10/2021 - Segundas

Estúdio: Studio Bind

Já relembro que não morro de amores disso aqui por causa do protagonista. Dito isto deve terminar esta temporada a fase das histórias da infância do Rudeus e deixar o caminho pra fase da primeira esposa e adolescência...(se esqueci no passado? Eu lembro agora, esta novel em que se baseia é longa pra caramba e tem mais de 10 anos direto em histórias escritas e a intenção do Bind é adaptar tudo de Mushoku)


Mushoku não é tão fácil de se digerir como alguns dizem. Muito vem da "situação" do Rudeus e o quanto forçam o seu senso de crença (infelizmente não posso dizer muito mais sem dar grandes spoilers, mas imaginem um homem de 30 só que "sem limitações morais" e num corpo de 12 anos?). Como já disse mais de uma vez se passar deste paredão que fica justamente no protagonista, aí se tem algo com um mundo rico pra se ver; porém a produção não se ajuda, em especial quando a sinopse é 2ª temporada de...

Sinopse:

2ª temporada

Trailer


The Vampire Dies in no Time

Estreia: 04/10/2021 - Segundas

Estúdio: Madhouse

Outro anime misturando terror e humor. Se você tem duvidas? Bom é a Madhouse se metendo em humor o que não é muito a praia deles. Mas eu acredito mais no Ronaldo que nas meninas de camisa molhada de Mieruko.


Os trailers foram melhores e o material base são mais "sólido" e se quer apostar num? Eu indicaria apostar aqui. Mas o ideal é ver 3 episódios dos dois e daí decidir. Só aviso de um pequeno porém. O anime foi confirmado num editorial do diretor da Funimation (Nicholas Friedman), mas nas redes sociais da Funimation do Brasil não confirmaram em momento algum, o que leva a duvida de se vai estrear na primeira data, foi esquecido e vai ser divulgado mais tarde ou se tem alguma outra restrição?.

Sinopse:

Diz-se que os vampiros têm muitos pontos fracos, como alho, cruzes e luz solar. O senhor vampiro Draluc, amante dos jogos, é fraco para ... tudo. Ele morre, transformando-se em uma pilha de cinzas, ao menor choque.


Depois que o caçador de vampiros Ronaldo soube de um castelo habitado por um vampiro que, segundo rumores, sequestrou uma criança, ele foi até lá com a intenção de derrubar o demônio. No entanto, o vampiro acabou por ser Draluc, um covarde que continua se transformando em cinzas pelos menores motivos. Além disso, o garoto não estava sendo mantido em cativeiro - ele estava apenas usando a "casa mal-assombrada" como seu playground pessoal!


Quando seu castelo é destruído, Draluc muda-se para o escritório de Ronaldo, para seu desgosto. Apesar de suas diferenças, eles devem tentar trabalhar juntos para se defenderem de vampiros desonestos, o editor assassino de Ronaldo, investigadores e muito mais e ainda com Draluc morrendo continuamente ao longo do caminho.

Trailer


Banished From The Hero´s Party, I Decided to Live a Quiet Life in The Countryside

Estreia: 06/10/2021 - Quintas

Estúdio: Studio Flad e Wolfsbane

Isso aqui é meio complicado a novel é boa (mas muito parada e "novelesca" pro meu gosto pessoal), Só que está sendo feita por dois estúdios iniciantes e sendo que um deles fez duas bombas medonhas em seguida!


As chances disso dar certo são poucas e muito depende do que vão seguir? O começo que é bem parado ou nos "conflitos ideológicos" com a equipe "do" herói.


Se não notaram a Funimation fez a sinopse o mais genérica possível, devido a que a sinopse real é mais ou menos assim: E nomeado o "herói", que neste caso é a irmã do nosso protagonista, se avança e se chega num ponto em que se tem uma divisão quanto a um aliado e como vão continuar a jornada. E "num resumo" eles decidem que o irmão da heroína não tem mais condições de continuar e ele decide viver numa vila próxima donde "largou a turma" e mais um pouco de tempo depois a "ex-princesa" do reino vem se juntar a ele e eles vivem uma vida de casados sem estarem casados... É meio que a coisa fica numa paralisia muito por: a) não revelar os motivos que o fez aceitar ser deixado pra traz e deixar a irmã dele continuar a correr perigo!, b) Não é bem ex-princesa a "mulher" do nosso protagonista o que leva a pergunta como abandonam alguém da linha de decisão de um reino por tanto tempo? c) Mais a frente não falam os motivos pra "voltarem" atrás da decisão e procurarem o protagonista, o que leva a já no material original a um conflito que não tem base... Não acho que vá ser uma bomba, pois é algo fácil de se conduzir o "ritmo normal" dele, mas também não acho que vá ser uma grande atração.

Sinopse:

Banished from the Hero's Party, I Decided to Live a Quiet Life in the Countryside é o novo e tranquilo anime de fantasia da Kadokawa chegando na Funimation na Temporada de Outono 2021. Precisamos dizer algo mais?

Trailer


Taisho Otome Fairy Tail

Estreia: 08/10/2021 - Sábados

Estúdio: SynergySP

O fato de nesta primeira leva de ter várias romances (três só no primeiro anuncio) foi algo que devo elogiar da Funimation, além de ser uma escolha inteligente. Isso é algo que "pega" fácil no Brasil entretanto poucas pessoas tem coragem de falar.


Se teve dois PV´s até agora. Eles passam a emoção e a passagem do tempo influindo na relação dos dois e isso pode ser o diferencial que pode lhe convidar a ver este anime. Um romance através do tempo, pode ser aquela coisa mais calma que você pode estar procurando.

Sinopse:

Tamahiko Shima é o filho mais novo da poderosa e rica família Shima. Abençoado com grande fortuna desde sua infância, ele cresceu querendo nada além do afeto de sua família muitas vezes distante.


Depois de perder sua mãe e aleijar seu braço em um acidente, Tamahiko caiu em profundo desespero e é rejeitado por seu próprio pai por causa de sua deficiência. Condenado a viver isolado no campo, onde não envergonharia o nome de sua família, ele se resignou a morrer sozinho, até que um dia, uma jovem chamada Yuzuki Tachibana apareceu em sua porta, proclamando que o pai de Tamahiko a havia enviado para ser sua noiva .


Enquanto ela cuida de Tamahiko, Yuzuki traz uma sensação de primavera para a vida triste de Tamahiko, permitindo que ele se cure gradualmente das profundas cicatrizes emocionais de sua juventude. Suas vidas se entrelaçam lentamente enquanto Tamahiko e Yuzuki provam os frutos de seu primeiro amor.

Trailer


My Senpai is Annoying

Estreia: 10/10/2021 - Segundas

Estúdio: Doga Kobo

Se for só pela sinopse e trailer você tem o bom e velho "casal" que se zoam, a relação fica num mesmo status quo e nada anda e vira um show pra passar o tempo. Geralmente a qualidade desse tempo é medida pelo quão bom foi o trio: diretor, roteirista e elenco. E este aqui pode surpreender como Uramishi Onisan pois tem um elenco bom (não é "estelar" como em Uramishi, mas a média do cast é muito boa), um diretor novato mas talentoso (ele fez a direção de segunda unidade de Sing "Yesterday" for me), o que não sabemos é o roteiro, mas se quer uma comédia romântica pra relaxar? Acho que vale dar uma chance.

Sinopse:

O trabalho da Futaba não seria tão ruim se não fosse por seu senpai constantemente a irritando. Ela totalmente acha que ele só é irritante e nada mais... certo?

Trailer


Build-Divide #000000 - Code Black

Estreia: 09/10/2021 - Domingos

Estúdio: Lidenfilms

Aqui não se tem muito o que dizer a não ser que Aniplex resolveu entrar no mercado dos cards, nos descendo goela abaixo duas temporadas deste anime. Pra mim pela falta de "colaborações especiais" (que é justamente o forte da Aniplex por causa da montanha de animes que eles licenciam) já de saída, irá ser o fator fará isto aqui afundar rapidinho; mas eu posso estar errado, só que sinceramente a aposta no naufrágio disso pelas circunstâncias? (anime fraco, sem muito apelo e o mercado só "aguenta" 3 fortes competidores: Magic, Pokémon e Yu-Gi-Oh!) é uma aposta tão fácil na falha que se você gosta do gênero card game e tem um tempo sobrando, quem sabe dê uma chance...e tira a prova dos nove

Sinopse:

“Qualquer um capaz de derrotar o Rei em Build-Divide receberá qualquer coisa que seu coração deseja.”


Teruto Kerabe será aquele que derrotará o Rei?

Trailer


Rumble Garanndoll

Estreia:11/10/2021 - Terças

Estúdio: Lerche

Deixem-me refazer a sinopse com o que não colocaram aqui e adicionar uma leve dose de humor. Um grupo de Otakus e convocado pra um outro mundo, cof, cof (isekai tá um termo muito usado vamos usar...) realidade alternativa do Japão. Onde o Oeste Militarista cof, cof, (eita preciso de um xarope... não podemos relembrar o período Sengoku e as diversas guerras civis do Japão, o que fazemos? Já sei!) onde a Eterna e militarista (mas podemos fazer piada com o militarismo do Japão antes da segunda guerra) Showa enfrenta os rebeldes da não estabelecida Reiwa. Que pra confronta-los Reiwa usa mechas movidos a Waifu (literalmente usam Waifus de bateria!!! E eu tenho que parar com tantas notas de rodapé).


Se fosse o Trigger todo mundo tava aplaudindo de pé a maluquice, mesmo com o 3D ruim, mas esse é o tipo de loucura que as vezes se paga e as vezes não. É uma grande jogada do Lerche pra tentar deixar de ser pequeno e eu acho que ao menos o olho no começo vale a pena.

Sinopse:

Uma década após uma fenda para um mundo paralelo repentinamente se abrir no céu, o anfitrião Hosomichi se uniu a um grupo de otakus e pilotos para recuperar suas identidades.

Trailer


Ranking of Kings

Estreia: 15/10/2021

Estúdio: Wit Studio

Adaptando uma web novel. O Wit vem num movimento bem diferente de suas outras animações e vem numa "vibe" mais estilo Ghibli de ser; contando uma história bem simples de um garoto partindo pra suceder seu pai ao trono e vencer o outro príncipe, tudo feito num estilo bem infantil mas muito detalhado. É o tipo de coisa mais "cult" que popular em animação, pode ser algo gostoso de se acompanhar se feito da maneira correta. O Wit se mostrou várias vezes bem talentoso e essa é a maior garantia aqui pra ao menos ver o começo e decidir se uma aventura mais devagar e bem simples é algo que cai ou não no seu gosto.


Tem prometida pela Funimation uma dublagem "simultânea", porém como sempre a Funimation não esclareceu se vai ser lançado já com dublagem em português? Se vai ter um pouco de retardo no lançamento pra dublagem? Ou se vai no ritmo de Scarlet Nexus (ou seja lançamentos normais em japonês e aversão dublada sendo lançada mais tarde numa "dublagem tardia").

Sinopse:

Junto de seu novo amigo Kage, Bojji está partindo em uma nova jornada para mostrar ao mundo o que é força de verdade!

Trailer


Demon Slayer: Mugen Train Arc e Demon Slayer: Entertainment District Arc

Estreia: 10/10/2021 e 05/12/2021 - Domingos

Estúdio: Ufotable

O mínimo risco em busca do máximo lucro. É o que diria da decisão do Ufotable e do comitê de produção pela decisão de adaptar o filme Mugen Trailer como um arco.


Essa decisão quase sempre por diversos motivos não dá certo (as variantes são: quando não inclui os filmes que fazem parte do plot o público fica confuso como ficaram com a serie de Transformers ou a variante de os fãs ficarem rapidamente enjoados de ver um arco que já viram no cinema como foi com Dragon Ball Super). O que a Ufotable fez como sua jogada pra a "furada" dar certo foi já falar que serão só 7 episódios (sendo logo o primeiro de conteúdo inédito) e que mesmo os outros 6 episódios cobrindo o arco do Trem Infinito, eles terão mais de 70 cenas refeitas, aperfeiçoadas e modificadas e ainda por cima você terá conteúdo novo rápido.


Vamos ver se esta jogada de "reciclar" conteúdo dá certo!? (opinião minha; o erro do filme de Transformers; quanto a continuidade da serie foram dois: a demora pra chegar em home vídeo; só chegou em 88 muito pela incompetência do acordo da Sunbow com Dino de Laurentis e em parte a Hasbro sabe disso pois procurou acordo melhores depois disso e dizem as mas línguas que os relançamentos de 25 e 30 anos do filme de Transformers renderam mais grana que o lançamento em 86 e o relançamento em home vídeo em 88 juntos! É o segundo erro foi não disponibilizar o filme no máximo de lugares possíveis, coisa que a Aniplex tá sendo bem cuidadosa lançando ao mesmo tempo na Funimation e na Crunchyroll). Pois o mais justo seria relançar até pra torradeira o filme do trem infinito e lançar sozinho o arco do distrito do entretenimento; agora vamos ver se a Ufotable descobriu a receita de reciclar panela velha! Ou afunda que nem a maioria?

Sinopse Mugen Train:

Vai seguir a história exatamente de onde o anime terminou em 2019! Será uma reedição do filme de grande sucesso dividido em 6 partes, além de contar com um episódio nunca visto antes onde acompanharemos Kyojuro Rengoku numa nova missão a caminho do Mugen Train!

Sinopse Entertainment District:

É a continuação da história de Demon Slayer! Seguiremos Tanjiro e seus companheiros em uma nova missão no Distrito da Luz Vermelha Yoshiwara, onde eles vão encontrar o demônio Daki

Trailer Mugen Train

Trailer Entertainmnet Distrcit Arc

Atualização 30/09/2021

Muteking The Dancing Hero

Estreia: 02/10/2021 - Sábados

Estúdio: Tatsunoko Produtions e Tezuka Productions

Acreditem se quiser!? Isso aqui é um remake de um anime dos anos 80 de um herói que resolve as coisas pondo os bandidos pra literalmente dançar. Isso pode até ser a coisa leve que você estaria procurando mas os dois PV´s tentam te vender uma "tensão" e um clima de olha como esses bandidos são maus, olha como a cidade está triste. E aí mora meu medo... se tivesse a garantia que isso fosse algo leve? Seria garantia de diversão! Mas meu medo é pegarem um pouco dos "tons" de cinza dos heróis de hoje é isso aqui se levar a sério demais.

Sinopse:

Quando Muteki percebe que a música de seu novo amigo DJ o transforma em um incrível herói, a vida de ambos muda de repente!

Trailer


Irina The Vampire Cosmonaut

Estreia: 03/10/2021 - Domingos

Estúdio: Arvo Animation

Numa "guerra fria paralela" (pra não dizerem que é a Rússia, pois o Japão no passado teve várias "questões" com eles). O bloco dos comunistas pensa numa solução "segura" de mandar alguém ao espaço e decidem mandar uma vampira. Isso pode ser a coisa se quer algo mais romântico aventuroso; só que o Arvo fez tudo de We Never Learn e tem uns fracassos fora disso. Talvez o grande alento disso e que mudaram o nome ocidental de: Moon, Laika and the Bloodsucking Princess pra Irina a Vampira Cosmonauta que casa bem melhor e não confunde com Yashahime ou Tsukimishi. E talvez por isso indique que estão bem ligados na obra.

Sinopse:

Como seria o mundo se a primeira cosmonauta na história humana fosse, na verdade, uma menina vampira?

Trailer

Atualização 01/10/2021

Tesla Note

Estreia: 03/10/2021 - Domingos

Estúdio: Gambit

Adivinhem quem pegou o provável mico da temporada? Esta serie até tem um bom e experiente diretor e um roteirista que já fez coisas boas (mas vem do péssimo Re-Main), a sinopse não é ruim. Porém a previa é péssima com os seguintes problemas: personagens que parecem não estar no cenário, um 3D bem atrasado em qualidade parecendo "CG de videogame", péssimos efeitos e ação ruim. Muitos prometem que este será o "grande rival" de ex-arm! Pra mim o rival já tá morto....


Sinopse:

Para salvar o mundo da destruição, dois espiões se juntam para encontrar os Fragmentos de Tesla. Conseguirão eles vencer os outros que também estão procurando por eles?

Trailer


Deep Insanity: The Lost Child

Estreia: 12/10/2021 - Terças

Estúdio: Silver Link

Baseado numa web novel da Square-Enix (quem vai virar um gatcha ainda este ano). A produção do anime vem mantendo um certo mistério sobre esta produção e.... a melhor coisa que posso dizer sobre ela e que os cenários estão bonitos e só!? Esta e mais uma aposta da parceria entre a Silver Link e a Square. E este aqui parece o mais "perigoso" deles. A previa não revela nada e o PV 2 não encoraja... Não conheço a novel (nem o gatcha) e os sinais não são bons aqui...

Sinopse:

Quando uma doença misteriosa coloca as pessoas da Antártida em coma, um homem toma pra si a missão de encontrar uma cura.

Trailer

Atualização 03/10/2021

AMAIM Warrior at The Borderline

Estreia: 05/10/2021 - Terças

Estúdio: Sunrise Beyond

Parece um Gundam , tem Gunpla e tem V-fin mas não é um Gundam! Esta é uma história original da Sunrise Beyond (que relembrando é formado por ex-funcionários da Xebec) que trata de um Japão dividido por potências (neste caso potências industriais) e uma resistência se levanta a lutar pra unir novamente o Japão. Se a sinopse meio cliche? A previa de 10 minutos não ajuda a tirar esse gosto, pois nele apresenta o mundo é nosso "piloto caído de paraquedas na cabine do mecha da vez". O talvez os diferenciais que não aparecerem na previa. São que estes mechas tem IAs (fofinhas pois temos que vender gunpla pras crianças e dar-lhes uma aparência física. O fato dela ser fofas tem todo o sentido comercial...)e essas IA´s podem (ou não) levar a um papo sobre benefícios e perigos de IA´s (que seria inovador no gênero), além desta equipe de começo ter uma mulher piloto (coisa que em Gundam só Tomino, Seed Destiny e os build Fighters fizeram), vamos ver se nas nuances isso conquista você ou este anime afunda de vez...

Sinopse:

Após conhecer IA autônoma, Shiiva mergulha na batalha contra quatro federações de comércio que dominam o Japão utilizando mechas customizados!

Trailer


Puraore! Pride of Orange

Estreia: 06/10/2021 - Quartas

Estúdio: C2C

Vamos do começo o C2C vem de uma produção horrenda e agora me pega um anime pra promover o Hockey no Gelo com garotinhas fofas!? Acho bem provável não mostrar a "velocidade brutal" (no duplo sentido) do esporte e nem o quanto ele é um esporte de contato (pois não vai querer mostrar garotas fofas quebrando costelas ou literalmente voando no ar depois de levar uma falta... e muito menos sendo "virando sanduíche"). O que espero aqui é algo bandeira branca, mal animado (o trailer denuncia isso, com problemas de proporção e "falta de armadura", quando está usando uma armadura; pra quem não sabe no equipamento básico desse esporte se tem um capacete, um protetor de peito, caneleiras longas e protetor de quadril e nossa como no trailer isso só faz volume conforme a conveniência e como as formas das garotas aparecem...) e deve ser uma das piadas da temporada se sair disso considere uma vitória e tem "algo de esportes" pra se ver nessa temporada que tem bem poucas opções.

Sinopse:

Prepare-se para um grupo de meninas almejando o topo do mundo de hóquei no gelo!

Trailer


Drowing Sorrows in Raging Fire

Estreia: 06/10/2021 - Quartas

Estúdio: Shenying Animation

Feito por um estúdio "novato" (5 trabalhos em dois anos). Esta é a "cota chinesa" da Funimation na temporada. De resto!? Apareceu em cima da hora, só tem um trailer que vende um bom 3D, mas tem algo que até aqui os chineses fazem bem mal em animação, que é romance, o ritmo é lento e arrastado e ainda apor cima é um Yaoi (só lembrando não gosto do Gênero). Nem no trailer e nem na sinopse se tem algo que chame a atenção por isso parece só algo que apareceu. Mas lembrando posso estar errado, mas já que as outras opções desta temporada de Yaoi não são uma Brastemp, então "talvez" valha o risco!?

Sinopse:

Xuan Ji nunca imaginou o quanto sua vida iria mudar quando ele conhece o imperador que está sendo revivido após milhares de anos.

Trailer

Atualizado 04/10/2021

Kaginado

Estreia: 12/10/2021 - Terças

Estúdio: Lidenfilms Kyoto Studio

O que acontece quando se pega os principais personagens da Key e taca numa escola? Se dá em 90% dos animes curtas SD que juntam todas as franquias de algo tacam numa escola pra fazer piada e só um deu "meio certo". Eu posso pressentir que isso não vai dar certo e vai ter muita meta piada que só vai dar certo pelos personagens envolvidos na piada. Altamente recomendado pros fãs da Key e se não for? Não tem nada pra mim e nem pra você além de risco...

Sinopse:

Alguns dos seus personagens favoritos de clássicos títulos da Key como Kanon, Little Busters!, Clannad e mais estão chegando juntos para uma adorável série crossover!

Trailer

Atualização 06/10/2021

Platinum End

Estreia: 08/10/2021 - Sextas

Estúdio: Sinal.MD

O que posso adicionar a essa transmissão em dois serviços vinda do nada!? Que vamos descobrir o nível de ruindade que será esta animação ou teremos um milagre? (duvido oh dó!) De resto o mangá é "malhado até hoje" e o fim foi bem polemico...

Sinopse:

Quando Mirai é salvo por um anjo da guarda, ele descobre que é um dos treze candidatos na disputa pelo cargo de Deus. Platinum End, a mais nova série dos criadores de Death Note, Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, estreia na Funimation.

Trailer


Visual Prision

Estreia: 08/10/2021 - Sextas

Estúdio: A-1 Pictures

Esta serie parece que juntaram tudo o que uma fujoshi amaria!? (ao menos na minha impressão ou mente "distorcida") Colocaram numa serie só sem se importar com os detalhes. E com isto temos de uma vez grupos de garotos bonitos lutando contra outro grupo de garotos bonitos e que são vampiros é o fazem cantando e dançando ao luar? Eu posso pressentir o perigo e o caos. Porém Hypinosis Mic tá aí pra provar que até a mais doida das ideias pode dar certo se feita com carinho e inteligência. Então vai o "selo"; vai que dá certo??? Assista com expectativas baixas e veja no que dá.

Sinopse:

Uma vez por ano, grupos de visual kei se reúnem em Harajuku para se enfrentar. Mas como Ange está prestes a descobrir, pode ter mais nisso do que parece.

Trailer

Atualização 10/10/2021

Ancient Girl´s Frame

Estreia: 11/10/2021

Estúdio: Seven Stone Entertaiment

Apesar de não confirmado oficialmente pela subsidiária brasileira; a Funimation dos USA em comunicado de imprensa confirmou este anime pra América Latina e Brasil. Com isso temos a chegada desta co-produção entre Japão e China que foi anunciadas de surpresa e com a temporada já iniciada.


E só tivemos um trailer revelado e o que posso dizer? Se preparem pra chegada do Gund (certas coisas lembra 0083 só pra dizer que não copiou na cara dura tem um Haro coptero), EVA (sei que Evangerlion não criou os "plug suits", mas que as roupas daqui trazem certas memórias) of the Enders (no pouco que se mostra são mechas finos e com uma certa similaridade com um certo mecha...em especial este aqui). Então se não notaram apelidei carinhosamente de GundEVA of The Enders (não me agradeçam por isso!) pois da sinopse ao trailer tem tudo o que um anime genérico de mecha precisa imitar; o que leva a questão? será que conseguirá ir além da cópia ou vai ser mais um da longa lista de fracassos que vieram após EVA e Turn A Gundam!?

Sinopse traduzida pelo ANMTV:

A história acompanha Reika Minamiya, uma garota que se torna membro de uma unidade anti-Nergal. Nergal são criaturas do espaço gigantes que começaram a invadir o planeta no final do século XXI, o principal objetivo de Reika é encontrar sua irmã desaparecida em combate, para isso ela passa a pilotar o robô conhecido como G’s Flame.

Trailer

Fonte: Funimation Oficial Blog, ANN (Anime News Network) (2), Jbox, ANMTV e Funimation no Twitter

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram