• Senryu

Funimation laçamentos de Inverno/Verão de 2022.

Atualizado: 24 de mar.


Vamos a um post de 2022 que felizmente vai ser adiantado em 2021 e com duas semanas de antecedência! Algo bem incomum, este é o lado bom deste anuncio feito com uma boa antecipação pra se programar. O ruim e que dos anúncios da Funimation e da Crunchyroll e já nesta temporada as duas terão muitos animes em comum no catálogo e poucos exclusivos entre cada uma (só pra terem uma ideia neste primeiro anuncio são somente sete animes!!! Contra a média que é normalmente de 2/3 do catálogo novo ser exclusiva desta vez temos somente metade do catálogo exclusivo o que meio desanima manter as duas).


Já dito o problema de falta de exclusividade que já é um desmotivador, eu vou lhe dar outro. Tirando as continuações (que tem algumas bem fortes, só com o grande porém de algumas delas estarem também na Crunchyroll), não se tem muito motivos de se manter uma assinatura nas duas. Diga-se de passagem, vou dar uma previsão. As duas devem se fundir na temporada de Outono e o que vemos é um "ensaio" de como vão operar juntas, ou vão estar criando um problema bem forte pra ambas, pois se unificarem aquisições sem ter quase nenhuma exclusividade só faz desagradar o consumidor e justificar menos manter a assinatura.


Então como sempre lembrando. Este guia sempre será atualizado conforme novos anúncios surgirem, seja de coisas da temporada ou seja novos animes "antigos" no catalogo da Funimation vão vir sempre em atualizações.


Atualização 12/01/2022

Duas atualizações, uma é a "não estreia"; Sky Blue Utility chegou a ser colocado no site da Funimation e na database da Crunchyroll, mas algo aconteceu (que aposto que foi atraso na legenda pois se notarem na página dele na Crunchyroll não está disponível e tem aviso de falta de legenda no seu idioma; então vou adicionar o status de Atrasado), a outra são velhas conhecidas do Brasil que "talvez" estreiem com uma qualidade um pouco melhor que na Amazon com as Guerreiras Mágicas de Rayearth nesta quinta 13/01.


Atualização 27/01/2022

A Funimation mandou um combo dois em um. O primeiro é no melhor estilo títulos brasileiros... Mas pensem no seguinte você tem 3 opções de usar no título: o original de 2010 (e usada no primeiro lançamento no pais via banca de jornal...), o título do filme (nunca lançado aqui) ou usar o título americano (que tenta fugir de Stalone Cobra); pensaram? Pois bem usaram o nome do filme e eis que surge no Brasil Cobra (de 1984) lançado como Space Adventure Cobra.


Atualização 09/02/2022

Pacotão "três em um" a Funimation fez três anúncios. Um no modo de sempre... deixaram escapar na pagina de novidades que Silver Spoon está voltando ao Brasil e via Funimation; além disso finalmente o filme de Sword Art Online: Ordinal Scale vai ser lançado no Brasil, por streaming é Dublado! E a ultima é uma "lembrança" foi anunciada a data de estreia (com opção de legendado ou dublado, o que é bem vindo, mas feito numa PÉSSIMA ÉPOCA!) do filme Sword Art Online: Progressive - Aria of a Starless Night que será no dia 10/03/2022 nos cinemas.


Atualização 21/02/2022

Duas estreias e uma delas "bizarra". A Funimation por "motivos" deixou oculto a serie de Fate Grand Order Babilônia e mesmo anunciando em redes sociais o lançamento do filme do Templo de Salomão (que fecha o primeiro arco de Fate/Grand Order); o mesmo se encontra oculto na busca de series do site. Motivos? Não sei... Mas o que estreou e de forma bem clara foi uma serie bem rara de se encontrar. Star Driver, uma serie de mecha do Bones e ultra rara de se encontrar. Agora lançada no Brasil legendada!


Atualização 01/03/2022

No que deve ser o ultimo anuncio de animes antigos lançados direto na Funimation (ou não). Estrearam na quinta passada Pilot Love Song e Asterick War (somente a Temporada um) na Funimation.


Atualização 17/03/2022

Numa surpresa a Funimation anuncia mais "novos animes que são velhos" na sua plataforma. Ela anunciou Yowamushi Pedal (que tá virando arroz de festa de serviços de streaming), World Conquest Zvezda Plot, Knights of Sidonia (que deixou a Netflix, mas está chegando somente com a temporada um e com um ano de atraso com relação aos Estados Unidos) e Prince of Tennis temporada um (que chegou a ser lançado e dublado no falecido Animax que exibiu até o episódio 50, a Funimation chegou a lançar uma versão indo do episódio 51 ao 128 e esta versão sem os episódios iniciais voltou hoje a Funimation).


Atualizado em 23/03/2022

Entrou hoje no catalogo da Funimation um anime bem querido e que saiu por um tempo e agora ressurge no Brasil somente com a primeira temporada. Durarara!! retorna ao país legendado no dia de hoje.


A segunda envolve o anuncio das dublagens da temporada e além das dublagens das continuações (sim todas as que já tiveram antes vão ser dubladas; incluindo o Ataque dos Titãs temporada final parte 2 que não está no cartaz por.... motivos de atraso foi anunciada antes mas sem data...as outras? Já começaram e vão até a semana que vem) iremos ter 5 novidades dubladas (My Dress up Darling, Requiem of Rose King, Sabikui Bisco, Tribe Nine e The Geniu´s Prince Guide to Rising a Nation Out of Debt).

Funimation Animes de Inverno (nosso Verão) 2021.

Attack on Titan Final Season Parte 2

Ataque dos Titãs Temporada Final Parte 2

Lançamento: 08/01/2022 - Sábados

Estúdio: Mappa

Exclusivo da Plataforma: Não

O título já é meio hilário. Do tipo tu nomeia como temporada final e não termina a história dentro do ciclo de produção? Por trás disto teve muito trabalho, pressão, animações de baixa qualidade e quebras de prazo. O que infelizmente tem sido um produto comum da insana marcha dos cronogramas de trabalho dos estúdios japoneses. Com 23 Capítulos (e mais uns 3 extras se decidirem fazer...) pelo caminho por fazer. O Mappa é os roteiristas desta serie se colocaram numa posição pra lá de ingrata. As opções são: correr de novo com os capítulos e finalmente justificar o subtítulo final ou serem covardes e tacarem o final num filme!? Prevejo aqui muito choro, gente fula com burrices que vem do material original (o fim do mangá é uma zorra em nome de "fugir do comum"; só que essa "fuga" custa a coerência narrativa) e altas probabilidades de ninguém satisfeito!? Eu não queria estar no lugar desta equipe de produção. Terão um desafio e tanto nesta jornada e os boatos de terminarem num filme não ajuda no humor dos fãs.

Sinopse:

Não ajuda nada quando a sinopse oficial é: Temporada final parte 2. Então vou "spoilar" palavras sem sentido do Trailer: Eren, arvore, fim do mundo, Mikasa su Kasa, final!?

Trailer


Arifureta From Commonplace to World´s Strongest Temporada 2

Lançamento: 13/01/2022 - Quintas

Estúdio: asread., Studio Mother

Exclusivo da Plataforma: Sim

O sucesso mais hilário de 2019. Está de volta! Arifureta foi bem conhecido pelos CG´s mal feitos, história doida que não se levava a sério em momento algum é um diretor que pegou o projeto no meio e sem muito tempo pra ajeitar as coisas? Resolveu fazer uma serie que adora zoar os seus próprios absurdos. O problema e que trocaram o diretor e o estúdio adjunto sai a White Fox (que está numa crise braba entre animadores e a direção, que culminou com a saída de vários animadores chave) e entra a Mother que só tem de experiência anterior fazer um filme de Spaceship Yamato. O que leva a seria pergunta? Vão consertar o irremediável e se levarem a sério? Será que não leram o memo de ser "zoado" era seu ponto forte! E vão tornar tudo sério!? Isso pode ser um tiro no próprio pé ou uma "enganação". E no fim tudo ser zoado como antes. Só devo lembrar que assim como o original vai ser uma "atração de risco". Pois vem do pode ou não a troca de "estilo" dar certo, pode ou não vir do mesmo jeito e ser divertido e pode ou não ser pior ainda do que antes e sem "salvações".

Sinopse:

Hajime, Yue e todo um novo time estão indo para Erisen. Porém a jornada não será fácil...

Trailer


She Professed Herself Pupil of The Wise Man

Lançamento: 11/01/2022 - Terças

Estúdio: Studio A-Cat

Exclusivo da Plataforma: Sim

Este é o típico programa que pode ser tão ruim que fica bom. Pois prestem atenção numa explicação um pouco mais longa sobre a sinopse. Basicamente isto é sobre um cara que jogava um RPG online (não vou usar as siglas malucas que autores usam pra nomear seus RPG´s e fingir que são diferentes...) como um dos magos antigos que ajudavam a governar o ambiente online. Só que eis que um dia ele dorme jogando e acorda no corpo de uma garota que ninguém conhece (isekai com mundo online!? No qual se dorme e acorda em uma realidade diferente em que se está preso. Onde já vi isto antes?). Então pra "resolver" o seu problema? "Ela" se intitula aprendiz número 1 do grande mago (que no fim das contas é ele mesmo, pois mantém mantém as mesmas habilidades e magias, com o porém da "skin de Lolita") e parte em busca de respostas e de recuperar "status"... Acho que bizarro descreve bem esta serie. Mas será divertida ou um sofrimento? Já tá bem adiantada na produção, porém nenhum dos trailers e previas mostradas a ajuda, aliás pelo contrário mostram um péssimo uso de efeitos e CG 3D.

Sinopse:

Estamos aprendendo mais e mais sobre Mira e sua conexão com Danblf.

Trailer


How a Realistic Hero Rebuild The Kingdom

Lançamento: 08/01/2022 - Sábados

Estúdio: J.C Staff

Exclusivo da Plataforma: Sim

Vamos começar do fato que a J.C Staff desistiu cedo de fazer uma corrida só de 24 episódios e resolveu dividir em duas corridas (cour é o termo estrangeiro, mas prefiro corrida é o equivalente nacional e define ao menos pra mim bem o ritmo de seguir sem paradas a produção). E daí começam os desafios deles. Pois a primeira temporada teve péssima qualidade de animação, o roteiro teve pequenas mudanças do material original que por um lado não alteraram muito o "centro" da história; mas por outro lado estas mudanças removeram e tornaram pior os elementos que fazem este "material" tão único.

Então vamos tratar o mais rapidamente possível dos elefantes na sala do herói realista. A serie decidiu a sua formula em tentar ser ágil, apostar nos conflitos pra usar como climax, focar mais em não estabelecer relacionamentos em nome de "flertar" com o máximo de mulheres possível e o pior deles que é falar de processos e exibir somente os resultados; mas sem mostrar a execução ou o andamento pra realização.

A novela aposta em mostrar todos os processos do planejamento, execução, mostrar processos e os resultados (as vezes eles pulam um pouco processos). Valoriza a diplomacia ao invés do confronto, tanto que os confrontos não são muito detalhados na novela. Tem uma narrativa mais lenta, porém mais detalhada. E algo esquecido na série. O protagonista sempre quis formar uma família, só as interpretações da serie e da novel são bem diferentes na serie seus amigos são a sua família. Na novel valoriza seus amigos, mas ele tem uma visão mais poligâmica de relacionamento (apesar de desde do começo ter uma favorita e pedir ela rapidamente em casamento) e mais "tradicional" de família.

Pode não parecer mas só estou me alongado porque as decisões de roteiro da temporada um se forem repetidas neste trecho podem levar a problemas graves (e o outro motivo seria dar um conselho vá atrás da novela em que isto aqui é baseado). Elas já enfraqueceram o roteiro e podem levar a pularem vários volumes par ir logo a conflitos armados. Muito devido a estes volumes serem dedicados a diplomacia e "avanço" da vida pessoal do protagonista. Eu já to vendo eles pularem cinco volumes de uma só vez! E estamos falando da J.C staff que liga mais pro produto feito de qualquer maneira e não na qualidade dele. Me desculpem a coisa longa mas precisava desabafar sobre esta série.

Sinopse:

A sinopse é isso mesmo segunda temporada... Mas pra compensar um resumo por mim mesmo. Isso aqui deveria ser como sobre como se pode "salvar o mundo" usando inteligência, técnicas e processos pra melhorar o reino. Mas é mais sobre garotas, corridas de processos e uns conflitos....

Trailer


The Case Study of Vanitas

Lançamento: 14/01/2022 - Sextas

Estúdio: Bones

Exclusivo da Plataforma: Não

Este aqui é uma aposta difícil. O roteiro até é bom e tem seus momentos, além da direção apostar muito nos seus dubladores. Só o problema da temporada um foi deixar o público refém de táticas de pra aliviar o drama que lançavam mão de momentos bem "edges" ou cômicos fora de hora pra aliviar o momento. E estes momentos mais faziam os personagens "serem Looney Toons" do que personagens de um drama. Os trailers prometem que a coisa vai ser mais séria. Mas a temporada um fez a mesma coisa é no fim ficamos com uma serie que tem potencial mas prefere correr atrás do próprio rabo como um gato. Porque quer!?

Sinopse:

Vanitas e Noé estão indo investigar o misterioso reaparecimento da Besta de Gévaudan!

Trailer


Sabikui Bisco

Lançamento: 10/01/2022 - Segundas

Estúdio: OZ

Exclusivo da Plataforma: Não

Depois de uns dois adiamentos. Finalmente o projeto pioneiro do OZ vem ao dia. E é um dos mais esperados da temporada!? Os trailers deste anime são ótimos! e vem mostrando muita ação e musicas excelentes, mas já vimos este filme antes e não termina muito feliz (me desculpem bancar o chato é a idade...). Porém por ser o primeiro trabalho? E os trailers? O torna num coringa. Que vai valer testar e ver se vale a pena.

Sinopse:

Bisco é conhecido como um criminoso com flechas carregadas de esporos de cogumelos. Mas será que ele é mesmo o bandido procurado que todos acham que ele é?

Trailer


The Genius Prince´s Guide to Rising a Nation Out of Debt

Lançamento: 11/01/2022 - Terças

Estúdio: Yokohama Animation Lab

Exclusivo da Plataforma: Sim

Especialista em curtas de qualidade duvidosa... O Yokohama vem pra mais uma serie de animação boa mas roteiro duvidoso (to vendo o mesmo desastre de lápis). Mas da serie vai que? Vai que esta serie dá certo? Vai que ela tem um roteiro bom? E eu deveria de para as vezes de fazer um vai que? Pois isto está saindo na mesma temporada do How a Realistic Hero Can Rebuild the Kingdom. O que torna no problema que temos como exclusividade no MESMO serviço dois animes sobre administração (só a diferença é o tom. Um é sério o outro é cômico). Porém só vejo as duas duelando em quem consegue fugir de ser um dos piores anime de 2022...

Sinopse:

Não é fácil ser um gênio ... O Príncipe Wein está pronto para cometer traição. E quem pode culpá-lo? Confrontado com a tarefa impossível de governar seu pequeno reino patético, este pobre rapaz simplesmente não consegue ter uma chance! Mas com sua brilhante ideia de leiloar seu país, este príncipe preguiçoso poderia se aposentar de uma vez por todas. Ou esse era o plano...até que seus planos traiçoeiros levassem a consequências desastrosas; ou seja, vitórias acidentais e o favor de seu povo!

Trailer


My Dress-Up Darling

Lançamento: 08/01/2022 - Sábados

Estúdio: Clover Works

Exclusivo da Plataforma: Não

Do clube de projetos adiados (neste caso foi só uma vez) e vindo de um dos três animes feitos pela Clover Works só nesta temporada! E isto aqui é um romance que se baseia num relacionamento em que um garoto que ama fazer roupas e bonecas, mas resolveu parar no colegial até conhecer uma garota que lhe propõem o seguinte: Ele cria as roupas, ela veste e mostra as belezas das criações dele. O grande problema é a dificuldade do Clover Works em conduzir múltiplos projetos. Só lembrando que a ultima vez que fizeram três animes juntos? Mandaram gente pro hospital nê Wonder Egg.

Sinopse:

O que acontece quando a Wakana, um potencial fabricante de bonecas, descobre que a popular Marin secretamente gosta de fazer cosplay?

Trailer


Tribe Nine

Lançamento: 10/01/2022 - Sábados

Estúdio: Lidenfilms

Exclusivo da Plataforma: Sim

Uma vez subestimei algo vindo de um jogo e com o caracter design do mesmo cara que fez Dangaronpa, subestimei e fui graciosamente surpreendido por Akudama Drive. Agora ele veem com mais um anime baseado num jogo (que também não saiu até agora...). Só tenho minhas duvidas que um anime ultra tecnológico, violento e baseado nos jogos de Beisebol possa ser bom. Mas pode ser uma boa surpresa quando também pode ser bem chato.

Sinopse:

Haru Shirogane é uma pessoa de mente fraca que é constantemente intimidada enquanto Taiga viaja através do mar na esperança de se tornar o homem mais forte do mundo. Uma noite, os dois se encontram com Shun Kamiya, o jogador mais forte de XB (Extreme Baseball) e líder da tribo Minato. Quando eles se encontram, cada uma das tribos espalhadas por Neo-Tokyo está prestes a enfrentar uma grande ameaça.

Trailer


Tokyo 24th Ward

Lançamento: 05/01/2022 - Quarta

Estúdio: Clover Works

Exclusivo da Plataforma: Não

Projeto "dois" da Clover Works. E disparado o com os trailers mais mal acabado dos três. Esta Tóquio não tem muita esperança quando a sinopse é meio algo uma mistura de Minority Report com No Limite do Amanhã. Com elementos como volta no tempo, tempo limitado pra mudar o futuro e gente "morta voltando". Parece ambicioso nas cenas (mas como já disse o acabamento tá terrível!), não vejo futuro nisto. Mas, pode ser que eu esteja errado e não tenho como ver o futuro pra certificar...

Sinopse:

Após um incidente devastador, três amigos de infância se separam. Quando se reúnem um ano depois, eles recebem uma ligação misteriosa de um amigo supostamente morto.

Trailer


Fantasia Sango - Realm of Legends

Lançamento: 10/01/2022 - Segundas

Estúdio: Geek Toys

Exclusivo da Plataforma: Sim

Da Coletânea anime adiado porque o diretor estava em dois projetos da mesma empresa e pra sair na mesma temporada. A empresa acabou adiando os dois. Este anime é baseado num game tailandês bem pouco conhecido e tirando um vídeo mostrado numa feira asiática...(e a empresa fez questão de caçar ele onde tivesse e divulgar zero vídeos mais tarde como podem conferir aqui). Temos o possível "oh anime ruim de 2022". E manter sem trailer até o lançamento não ajuda em nada.

Sinopse:

A história de Gensou Sangokushi: Tengen Reishinki se passa durante o período dos Três Reinos na China, onde vários senhores da guerra e seus exércitos tentam conquistar e unificar a nação. As lutas desses poderosos heróis marciais atraem a atenção do Rei Mouryou, o monstruoso soberano dos espíritos malignos, que deseja prolongar o conflito e destruir o mundo humano.

Para se opor ao mal do Rei, uma organização chamada Tengen forma exércitos anti-Mouryou que lutam por toda a China, mas quando o 6º corpo anti-Mouryou é subitamente eliminado, um bando de aventureiros desorganizados se reúne para substituí-los e formar o novo 6º corpo anti-Mouryou.

Trailer


Akebi´s Sailor Uniform

Lançamento: 08/01/2022 - Sábados

Estúdio: Clover Works

Exclusivo da Plataforma: Não

Agora é a parte que o Clover Works pode pedir música no Fantástico!? Terceiro projeto e parece ser disparado o mais castigado pela falta de tempo e pressa. Péssimos trailers, um pôster que virou meme (dica ele está acima e notem um certo erro abaixo da saia...). E este projeto que era o que se tinha mais esperança dos três devido a qualidade de desenho do mangá tá virando uma aula de como se errar em animação. Talvez seja o candidato a "Tesla Note de 2022!?".

Sinopse:

Quando Akebi é aceita na prestigiada Academia Robai ela fica empolgada para duas coisas: seu novo uniforme de marinheira e fazer um monte de amigos!

Trailer


The Irregular at Magic High School Reminiscence Arc

Lançamento: 31/12/2021 - Sexta (mas pode vir mais tarde)

Estúdio: 8bit

Exclusivo da Plataforma: Não

Isso é meio um filme, não sendo filme. A Aniplex vai pra quarta tentativa de fazer algo direito com Mahouka após a primeira serie de TV, depois de um filme que não fez muito sucesso, mas não foi ruim (mesmo adiantando uma parte bem a frente do plot...), uma serie que foi odiada por muita gente e um spin off não pedido. Agora Mahouka vai pra um prelúdio de uma hora! Pra mostrar o "eternamente" falado momento em que Tatsuya e Miyuki optaram pela rota do incesto, ops ficaram eternamente ligados e encontraram os laços de irmãos...O que me leva a Aniplex o que vem depois disso? Só vai restar o que? Aniplex animar o final? Ou o spin off que continua? Em nome de um lucro que não volta!?

Sinopse:

Três anos atrás, a vida deles mudou para sempre.

Trailer


Lord El-Meloi II´s Case Files: Rail Zeppelin Grace Note Special

Lançamento: 31/12/2021 - Sexta (mas pode vir mais tarde)

Estúdio: TROYCA

Exclusivo da Plataforma: Não

Depois de um episódio zero que torna uma serie de 13 episódios em 14... Agora temos um especial "não numerado" (que era pra ser de natal mas foi remarcado pro fim do ano) com o Waver revendo uma fase da vida que não aprecia muito...Se já era antes difícil acompanhar os episódios? Imagina agora!? O engraçado e que a serie de TV por ser tão "fiel" aos mitos de Fate tinha sérios problemas em "simplificar o mistério" pra apresentar uma solução que fosse coerente pro espectador (que não é obrigação do espectador de conhecer cada termo de Fate ou os sistemas de magia da franquia; mas as vezes a serie tratava como obrigação). Agora 3 anos depois Lord El-Meloi volta com um único caso a mais pra ver se consegue mais uma chance...

Sinopse:

Ele está de volta! Um episódio especial estrelando o inigualável Lord El-Melloi II está chegando na Funimation.

Trailer


Sasaki and Miyano

Lançamento: 10/01/2022 - Segundas

Estúdio: Studio Deen

Exclusivo da Plataforma: Sim

Primeiro uma relembrada. Não sou fã de BL (Boys Love) e pra algo fora dos meus gostos pra me atrair tem que ter um toque diferente e divertido pra vencer meus preceitos. E os trailers disto aqui aposta bem no comum. Algo calmo, lento, no seu tempo e com um romance no meio. Se gosta de BL aproveita pois se não me falha é filho único de mãe solteira da temporada, se quer algo mais lento e com romance? A coisa fica feia e meio sem outras opções quando na temporada se tem: um anime com muita "demanda", um hentão fazendo piada com a Bakarina ou dois "seres sombrios" trocando uns amasso como outras opções...

Sinopse:

Miyano adora mangás BL. Mas ele não esperava poder compartilhar sua série favorita com um veterano que ele acabou de conhecer!

Trailer

Atualização 05/01/2022

Sky Blue Utility

Lançamento: 31/12/2021 - Sexta (adiado pro Brasil)

Estúdio: Yostar Pictures

Exclusivo da Plataforma: Sim

Um anime feito por uma equipe estelar na Yostar (que tem se especializado em curtas de 10 minutos) fazendo um especial leve sobre Golf de 15 minutos. Tá estreando "atrasado", mas é raro vermos curtas de um episódio e esta temporada estamos tendo muitos. Então aproveitem.

Sinopse:

Minami é uma estudante do ensino médio e iniciante no golfe. Suas duas amigas Haruka e Ayaka a apresentam ao esporte e elas gostam de brincar e aprender juntas.

Trailer


Police In a Pod

Lançamento: 05/01/2022 - Quartas

Estúdio: Madhouse

Exclusivo da Plataforma: Sim

Uma serie sobre oi dia a dia de ser policial. Pode até ser uma boa comédia, mas o episódio um foi tão devagar. Que vou continuar vendo por causa do diretor que fez bem dramas, mas tem só duas comédias no currículo.

Sinopse:

A policial Kawai estava descontente da carreira que tinha e estava prestes a entregar seu registro quando o impensável aconteceu - ela conheceu a nova diretora de sua delegacia! E depois de passar algum tempo com essa lindo modelo, Kawai percebe que talvez ela ainda não tenha terminado de ser oficial, afinal.

Trailer


Doll´s Frontline

Lançamento: 07/01/2022 - Sextas

Estúdio: Asahi Production

Exclusivo da Plataforma: Sim

A sinopse cheira genérico e os PV´s (1 e 2) não inspiravam confiança até vir a divulgação da abertura e o PV3 (abaixo) trouxeram alguma confiança numa temporada fraca... Se tá procurando uma serie de ação pra se arriscar esta aqui pode ser uma chance.

Sinopse:

Após a terceira guerra mundial, as nações devastadas pela guerra biológica não têm mais a capacidade de proteger as terras devastadas, então a defesa desses territórios é deixada para empresas militares privadas como Griffin & Kryuger, cujos soldados androides ou "bonecos táticos" são encarregados de lutar o exército androide desonesto de Sangvis Ferri. Agora M4A1, o indeciso, mas potencialmente capaz líder da equipe de elite "Anti-Rain" deve proteger seus camaradas em uma série de operações para tentar recuperar a vantagem contra Sangvis Ferri.

Trailer


Slow Sloop

Lançamento: 07/01/2022 -Sextas

Estúdio: Connect

Exclusivo da Plataforma: Sim

Isto pode ser a coisa fofinha, quentinha e parada que via te fazer relaxar. Ou vai te dar tanto cansaço mental que tu vai dormir... Acho que não terá muito meio termo.

Sinopse:

Quando Hiyori⁠ - uma jovem cujo pai falecido lhe ensinou as alegrias da pesca⁠ - saiu para o mar por algum tempo sozinha, ela nunca pensou que encontraria outra garota lá.

Depois de um tempo, essa garota⁠ - chamada Koharu⁠ - e ela acabam pescando e cozinhando juntas e, nesse meio tempo, passam a se conhecer um pouco. Durante seu breve tempo juntos, Koharu descobre que a razão de Hiyori ter saído para o mar naquele dia foi porque ela estava hesitante em encontrar sua nova família adotiva naquela mesma noite. Mas que coincidência! Koharu também vai conhecer sua nova família esta noite! "Não. Não pode ser coincidência ..." Acompanhe essas duas 'irmãs' e sua nova vida juntas!

Trailer


Tales of Luminaria: The Fateful Crossroad

Lançamento: 20/01/2022 - Quinta

Estúdio: Kamikaze Douga

Exclusivo da Plataforma: Sim

Meio o de sempre de curtas. Um jogo online, um momento chave animado e tentativas de vender mais chances pro gatcha...Lembrando isso aqui vai ser um episódio só.

Sinopse:

A animação especial contará um momento importante na história de Luminaria, congelando e trazendo à vida o tema do jogo de "confrontar ideias antagônicas de justiça"!

Trailer

Atualização 06/01/2022

Requiem of The Rose King

Lançamento: 09/01/2022 - Domingos

Estúdio: J.C Staff

Exclusivo da Plataforma: Sim

Baseado na peça de Shakespeare. Vem contar parte da história de Richard (Ricardo III) durante a guerra das rosas. Pela equipe seria uma boa garantia disso aqui ser grande só o problema... é a J.C Staff se a equipe se entrega ao menos algo excelente sai, só o problema e que há anos isso não acontece (a ultima vez foi com o filme de Konosuba) é o normal são coisas de qualidade duvidosa ou felizes acidentes.

Sinopse:

A Inglaterra está dividida em duas casas lutando por quem elas acreditam ser o rei legítimo. Filho de um dos potenciais reis, Richard está lidando com uma batalha muito mais pessoal.

Trailer

Atualização 09/01/2022

Futsal Boys!!!!!!

Lançamento: 09/01/2022 - Domingos

Estúdio: Diomedéa

Exclusivo da Plataforma: Sim

Este aqui é "estranho" pois um pelo logo, o estilo mais "futebol de poder" (a lá Super Campeões e Inazuma Eleven) e por usar Futsal, eu daria o chute que foi pensado mais no mercado exterior e streaming. E no fim os PV´s "denunciam" que teremos uma maçaroca que tem boys magia (garotos bonitões), futebol com poderes e uma leve dose de drama!? Eu não levo muita fé. Porém com a temporada como está? Se quer algo de esportes é isso ou Salaryman ou tentar a sorte com Tribe Nine. Eu preferia ter esperança, mas tá feia a coisa.

Sinopse:

A história da franquia se passa em um mundo ao longo de uma década depois que o futsal disparou em popularidade global. O protagonista Haru Yamato assiste ao campeonato mundial Sub-18 e é inspirado por um jogador japonês chamado Tokinari Tenouji. Ele se junta ao time de futsal da Koyo Academy High School com o objetivo de se tornar um jogador como Tenouji. Lá, ele encontra amigos e juntos enfrentam seus rivais.

Trailer

Fonte: Funimation Blog, Funimation Twitter, Nerding, ANMTV, (2), (3) Jbox, (2), (3), (4) e ANN (Anime News Network)

89 visualizações0 comentário
Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram