Funimation anuncia os seus animes pra Temporada de Inverno/Verão de 2021.
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Funimation anuncia os seus animes pra Temporada de Inverno/Verão de 2021.

Atualizado: 9 de jan. de 2021


A Funimation começou a anunciar os seus animes pra primeira temporada de 2021 via o Twitter. O lado bom desses anúncios e que sabemos cedo que animes vão estar no serviço, o lado ruim e que a Funimation não anunciou se vai melhorar o serviço dela de simulcast (que na temporada atual e dando o desconto do lançamento em Dezembro da plataforma; tem sido lançar tudo no mesmo dia, mas somente num horário central de atualização que tem sido 20 horas) e com isso não se tem "ideia" dos horários certos de estreia e nem se vão estrear no mesmo dia ou "serão" ajustados ao dia conforme os lançamentos; o que a Funimation fez foi só anunciar o que tem é ponto!


Então como sempre vou me virando e ir atualizando este post a medida que novos anúncios (sejam eles grandes ou pequenos) e condições ocorrerem (fica a novela vão manter a atualização por bonde às oito da noite ou vão fazer o que a concorrência faz que é ao mesmo tempo ou no máximo 6 horas depois).

Estúdio: EGG Firm

Estreia: 11/01/2021 (segunda)

Esse vai ser 8 ou 80; os dois primeiros trailers me tranquilizaram bastante nesse pra esse projeto de um novo estúdio, mas que tem animadores talentosos. Só que o terceiro trailer é temerário! Foi o primeiro anuncio da Funimation e já cobri ele; mas vou junta-lo com os outros.

Sinopse:

A história segue um homem velho de 34 anos que morre salvando alguém de ser atropelado por um carro. Ele cedo se acha reencarnado num mundo de magia como Rudeus Greyrat, com exceção que agora ele teve toda a sua vida reiniciada como um bebê.


Com todo o conhecimento da outra vida e uma ajudinha de suas novas habilidades mágicas, Rudeus se torna rapidamente um formidável guerreiro pronto pra aventura. Ah sim, ele continua um pervertido.

Trailer

Estúdio: David Production

Estreia: 09/01/2021 (Sábado)

A volta do super educativo e divertido anime sobre os "seres" que habitam os nossos corpos, só que dessa vez com duas diferenças: doenças novas (inclusive uma bem conhecida por nós brasileiros a dengue) é uma outra serie que vai passar simultaneamente sobre um corpo bem doente!?

Sinopse:

Preparem-se para mais aventuras dentro do corpo humano!

Trailer

Estúdio: LidenFilms

Estreia: 10/01/2021 (Domingo)

Num post super preguiçoso a Funimation me anuncia ao mesmo tempo as duas series de Cells At Work sem nem diferenciar uma da outra e ainda num pôster pra lá de mal editado; deus do céu dai-me paciência, pois e se me der força vai acabar sendo um problema. Então duplamente fazendo o trabalho dos outros... Esta serie trata dos "seres" que habitam um corpo devastado e desgastado pelos problemas do dia a dia da luta desses seres pra manterem o seu lar.

Sinopse (traduzida por mim):

Álcool, Fumo e Stress - em um corpo submetido a essas coisas irritantes, as células responsáveis por manter o corpo travam uma guerra sem fim. Devido ao reduzido número de trabalhadores a célula vermelha AA2153 tem que aprender rápido a entregar Oxigênio e coletar dióxido de Carbono, mesmo em condições perigosas. Enquanto isso a célula branca U-1196 faz sua parte lidando com germes e vírus em situações de risco de vida. No meio da crise ambos trabalham duro pra manter a saúde, mesmo sem saber se seus sacrifícios serão recompensados.

Trailer

Estúdio: Bones

Estreia: 10/01/2020 (domingo)

Um anime sobre skate em downhill e feito pelo Bones!? Pode valer o risco, mas é um assunto desafiador e bem arriscado. E não vou mentir que nessa "indústria vital" se tem um longo histórico de fracassos no assunto e umas poucas e raras joias no meio.

Sinopse:

Quando Reki leva Langa para assistir “S”, uma corrida de skate downhill em uma mina abandonada, eles acabam sendo arrastados para um mundo de batalhas e possibilidades ilimitadas.

Trailer

Estúdio: CloverWorks

Estreia: 08/01/2020 (Sexta)

A volta dos órfãos de Grace Field é o começo das transformações na história que prenderam alguns fãs e que ao mesmo tempo causou repulsa em outros.

Sinopse:

As crianças da Casa Grace Field escaparam. Mas… o que elas farão agora?

Trailer

Atualização 22/12/2020

Estúdio: Cloverworks

Estreia: 10/01/2020 (domingo)

Alguns falam que é o anime de romance pra super os animes de romance, outros falam que tem romances pra todos os lados; já eu vou ser honesto e falar que não sei de nada, mas que vou dar uma olhada, porque o design de personagens e os trailers (e é cômico quando a produtora original limita os trailers ao twitter e "esquece" que isso vai sair mundialmente, limitando os trailers ao Japão, daí tem que se procurar um "jeitinho", então se puderem depois agradecer ao Matt lá no tubo...) me chamaram a atenção

Sinopse:

Quando Kyoko Hori e Izumi Miyamura se encontram fora da escola, diferentes do que estão acostumados a ver, eles percebem que as aparências enganam

Trailer:

Estudio: LidenFilms

Estreia: 04/01/2020 (Segunda)

O que acontece quando se "pega" alguém da vila do ultimo chefe de um RPG e taca ele no começo do jogo? O que temos? Uma criança com poder quebrado! Isso é a típica coisa que tem tudo pra dar errado! Mas vai que...

Sinopse:

Um personagem principal que cresceu num vilarejo próximo à uma das mais perigosas masmorras do mundo? Conte com a gente!

Trailer

Estudio: Deen

Estreia: 13/01/2020 (Quarta)

O autor de Log Horizon é preso por dever imposto e ao sair da cadeia... Resolve extender a sua obra de maior sucesso, o que isso vai dar? Não sei.

Sinopse:

Prepare-se para voltar para Elder Tale.

Trailer

Atualização 09/01/2021

A Funimation numa "tentativa" de justificar seus problemas na atual temporada soltou uma nota pra justifica-los.

Pra situar quem não sabe, houve uma serie de problemas como: Na temporada atual não foi anunciado nenhum simuldub (o que no caso da Funimation no exterior tem animes já na saída que já se tem anúncios dublagem e outros que esperam metade da temporada pra se anunciar. E na temporada atual? Nenhum anime foi anunciado no exterior pra ser dublado ainda; nessa podemos dizer que por enquanto a opção é aguarde), e ainda se tem "outros" problemas com as atualizações que se mantém somente as 22 horas (mas a Funimation não conhece o poder de uma conversa e pelo que soube nos USA as atualizações são em três horários o que compensa o "delay" que são meia noite, meio dia e oito da noite) e ainda tem as estreias com atrasos variados (além do pouco repertório na temporada passada se estreou 4 animes de um total de 16 que estrearam no exterior, nessa temporada foram 8 de 20, o que é uma melhora mas ainda deixa "atrações de destaque" de fora é pra mim, o que atrai o "otaku" ao seu serviço é oferecer estes animes antes da pirataria e com isso se "cala" a motivação do pirata; mas oferendo um serviço com delay? E ainda por cima sem estar antenado com o que chama a atenção da comunidade? Só vai oferecer munição contra si mesma é também a favor pra os "serviços alternativos").


Fiquem atentos que em casos de novos animes serem anunciados (ou dublagens de coisas desta temporada) ou também no caso de novas desculpas ou medidas da Funimation, o post será atualizado informando.

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page