• Senryu

Fate/Kaleid Liner Prisma Illya ganha nova adaptação em filme.

Atualizado: Ago 22


A sub franquia de Fate/Kaleid Liner Prisma Illya ganha mais um filme de adaptando o mangá de mesmo nome; o filme se chamará (por enquanto) só de Fate/Kaleid Liner Illya; só foram anunciados uma imagem (acima) é uma previa (que tá mais pra o que houve até aqui).


Pra situar quem não conhece; este é mais um "universo separado" da franquia fate, um em que nos temos uma série com...meninas mágicas que usam cartas servos pra se transformar e "salvar" o mundo no meio de muitas piadas, ação e sensualidade com brincadeiras que tem a função de "brincar" com os limites do sistema de indicação de idade, há já ia me esquecendo e tem bastões mágicos falantes!


A série já teve quatro temporadas (todas disponíveis com legendas pelo Crunchyroll) e some à isso um OVA (2019) e um filme (aliás a produção anterior a este filme e feita em 2017, que conta a "derrocada" do "Shiro" irmão da Miyu) que ambas não se tem disponível no país atualmente.


Atualização 18/12/2020

Foram feitos alguns anúncios no site oficial da franquia vários detalhes sobre o novo filme de Fate/Kaleid Liner Illya, primeiro foi confirmado que o filme vai continuar a história do mangá e irá adpatar mais um arco, também foi revelado um pôster novo e o nome do filme: Fate/Kaleid Liner Illya Licht - The Nameless Girl; o filme tem previsão de sair em algum dia de 2021.


Previa

Previa 2 (atualização 27/03/2021)

Atualizado 22/08/2021

Venho trazer novidades que podem ser boas ou não pra aqui o Brasil, a Sentai obteve os direitos digitais e de venda em home vídeo do filme 2 de Fate/Kaleid Liner Prisma Ilya pra América Latina (a parte que mais nos interessa), América Central, América do Norte e boa parte da Europa e África do Sul.


Por enquanto o filme ainda tem data de estreia pra o dia 27/08/2021 (mas a pandemia do vírus C tem piorado no Japão e novas medidas podem adia-lo, o que pode antecipar ou atrasar planos) e deve algum tempo depois ser lançado digitalmente. Agora vamos a um pouco de interpretação de texto. O filme anterior Votos no Gelo não foi lançado no Brasil muito pela Sentai não ter obtido os direitos digitais do filme anterior (e talvez algum desinteresse da Crunchyroll). Isso traz algo bom e ruim, o bom e que é altamente provável que o filme 2 seja lançado digitalmente no Brasil em breve, a ruim e que: a) não temos nem noticia do filme 1, b) não é garantia de lançamento, afinal o filme 1 não saiu até hoje; o que leva a um vai que lançam os dois filmes e vai que lançam nenhum..., c) No lançamento anterior a Sentai obteve uma "licença menor" e se contentou em só em lançar pra home vídeo e uns poucos mercados digitais, pode acontecer o mesmo porém nesses casos que em que eles obtém "licenças amplas" eles normalmente lançam no Hidive e na Crunchyroll.

Fonte: ANN (Anime News Network), (2), (3), Site Oficial do Filme

62 visualizações0 comentário
Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram