• Senryu

Estudio Ghibli vai lançar mundialmente seus filmes no Netflix

Atualizado: Jan 26

#netflix #StudioGhibli #anime #filme #brasilanimecafe

Netflix anunciou que começará a lançar "todos" os filmes do Estúdio Ghibli mundialmente em Streaming a partir de Fevereiro.


Bem nessa notícia cabe alguns esclarecimentos! Nos Estados Unidos e Canadá os direitos serão do HBO Max e no Japão o Ghibli tem canal próprio de stream e vai mante-lo, por isso nesses mercados não se terá a opção do Netflix (o irônico disso é que quase todo o planeta poderá ver os filmes do Ghibli antes dos Estados Unidos e Canadá pois o HBO Max só será lançado em Maio, isso se não sofrer outro adiamento...).


Quanto aos filmes? A Tartaruga Vermelha e Tumulo dos Vagalumes que foram feitos em co-produção com outras distribuidoras? Eles não estarão no Netflix inicialmente em alguns mercados como o Brasil! Além do fato de ser incerto se todos os filmes já de saída vão ter a dublagem em Português do Brasil (a Netflix em seu anuncio disse que disponibilizará legendas em vinte e oito idiomas e em vinte idiomas dublados, o que conta o Brasil num "limbo" por causa que até hoje alguns desses filmes nunca foram distribuídos oficialmente no Brasil como Memórias de Ontem; isso se minha memória não me falha, piada não intencional...; e por isso nunca oficialmente foram dublados e outros não se tem o áudio em HD como Sussurros do Coração e como o Netflix não falou nada à respeito disso! Considere que nem todos terão a opção da dublagem, mas isso é algo que veremos se "será confirmado" onda a onda).


A Netflix lançará todos os 21 filmes do Ghibli em três ondas que serão:


Em 1º de Fevereiro

Em 1º de Março

Em 1º de Abril (e não é piada...)


Fonte: Omelete / IMDB


19 visualizações

©2019 por brasilanimecafe. Orgulhosamente criado com Wix.com