Crunchyroll lançamentos de Outono/Primavera/Fim de ano 2021.
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Crunchyroll lançamentos de Outono/Primavera/Fim de ano 2021.

Atualizado: 24 de set. de 2022


É hora do duelo! (pediu a zoação Hime...) Em tempos que Funimation e Crunchyroll já deixaram bem claro pro mercado que irão em algum dia se fundir. O mercado reage! Com a Netflix modificando posturas de lançamento, a Amazon Prime sai da inercia e traz vários filmes de anime e todos anunciam bem mais cedo seus lançamentos (e com isso "feram" meu cronograma).


Numa temporada em que se tem boas apostas, algumas bombas e uma montanha de mechas pela frente (essa é a temporada dos mechas são 5 series de Mecha e mais 3 filmes relacionados ao gênero mecha).


O fato de anunciarem cedo ajuda bem a se organizar, mas isso vai levar que vamos ter ainda mais alguns anúncios no futuro. Só pra terem uma ideia esta temporada tem 47 estreias e felizmente pouca coisa ainda não teve revelação.


A temporada já começa com novidade sobre dublagem é começa com uma dublagem bem "abandonada". Black Clover irá voltar dia 28/09/2021 e dublada do episódio 51 ao 103 (com isso só vai faltar 67 episódios pra alcançar todos os 170 episódios lançados até hoje pela Pierrot). Ao mesmo tempo poucos dias depois foi anunciada a chega de duas series antigas com Flame of Recca e Un-go.


Atualização 29/09/2021

A Crunchyroll acaba de anunciar (pra ser exato foi em 27/09 a noite) a inclusão da serie de Kenichi (que foi um dos grandes mangás de ação shonen dos 2000 e passou bem batido no Brasil por causa; em minha opinião o ritmo maluco desta serie de TV que começa lento e no fim corre que temos que cobrir o máximo possível em 10 episódios). Só o plano de inclusão da serie é de imediato disponibilizar a primeira metade com 25 episódios e a segunda deixar sem previsão (e olha que nem to falando também do OVA que tem tramas que acontecem após o fim da serie de TV) ... Então quando resolverem dar uma data? Eu atualizo aqui.


Atualização 30/09/2021

A Crunchyroll adicionou ontem mais duas series antigas no seu catálogo Tokyo Magnitude 8.0 e Black Rock Shooter.


Atualização 04/10/2021

Acabam de ser adicionados o filme Demon Slayer e a serie de Demon Slayer dublados no serviço da Crunchyroll.


Atualização 04/11/2021

A Crunchyroll trouxe mais um anime antigo com a entrada na totalidade do anime: The Law of Ueki.


Atualização 06/11/2021

Com desta vez uma estreia duas semanas após a Funimation; estreia a dublagem da 2ª temporada de Yashahime.


Atualização 29/11/2021

A Crunchyroll acaba de incluir o OVA de Reborn! E a serie de curtas Inazma Delivery.


Atualização 12/12/2021

Foram incluídos o primeiro episódio da serie de OAD de Ancient Magus Bride (o calendário foi atualizado pra refletir isto) e os OVA´s Hakuoki (só que se você for ver a página na versão Brasil está com todo o conteúdo bloqueado).


Atualização 18/12/2021

Hakuoki teve finalmente a página consertada e só colocaram os dois primeiros OVA´s (o terceiro sai no meio de Janeiro), não se tem nada da serie.


E numa surpresa (não é bem surpresa devido a vários fatores como: saiu "fora de hora" alguns filme do Naruto dublados em português num certo serviço de aluguel; Claro; e também de uma certa dubladora dizer que fez um papel numa outra serie) a Crunchyroll lança os primeiros 52 episódios de Boruto dublados em português (e isso é uma boa e má noticia; a boa é lógico que finalmente dublaram Boruto a ruim e que 1/5 de Naruto Shippuuden ainda não foram dublados e nem tem previsão se um dia serão...)


Agora sobre as novidades? Vamos ter um mês cheio de anúncios já colocados com data e trailer e outras produções próprias da Crunchyroll sem data (nê High Guradian Spice e Blade Runner). Então como sempre se tiver mais novidades os posts serão atualizados e também quando algo ganhar data como sempre iremos a atualizar e anunciar.


Crunchyroll Animes de Outono 2021/Fim de ano 2021 (Primavera no Brasil, mas também conhecida como Fall pro "entretenimento" em geral)


Estreia: (já estreou em 20/09 - Segundas)

Estúdio: Atelier Pontdarc

É um anime curto que era pra ter estreado na temporada de Primavera/Outono, foi adiado e do nada ressurgiu de sua tumba no fim de Setembro junto de um outro e ninguém sabe onde e em que temporada classificar isso aqui, como a Crunchyroll anuncia como desta temporada e não surgiu nos guias de temporada até o mês passado!? Eu vou seguir a Crunchyroll e mesmo a maioria dos sites classificando como da temporada passada (Verão).


Sobre o anime? É incrível quando na sinopse usam que se baseia numa obra do mesmo criador que Miru Tights (que foi uma obra sobre...pernas, pés e tipos de meia fina pra mulheres...), a coisa fica pior quando não se tem um trailer, só posso chutar que pela sinopse do ANN que é uma serie sobre uma mulher trabalhando num escritórios e seu dia a dia e paixões (e que com certeza vai ser "criminalmente sensual" e quando falo criminalmente, vai ser com altos detalhes nas roupas intimas).

Sinopse:

Do criador de Miru Tights, vem aí um novo anime sobre a vida diária de colegas de trabalho.

Trailer


Estreia: (já estreou em 20/09/2021 - Segundas)

Estúdio: Yokohama Animation Lab

Mais um do clube eu atrasei, sou um curta, as pessoas não sabem em que temporada por? E a Crunchyroll comprou pra estrear. Mais um sem trailer e pela sinopse (completa que a Crunchyroll negou o detalhe que isso é uma "amizade por interesse", em que os dois protegem um ao outro no trem de vamos por "bondade" chamar só de pessoas inconvenientes; pra não dar o nome de tarados) mais uma coisa curta e boba. E tem o detalhe de coisas mais importantes a Crucnhy nunca trouxeram a temporada um, mas disso aqui se deu o trabalho!? Não sei se elogio ou uso algo das palavras na categoria com x...

Sinopse:

Um velho executivo e uma jovem colegial se tornam amigos ao pegar juntos o trem toda segunda-feira.

Trailer


Estreia: 02/10/2021 - Sábados

Estúdio: OLM

Quatro anos depois da estreia vem a continuação do restaurante em outro mundo. Foi um anime com uma premissa boba mas que fez bastante sucesso, mas foi bizarra a demora da continuação e ainda por cima em outro estúdio. Vamos ver no que dá esta mudança e se a demora se paga.

Sinopse:

No subsolo de um prédio de vários andares, na esquina de uma rua comercial perto do distrito comercial, existe um certo restaurante. Um restaurante histórico, de 70 anos de idade, conhecido pela placa com a imagem de um gato: o Culinária Ocidental Nekoya. Durante a semana, é um restaurante como qualquer outro; contudo, aos sábados, ele abre apenas para alguns clientes bastantes diferentes. Nesse horário, portas para várias áreas de um mundo paralelo se abrem, e clientes de várias raças e culturas diferentes adentram o lugar.

Trailer


Estreia: 02/10/2021 - Sábados

Estúdio: Sunrise

O que posso dizer depois de um trailer que lhe dá uma tonelada de spoilers e é composto 90% do tempo por imagens da temporada nova e possivelmente de fatos até o meio da temporada? Venha ver porque é continuação de Inuyasha? Sério? Só digo a coletânea de spoilers pra ver se "encoraja" ou te faz correr, só te adianto: pais, acessórios novos, retorno óbvio, novos poderes é isso não vai se encerrar nesta temporada... E sim estou desanimado.

Sinopse:

Moroha, Setsuna e Towa continuam em sua busca por Kirinmaru no segundo ato de Yashahime!

Trailer


Estreia: 03/10/2021 - Domingos

Estúdio: A1 Pictures

De novo o que posso fazer? Quando o trailer joga na cara os elementos: vizinhos, uniformes novos, velhas caras, uma mecha de rebeldia e "avaliações".


Só essa vai ser a mais trabalhosa temporada e talvez por isso o que afirme 86 como uma grande produção ou a confirma como algo "sortudo" e medíocre (como alguns falam). Pessoalmente a temporada um se fecha excelentemente em si mesma, já a dois!? Vai ser problemática. Os motivos são: é um arco longo que corre em dois volumes com "toneladas de diálogos", um certo pessoal estar vivo vai ser um acontecimento bem bizarro..., e ainda vai ter que apresentar e mostrar as consequências em "três" frontes e ainda por cima o pôster e o trailer 2 não ajudam por entregam demais; como disse, se tudo isso te deixou animado que bom! Pois eu só lendo os volumes 1 e 2 e já tenho ideia até onde esta temporada vai e já começo mal humorado...(será que é a velhice e a idade chegando?).

Sinopse:

Nesta segunda temporada, Lena e os Eighty-Sixs continuam sua batalha ingrata, agora em território inimigo

Trailer


Estreia: 03/10/2021 - Domingos

Estúdio: Zero-G

Isso foi uma receita certeira dos 2000 junte Boys Love (romance entre homens ou como alguns resumem gay...),com um mistério sobrenatural e pronto! Esta serie é baseada num mangá é de longe a opção menos criminosa (pois tem um certo anime bem criminoso nesta temporada) pra quem gosta de BL e pra quem não tem problemas com o gênero do romance? Pessoalmente tem ao menos mais duas opções muito boas de romance nesta mesma temporada, não precisa perder tempo aqui... Mas este sou eu que não gosta de BL e que vi os trailers e eles não me animaram em nada.

Sinopse:

Mikado trabalha em uma livraria e tem um tino especial para ver coisas arrepiantes. Ele passou a vida toda ignorando essas criaturas, até o seu encontro fatídico com Hiyakawa, um exorcista. Mikado acaba sendo forçado a ajudar Hiyakawa em seus exorcismos, mas logo descobre que exilar essas criaturas o faz se sentir muito bem. E após encarar uma série de casos, dia após dia, a dupla acaba se deparando com um assassinato a sangue frio. Uma nova obra de mistério e horror, estrelada por dois completos opostos!

Trailer


Estreia: 05/10/2021 - Terças

Estúdio: Feel e Children´s Playground Enterteinment

Um estúdio é 8 ou 80 e se junta ao estúdio (que detalhe está fazendo outro anime nesta temporada) que fez uma obra boa e uma montanha de bombas. Porque vendo o trailer? Isso aqui me dá um medo que me diz que: isso aqui vai ser a "bomba" da temporada. Mas vai que como comédia isso aqui funciona.

Sinopse:

Após comer as Frutas da Evolução, um jovem e um gorila terão suas vidas mudadas para sempre!

Trailer


Estreia: 05/10/2021 - Terças

Estúdio: Mappa e Madhouse

Não sei porque!? Mas eu já ouvi e li esta sinopse em algum lugar. E isto não deu muito certo na época... A grande diferença dessa vez e o fato dos trailers parecem melhores e vem de uma colaboração com a Madhouse. Tem cara que pode ser algo grande, tem som de ser algo grande e aparenta ser uma boa aposta; mas aí eu lembro das várias series combinando musica e lutas e lembro que um pouco de calma pode lhe ajudar. Pode ser muito bom como também ser um desastre. Vá com animo baixo que pode no fim ser uma boa surpresa.

Sinopse:

Atraídos para a Terra pela música dos humanos, estranhos monstros conhecidos como D2 agora assolam a Terra e a humanidade. Para impedir seu avanço, a música é proibida em todo o mundo. Entretanto, surgem aqueles dispostos a combater os monstros: Musicarts, garotas que manejam a música como arma, usando as grandes óperas e partituras da história a seu favor para derrotar os D2s, e os Conductors, que as orientam e guiam. Em 2047, um Conductor chamado Takt e uma Musicart chamada Destiny viajam pelos EUA, tentando reviver a música e aniquilar os D2 restantes.

Trailer


Estreia: 06/10/2021 - Quartas

Estúdio: Silver Link e Studio Palette

Por onde se inicia a falar sobre esta obra!? Acho que vou começar pelas más noticias e depois ir pras boas. Dito isto, esta obra é do mesmo autor de um dos piores animes deste ano, a sinopse é um deus nos salve, mas me deixe piora-la com os detalhes não ditos (uma deusa absolutamente imbecil dá o pacote de poder absoluto a um herói e obviamente as coisas não dão certo e ele se torna pior que o rei demônio, a solução pra burrice dela!? Evoca um "super assassino"; que detalhe não vai receber nenhum benefício pro serviço além do fato de nascer numa família "aristocrata de assassinos"; pra que ele possa renasçer nesse mundo e quando crescer possa matar o herói; e no meio disso esqueça os anos de sofrimento pra ele ganhar XP, aliados e equipamento pra fazer isto...; e com isso eu penso? Temos alguém mais burra e arrogante que a Aqua! Parabéns deusa "inútil" achamos alguém pior!) e obviamente ele terá um harém de mulheres dispostas a serem boi de piranha, ops dispostas a lutar a seu lado e dedicadas a faze-lo sem "pedir favor algum"...(o que leva ao lado bom...)


O lado bom e que de longe não tem nem a violência e nem o como vou dizer, o mal trato ao elenco feminino sendo explorado de todos os jeitos (ao menos nada de exploração sexual e nem do corpo nu, mas "fã service" é outro papo...). O que leva ao que sobra aqui... uma história de ação e "espionagem" de um "vilão" dando uma de herói junto de suas servas quase sempre do sexo feminino. Eu não levo muita fé que a equipe vai conseguir fazer algo bom, na melhor das sortes sai algo mediano ou toscamente divertido. Não vá esperando uma obra prima, que daqui não sai nem por milagre, mas daquela: pode ser que sai algo divertido daqui e pode ser que isso supere Redo of Healer em ruindade??? (o que acho difícil)

Sinopse:

Um assassino de elite renasce em outro mundo e descobre que é o herdeiro de uma antiga linhagem de matadores. Usando seu conhecimento e experiência no mundo moderno com as novas magias e técnicas especiais do novo mundo, ele pode se tornar o assassino mais letal da história! Sua única missão neste mundo: matar o Herói, que está fadado a trazer o desastre para a humanidade.

Trailer


Estreia: 07/10/2021 - Quintas

Estúdio: Yumeta Company, Graphinica e Flagship Line

Depois de animarem um spin off da obra principal (e terem resultados mistos de fãs gostarem e outros fãs juraram que aquilo não era a história da novel), eles resolvem fazer em seguida o que? Animar outro spin off com menos episódios ainda e com o plus de no Brasil ser uma das primeiras dublagens da Crunchyroll (feita em campinas e o sentimento público no final foi meio isto aqui). É pra quem não viu os links? Vamos dizer, só não deu muito certo também. Daí o comitê de produção decide que vai dar a adaptação que o público tanto espera! E indo direto na obra principal (que só tem o problema de ter 6 rotas que não se ligam e com durações diversas). Não nego o fato dos trailers tem sido bem bonitos e este é um dos "principais" mechas da temporada, mas eu não apostaria em que ele vai ser o melhor.


A melhor abordagem pra você que não conhece Muv Luv. Seria assistir o começo e ver se gosta. Gostando aí acompanha e vê mais, pois Muv-Luv é bem focado na ação, na história "complexa" e nos romances. O histórico de adaptações não ajuda muito e nem a produção espalhada em 3 estúdios o que vai exigir muito do diretor que é bem experiente, mas sem grandes sortes em projetos digitais

Sinopse:

Para impedir um terrível futuro alternativo, Takeru e os humanos travarão uma intensa guerra contra os aliens BETA.

Trailer


Estreia: 07/10/2021 - Quintas

Estúdio: Satelight

Este tem cara de ser o melhor mecha da temporada, tem um diretor que já mostrou talento e "entrou em poucas furadas", o satelight é um estúdio que visualmente fazem obras deslumbrantes, mas tem seus pecados acontecem quase sempre na parte de roteiro. EO que favorece este anime e o fato deste anime já estar em produção a um bom tempo e foi um dos selecionados pra o "tímido" projeto anima (que é uma colaboração do governo japonês, DeNA, MBS, Sotsu e "outros" em busca de novos talentos, mesmo sendo a mais nova premiada é a primeira de 3 produções a ser feita).

Sinopse:

No futuro distante, a humanidade vive em Colônias abarrotadas, divididas por rochedos. Fora das Colônias, há uma vasta área inabitada e perigosa, conhecida como O Labirinto. Aqueles que se aventuram em explorar o Labirinto e mapear a região são conhecidos como Marcadores. Memenpu é uma jovem que quer ser uma Marcadora, e Gagamba é um homem que abandonou a profissão. Esta dupla improvável de pai e filha vão se aventurar pelos perigos do Labirinto! "Se não há um caminho, cave um!"

Trailer


Estreia: 08/10/2021 - Sextas - Atualização foi cancelado de ultima hora mesmo com o episódio um sendo exibido na TV japonesa; o anime foi "cancelado temporariamente" pra streaming e a data de exibição repassada pra temporada de Janeiro, leia mais aqui.

Estúdio: Studio Gokumi e AXsiZ

Porque, só porque, isso parece o sonho perfeito de todo o adolescente é ao mesmo tempo parece tão errado... Os trailers mal animados, a sinopse que bem, podemos dizer que não tem como ser mais simples. E além da noticia que isso terá uma versão com e sem censura (a qual não sabemos ainda se a Crunchyroll irá liberar as duas ou só uma). Me leva a pergunta: Precisa de mais alguma coisa pra saber que isso vai ser uma bomba? Ou quer ser como eu? Um masoquista que só vai observar se isso vai ser tão ruim ou pior que Peter Grill? (sinto o mesmo erro de novo, com algo que quer ser um hentai; crianças não olhem os links; e nos fins das contas não é nem hentai e nem "sensual").

Sinopse:

Quando um vírus extermina 99,9% dos homens, a humanidade precisa desvendar as causas desse incidente!

Trailer


Estreia: 08/10/2021 - Sextas

Estúidio: Signal.Md

Vamos pro fator isso foi tão "bom" (no sentido irônico da palavra) que acabou com a histórica parceria entre Takeshi Obata e Tsugumi Ohba, passando pelo fator que pelos seus 14 volumes o mangá sofreu pesadas criticas de fãs (por coisas como distorcer anjos e "deus" quanto a uma visão católica; além das criticas de andamento ruim). Com o extra do final ter sido odiado pro quase todo mundo (é meio que alguns o chamam de um tapa nos fãs). O "divertido" desta animação é, como vão descascar esta cebola? sem fazer todo mundo chorar de desgosto? Isto é um desastre pronto se for seguido "ao pé da letra"/ só resta saber o quão "longe" aguentam consertando isto.

Sinopse:

"Vou te dar um motivo para viver." Kakehashi Mirai perdeu os pais num acidente, e passou a viver uma vida miserável na casa dos parentes que o acolheram. Sem esperança de um futuro melhor, no dia de sua formatura no ensino fundamental, ele pula do alto de um edifício. É então que ele acaba conhecendo um anjo...

Trailer


Estreia: 09/10/2021 - Sábados

Estúdio: Children Playground Enterteinment

Onde já vi uma criança criada por mortos vivos e se tornar um paladino? Oh sim foi aqui. E sinceramente o "material" em que se baseia é muito melhor, os trailers não são bons, neles se vê que a serie não tem boas atuações e as cenas parecem bem "lavadas" ao ponto de parecerem mal acabadas. Mas vai que pode surpreender feito um certo anime da temporada passada que parecia mal feito e no fim das contas foi melhor que a encomenda.

Sinopse:

Criado desde pequeno por três mortos-vivos, este jovem vai descobrir o mundo e se tornar um famoso paladino.

Trailer


Estreia: 09/10/2021 - Sábados

Estúdio: Lidenfilms

Com duas temporadas garantidas pelo mérito de... a Aniplex resolveu fazer um anime que promove o seu card próprio game. E bem o resto você meio que advinha pelo trailer com "clichês" como: jovem desmemoriado que sabe bem o que fazer pra recuperar a memória que é jogar card game", duelos com "cenários que mudam", um amigo(a) que te introduz no jogo e por algum motivo o protagonista começa apelão e uma falsa sensação de "sobrevivência" mas o protagonista sempre ganha e ninguém perde nada...

Sinopse:

A cidade de Neo Kyoto é governada por um Rei, que determina o valor de cada indivíduo de acordo com seu talento no Build-Divide. Mas um rumor circula entre as pessoas: quem conseguir vencer o Rei no Build-Divide, poderá realizar qualquer desejo que possuir. Para desafiar o Rei, é preciso participar em batalhas de "Rebuild" e completar uma assim chamada "chave". Teruto Kurabe é um jovem que deseja derrotar o Rei, por um motivo não revelado. Guiado pela misteriosa Sakura Banka, ele entra de cabeça nas batalhas de Rebuild.

Trailer


Estreia: 10/10/2021 e 05/12/2021 - Domingos

Estúdio: Ufotable

La vamos "nois" pra mais uma distribuição confusa. A Ufotable e o comitê de produção resolveu distribuir de maneira global a serie é pra isso resolveram adaptar o filme Mugen Train como um arco pra serie com 7 episódios (sendo um deles um episódio prévia inédito com o Rashira das chamas Rengoku, o que meio "cobre" uma fraqueza do filme, o fato de quase não conhecermos o Rengoku) e logo depois desse arco estreia o arco da luz vermelha que pra ser "suavizado" internacionalmente foi chamado (literalmente traduzindo) de Arco do Distrito de Diversão/Entretenimento (que se os boatos forem verdade vai ter mais 18 episódios).


Demon Slayer é uma história bem simples que o Ufotable melhorou muito (em minha opinião). E agora vai tratar do "ponto de discórdia da serie" (tem gente que não gosta de lembrar e de falar sobre os distritos da luz vermelha que abrigavam a prostituição e que foram demolidos com a proibição a prostituição em 1949 no Japão e é um assunto delicado até hoje, e por não gostarem do assunto? Pra logo muitos falaram que este foi o ponto de queda do mangá de Demon Slayer (e alguns sem conhecer por medo já fizeram petições pedindo a proibição da exibição); já eu concordo com quem fala que esse ponto fraco é o arco final que vem pouco depois deste arco. E com isso pode ser mais um ponto a enriquecer a fama da franquia ou pode ser sua ruina. Já de começo adianto que apesar do cenário não tem nada "demais" nesse arco se for essa a sua preocupação (sendo direto nada da coisa com S, mas vai falar das dificuldades que levou as pessoas pra ali e da vida ali).

Sinopse Mugen Train:

Vai seguir a história exatamente de onde o anime terminou em 2019! Será uma reedição do filme de grande sucesso dividido em 6 partes, além de contar com um episódio nunca visto antes onde acompanharemos Kyojuro Rengoku numa nova missão a caminho do Mugen Train!

Sinopse Entertainment District:

É a continuação da história de Demon Slayer! Seguiremos Tanjiro e seus companheiros em uma nova missão no Distrito da Luz Vermelha Yoshiwara, onde eles vão encontrar o demônio Daki

Trailer Mugen Train

Trailer Entertainmnet Distrcit Arc


Estreia: 26/10/2021

Estúdio: Ellation

Isto aqui está sendo uma aula de como não lançar algo. O trailer de lançamento se preocupou mais em mostrar que seu staff tem grande diversidade ao invés de mostrar o que a serie tem de bom. Depois ao mostrar o segundo trailer os fãs reagiram mal novamente e a serie desapareceu por um ano. Até que voltou dos mortos é os fãs não esquecerem de nada do que aconteceu antes e não perdoarem.


O que leva a? Qual o problema desta serie? Pra mim se fosse uma ideia que tivesse surgido a vinte anos atrás? Seria perfeita! Academia, magia, um elenco "colorido", um clima leve é pais mortos do(a) protagonista pois só se pode contar com a amizade, só que os tempos são outros e isso é bem menos desejado num pacote só. E vender isto pelo apelo de: olha nos somos diversos consuma por causa de "somos como você"!? Só trouxe problemas e marketing negativo. Não sei se consegue escapar de aparecer na lista de piores do ano, mas do jeito que vai? Só escapar disso vai ser um feito e tanto...

Sinopse:

Quatro garotas valentes se matriculam na High Guardian Academy e precisam proteger o mundo de ameaças desconhecidas!

Trailer


Estreia: 14/11/2021

Estúdio: Alcon

O Cartoon Network está num período de reestruturação é... as pessoas não estão gostando nada da bagunça do canal e do bloco Cartoonito. E isso está se refletindo em projetos com datas anunciadas em cima da hora e blocos decididos e lançados mais ainda em cima da hora ainda.


Esta serie do Blade Runner assim como High Guardian estão sem data e devem ser anunciadas a data muito em cima. Mas em teoria Blade Runner deve substituir Fena, mas como nem o CN sabe o que vai levar ao ar? A coisa fica difícil. Quando tiver novidades e datas eu vou atualizar o post.

Sinopse:

Uma nova série do universo Blade Runner, ambientada na Los Angeles de 2032.

Trailer

Atualização 29/09/2021

Dois dos três anúncios eu poderia ter locado por "osmose", porém eu prefiro ser alguém cauteloso (pra não acabar que nem o Jbox que anuncia um monte de coisas não confirmadas e depois só tem o trabalho de deletar a noticia errada) e só publicar quando se há confirmação e por isso esperei o anuncio oficial; mas fica o meu poxa Crunchyroll podia se ajudar e ter dois desses bem antes pois são continuações.

Estreia: 01/10/2021 - Sextas

Estudio: Nippon Animation e Half HP studio

Vamos pra alguns probleminhas com este anime, ele estava pronta quando estreou lá atrás em Abril com todos os 24 episódios. Daí o "louco" do diretor resolveu fazer curtas metragens "espelhos" dos episódios mostrando a cidade é as inspirações pra cenas em live action (e com um "simancol" zero pois o fez em plena crise do vírus C, daí teve várias dificuldades de locação e pra chamar de volta o elenco de dubladores; é não leu errado ele decidiu essas gravações após a produção da animação...). E por conta das gravações extras a serie foi dividida em duas (que detalhe internacionalmente tá distribuída com uma coisa só).


Olhando de fora isso não ajudou nada o anime, pois é um anime ágil por ser curta metragem e gostoso de se ver de uma vez e até que os 3 primeiros curtas live action ajudam isso; só o que me fez pular fora da primeira metade da serie no episódio 7 foi que as coisas ficam num conjunto chato e repetitivo rápido demais. E acredito que colocar uma Mexicana e fazer mais cenas live action? Não vai melhorar o que já está ruim.

Sinopse:

Himeno e o clube de cerâmica de Tajimi estão de volta para fazer obras ainda mais deslumbrantes!

Trailer


Estreia 02/10/2021 - Sábados

Estúdio: Toei Animation

Eu ousaria dizer que esta é a mais nova tentativa de se fazer algo fora dos moldes ditados por Digimon 1 e 3 em anos (as outras foram o longa X Evolution, Frontier e X Cross War). E quando digimon sai dos moldes e ousa daí temos geralmente os momentos em que a franquia brilha mais que Pokémon. Só que devo lembrar que isso não é garantia de serie boa (não deixo segredo pra ninguém que eu odeio Digimon Frontier apesar de ter a melhor versão de abertura da franquia em português) e já tivemos uma serie que inovou tanto que afastou o público (Frontier) e outra que inovou e teve reações mistas (X Cross War foi febre no Japão e esta inovação levou a serie do Appmon, só que ambos os casos o sucesso ficou no Japão e internacionalmente obtiveram reações frias). E um terreno novo que tem uma equipe que mistura pessoas experientes com a franquia com a equipe que animou as CG´s dos últimos jogos de Digimon fazendo sua primeira serie de TV (pois a TOEI meio que notou que sua própria equipe nos outros 3 estúdios tiveram alguns probleminhas com Digimon: e em especial no 3D). O que leva a isso aqui é um chute que pode agradar em cheio as crianças e adultos ou pode ser uma bomba... Um mistério que deve ser explorado, mas sem grandes garantias que encontre algo bom.

Sinopse:

Uma nova história Digimon vem aí, envolvendo fantasmas holográficos e muita aventura!

Trailer


Estreia: 09/10/2021 - Sábados

Estúdio: Toei Animation

Aqui em teoria é o fim de jogo do anime. Quando adaptar um certo confronto vai estar literal com todo o mangá coberto. E seria em teoria o melhor momento de avaliar se vale ver todas as outras temporadas. Mas não pode ser o melhor ponto pra se avaliar se vale a pena ver ou não, porém este final é no mínimo polêmico até entre os fãs (alguns adoram de paixão e outros chamam "educadamente" de o arco imbecil por causa das lutas sem sentido e por um certo aumento de poder num personagem).


Então em teoria é mais de World Trigger em seu "climax". Pode ser uma boa hora de se ver as temporadas anteriores pra chegar aqui. Pois já se tem uma ideia do tamanho da "jornada" (73 episódios da T1 mais 12 da T2 e imagino mais uns 9 ou 15 pra T3).

Sinopse:

Novos inimigos se aproximam, e os agentes da Border não terão descanso nesta terceira temporada!

Trailer


Estreia: 10/09/2021 (10/12/2021 no Brasil, os outros dois "episódios" saem de seis em seis meses)

Estúdio: Studio Kafka

Com a falta de interesse de bons estúdios em pegar o resto da história de Ancient Magus` Bride. O comitê de produção optou por dar uma parada e só lançar curtas pra manter o interesse pela obra. Até que um grupo de animadores disposto a animar toda a obra se juntaram num estúdio e obtiveram financiamento pra fazerem 3 OVAS que serão vendidos junto com os próximos 3 volumes da novel (a começar deste mês por isso a data aí de cima).


Este "esquema" parece um teste pra ver se as vendas e o talento desses animadores reaquece a vontade de produzir novas temporadas. No Brasil (e internacionalmente) pelas aparências dá a entender que será lançado como filme e "duma" tacada só.


Vamos ver se o novo estúdio mantém a competência e se veremos esta obra dublada. Pois só lembrando Ancient Magus Bride era um dos arrozes de festa da Loading, justamente por causa da excelente dublagem (o que levou a ser bastante reprisada, chuto que era um dos top 5 mais reprisados da emissora).

Sinopse:

Uma nova história na jornada de Chise será contada neste próximo especial de The Ancient Magus' Bride!

Trailer

Atualização 04/10/2021

Estreia: 04/10/2021 - Segundas

Estúdio: Kinema Citrus, GIFTanimation, Studio Jemi

Adivinhem quem estreou de ultima hora e sem aviso? Pois é me surge hoje do nada na página da Crunchyroll e incluído como se sempre tivesse (e fingir que não cometeram erro algum quando na verdade cometeram...).


Isso foi a temporada dois de Overdress que tem um trailer focado nas cartas o que menos se tem na temporada um é os combates de cartas e isso se teve um perde e ganha. Algumas tramas foram boas e outras não se pagaram e como o anime foi renovado por 4 temporadas com mais dois estúdios auxiliando o cinema Citrus? Eu não sei o que pensar? Se gostou ótimo se não gostou ou sentiu algo faltando eu não sei? Só que apareceu!

Sinopse:

Stand up! Prepare-se para as batalhas de cartas nesta segunda temporada de overDress

Trailer

Atualizado 17/10/2021

Estreia: Já lançado - Terças

Estúdio: Lidenfilms Kyoto Studio

E eis que a Crunchyroll põem mais um anime curto sem anuncio algum, nossa quantas vezes já foram mesmo!? Só devo lembrar que é uma serie de curtas brincando com as propriedades da Key.

Sinopse:

Alguns dos seus personagens favoritos de clássicos títulos da Key como Kanon, Little Busters!, Clannad e mais estão chegando juntos para uma adorável série crossover!

Trailer

Fonte: Crunchyroll, (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11), (12), (13) Jbox, (1) e ANN (Anime News Network)

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page