Crunchyroll lançamentos de Inverno/Verão de 2022.
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Crunchyroll lançamentos de Inverno/Verão de 2022.

Atualizado: 22 de fev. de 2022


Venho trazer os lançamentos da Crunchyroll pra 2022 (uma ótima raridade que "deve terminar" com a fusão das empresas). E estes anúncios da Hime 16 bits só tem de bom a antecipação e o fato que vários animes que continuam na Funimation estão sendo "migrados" pra Crunchyroll, o que é meio indicativo que a fusão está próxima e deve ser na temporada de Outono, além disso se notarem se tem poucas exclusividades em prol de um catálogo mais em "comum" entre as duas empresas. O que pode ser a "dica" que devem centralizar a fusão na Crunchyroll (o que era meio lógico pois a Crunchyroll está presente em mais países que a Funimation e na América Latina tem um catálogo 4X maior).


Outra coisa se não notaram nesta temporada e que vamos ter uma temporada meio devagar de "grandes atrações". A grande parte das coisas boas são continuações. O que leva a um maior "risco" na escolha de animes.


E aqui vai um alerta antes dos avisos de sempre. Nesta temporada temos alguns animes que estão deixando de ser exclusivos da Funimation e estão "estreando" na Crunchyroll, então além do novo indicador de é ou não exclusivo da plataforma o programa terá um aviso da data de estreia na Crunchyroll (escrito como: Chega em:) por agora são "poucos" programas migrados, mas pelas poucas exclusividades e migrados? Acho que vale os avisos como uma ação pró consumidor.


Atualização 09/02/2022

A Crunchyroll anunciou faz um mês e não deu data.... Então vamos a um meio eu me metendo e dando uma prestação de contas sobre as dublagens expressas desta temporada. Anunciaram a dublagem de 6 animes! Mas na realidade só dois deles serão "expressos". E são: Sabikui Bisco e My Dress-Up Darling (como não tiveram elenco divulgado!? Não foram ainda inclusos no post de dublagem expressa quando isso acontecer eu faço! Mesmo sendo um trabalho simultâneo da Crunchyroll com a Funimation) que nesta semana começaram a lançar os episódios dublados. Na zona sem data definida e anunciados em Janeiro (e até agora não saíram disso) são: Haikyu! (duas primeiras temporadas), OVA de Kobayashi Dragon Maid S, o OAD de The Ancient Magus Bride e as atrações desta temporada com: Orient, In The Land of Leadal, The Strong Sage with the Weakest Crest e Love or Kill. E aproveitando pra avisar que a dublagem de Ataque dos Titans temporada final parte 2 vai estrear simultaneamente na Crunchyroll e Funimation dia 13/02/2022.


Atualização 21/02/2022

O post de dublagens expressas foi atualizado com elenco, data e trailer das series desta temporada eu foram dubladas se quiserem ver cliquem aqui. Além disso a Crunchyroll estreou ao mesmo que a Funimation e sem aviso o filme de Fate/Grand Order Salomão. E a Crunchyroll estreou o seu aplicativo no Nintendo Switch vejam o trailer abaixo e baixem o aplicativo!

E sei que é chato isto, mas vou sempre lembrar que esta lista será atualizada a medida que novos anúncios da temporada surjam ou que novos (velhos) animes sejam adicionados a plataforma. Tudo sempre será adicionado em Atualizações. Então fiquem de olho!

Esse gif é tão fofo que não resisti em colocar...

Crunchyroll Animes de Inverno (nosso Verão) de 2022

Lançamento: 14/01/2022 - Sextas

Estúdio: Bones

Exclusivo da Plataforma: Não

Chega em: 21/12/2021 a Temporada 1 e 14/12/2022 a Temporada 2

Vamos simplificar pra não repetir o que disse em outro lugar. A serie tem potencial, mas seu humor amalucado sequestra tudo e deixa bem pior. Em teoria esta temporada tá tendo nos trailers um tom bem mais sério; mas a temporada um usou o mesmo artifício. Então se atura o humor amalucado e gosta da trama? Vai ter mais do mesmo. Em outro caso podem realmente podar o humor e talvez isto melhore bem; vale uma olhada atenta no começo das temporadas.

Sinopse:

Na Paris do século XIX, Noé é um jovem vampiro em busca do lendário Livro de Vanitas. Ele é convencido por um doutor humano chamado Vanitas a embarcar numa cruzada arriscada para "curar" toda a raça vampira. Quando Vanitas recebe a notícia que a Fera de Gévaudan retornou, Noé é convocado para ajudá-lo a investigar este fantasma do passado.

Trailer


Lançamento: 14/10/2021 - Quintas - Já Estreou

Estúdio: Wit Studio

Exclusivo da Plataforma: Não

Chega em: 06/01/2022 (detalhes não foram dados mas em teoria episódios novos episódios serão adicionados simultaneamente. E os antigos ou estreiam junto ou vem aos poucos a medida que novos veem. Lembrando que não foi esclarecido se a dublagem será partilhada ou não, mas como Vanitas teve adicionada a dublagem. Então o mesmo pode acontecer aqui).

Bojji chega em Janeiro pra invadir seus corações e a Crunchyroll também. Este anime mesmo não tendo encerrado foi uma das melhores series de 2021. Quem vê o traço simples a lá estúdio Ghibli pensa que é mais uma obra infantil. Mas o resultado é algo pra toda família que não distingue bem ou mal nas morais e que pode te surpreender a qualquer momento! Seja pelos seus segredos, seja pelo roteiro esperto.

Sinopse:

Incapaz de falar, ouvir ou de manejar uma espada, o príncipe Bojji não parece um herdeiro muito adequado ao trono e seu reino concorda. Mas um encontro fatídico com Kage, uma sombra no chão, dá ao menino o seu primeiro amigo. Juntos, os dois partem numa grande aventura, formando um laço capaz de superar qualquer obstáculo... Até mesmo o de se tornar rei.

Trailer


Lançamento: 08/01/2022 - Sábados

Estúdio: Mappa

Exclusivo da Plataforma: Não

Não vou me repetir mas é hilário uma temporada final com um parte 2 no título. Dito isto! Muitas revelações! Muitas decepções! (na trama e fora dela pois o Wit entrega isto aqui num ritmo alucinado, com ainda 23/26 capítulos por animar, é o pior e que tudo isto aqui pode não ser o fim de tudo, podemos ainda ter um filme...) Muitos choques e confrontos num fim!?

Sinopse:

Eren Yeager e os membros do Reconhecimento partem para a batalha final!

Trailer


Lançamento: 05/01/2022 - Quartas

Estúdio: A.C.G.T

Exclusivo da Plataforma: Sim

Tempos atrás se passou um anime com um tal de Aladim e ninguém apostou nele até a Netflix resgata-lo e rapidamente fazer uma segunda temporada, depois ele se torna um "anime cult" e lançou até um spin off. Agora da mesma autora vem Orient que parece um shonen genérico baseado numa era Sengoku high tech!? Mas sabem o que é engraçado sobre aparências? Só se julga conhecendo. Pois as vezes algo é exatamente o que tá vendo e as vezes se tem uma joia escondida, acho que não custa ver três episódios.

Sinopse:

Da autora de Magi, uma nova história emocionante sobre guerreiros que lutam contra monstros na Era Neo-Sengoku!

Trailer


Lançamento: 08/01/2022 - Sábados

Estúdio: Clover Works

Exclusivo da Plataforma: Não

Pode parecer um disco arranhado. Porém três series na mesma temporada mais Clover Works nunca foi uma receita boa. Das três esta parece ser a de maior potencial. Mas o trailer anda num limiar perigoso. Pra mim se quer vender uma comédia romântica, você evita momentos "desinibidos". Porém numa temporada sem opções esta acaba sendo uma das melhores opções de romance (não vou relembrar; mas vou porque sou eu; que as outras da temporada são um BL, assassinos da paixão e Bakarina do Paraguai on fire)

Sinopse:

Dois mundos opostos colidem quando um garoto tímido e uma garota popular formam um elo por meio do cosplay!

Trailer


Lançamento: 08/01/2022 - Sábados

Estúdio: Clover Works

Exclusivo da Plataforma: Não

Quando tu pensa que tá livre de má animação e CG´s medonhos? Eis que surge um novo competidor!!! O anime que vem sendo tratado como um meme (e que antes dos trailers era a esperança de melhor animação do Clover Works nesta temporada por causa do mangá). E parece até aqui o pior dos três trabalhos do Clover Works. Mas como sempre vem o será que foi polido e tá melhor o resultado final? Será que isso mesmo sendo ruim vai ser "engraçado"? Ou será que nada se salva....São coisas que só vendo pra descobrir e mesmo assim não tenho muitas esperanças.

Sinopse:

Nessa prestigiada escola feminina, uma nova aluna pretende fazer o máximo de amigas que puder!

Trailer


Lançamento: 07/01/2022 - Sextas

Estúdio: Yumeta Company e Graphinica

Exclusivo da Plataforma: Sim

Já se teve no passado umas três series sobre as "entranhas" do mundo da dublagem. Então me desculpem isto aqui não é assunto novo. Mas o que vem a favor de CUE? Talvez seja o jeito mais natural é "cômico" dele. Se conseguirem ir num ritmo leve, animação no mesmo nível do PV. Pode ser aquela coisa descompromissada e curiosa que você tá procurando ver. Ou pode ser mais um chato concurso de Idol disfarçado...só o tempo vai dizer.

Sinopse:

16 jovens mulheres, um único sonho: tornar-se uma famosa dubladora de anime!

Trailer


Lançamento: 27/01/2022 - Quintas

Estúdio: Crunchyroll Studios

Exclusivo da Plataforma: Sim

Waren Elis é um autor que você ama ou odeia não se tem meios termos por causa do estilo dele bem exagerado, ultra violento e sutil como um elefante quanto a crítica social. Esta é uma das mais premiadas obras dele! Foi anunciada no nascimento do Programa Originais e surge agora dois anos depois como uma das series feitas pela própria Crunchyroll (que está usando o seu selo pra cobrir associações de estúdios foi assim com um americano e outro Coreano com Onyx Equinox e também foi assim com um estúdio americano que funciona no Japão no caso High Guardian Spice e nesta aqui só anunciaram os nomes dos diretores de arte e do design de personagens). Esta serie vai ter nove episódios e deus nos proteja pois quase tudo cheira a uma "armadilha" (menos o trailer. Admito é ao menos bem feitinho e causa curiosidade).

Sinopse:

Após um evento apocalíptico, um grupo de jovens de 23 anos com poderes psíquicos tenta reconstruir a humanidade!

Trailer


Lançamento: 04/01/2022 - Terças

Estúdio: Maho Film

Exclusivo da Plataforma: Sim

Baseado numa novela recente que fez bastante sucesso. A trama se baseia numa garota que sofreu um acidente e perdeu os movimentos das pernas. Só que ao conhecer um jogo online (me obriguem a por a sigla!!! É mais um RPG virtual! Ponto!) ela redescobre o prazer de andar e se aventurar sozinha. E passa "anos" neste mundo virtual, formando uma família e mudando de modo indireto este mundo. A trama é interessante, mas os trailers tem feito um esforço danado de transformar isto na obra mais genérica. O que leva a natural pergunta? isto será genérico? Ou uma será algo interessante com uns toques de humor. Bem tá nas mãos da altamente irregular Maho Films... Este fato não ajuda em nada a descobrir...

Sinopse:

Após sofrer um acidente, Cayna encontra vida nova no mundo virtual de Leadale!

Trailer


Lançamento: 11/01/2022 - Terças

Estúdio: OLM

Exclusivo da Plataforma: Sim

Pela sinopse isto parece mais uma comédia fraca que você vai esquecer em minutos. Porém em defesa do anime os dois PV´s foram até que engraçados. Eu gostaria que a M.A.O tivesse finalmente uma chance de redenção depois de uma pilha de más escolhas de papel. E esta comédia pode ser esta chance, mas já nos PV´s ela anda num limiar perigoso de fazer piada com jogos de RPG e "bromance" e só apostar nisso nunca deu muito certo.

Sinopse:

Hinata Tachibana e Tsukasa Jinguji são amigos de infância, trabalhando como funcionários assalariados. Um dia, ao voltar de um happy hour, eles são mandados para outro mundo por uma divindade... que aproveita o processo para transformar Tachibana em uma bela loira de olhos azuis?! Jinguji fica imediatamente encantado pela nova aparência de Tachibana, que por sua vez se vê atraída pela masculinidade de Jinguji. Então, para preservar sua amizade de longa data, eles decidem derrotar o Rei Demônio o mais rápido possível, e voltar às suas formas originais antes de se apaixonarem um pelo outro!

Trailer


Lançamento: 31/12/2021 - Sexta (mas pode vir mais tarde)

Estúdio: TROYCA

Exclusivo da Plataforma: Não

Lord El-Meloi é meio já difícil de se acompanhar e do nada me lançam um episódio especial após três anos do fim do anime. É uma nova chance num único episódio. A Troyca indo pra um tudo ou nada!? Pois bem no episódio vamos ver um longo fã service com o Waver...

Sinopse:

Certa manhã, dias antes de uma reunião na Torre do Relógio, Lord El-Melloi II fica em choque ao se ver no espelho e descobrir que está dez anos mais novo e voltou a ser Waver Velvet. Suspeitando ser alvo de uma poderosa ilusão mágica, Lord El-Melloi II começa a investigar o que aconteceu. No dia da reunião, ele segue para encontrar-se com seus colegas e confrontar quem o transformou, na esperança de revelar suas verdadeiras intenções. Contudo, quando Touko Aozaki chega, a situação muda completamente...

Trailer


Lançamento: 12/01/2022 - Quarta

Estúdio: Platinum Vision

Exclusivo da Plataforma: Sim

Os trailers não ajudam este anime. Má iluminação com cenas escuras ou claras demais. E isso aqui é sobre basicamente são dois inimigos "mortais" se pegando (vamos dizer no sentido de namoro de não do da palavra com S). E isto aqui pode ser um bom drama com romance, mas não sei os trailers só me fazem achar que o romance aqui vai ser péssimo.

Sinopse:

Ligados por um passado em comum, os caminhos de um assassino e uma caçadora de recompensas se cruzam.

Trailer


Lançamento: 08/01/2022 - Sábado

Estúdio: Platinum Vision

Exclusivo da Plataforma: Sim

O mal onde vive? Como nasce e cresce? Ei para aí! Isso é chato. Esta deve ter sido a proposta da serie, a solução? Vamos fazer uma serie com uma cientista maluca quebrando a cabeça pra fazer um Kaiju/monstro que mate o herói. Isto se bem produzido pode dar algo bom, mas é a Platinum Vision é isso acontecer tem as mesmas chances de você ser acertado na cabeça por uma moeda na rua...ou seja quase nenhuma.

Sinopse:

Kuroitsu é uma "desenvolvedora de monstros", responsável por criar ameaças para derrotar super-heróis!

Trailer


Lançamento: 10/01/2022 - Sábado

Estúdio: Cygames Pictures

Exclusivo da Plataforma: Sim

Ano passado a Cygames contratou um cara e entregou a ele um de seus games gatchas pra fazer um anime. E ele fez "konosuba" de novo em mais um anime sobre amizade e destroçando e fazendo piada com as coisas do mundo e os sistemas do jogo. É o jogo virou uma febre! Daí a Cygames chama todo mundo de volta pra ver se repete a receita? E pelos trailers parece que sim, consegue.

Sinopse:

Embora o encontro de Yuuki e suas companheiras tenha sido bem súbito, eles logo firmaram uma amizade e fundaram um novo grupo, a Guilda Gourmet. Em busca de novas experiências gastronômicas, os alegres membros da Guilda aprofundaram seus elos, comeram pratos deliciosos e se meteram em algumas situações levemente perigosas, enquanto desfrutavam de infindáveis dias de paz. Mas eventualmente os sentimentos que eles nutrem uns pelos outros se entremearam, e agora eles terão de enfrentar desafios como nunca antes viram.

Trailer


Lançamento: 10/01/2022 - Segundas

Estúdio: OZ

Exclusivo da Plataforma: Não

Sabikui Bisco apesar dos adiamentos tem sido uma das grandes esperanças desta temporada (apesar de vir de um estúdio iniciante). Os trailers e as musicas tem sido ótimos, porém relembrando é vindo de ume estúdio iniciante. O que aumenta os riscos, mas vale a conferida.

Sinopse:

O Japão foi devastado pelo Vento da Ferrugem, que enferruja a tudo e todos, corroendo tanto as cidades quanto seus moradores. Para salvar seu mestre moribundo, um jovem chamado Bisco Akaboshi parte numa jornada para encontrar o milagroso Cogumelo Come-Ferrugem, capaz de eliminar todo tipo de ferrugem. No caminho, ele encontra um jovem doutor chamado Milo Nekoyanagi, que estuda uma maneira de curar a ferrugem que consome sua querida irmã mais velha.

Trailer


Lançamento: 31/12/2021 - Sexta (mas pode vir mais tarde)

Estúdio: 8bit

Exclusivo da Plataforma: Não

Mahouka apelando pra uma prequela? Não vejo muito este especial de uma hora mudando as coisas. Mas é a Aniplex fazendo mais um movimento em nome de manter Mahouka como franquia ativa e viva.

Sinopse:

Abril de 2095. Um século se passou desde que a magia se consolidou como uma tecnologia real. Dois irmãos se matriculam no assim chamado "Colégio da Magia": Tatsuya, um "irregular" com uma falha fatal em seus poderes mágicos, e sua irmã mais nova Miyuki, uma estudante exemplar com talento mágico incomparável. Embora hoje sejam tão íntimos que há quem pense que são um casal, a situação nem sempre foi essa. Anos antes, o relacionamento entre os dois era disfuncional, como o de uma mestre e um servo. Mas uma viagem inesquecível para Okinawa vai mudar suas almas e seus destinos para sempre.

Trailer


Lançamento: 07/01/2022 - Sexta

Estúdio: J.C Staff

Exclusivo da Plataforma: Sim

Deixa eu revisar algumas coisas que todo mundo imita. Cenário de Isekai, OK! Ser considerado o mais fraco e ser o mais quebrado e poderoso do mundo, OK! Estar cercado de mulheres, OK! E o principal ter uma espada e se vestir de preto pra lembrar o Kirito e se juntando pra ser mais um "Kirito clone", OK! tudo aqui! Não vejo muitas esperanças disto dar certo mas... esperança é a ultima que morre.

Sinopse:

Depois de reencarnar em outro corpo, um poderoso sábio precisa provar novamente que é o mais forte!

Trailer


Lançamento: 09/01/2022 - Domingos

Estúdio: ILCA

Exclusivo da Plataforma: Sim

O arroz de festa de todo o ano de terror. A décima temporada de Yamishibai

Sinopse:

Prepare-se para muitas histórias de terror e lendas urbanas japonesas contadas no estilo kamishibai!

Trailer (do clube dos sem trailer; por isso tem o ultimo trailer feito da parte 8)


Lançamento: 05/01/2022 - Quarta

Estúdio: Clover Works

Exclusivo da Plataforma: Não

Segunda vez pro Clover Works pedir musica... terceiro trabalho na temporada e em dois serviços ao mesmo tempo! Só me repetindo isso aqui parece batida de um monte de filmes futuristas, mas pode ser que isto aqui seja algo bom, mas com 3 trabalhos? Não creio que o Clover Wroks consiga um milagre.

Sinopse:

A Região Administrativa Especial do Extremo Oriente, também conhecida como 24º Distrito, é uma ilha artificial que flutua na Baía de Tóquio. Nascidos na ilha, os amigos Shuta, Ran e Koki sempre andavam juntos, até que um acidente os separou para sempre. Anos depois, o telefone dos três toca ao mesmo tempo, e alguém no outro lado da linha exige que eles tomem uma decisão sobre seu futuro. Agora, os quatro amigos terão de fazer o que acreditam ser necessário para proteger o 24º Distrito e seus habitantes.

Trailer


Estreia?: 08/10/2021 - Que foi CANCELADA - cof, cof, lembrando que foi cancelada na temporada passada por "problemas técnicos" (que aparentemente não foram resolvidos) e foi adiada pra esta temporada e só que ele tem duas datas divulgadas:

Estreia: 07/01/2022 - Sextas

Estúdio: Studio Gokumi e AXsiZ

Exclusivo da Plataforma: Sim

Já que aparentemente a produção fez nada além de...testar métodos de censura criativos pra passarem no sistema de classificação japonês. Eu vou repetir o que escrevi na temporada passada pois este treco não merece mais esforço do que já fiz...; leiam abaixo.

Porque, só porque, isso parece o sonho perfeito de todo o adolescente é ao mesmo tempo parece tão errado... Os trailers mal animados, a sinopse que bem, podemos dizer que não tem como ser mais simples. E além da noticia que isso terá uma versão com e sem censura (a qual não sabemos ainda se a Crunchyroll irá liberar as duas ou só uma). Me leva a pergunta: Precisa de mais alguma coisa pra saber que isso vai ser uma bomba? Ou quer ser como eu? Um masoquista que só vai observar se isso vai ser tão ruim ou pior que Peter Grill? (sinto o mesmo erro de novo, com algo que quer ser um hentai; crianças não olhem os links; e nos fins das contas não é nem hentai e nem é "sensual").

Sinopse:

Quando um vírus extermina 99,9% dos homens, a humanidade precisa desvendar as causas desse incidente!

Trailer

Atualização 04/01/2022

Lançamento: 09/01/2022 - Domingos

Estúdio: Kigumi

Exclusivo da Plataforma: Sim

Franco candidato a ser mais uma da seção piores do ano e feito por captação de movimento. Rusted Armors tem todos os ingredientes de desastres de 2021 como Ex-Arm, Idolls e Tesla Note com coisas como estúdio iniciante, uma equipe sem muita experinecia e trailers feios pra caramba. Só resta a questão? Será engraçado ou uma grande dor!?

Sinopse:

Guerreiros samurais lutando no maior estilo steampunk num período alternativo dos Estados Combatentes!

Trailer



Lançamento: 29/01/2022 - Sábados (estreou com uma semana de atraso)

Estúdio: LIDENFILMS

Exclusivo da Plataforma: Sim

Depois do mico de perder um gol feito na cara do gol por causa de drama exagerado e mãe de atleta louca...Nê Hanebado!... Agora a LidenFilms vem reciclar suas captações de imagens de badmiton... Vamos ver se desta vez fazem melhor uso depois de terem uma grande serie de esporte estragada por um drama bobo e outro pra lá de exagerado...

Sinopse:

Expulso de seu time, Makoto encontra uma nova chance de brilhar nas quadras de badminton... tornando-se um assalariado.

Trailer


Lançamento: 13/01/2022 - Quintas

Estúdio: Lapin Track

Exclusivo da Plataforma: Sim

Depois de darem liberdade total a ela em Fena, agora ela vem ganhar uns trocados e falar desbocado numa serie curta, anunciada de ultima hora e sobre uma hacker com muita preguiça!? Não sei se deus nos salve! Ou isso vai ser a coisa mais hilária do ano...

Sinopse:

Aoi Yuki dá voz a Kodama Kawajiri, uma mulher preguiçosa que só quer saber de cerveja e comida gordurosa.

Trailer

Atualização 09/01/2022

Lançamento: 06/02/2022 - Domingos

Estúdio: Toei Animation

Exclusivo da Plataforma: Sim

E de começo posso dizer... Precure voltando a comida, só que desta vez com restaurantes temáticos, "garçonetes" e pratos feitos (já "fez" este tema com Kira!Kira! mas o tema foi mais Padaria e Bolos). Mais uma vez o primeiro trailer não revela muito a não ser... volta de "fadas", visual da vilã lembrando Lupin e mais presença masculina!? (coisa rara na franquia e não vem desde; suspiro de raiva, pois não gosto do que vou citar; Hugtto Precure).

Sinopse:

"Refeições trazem sorrisos". Essa é a frase mais importante na história de Delicious Party♡Precure, que acontece no misterioso mundo conhecido como CozinReino, responsável por toda culinária de nosso mundo. A história começa quando o Recipe-Bon, onde todas as receitas do mundos estão escritas, é roubado. A culpada é a gangue Bundoru, que quer monopolizar todos os pratos que existem para si.

Com a emergência, as Fadas da Energia vão até o mundo dos humanos, mais especificamente até a Cidade Deliciosa, para procurar pelo Recipe-Bon. Lá, elas dão o poder de se transformar em Precure para três garotas. As garotas mágicas agora terão que lutar contra a gangue Bundoru para recuperar o Recipe-Bon.

Trailer

Atualização 21/01/2022

Lançamento: 06/02/2022 - Domingos

Estúdio: Telecom Animation/Sola Digital Entermaint

Exclusivo da Plataforma: Sim

Isso pode parecer clichê mas é a pura realidade. A SEGA precisava de um jogo matador pro lançamento do Dreamcast e confiou nas mãos de Yu "Virtua Fighter" Suzuki uma grande equipe e verba "ilimitada" e após 4 anos e 35 milhões depois (o maior orçamento já gasto num game até ali). Nascia um clássico que definiu toda uma época e ficou mal conhecido por anos por ninguém! Surgia Shenmue a primeira experiência cinematográfica num adventure AAA (que anos depois vários jogos copiaram coisas inovadoras dele como quests em mundo aberto limitada por ciclos de dia e noite reais, QTE´s e algo que até hoje tem no Yakuza...game´s dentro de um game; como nos dois primeiros Shenmue tem o jogo inteiro de Virtua Fighter e outros jogos da SEGA). Mas resumindo muito uma "novela" longa. Três jogos foram lançados sem nunca terminar a "jornada épica de vingança" e agora surge a animação e fica a pergunta? Será este o melhor lugar pra andar com a vingança de Ryo? Ou será que nunca veremos o fim disso nem em série ou videogame!?

Sinopse:

Ano 1985, Yokosuka. Ryo Hazuki treina desde a infância para dominar o estilo Hazuki de Jujitsu sob a tutela rígida do seu pai no Dojo Hazuki. Entretanto, certo dia um homem misterioso chamado Lan Di assassina seu pai e leva o “espelho” que seu pai protegia. Ryo está determinado a descobrir a verdade por trás do assassinado do seu pai, porém ele logo se vê preso em uma guerra entre organizações do submundo do crime... Viajando de Yokosuka até Hong Kong, a longa jornada de Ryo tem início!

Trailer

Fonte: Crunchyroll, (1), (2), (3), (4), (5), (6) e Crunchyroll no Youtube

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page