Crunchyroll anuncia os seus animes de Verão/Inverno 2021 e traz algumas surpresas antigas junto.
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Crunchyroll anuncia os seus animes de Verão/Inverno 2021 e traz algumas surpresas antigas junto.

Atualizado: 2 de nov. de 2021


Essa definitivamente vai ser uma temporada em eu que diria será desafiadora. Poucos animes confirmados na semana de estreia da temporada e além disso uma temporada com muitos trailers bem ruins e só umas 5 pra 6 series se salvam num universo de 38. Pra fazer frente a isso ambas Funimation e Crunchyroll decidem trazer animes antigos pra enfrentar os "melhores meses" da Netflix (pra quem não sabe de Julho pra Setembro vão ser quase em média 5 animes por mês e alguns deles bem grandes como o filme Gundam Hathaway, passando por Beastars a segunda temporada e Shaman King) e não sei se vai sair algo compensador porém...


Em retrospecto se eu for comparar com a temporada anterior que foi tão ruim que até desanima fazer noticia de: Nyanpire, Aware! Meisaku-kun (serie essa de curtas que veio com 204 episódios faltando que não se tem previsão se virão ou não no futuro) e My Dear Kramer: First Touch (que é deprimente por "outros motivos". Como provar que o projeto de Kramer foi muito mal planejado, pois o filme é uma prequela e parece anos luz melhor em qualidade e em animação que a serie de TV!) e pra essa temporada agora anunciam logo de saída a chegada de Cowboy Bebop, Code Geass R1 e R2 e Code Geass: Akito The Exiled, o que me faz pensar? Ao menos no lado da Crunchyroll satisfizeram bem velhas demandas dos fãs.


Atualização 28/07/2021

E mais um "selvagem atrasildo" apareceu! A Crunchyroll anunciou que está incluindo no seu serviço ao mesmo tempo em que exibe no Tooanami no lugar de Dragon Ball Super a serie Captain Tsubasa (também conhecida por aqui como super campeões; aliás nome abandonado nessa versão de 2018). A serie irá ser incuída nas sua totalidade das versões dublada e legenda com seus primeiros 26 primeiros episódios já disponíveis e o resto em 6 de Agosto.


Mas ao mesmo tempo!? Vai ser uma temporada bem dolorosa de se cobrir (tanto no sentido de atualizar; que como sempre vou manter o compromisso de sempre atualizar quando tiver uma novidade relevante; como no sentido de atrações que por causa da crise e as longas medidas restritivas em algumas regiões no Japão; necessárias diga-se de passagem; causaram um senhor estrago nessa temporada e vamos ter um pouco de tudo), aliás só pra terem uma ideia no momento temos: projetos que vão ser adiados; no momento atual estamos no estado de dois Isekais abatidos com Mushoku e um herói abatidos (como se fizessem falta numa temporada com 9 Isekais!!! Tudo juntos na mesma temporada, só na falta de variedade já vai ser um deus nos ajuda!); temos projetos 4 projetos sem data de estreia (e por isso a Crunchyroll decidiu anunciar suas estreias todas sem data...), projetos sem nem trailer, sinopse e um confia que sai esse mês (infelizmente tô falando de você Magia Record, mas diria se preocupem pois tem ao menos mais dois fazendo companhia nesse clube...) e projetos que podem surgir do nada nas distribuidoras (pois devido ao estado de emergência, tem muitas distribuidoras que resolveram fazer o "não aguento mais" tão lançando filmes pra cinemas vazios ou só apostando que algumas regiões vão "salvar" a lavoura, como a situação real vai ser quem apostar nisso vai tomar de uma maneira ou de outra um prejuízo danado a não ser seu nome seja Hathaway e não tiver tido um milagre mesmo com vendas restritas em home vídeo e novamente conseguido isso pelo seu nome ser Hathaway!? Você (empresa) tá ferrado!... E com isso vai chover algumas coisas do nada na temporada saindo em streamings pra compensar prejuízos e vamos ter um número desconhecido de coisas saindo por "todos os cantos", num esquema de surpresa e "vindo do nada".


Então sem mais demoras e desabafos! Vamos aos animes que serão lançados nessa temporada no Brasil pela Crunchyroll (E mais uma vez lembrando que essa temporada não vai ser fácil, porém vou manter a lista sempre atualizada a medida que novos lançamentos forem anunciados nesta temporada. E caramba! Vai ser daquelas... fique de olho nas nossas redes sociais pois vai vir com certeza uma tonelada de avisos de atualização que eu "amo"; pra não dizer façam ao menos o seu trabalho de marketing direito empresa de ...... complete com a palavra feia que lhe vier a cabeça)


Animes da Crunchyroll temporada de Verão (nosso Inverno no Brasil) de 2021

Estreia: 14/08/2021 (na Crunchyroll)

Estúdio: Production IG

Vamos lhe situar da bagunça, caso não saiba. Esse projeto foi anunciado antes da venda pra Sony. Ele tinha função de manter a sinergia e alimentar o HBO Max e o Cartoon Network; os velhos da Cartoon Network/Warner decidiram se "livrar" da Crunchyroll, mas não desse projeto, pois a venda ainda não foi aprovada. E quando todo mundo dava como perdido ou remanejado este projeto? Ele ressurge como um navio fantasma! Não temos data e nem sequer sabemos se vai vir dublado ou estrear no Brasil também via Cartoon Network também (em teoria essa era a ideia via HBO Max ou no Cartoon Network mesmo, só que no lugar de "algumas coisas exclusivas que seriam limpadas do canal") ou... se vai estrear mesmo!? Só sabemos foi anunciado do nada e deve estrear numa data vinda do mesmo nada!


Confusões a parte os trailers são muito bonitos, os cenários parecem muito belos como de costume do IG. E só nos resta rezar pra que isso saia mesmo! E se perguntarem porque isso tá abrindo a lista? Você não leu o prefácio que fiz?


Sinopse

A jovem órfã Fena Houtman foi criada em uma ilha onde não há esperança de se tornar algo além de um "bem material", para ser usada e descartada pelos soldados do Império Britânico. Mas Fena é mais do que apenas uma órfã impotente. Quando seu passado misterioso vier à tona, Fena quebrará as correntes de seus opressores... Seu objetivo? Criar uma nova identidade, livre da escravidão e procurar um lugar aonde ir e descobrir os verdadeiros mistérios por trás da palavra "Eden". Uma história da aventura que Fena e seu grupo de desajustados e aliados improváveis terão em busca de seus objetivos!


Trailer

Estreia: Já estreou (em 14/06 vai ter episódios nas Segundas)

Estúdio: Troyca

Troyca tenta de tudo pra fazer sucesso mas o que vende é um anime de Ídolos? Então vamos faze-lo de novo e de novo! Idolish 7 é pra quem ama garotos bonitos cantando e fazendo coisas bobas. Não é meu tipo de coisa mas já estreou com uma antecipação de 15 dias (e vai ser exibido em duas "corridas" nesta terceira temporada).


Sinopse

A Takanashi Productions reúne um grupo de aspirantes a ídolos e confia a eles o futuro da companhia. Estes sete rapazes que acabaram de se conhecer possuem personalidades bastante diferentes. Contudo, cada um deles tem seu próprio charme e um potencial oculto para ser um ídolo. Seu primeiro passo juntos é formar seu grupo - iDOLISH7. Suas performances estonteantes no palco começam a cativar o coração do público. Neste mundo glorioso e cruel dos ídolos, eles sonham em alcançar o topo das paradas!

Trailer

Estreia: 01/07/2021 (Quinta)

Estúdio: Asahi Production

Eu tenho que admitir que adoro historias que subvertem os contos de fada e fazem algo novo com isso. Esse anime é uma "distorção" do conto de Momotaro. O trailer me parece o tipo de coisa que eu procuro mudando a coisa numa direção nova e divertida. E o estúdio já trousse surpresas como Medaka Box, Heavens Design e Izetta, isto pode ser mais uma surpresa ou um desastre? O que preocupa mesmo e que em três trailers, nenhum deles é longo e todos pegam trechos "similares". O que indica problemas (ou lentidão) de produção.


Sinopse

Era uma vez um senhor e uma senhora. O senhor foi à floresta para cortar grama, e a senhora foi ao rio para... Bem, vocês já sabem do resto. Após derrotar os ogros, o Garoto-Pêssego descobre que havia mais ogros em outras terras e decide cruzar o oceano. Seus feitos heroicos salvaram muitas vidas, mas tiveram efeitos colaterais: ele acabou pegando gosto pela coisa. E se ele não foi o único pêssego que chegou boiando pelo rio? E se o pêssego que chegou ao Japão fosse apenas o primeiro de muitos?

Trailer

Estreia: 02/07/2021 (Sexta)

Estúdio: Tezuka Productions

Esta produção é um pilha de "mistérios". Só teve um anuncio de vozes revelado e um trailer longo revelado ontem! Além disso a sinopse e daquelas de você para e pensa: vai nesse caminho mesmo? Tão surreal e facilitador pra o tema ser mais vazio que o cérebro da Magda (do Sai de Baixo!). Olhando a total falta de noticias e divulgação da produção que indicam o potencial disso ser uma bomba pronta pra explodir. Mas tem aquela de... vai que as coisas dão certo!? Ou vai que isso aqui nem vai ao ar!? Só sabemos que existe e talvez saia na data e talvez seja lançado totalmente nesta temporada...


Sinopse

Naoya, o protagonista, está no primeiro ano do colegial. Ele se declara para Saki, sua paixão de infância, que aceita se tornar sua namorada. Sua vida não podia estar melhor, quando uma bela garota chamada Nagisa o convida para sair. Indeciso e incapaz de magoar uma garota tão gentil quanto a Nagisa, Naoya chega a uma conclusão inusitada, dando início a um novo tipo de comédia romântica!

Trailer

Estreia: 06/07/2021 (Terça)

Estúdio: 8bit

A melhor chance era na "metade" anterior onde anteciparam o arco mais interessante. Agora vamos ter um arco "político" ao estilo Rimururu e é bem provável que essa vai ser metade chata com um toque a lá "slime diaries" pra enrolar. Se quer entrar nessa obra é o arco menos indicado, se é fã? E mais do mesmo. (E atentem a ter somente um trailer especifico pra essa parte...a coisa no 8bit deve estar feia e esse projeto de 9 meses de Slime em minha opinião foi ambicioso demais).


Sinopse:

Rimuru e a Tempest se preparam para enfrentar as forças do Rei Demônio Clayman nesta 2ª temporada!

Trailer

Estreia: 08/07/2021 (Quinta)

Estúdio: Kyoto Animation

Pra algo que aparentava ser mais do mesmo. O trailer um fez voltar os ânimos e deu uma boa esperança que essa temporada vai tentar melhorar a qualidade que já era boa antes. Kobayashi é um dos destaques dessa temporada é promete bastante humor.


Sinopse:

Tohru, Kobayashi e todos seus amigos dragões estão de volta nesta nova temporada de Miss Kobayashi's Dragon Maid!

Trailer

Estreia: 08/07/2021 (Quinta)

Estúdio: PA Works

Esse é o anime de quando foi anunciado me deu medo e ao mesmo tempo alguma curiosidade de dar uma chance. De um lado a sinopse fuzila a chance de vê-lo do outro os trailers me dão esperança. Daí tem o nome da protagonista que tem o azar de ser Fuuka (que me lembra uma serie idiota e ruim e outra que foi um grande achado da minha adolescência). E fico nesse "perde e ganha", talvez valha a chance de três episódios, talvez não!? Você decide...


Sinopse

Uma ex-idol vai para Okinawa e descobre uma nova vida trabalhando num aquário que está prestes a fechar!

Trailer

Estreia: 09/07/2021 (Sexta)

Estúdio: Maho Films

Começo pelas três únicas coisas boas pra dizer não dizerem que sou um chato ou um "odiador". Maho films é um estúdio ambicioso, fez uma boa adaptação pro anime: Por Minha Filha Eu até Derrotaria o Lorde Demônio!, e a dublagem em português disso aqui é hilária pois o elenco desiste de levar isso a serio e abraça o absurdo que a serie tem como se não houvesse amanhã. Dito isso o que sobra e que esse projeto é ambicioso demais pra quem tá fazendo num resumo curto. A versão longa é que a novela disso é ótima, mas o anime é outro assunto inteiramente diferente. A produção é insana do ponto que temos "ending especial" pra vender pelúcia da serie gravada na neve (e se vê o claro desconforto dos envolvidos) e também ao que chamo um delírio de mahou shoujo. A ambição do Maho films atrapalha aqui mais do que ajuda, a direção é esquizofrênica ao ponto de não sabermos o que levar a serio ou que é piada, acaba não te prendendo. E o roteiro escrito no modo em que "estação de rádio" está a personalidade do elenco (em especial o protagonista!). Mata isso de vez! O que leva à. Se vou ver isso? No lançamento nem por decreto! Já se for dublado? Daí com "cerveja" (leia-se com uma bebida do lado, um lanchinho, muita paciência e rezando pra dublagem te compensar em algo novamente).


Sinopse (copiada e colada da primeira temporada hein Crunchyroll, mas também não ajuda em nada quando a sinopse oficial é: segunda temporada de....)

Yusuke Yotsuya é um jovem distante e frio que é transportado para um mundo paralelo, similar a um mundo de videogame. Junto com suas colegas de sala, Iu Shindou e Kusue Hakozaki, eles formam um grupo para embarcar em perigosas missões. O calculista Yusuke despreza o sentimentalismo e analisa todos os elementos pelo ponto de vista da lógica, muitas vezes sacrificando a vida de suas companheiras. Será que ele conseguirá proteger seu bando do ataque dos monstros, vencer os difíceis obstáculos e pérfidos inimigos, e vencer o jogo?

Trailer

Estreia: 22/07/2021 (Quinta)

Estúdio: Mappa

E o segundo anime do Mappa nessa temporada e deve ser o mais curto deles. O diretor é especialista em visuais criativos, mas com resultados mistos, o que traz conforto e que o roteirista é muito bom e o trailer ajuda. Mas a data de estreia tardia já indica que a produção já foi afetada pela crise e o Mappa tem um histórico de "pressão" bem pesado nessa situação e não queremos ninguém morrendo fazendo um anime (meio que avisando que em algum ponto do mês o Mappa vai se ver numa encruzilhada. Segue como está ou adia a serie; como foi anunciada numa data tardia a chance de adiamento é baixa mas ainda existe). Rezo que consigam fazer esta produção bem e sem sacrifícios.


Sinopse

Quando demônios despertam de seu longo sono, os únicos que podem detê-los são os Idaten: descendentes dos deuses da guerra!

Trailer

Atualização 27/06/2021

Estreia: 02/07/2021 (Sextas)

Estúdio: Silver Link

Este com certeza antes de estrear vai ser um dos animes mais "divisores" da temporada, muita gente (eu incluso tanto que fiz uma análise da temporada um) gostou e outros abandonaram o barco em movimento. Não vou me alongar muito, mas num resumo a culpa (tanto do sucesso quanto da "fuga") e da "Bakarina" (apelido "carinhoso" dado pra ignorância da própria Catarina das coisas que acontecem em volta dela). E quando os trailers focam em "Bakarina is back", eu entendo o medo de alguns e posso piora-lo pois este arco na novel e no mangá foi um divisor de águas (a novela se "estagnou" e pelo que soube o mangá soube "driblar" a parte mais problemática saindo do modo "auto Bakarina"). Temos agora exatamente a mesma equipe da temporada anterior com um arco problemático em mãos, o que leva á... Isso vai ser um risco calculado ou não. Pode conseguir os mesmos efeitos que agradaram na temporada, mas se for pelo caminho fácil (só manter a Bakarina como era e pode afundar fácil por isso), podem já de saída tentar um meio termo como a novel tentou (e já adianto não deu muito certo) ou podem adaptar o mangá e se for verdade o que eu ouvi dizer? Então pode dar certo com ligeiras boas correções de curso.


Sinopse (quase tudo copiado e colado da temporada um, mas de novo, quando a sinopse oficial é A temporada dois de.., não facilita em nada):

Ao bater com a cabeça numa pedra, Catarina Claes, filha de um duque, recupera as lembranças de sua vida passada. Ela nota que está vivendo no mundo de Fortune Lover, seu otome game favorito em uma vida anterior, e que é a vilã que interfere na vida romântica da protagonista! Nesse jogo, o final feliz da Catarina é o exílio... e o final triste é a morte! Após muitas desventuras e determinação, Catarina consegue evitar todas as flags de destruição, garantindo um futuro feliz para si... Até que surge uma nova crise!

Trailer

Estreia: 03/07/2021 (Sábado)

Estúdio: Feel

O tema é tão velho. E meio se tornou numa trope de animes. Um cara descontente com as escolhas da Juventude e "magicamente" tem a chance de fazer tudo na sua vida dar "certo" dessa vez. Usar "temas ou tropes velhos" não é um problema (teve animes que deram certo fazendo isso como Erased e ReLife), além disso a Feel é meio especialista em romance e comédia. O que me assusta aqui são os trailers curtos (que indicam aperto de tempo na produção) e com escolhas de cena que me dizem? E mais um volta no tempo sem nada novo aqui.


Sinopse:

Kyoya Hashiba é um diretor de videogames sem rumo. Sua empresa faliu, seu projeto foi cancelado, e ele está desempregado. Após sonhar envolto nas obras dos grandes criadores, ele acordou e se viu dez anos no passado, ainda na época de faculdade. Ele decide tomar outro rumo em sua carreira, se matriculando num curso de arte e passando a morar numa república com mais três pessoas, num esforço para refazer sua vida!

Trailer

Estreia: 07/07/2021 (Quartas)

Estúdio: EMT Squared

Quando o principal destaque do seu trailer é o canto dos passarinhos num anime de comédia, você já tem um sinal de alerta, mas outros se acendem quando se vê no pôster um monte de meninas com idade ilegal pra relacionamento (só pra não falar logo sobre Lolis), as piadas que não funcionaram em nenhum dos trailers. Mas alguns críticos lá fora estão animados pra esse anime por causa da novel. Só que eu lembro que as melhores coisas desse estúdio foram um anime de uma menina vestida de urso, um anime de romance com uma menor apaixonada por seu tutor maior de idade e assassino e uma franquia sobre café... Daí só me veem a cabeça? O que diabos tão pensando? E lembrando do sinal "final" de fique longe. E um dos nove Isekais dessa temporada.


Sinopse:

Reiji Kirio é um trabalhador explorado, que rala o dia inteiro, todos os dias, sem folga. Certo dia, ao voltar caminhando do trabalho, ele se vê reencarnado em uma estranha floresta em outro mundo. Suas duas únicas habilidades - Avaliação e Invenção de Remédios - podem não parecer muito impressionantes, mas acabam se tornando extremamente úteis! Graças a elas, ele se torna capaz de produzir medicamentos que não existem no mundo, acumulando uma pequena fortuna do dia pra noite. Com isso, ele decide tocar uma farmácia própria e aproveitar melhor os pequenos momentos da vida.

Trailer

Atualização 03/07/2021

Estreia: 05/07/2021 (Segundas)

Estúdio: TMS Entermeint

A Crunchyroll que dessa vez foi esperta só traduziu o "Trailer" de anuncio do anime, traduzissem qualquer um dos trailers vocês teriam o tamanho do "drama" desse anime. Não é a toa que ele é a aposta mais "certa" pro pior anime da temporada. E olha que tá sendo feito pela TMS que é sinônimo de estúdio de animação desde dos anos 80; mas nada esconde nos outros trailers que tem animação mal feitas efeitos "clipando" na tela e diversos problemas (se o trailer e esse pôster poluído já não fossem problemas o suficientes). O diretor já deu declarações que o anime estreia com todos os episódios já produzidos e prontos e não sei se isso é boa noticia ou que vão "deixar do jeito que está".


Sinopse:

Sua vida passada e presente estão entremeadas - um jovem com memórias de duas vidas distintas enfrenta seu destino! Rio perdeu a sua mãe quando ainda era jovem, e foi obrigado a lutar pra sobreviver na favela. Certo dia, despertam nele as memórias de Haruto Amakawa, fazendo Rio perceber que reencarnou num mundo de espada e magia. E ao impedir por acaso o sequestro de uma princesa, ele acaba sendo matriculado numa renomada escola para os filhos da nobreza... Tentando galgar os degraus da hierarquia social, muitos encontros e despedidas aguardam Rio em sua luta para superar seu destino.

Trailer

Estreia: 07/07/2021 (Quartas)

Estúdio: C2C

Neste demos sorte, tem nele o Netflix como um dos participantes do comitê, mas permitiram a transmissão pro Brasil, via outra empresa. Este anime é mais uma aposta, se for ver pois o trailer um te vende comédia, o trailer dois te vende a ação é o anuncio não sabe o que faz... Porém o mangá em que se baseia é uma mistura de ação com comédia que é nova pro C2C mas é um estúdio novo e bem talentoso, as coisas tem boas chances de dar certo (como quanto de dar errado). Eu devo dar uma chance, apesar de ser mais um Isekai.


Sinopse:

Makoto Misumi era um adolescente qualquer até ser invocado para ser o "herói" de outro mundo... Mas a Deusa deste novo mundo o achou feio demais, o despiu de seu papel de herói e o enviou para os confins do mundo. Nesta terra desolada, ele encontra dragões, aranhas, orcs, anões e muitas outras raças não-humanas, mas consegue se desvencilhar dessas ameaças com o uso de técnicas de combate e de magia. Conseguirá Makoto sobreviver neste mundo novo cheio de perigos? Assim começa esta fantasia sobre um rapaz abandonado pelos deuses e pela humanidade, tentando começar uma nova vida em outro mundo!

Trailer

Estreia: 12/07/2021 (Segundas)

Estúdio: Synergy SP e Vega Entermeint

Eu adoro a sinopse desse anime, só que os trailers são horrendos e me falaram que o mangá e tão ruim quanto os trailer. É isso me drenou. Pode sair algo bom daqui se souberem adaptar bem mas a possibilidade de ser tosco é alta (só resta saber: um tosco divertido? Ou um tosco "sofrido").


Sinopse:

Akira Shiroyanagi era só um garoto colegial, viciado em videogames e doces, até que ele acaba se metendo em uma briga com uma misteriosa garota chamada Mion. Ela sequestra Akira e uma série de outras pessoas, apagando qualquer sinal de sua existência para o resto do mundo, e as usa como cobaias para testar estranhos poderes. Akira decide usar seu poder recém-recebido para escapar de sua situação e destruir a organização que o prendeu. Armados com habilidades inesperadas e poderes únicos, está começando um novo battle royale para a nova geração!

Trailer

Atualização 09/07/2021

Estreia: 31/07/2021 (Sábado)

Estúdio: Silver Link


Mais um da lista foi afetado pela crise e mais um dos casos de nos talvez quem sabe iremos estrear mais tarde e por isso nos tema (principalmente pela incrível quantidade de zero trailers)! O mangá sinceramente eu não gosto (Meus motivos? Me lembra muito um trabalho a parte de um certo outro demônio; que aliás é muito mais divertido! Além de surfar numa certa onda que Nagatoro (em seu mangá) começou de garotas bronzeadas/mulatas com pouca roupa). Daí vão me perguntar? Porque está aqui? Bem!? Pelas altas chances de ser adiado... E só tá aqui porque alguém na Crunchyroll mandou o "e-mail errado" pra imprensa vazando uma nova onda de lançamentos e com isso se viram obrigados a anunciar o que "tinham". Da serie vai que? (vai e que seja um sucesso? Então fica a explicação que é mais uma comédia num Isekai com a virada de ser seres de fantasia vivendo no mundo real; o que o torna num "Isekai reverso". Então deem uma chance por conta e risco, pois seu histórico de produção não o ajuda).


Sinopse:

A Grande Jahy, braço-direito no comando no Reino das Trevas, é uma figura assustadora, temida e reverenciada por todos. Mas quando uma garota mágica destrói seu precioso cristal de mana, Jahy fica frágil e impotente, levando o Reino das Trevas à ruína e a jogando para o mundo humano! E logo Jahy descobrirá que planejar o renascimento do Reino das Trevas numa kitchenette caindo aos pedaços não é tarefa fácil, especialmente quando se tem que trabalhar pra pagar o aluguel!

Trailer (Uma "selvagem" Jahy apareceu!)

Estreia: 10/07/2021 (Sábado)

Estúdio: Sanzigen

Começo por onde? Pela segunda vez que Aoi Yuuki pode pedir musica no Fantástico por atuar em 3 animes ao mesmo tempo (i´m Stading on Million Lives, My Hero Academia e este anime) na mesma temporada!? Por isso ser do único estúdio chinês que decidiu encarar de frente as temporadas de TV japonesas (incluindo manter uma subsidiária no Japão e lançar direto pra TV e não pra serviços de Streaming). Ou do histórico que possuía de ser altamente irregular sozinho na produção sozinho? Até vir Seiji Misushima e seu "curso de 3d mais caro da história" pra melhorar a fama do estúdio. Diferente de um certo trovejante. Eu tenho expectativas baixas quanto a esse anime por causa de uma lista: é baseado num jogo de celular, a Sanzigen tem no seu passado um histórico de maus acabamentos nos seus animes, o 3d que muitos não gostam em animes e eu tenho raros casos que gosto muito da serie feita nessa maneira; inclusive D4DJ é uma delas e o trailer varia de momentos que tu fala uau que visuais fantásticos, pra quem foi o idiota que esqueceu de finalizar a CG?


Sinopse:

Quando pequeno, Ryuhei admirava muito seu irmão mais velho, mas acabou sendo testemunha de sua morte em circunstâncias muito misteriosas. Hoje, já no colegial, Ryuhei mantem uma fachada alegre para esconder das pessoas ao seu redor o pesadelo e o trauma que sofreu. Ele passa os dias a treinar kickboxe para esquecer do passado, até ser mordido por uma estranha criatura chamada Tris e começar a ter sonhos estranhos. Voando pela escuridão, ele enfrentará os desejos perturbadores dos humanos. O que mais ele encontrará?

Trailer

Estreia: 11/07/2021 (Domingos)

Estúdio: ILCA e Drawiz

O que posso dizer? Mais uma temporada de Yashibai. O anime que sempre é confirmado em cima da hora. É por ser a única serie longeva de terror no Japão a Cruchyroll todo ano teima em trazer mais uma temporada. E depois de nos dar Ninja Collection e trazer a temporada 8 neste ano, eles voltam pra tentar ser o pior anime do ano (e talvez falhar mais uma vez; olhem a coisa tá ruim e nunca foi muito boa no Japão quanto a terror e ainda mais em curtas, por isso nos precisamos de um herói urgente!)


Sinopse:

Este anime curto de horror utiliza a antiga técnica da "encenação em papel" para apresentar algumas das mais bizarras lendas urbanas do Japão numa roupagem mais moderna.

Trailer (fiquem com o trailer da temporada 8 com a falta do trailer da temporada 9)

Estreia: 14/07/2021 (Quartas)

Estúdio: Shirogumi

Vindo de um estúdio mais especializado em cinema e segunda unidade. Esta nova versão de Night Head (que um certo trovejante fez a infeliz ideia de me lembrar que existe um live action, um mangá e uma serie em que este anime é baseado) vem pelos trailers prometendo ser um dos grandes destaques do ano, tem um 3d bem bonito e os trailers sempre entregam boa ação. E parece que quem faz sabe o que tá fazendo pois todos os trailers atacam os problemas que o live action e a serie antiga tem que são o passo extremamente lento, péssima animação e um enredo nada atraente que elimina o "cenário futurista" do drama com atores e traz pra um ar mais "dias presentes" que não ajuda em nada (além de ser fiel aos mangás). Daí vem o chato aqui lembrar que se souberem jogar as cartas certas? Vamos ter algo muito bom sobre uma trama sobrenatural com elementos de sci-fi, ação e investigação. Porém toda a via as adaptações passadas pecaram em adicionar (ou ampliar) elementos poucos usados com resultados desastrosos (o sci-fi quase não é explorado na serie com atores e no anime o que já era bem ligue os pontos no mangá vira um abandone toda a esperança pois não vamos explicar absolutamente nada e ainda vamos fazer isso andando de modo doloroso e bem devagarinho). A verdade é isso não é tão uma aposta segura, mas rezo estar errado em minhas preocupações, mas tenho que lembrar o que os outros não lembram pra manter a honestidade.


Sinopse:

Por conta de seus poderes psíquicos, os irmãos Naoto e Naoya Kirihara foram confinados num laboratório de pesquisas paranormais nos últimos 15 anos. Ao serem libertados do laboratório, eles se deparam com a Tóquio do ano de 2041, onde a mera existência de energia mental é completamente ocultada da população, censurada de livros e da mídia. Outra dupla de irmãos - Takuya e Yuya Kuroki - é parte de uma força-tarefa que reprime esse tipo de manifestação, acreditando que fenômenos sobrenaturais não existem e encarregados de eliminar qualquer criminoso perigoso que se oponha à ideia.

Trailer

Atualização 21/07/2021

Estreia: 07/08/2021 (Sábados com uma semana de delay na Crunchyroll)

Estúdio: Shaft

Por onde começo a pilha de problemas desse anime? Foi decidido o lançamento bem em cima da hora; é continuação da "ovelha negra" da franquia Madoka; não é seu final, isso ficará pra uma terceira parte a sair na temporada de fim de ano é ainda tem o bônus/ônus da Aniplex por ser um exclusivo da produtora dele ser transmitido na Crunchyroll com "delaycast" de uma semana após a exibição no Japão. Se tudo isso não te afastou? Só vou lembrar que a história disso tenta lidar com a história de um jogo de gatcha, três linhas temporais e vários escritores que passaram pelo gatcha... que levou a dois "heróis" tentarem salvar isso é vamos dizer que não deu muito certo em especial no fim da temporada.


Sinopse

"Em troca da realização de um desejo, as Garotas Mágicas lutam entre si, sem que o resto do mundo saiba. Mas Iroha Tamaki não consegue lembrar o desejo que fez.


""O que foi que eu desejei quando virei uma garota mágica?""


Há um vazio em sua vida. Algo de importante foi perdido. Mas ela continuar a lutar todos os dias, mesmo sem saber o porquê. Até que um rumor começa a se espalhar entre as Garotas.


""As Garotas que vão pra Kamihama encontram a salvação.""


Kamihama, a cidade onde as Garotas Mágicas se reúnem. É lá que começa a história de Iroha Tamaki, em busca de um desejo perdido."

Trailer

Fonte: Crunchyroll, (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10)

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page