Case Closed/Detetive Conan finalmente chega oficialmente ao Brasil pela Crunchyroll
top of page
  • Foto do escritorSenryu

Case Closed/Detetive Conan finalmente chega oficialmente ao Brasil pela Crunchyroll

Atualizado: 9 de nov. de 2021


Antes de falar do lançamento em si deixa eu falar um pouco da confusão com o nome não só lá fora como aqui no país com Detetive Conan; tudo começa quando pela primeira vez que chegou ao Estados Unidos tentaram registrar o nome Detective Conan e foram barrados pelo campo de copyright registrados pra Conan o Bárbaro (o criador é mais tarde a Marvel colocaram no copyright quase todas as variações possíveis e imagináveis do nome Conan incluindo: Detective Conan..., agora, só pra termos de piada é meio da idiotice disso, imaginem Conan o cimério, o rei, o Bárbaro como um detetive!?), não podendo proteger o nome da serie, o licenciador e a TMS (em acordo) decidiram mudar totalmente o nome do anime no Ocidente é deu no que tá aí em cima no poster Case Closed: One Truth Prevails (em português seria algo como: Caso Fechado: Uma verdade prevaleceu) e depois disso já passou só no USA pelas produtoras ADV, Madman, Hanabee, Funimation e agora a Crunchyroll; só que devo lembrar que Detetive Conan teve filmes a (quase) cada ano de serie produzidos é três deles chegaram de diversas maneiras ao Brasil: A Flashstar em 2008 lançou em DVD o primeiro filme de Conan (o detetive), o 18° filme ainda pode ser achado em alguns serviços de streaming e um encontro com Lupin Terceiro que só passou nas redes de cinema Cinemax.


Agora chega ao Brasil e de modo oficial a serie de TV de Detetive Conan, ela estreou ontem no serviço da Crunchyroll e se encontra neste link (que você vai se questionar como anunciam o nome Detetive Conan e lançam na pesquisa como Case Closed ? Por que acham que fiz a introdução? Pra explicar essa bagunça de licenciamento...) e se encontra legendada em português com no momento 42 episódios (mais episódios serão adicionados no futuro, muito provavelmente essa leva vai até os 130 primeiros episódios que a Funimation lançou no passado; mas tem que se lembrar que a serie no momento continua ativa e tem mais de 980 episódios é uma das dez mais series assistidas no Japão e que a Crunchyroll chegou no passado no exterior a lançar episódios mais atuais, então vamos ver se isso é um "experimento" ou vão aos poucos adicionando tudo até chegarem as temporadas mais atuais).


Atualização 15/08/2021

Aqui é o Senryu do futuro pra dizer que o Senryu do passado estava correto! A Crunchyroll acaba de lançar mais um pacote com mais 80 episódios de Detetive Conan o que leva a serie a ter aqui disponível até o episódio 123, o que frente aos pertos de mil episódios que já tem é pouco mas é algo.


Sinopse fornecida pela Crunchyroll:

O filho de um escritor de mistério mundialmente famoso, Shinichi Kudo, alcançou sua própria fama ajudando a polícia local como um estudante detetive. Ele sempre foi capaz de resolver os casos e mistérios mais complexos usando sua inteligência e razão. 


Trailer

Fonte: Crunchyroll, (2), Jbox

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page