Bakugan Os Invasores Gundalianos
  • Senryu

Bakugan Os Invasores Gundalianos

Atualizado: Mar 8

#bakugan #sega #anime #nelvana #BakuganGundaliamInvaders #brasilanimecafe #CN #CartoonNetwork

Originalmente publicado em Makai Knights em 19/07/11

Olá gente estou de volta depois de uma tsunami de problemas(basicamente meu micro quebrou e tive que comprar outro, somado a problemas familiares = a quase 1 mês sem escrever), mas vou começar a compensar fazendo um double post hoje e vou começar com algo que o pessoal que lê aqui não gosta muito??? Bakugan Os Invasores Gundalianos.

Mas se você me perguntar como é que se aguenta três temporadas disto? (e ainda tem uma quarta temporada e teoricamente ultima temporada no ar nos Estados Unidos ; atualizando em 07/02/2020, ainda tem um remake de 2019! E Bakutech que só passou no Japão...) Bem? quando a principal emissora de animação do país poem algo como isso como um dos carros chefes da programação!? (já teve importância maior na programação do canal, hoje é um destaque secundário) tem que se falar algo! Pois com o silêncio se acha que tá tudo bem tá tudo ótimo! Então por isso vou levantar a minha voz enquanto eu aguentar para mostrar a minha opinião.

Bom vou direto aos meus prós(o pior é que existe sim, do contrário como acha que isso dá audiência) e contras desta série.


Foi Bom


  • Apesar da pressa do Cartoon Network em trazer a terceira temporada o que causou um pouco de atraso e "falta de sincronia" com a linha da Long Jump, mas o lado comercial em fazer vender o jogo continua eficiente como sempre, mesmo com os problemas! Só que agora mais voltado para os acessórios do jogo mais estranho de bola de gude do mundo!

  • Desta vez os alienígenas tem mesmo cara de serem de outro mundo!

  • Dos novos integrantes do grupo só se destaca a Fábia (a princesa foi o personagem menos genérico dos novos).

  • Desta vez tem um esforço dos dubladores o que melhora um pouco o nível geral mas...

  • É a temporada mais curta de todas com 39 episódios; aliás já exibidos nos USA e no Brasil o que torna rápido de se ver!? (atualmente em reprise da temporada) e ainda em exibição de inéditos no Japão (nessa época), é isso mesmo não leu errado foi exibido todo primeiro no Brasil que no Japão! (a quarta temporada ainda não acabou mas tem previsão de 46 episódios, meu deus!).


Foi ruim


  • Bakugan nunca teve uma trama das melhores, mas desta vez se superaram nos clichês...; começa com a trama do inter espaço bakugan que deveria servir de um prologo para a guerra (sugerida no fim da temporada anterior), mas se alonga por quase a metade da série, depois vai para uma trama de guerra das mais corridas que já vi e do nada vira uma batalha por supremacia!?

  • Não tá ouvindo mal a abertura ainda tem a mesma canção chiclete mas com novo clipe...(pela terceira vez!).

  • Mais uma vez morrer é muito relativo nesta série! O que torna alguns momentos que seriam interessantes em momentos ridículos mais tarde! como por exemplo o "fim" dos companheiros do Ren.

  • A solução mais fácil dos roteirista foi os heróis tem algum problema? Então a solução é simples! basta evoluir ou dar algum acessório ao Drago! (O Dragonoide evolui 3 vezes nesta série e ganha dois acessórios! incluindo uma MOTO!!!! é um outro bakugan gigante o Colossos Dragonoid, o que sinceramente não causa muito espanto vendo o histórico da franquia, mas o que realmente causa espanto é todos os outros bakugan ficarem para trás com ZERO evoluções, isso mesmo nada! niente! nadinha! exceto lógico o bakugan do vilão principal pois se não acabava a graça das lutas.... ).

  • Adicione dois times de vilões (um para cada fase) sem muita inspiração; afinal quantas vezes já vimos o imperador maniaco por poder? (uma já nessa franquia! te garanto!), com entre seus asseclas a cientista maluca, o cara maníaco por lutas, o sábio conselheiro é o general que vê traição por todos os lados (e eu que achava o primeiro time de vilões melhor que o time seguinte mas a maior parte deles foi para lá de genérico, tirando o poeta é o Ren).

  • Desde a divulgação da série tava na cara que o Ren ia mudar de lado(afinal a equipe dos guerreiros bakugan sempre precisa de 6 membros, um pra cada atributo), mas a mudança acabou sendo muito lenta e repentina (só se juntou ao grupo faltando menos de 8 episódios pro final).

  • A animação não foi das melhores, melhorou no quesito das batalhas individuais mas se resumiu à atirar raios de um lado pro outro basicamente, é nas batalhas que envolviam a guerra, então se resumia basicamente há um monte de raios multicoloridos voando de um lado para o outro com eventuais animações de bakugans voltando ao estado de bola.

  • A batalha estava indo no mesmo sistema que estava no fim de Nova Vestroia, mas no final em nome da agilidade resolveram ignorar o jogo todo em si! O que causa uma confusão enorme e deixava a disputa de poder ao bel prazer do roteirista (ou seja adeus números que já não davam para verem direito!).

  • Se antes se tinha um ligeiro problema de "super dramatização" no ganhar e perder batalhas, agora este problema estava elevado ao quadrado, pois muitas vezes quando heróis ou vilões perdiam se ficava com alguma impressão de que não fizeram tudo o que podiam fazer e isso acabava deixando as lutas num clima de que faltava algo (muito culpa do mesmo erro da série anterior o uso de um só bakugan e a famosa falta de variedade que agora os vilões também compartilham, já perdi as contas de ver quantas vezes o mesmo bakugan genérico ser derrubado em batalha!).

  • A dublagem desta vez foi especial, apesar de manter a maior parte do elenco e de um esforço de um dublador aqui e ali (destaques para os dubladores do Chan, Fábia, Drago e Ren), o que mais marcou na série foram as mudanças de vozes em vários papeis (destaque para o Dan, é isso mesmo! mudaram o dublador do protagonista no meio da gravação! na verdade foi no primeiro terço, após o episódio 13, o que causou grande estranheza; agradeçam isso à inconstância de elenco da Centauro, responsável pela dublagem desta temporada.


Conclusão


Bakugan não é das melhores opção de anime que existe na tv brasileira (neste quesito, a melhor opção no momento é o zumbi do Sony Spin com seu horário para animes feito na madrugada, apesar dos pesares), a série não evoluiu em quase nada de uma temporada para outra (mas pelo menos não conseguiu piorar) dou a ela a nota 3, 5 mantendo a coerência.

Bakugan não é o anime mais indicado para te iniciar no mundo dos animes, a internet é os fansubs estão aí para procurar coisa melhor até na TV brasileira tem coisa melhor é só procurar que se acha tem Pokémon, Digimon Data Squad (não recomendo muito Yu-Gi-Oh! pois 5d´s e nem Xetal porque não achei bons, mas melhores que Bakugan isto são sim), nada contra quem goste, eu até entendo o talvez por que você goste (talvez se deve ao como promove o jogo é os comercias durante a exibição ajudando), mas tem coisa muito melhor por aí é só pesquisar e procurar.

A título de curiosidade (Atualizado em 07/02/2020) além de o Brasil ter exibido a série toda antes do Japão tem cenas adicionais da série que não tem na versão americana e que foram exibidas por aqui, assim como tem cenas na versão japonesa que não tem nem nas versões americana e nem na brasileira...ou seja!? da-lhe bagunça!

A nova, "nova" turma....
Temos que vender mais acessórios!...pra bolas de gude!?

Trailer

Links Úteis Bakugan Os Invasores Gundalianos no Wikipédia (em Português e com algumas curiosidades) Guia de episódios (em Inglês)

Site Oficial de Gundalian Invaders (em Inglês)

0 visualização

©2019 por brasilanimecafe. Orgulhosamente criado com Wix.com