A1 anuncia Sword Art Online Progressive
top of page
  • Foto do escritorSenryu

A1 anuncia Sword Art Online Progressive

Atualizado: 27 de mar. de 2021


Um pouco antes da exibição do episódio final de Sword Art Alicization War of Underworld, foi liberado um post no Twitter informando que Sword Art Online irá continuar com a animação de Progressive (mesmo o anime lhe pondo todo um epilogo em texto que indica que vão pra o arco Unital Ring é o anime terminando exatamente no "meio" de um volume de Moon Cradle; o equivalente ao volume 19 da novela).


Pra quem não conhece...Progressive é um "spin off" que começou como um mangá criado por outro autor (que varia os pontos de vista entre o Kitrito e a Asuna) e o Kawahara decidiu fazer a sua versão em novela; ambos recontam o primeiro arco de Sword Art Online que se passa em Aincard e tudo sobre o ponto de vista da Asuna e do Kirito e detalhando andar por andar (novela atualmente está no Volume 6).

Antes de lhes falar a confusão que é assistir SAO, vou lhes adiantar algumas coisas pra não ficarem empolgados com essa decisão; numero um este foi o arco que me fez desistir de ler as novelas de Sword Art Online (eu já vinha decepcionado de Alicization, fui atrás de outra coisa que fosse voltada mais nas origens é...Progressive tem de bom é trabalhar os personagens bem e uma descrição de mundo impressionante; mas a progressão de história dele é maçante!!!), a segunda e que isso não se classifica como remake ou reboot pois o mangá não mudou fatos em oito volumes; até onde sei; o Kawahara na novela alterou algumas sequências de fatos, adicionou coisas novas e o layout de alguns andares, mas nada radical foi mudado; aliás fato curioso se forem ver o Twitter a data que tá na previa é 06/11/22, mas acredito que isso não é a data de estreia...(porque penso isso? Bem o arco seguinte à Alicization tá um pouco longe de terminar e tem o fato que na história de Sword Art Online o servidor de Aincard é aberto adivinhem em que data??? Lembrando que SAO nasceu em 2009! Aincard foi lançado na ficção de SAO em 06/11/2022).


Então além de fazerem um anuncio, num vídeo bloqueado por IP... e que dá uma data "falsa", essa é a confusão por si só deste novo anuncio que vamos chamar de um recontar o primeiro arco de Sword Art Online; que é a unica coisa garantida pelo anuncio, ele parece seguir o estilo longo e não finalizado das novelas, seguindo a visão da Asuna; mas tenho que relembrar que o mangá adora recontar é adicionar algumas coisas ali e aqui com o Kirito e as vezes "passar" o bastão pra Asuna..., então o que vai ser? Vão mudar o staff do anime? Que diga-se de passagem foi horrendo...E principal quando sai isso? são perguntas sem resposta, acho que esse anuncio foi mais pra vocês serem avisado que não vão ficar muito tempo sem SAO como foi o tempo entre a temporada dois pra terceira, o que me leva....


OK! vou ser bem resumido aqui pra passar a situação no Brasil; o anime até o fim do ano vai estar passando em três lugares Funimation (já foi anunciado, mas sem esclarecer se vai vir dublado ou legendado), Crunchyroll e Netflix, sendo que a versão mais completa por enquanto e da Crunchyroll que tem tudo exibido até agora, o que nos leva a como foi confuso a distribuição pois a "temporada um" contém os arcos: Aincard e Fairy Dance, a temporada 2 contém os arcos: Phantom Bullet, Calibur e Monther Rosario é isso é o que a Netflix tem atualmente, após isso se tem o arco Alicization que por problemas de produção a dividiu em três partes: Alicization, Alicization War of Underworld temporada um e Alicization War of Underworld temporada 2; só que em alguns lugares como a Crunchyroll colocaram toda a parte do War of Underworld como uma coisa só...


Lembrando também que a Panini lançou as novelas de Sword Art Online, mas a numeração é confusa (pois segue o mangá onde voltam a numeração ao um é o que difere é o arco no título)...e no momento está publicado até Mother´s Rosario...


Então noticia dada, confusões "explicadas" e espero algum dia pegar essa bagunça e analisar arco arco numa análise completa, mas vou precisa rever algumas coisas antes...então não espere antes de 2021...

Previa

Atualização 08/11/2020

Pra tranquilizar e esclarecer algumas coisas; um novo anuncio foi feito ontem, deixando alguns detalhes as claras, O arco Progressive vai ser lançado como uma serie de filmes com o primeiro filme: Sword Art Online Movie: The Aria of the Night Without Stars (como se não tivessem lançado um filme com um nome "parecido"? Sword Art Online Movie: Ordinal Scale, olha pra fãs é fácil saber, mas e pra quem não conhece nada de SAO!? Sério custava adicionar um Progressive no título? Se as pessoas já ficam confusas com a ordem dos filmes de Garden of Sinners? Imagina aqui? Que vai ter dois filmes em continuidades diferentes!? Só posso dizer, SAO se ajuda que eu te ajudo!), o filme vai sair nos cinemas japoneses em 2021.


Também foi anunciada a nova equipe de produção (sim mudaram o staff, mas ainda não tem um compositor de serie..., isso já deu resultados variados na franquia, vamos ver no que dá aqui).


Staff

Direção: Ayako Kawano

Design de personagens: Kento Toya

Direção de ação: Yasuyuki Kai

Composição Musical: Yuki Kajura


Um trailer novo também foi divulgado; mas como sempre tem bloqueio de IP, então vou deixar o Twitter divulgando as novidades em japonês e que contém o trailer (e num futuro quando resolverem lembrar que o ocidente existe, eu coloco o trailer somente).

"Trailer"

Atualização 27/03/2021

OK aprenderam o que é rede sociais, e agora sabem usar o Youtube pra ter mais alcance e dessa vez lançaram um trailer, já com legendas em inglês e sem bloqueio de IP!!! Aniplex sou geralmente o primeiro a dar pedradas mas dessa vez vocês aprenderam a lição e soltaram o trailer direitinho e perfeito, só me dá medo a previsão de sair o filme já no fim desse ano pois se nota que correram com a produção do filme pelo prazo espero estar errado nisso.


Trailer

Fonte: ANN, Crunchyroll, Aniplex Oficial Youtube (que não permite Links de fora do Japão, me ajuda que eu te ajudo!!! Já é a segunda vez...)

Banner.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page